17/11/2015

[Resenha] O Céu é logo ali - Lilian Farias

Título: O Céu é logo ali
Ano: 2013
Páginas: 120
Autora: Lilian Farias
Editora: Modo Editora















Sinopse: representa a liberdade que são as borboletas e nos pássaros. Dolores e Clarice são mulheres que buscam tal liberdade. Dolores é uma mulher de muitas experiências; de vida simples e sem amigos. O único amigo que possui é esquizofrênico e a trata com muito carinho. Clarice é cheia de mimos e sempre teve de tudo, mas o que as liga são suas tribulações de sentimentos e busca por liberdade. Dolores fica encantada com o mais simples dos gestos, um pingo de chuva sobre a pele faz dela a pessoa mais feliz e livre do mundo. Já Clarice tem a vida dos sonhos, porém o destino pode destruí-lo com rapidez. O livro da Lilian é profundo e tocante. Ele nos mostra que devemos aproveitar o momento porque tudo pode acabar em um piscar de olhos. Ao adentrarmos nos mundos distintos dessas duas jovens, mergulhamos numa profusa miscigenação de anseios, lutas, estratégias de sobrevivência. A história de duas mulheres que, unidas pelo destino, resolvem aflorar todo fluxo de sobrevivência do "ser", do corpo, da alma, da mente, que advém quando se épermitido ser livre. Liberdade, essa, assemelhada a quem saboreia o voo das borboletas.

Oii gente, como vocês estão? Eu estou ótima e muito contente!
Vim trazer uma resenha de um livro de parceria, com a querida da Lilian Farias e preciso contar tudo! Preciso mostrar para o mundo esse livro, sério.

Primeiramente quero agradecer a Lilian por ter me cedido a sua obra, e por me dar essa oportunidade e confiança de resenhar algum livro seu.
O Céu é logo ali era um livro que eu queria muito, ficava sempre pesquisando sobre ele.

Clarice e Dolores, são mulheres diferentes em certos aspectos...Cada uma possui à sua maneira de viver e querer se entregar a vida!
Clarice, sempre fora uma mulher que se deixava levar por atrações físicas, conquistando os homens que ela desejasse ter. Era muito bonita e a cada ano que se passava sua beleza era maior. Mas, era uma garota muito estudiosa e inteligente, apaixonada pela vida.
“Sem saber onde estava, os olhos arregalaram frente aquela figura estranha e obsoleta. E da mesma forma que surgiu, também partiu misteriosamente. ” Pág. 20
Já Dolores levava uma vida difícil, já tinha sofrido em sua vida e principalmente não possuía auto estima suficiente para querer ter um amor em sua vida, ou tentar conquistar um homem que lhe agradasse.
A escrita de Lilian é maravilhosamente encantadora, utiliza bastante a poesia em cada capítulo do livro. Vou confessar para vocês que me senti completamente sem chão ao ler cada página, era como eu estivesse sentido o que cada personagem sentisse.
“O coração de uma mulher nunca deveria deixar de ser menina. ” Pág. 77
Ao longo do livro, você pode perceber que as histórias de Dolores e Clarice podem ser consideradas como histórias do nosso cotidiano, que muitas mulheres sofrem com isso na sua vida e seu relacionamento com outro indivíduo.
Devido a alguns acontecimentos que ocorrem no livro, as duas personagens nos ensinam o modo de viver a vida, que elas batalham para enfrentar os obstáculos que a vida propõe.
“Estavam acolhidos pela inocência, voltaram para o mundo real. Era hora do início do fim...” Pág. 111
Devido a alguns acontecimentos que ocorrem no livro, as duas personagens nos ensinam o modo de viver a vida, que elas batalham para enfrentar os obstáculos que a vida propõe.
Ainda estou digerindo este livro e para falar a verdade, me chocou bastante. Pois, não é um assunto comum em livros,infelizmente, mas eu prefiro assim!

