10/11/2015

[Resenha] O Herdeiro de Eddon - M. P. Telles

Título: O Herdeiro de Eddon
Ano: 2015
Páginas: 243
Autor: M.P. Telles
















Sinopse: O embrulho chegou meio surrado na casa número treze da rua das Gamélias. Era uma manhã cinzenta de domingo e alguma coisa estranha pairava no ar. Hugo Tomas estava completando seus quinze anos, e de tudo que ele esperava receber na manhã de seu aniversário, nada se parecia com o que havia dentro daquele embrulho sem remetente. Mal sabia ele que aquele estranho embrulho trouxera junto com ele uma força obscura, que poderia mudar o rumo do mundo dos humanos e daqueles que ele ainda não havia conhecido.

Oii pessoal, como vocês estão?
Hoje venho trazer a resenha de um livro que foi cedido em parceria com o autor M. P. Telles. É um livro que recebi com exclusividade logo após seu lançamento. Demorei para ler por causa da faculdade e estou agora bem feliz trazendo a resenha.


Quero agradecer a oportunidade e confiança de o autor ter me permitido ler sua obra e para contar a vocês. Era um livro no qual eu gostei muito da capa e da sinopse em si, causando então um grande interesse.
É um livro bem diferenciado do que eu costumo ler, é completamente detalhado e empolgante. Em algumas partes percebe-se a grande vontade e motivação que o autor teve para escrever, vamos se dizer, uma “empolgação”, (que eu adorei).

Tudo se passava em um mundo distante, onde a fantasia era real. Os sonhos eram capazes de serem alguma da nossa realidade...onde os personagens de livros podiam se tornar realmente verdadeiros, como se fossem realmente pessoas.

"A rua das Gamélias sempre foi um lugar normal, com pessoas normais, fazendo coisas normais, nada de muito diferente acontecia ali. Ao menos, não antes daquela fria noite de janeiro." Pág. 19
Hugo sempre fora um menino um pouco diferente de outros, preferia seus livros e sua cama, não possuía nenhum amigo na escola. Não tinha com quem contar as suas coisas e novidades, a não ser para sua mãe.

O que mais lhe intrigava era que tinha uma mãe, e não um pai. Hugo tinha apenas 15 anos e gostaria de saber de todo o seu passado, principalmente em relação a seu pai, que não conhecera e o realmente tinha acontecido? Sua mãe sempre lhe falava que seu pai havia falecido antes dele nascer, será que é realmente verdade?

"Tudo pode parecer confuso e sem sentido agora, mas aos poucos você entenderá." Pág. 89

Até que um dia em seu aniversário de 15 anos Hugo recebia apenas presentes de sua mãe, que trabalhava quase o dia inteiro, fazendo até turnos opostos para então conseguir comprar algo e agradar menino.
Algo estava na caixa do correio, um embrulho grande que possuía umas palavras estranhas escritas. Lara, sua mãe, pensou que fosse dos colegas da escola, e Hugo apenas assentiu, sem ter a mínima noção de onde viera e quem lhe mandara algo assim.

"- Não estou olhando só pra você, estou olhando no que tem atrás de você! - Hugo se virou, viu apenas o corredor escuro e a porta estilhaçada e sua velha prateleira chamuscada." Pág. 120


Ao passar do livro, percebe-se que as coisas mudam de fato! Hugo se encontra realmente confuso e abalado com o que acabara de descobrir sobre si ... (claro, que não vou dizer, seria spoiler). Não consegue ser quem era, estudioso e sem medo do que poderia vir a acontecer, tinha se revoltado com algumas coisas que deixou Lara completamente abalada!
"- Eu queria que você soubesse o que é receber essa notícia." Pág. 166
Surgem diversos vários personagens que nós queríamos que existisse na realidade, mas na realidade de Hugo existe e nos surpreende demais!
As coisas começam a ser normais para Lara diante de tudo que estão enfrentando... Mas, para Hugo é realmente muito difícil saber diferenciar em qual lado está, em que mundo realmente faz parte.