Durante a leitura, me deu muita vontade de chorar, por saber que muitas das vezes as mulheres são tratadas dessa maneira.
Recomendo a todos esse livro, me trouxe um ensinamento que levarei para a minha vida toda, fiquei completamente encantada com tudo que a Lilian escreveu, e um dia quero ter a honra de ler suas outras obras, que só pela sinopse fazem meu coração pular de alegria.


Eu achei a diagramação tão linda desse livro gente, vocês precisam ver fisicamente.

Este é o Booktrailer oficial do livro.

Para comprar o livro basta entrar em contato com a autora pelo Facebook ou e-mail: lilianfarias_educadora@hotmail.com

Sobre a autora:














Lilian Farias é Graduada em Letras Português pela UPE, pós-graduada em Linguística pela POSEAD. É escritora e criadora do Blog: http://www.lilianfarias.com.br/
Espero que tenham gostado dessa resenha pessoal.

41 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Parabens pela parceria, primeiramente :) Bem, nunca tinha ouvido falar do livro, mas a obra parece ser muito boa! Gostei bastante da capa e dos detalhes nas letras. Já estou seguindo o blog *-*

    Beijos, http://myliteraryparadise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, muito obrigada Sofia.
      A diagramação do livro é realmente incrível e encantadora <3
      Beijos

      Excluir
  2. Tenho que iniciar dizendo que sou apaixonada pela Lilian. E olha que nunca estive com ela. Mas o fato é que ela é umas das pessoas mais sensíveis as causas das minorias, dos meus contatos no Facebook. E eu acho isso incrível.

    Por todas as resenhas que já li desse livro, não tenho como duvidar que se trata de uma bela obra, que aborda questões importantíssimas. E super atual, já que vivemos um período de forte pensamente conservador em relação às questões de gênero.
    Espero poder ler esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho realmente incrível suas obras e o jeito que ela se expressa durante o livro, vamos se dizer, que nesse livro que ela foi completamente encantadora e me surpreendeu muito!! Este livro vou ler várias vezes pelo jeito haha
      Beijos Nilda! =D

      Excluir
    2. Eu acho realmente incrível suas obras e o jeito que ela se expressa durante o livro, vamos se dizer, que nesse livro que ela foi completamente encantadora e me surpreendeu muito!! Este livro vou ler várias vezes pelo jeito haha
      Beijos Nilda! =D

      Excluir
  3. Gente, q capa lindaaaa!!!!! parece interessante... Parabéns pela nova parceria.... aaahhh só que eu queria conhecer mais sobre a autora, mas o link do blog diz q o blog não existe... :(

    livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, eu achei a capa linda demais também <3
      E sobre o link, eu acabei de testar e está funcionando flor, não sei o que deu :(
      Beijos

      Excluir
  4. A diagramação é muito linda mesmo :)
    Gostei da proposta da autora, só não entendi esse relacionamento das duas, é amizade ou algo mais? Fiquei curiosa pra saber :)
    Abraços

    http://booksimaginary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, acho que você precisa ler o livro então Ana ahaha Deixei um mistério!
      Beijão

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Eu adoro livros assim, que tem algo a nos passar e não apenas uma história para entreter. Espero poder ler o livro da Lilian.
    Abraços <3
    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo?
      Você vai adorar o livro da Lilian!
      Beijos

      Excluir
  6. Oiiie
    Tenho muita curiosidade pela leitura pois ouço elogios, além dessa capa se linda tem um enredo muuuito bom, sua resenha está ótima e adorei a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, Morgana. Obrigada por a resenha, fico no mínimo constrangida com tão belas palavras <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que lhe agraço pela oportunidade e confiança <3
      Muito obrigada!
      Beijos

      Excluir
  8. Olá Morgana ! Livro com uma abordagem interessante. Esse é um dos livros que julgaria bom só pelo título,afinal fiquei curioso para saber de qual céu ele fala.. rsrsrs.. Além de ser um livro curto ( Estou procurando livro mais curtos.. rsrs). Gostaria de saber como ele retrata a esquizofrenia, que depois do título foi o que mais me chamou a atenção nessa história.