Será que ele é realmente valente para enfrentar o que lhe espera futuramente?
Em outro lado, está Sillas, um homem completamente sem coração, possui sentimentos cheios de rancor e ódio de tudo que possa ter amor. Seu principal objetivo de vida é que esse sentimento não exista, quer ter a capacidade de mandar em tudo a seu alcance.


Hugo e Sillas são personagens completamente diferentes que farão você se sentir confuso, em qual lado ficar. Bem ou Mal?
Bom, eu adorei ler esse livro e estou esperando já pelo segundo volume, estou ansiosa para ler já!


Sobre o autor:












M. P. Telles nasceu em uma pequena cidade do interior de São Paulo, sempre possuiu uma paixão pelo gênero fantasia...Segundo ele, o universo de Eddon sempre existiu dentro de sua mente, mas começou a tornar uma forma mais concreta a cerca de cinco a seis anos atrás no período em que frequentava a universidade. Para M. P. Telles a coisa mais fascinante

Espero que tenham gostado e se interessado pelo livro.


59 comentários:

  1. Parece interessante mesmo... e ainda tem continuação... hehehehe...

    Livros terapias / Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei incrível hahah Não vejo a hora de ler a continuação!
      Beijos

      Excluir
  2. Amei a resenha linda! Agora você me deixou louca para ler o livro ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado flor =D
      Leia mesmo, vai adorar!
      Beijos

      Excluir
  3. Muito boa a resenha, estou morrendo de vontade de ler este livro! [ risos ]

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, da até vontade de correr e ler o livro. Parabéns pelo blog 👉👈

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, que bom que tenha gostado querida <3
      Muitooo obrigada ><

      Excluir
  5. Gostei bastante da resenha e do livro. Ainda não o conhecia, nem ao autor. Gostei bastante do seu blog também! Parabéns e sucesso!
    Até + ver! Nu.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa...Essa parte da rua e das pessoas normais lembra muito a Rua dos Alfeneiros n° 4 rsrs O autor deve gostar de Harry Potter ;)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha. Essa capa está linda e a premissa do livro me interessou muito, mais um para minha lista infinita de desejados rss
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, e a lista só está aumentando pelo jeito, igual a minha hahaha
      Beijos

      Excluir
  8. É muito legal esse livro... Foi o primeiro que resenhei o meu blog :)
    Dá uma olhada lá .. beijos

    http://amantedoslivrosmercia.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-herdeiro-de-eddon-o-reino-das.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, que legal fazer a primeira resenha logo desse livro, eu dei uma olhadinha na sua resenha já.
      Beijoos

      Excluir
  9. Ai minha nossa,preciso saber o que ele descobre sobre si.
    Agora vou ter que ler pra saber, adorei sua resenha. E sou curiosa. Hugo vem cá, vamos bater um papo. (rs)
    Beijo
    www.livricios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado!
      Você precisa conhecer Hugo hahahah :o
      Beijos

      Excluir
  10. Nossa, adorei a premissa do livro mais um autor brasileiro que preciso conhecer, adoro esses conflitos interiores de escolha entre o bem e o mal, parabéns pela resenha! Vou procurar mais sobre o autor e anotar a dica.
    Beijos.

    Giuliana - Clube do Livro e Amigos

    ResponderExcluir
  11. Oi. Primeiro, parabéns pela parceria. Bom, eu achei a capa do livro linda e o enredo convidativo. Fiquei realmente curiosa para ler :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, muito obrigada flor <3
      Que bom que tenha gostado! Beijos

      Excluir
  12. Olá!
    Gostei bastante da premissa do livro, mas saber que tem continuação me desanimou um pouco. Sinto falta de livros bons e únicos.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, mas não acho que a continuação pode ser algo tão ruim, ainda mais se o livro for pequeno.
      Beijos

      Excluir
  13. parabens pela parceria eu já conhcecia o autor e ele é muito simpatico a parte em que ele não sabe em que lado esta me chamou muito a atenção, pois podemos acompanhar a escolhas dos personagens alem de passar o mesmo que eles.

    ResponderExcluir
  14. Olá gostei bastante da sua resenha^^
    Parabéns pelo blog!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Parece bem interessante, vou esperar a continuação para ler! :D

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