    ResponderExcluir
  9. Oii John!
    Eu tenho total certeza que tu iria adorar esse livro, principalmente porque sei teus gostos kkkkkkk mas dai você vai teria que ler né!? Não posso dar spoiler haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá. gostei do final da sua resenha, me deixou curiosa! Só não entendi bem a relação das mulheres com borboletas e pássaros.
    Bjs
    relicariodepapel. wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico contente que tenha gostado!
      A relação eu não posso falar porque se não iria contar o livro hahaha
      Beijos

      Excluir
  11. Oiii!
    Nossa, eu não sabia que a Lilian tinha publicado um livro. Fiquei muito feliz por ela e muito curiosa pela leitura, parece um livro realmente muito profundo e bonito. Espero que surja oportunidade no futuro. Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  12. Bacana demais! Eu já tinha visto a respeito de outras obras da Lilian, mas essa ainda não conhecia. Fiquei bem curiosa para saber o desenrolar disso tudo e a relação entre as duas moças. Conhecendo as causas nas quais a Lilian atua, vai ser no mínimo muito interessante e edificador.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar, tenho certeza! Achei magnifica a escrita da autora, me conquistou muito!
      Beijos

      Excluir
  13. Nossa eu amei esse livro só por ler sua resenha!!! Vou colocar na aba desejados no Skoob rs
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei bastante da sua resenha, mas a capa dele me chamou mais atenção do que a história. Vou procurar para ler apenas por curiosidade.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Leia mesmo, se vai adorar e vai se impressionar com a história =D
      Beijos

      Excluir
  15. Achei a capa do livro interessante, mas o enredo em si não me chamou atenção. Acho que não é o tipo de leitura que eu to procurando no momento, mas como eu ainda não conheço a autora, posso dar uma chance a obra dela mais pra frente.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quero muito conhecer os livros da Lilian Farias, porque gosto das postagens que ela faz e a acho muito sensata, crítica e inteligente. Eu adorei saber que ela conseguiu apresentar tão sensivelmente duas mulheres tão diferentes, mas igualmente batalhadoras, como protagonistas. Fiquei curiosa para conhecer a obra e sua mensagem... Acho que todas nós, mulheres, somos capazes de nos compreender em um nível além da razão. A solidariedade nos une. Espero logo saber mais sobre essas personagens e seus enredos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii guria, fiquei completamente encantada com esse teu comentário <3 chegou a dar uma felicidade no meu coração hahaha só posso te dizer: A Lilian é realmente incrível nesse livro, tu vai se apaixonar se por acaso for ler.
      Beijos
      Muito obrigada por esse teu comentário que eu adorei,

      Excluir
  17. Olá,
    Não entendi muito bem do que se trata o livro, já li outras resenhas e ainda não tive muita vontade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  18. Oii, tudo bem?
    Ouço falar muito bem dos livros dessa da Lilian. Ainda não tive a oportunidade de ler, mas quero muito.
    Amei o post, parabéns.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie! Eu não sabia do livro acredita, nem da autora.
    O livro tem uma abordagem interessante, não tinha conhecimento dele e a tua resenha deixou aquele gostinho de quero mais, de preciso ler, então um dia quando tiver a chance pegarei pra ler.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, muuuito obrigada. Quando ler quero saber se gostou *-*
      Beijinhos

      Excluir
  20. Oiii!

    Parabéns pela parceria!
    Não conhecia nenhum livro dessa autora, mas adorei a sua resenha e com certeza vou ler esse livro ^^ Espero gostar da escrita da autora!


    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Conheço a autora, mas nunca li nenhum dos seus livros. Essa história não chamou minha atenção, mas parece ter um ensinamento com suas personagens e isso é bem legal. Gostei muito da capa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,tudo sim e contigo?
      Ah sim, a história é realmente muito interessante *-*
      Beijinhos

      Excluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR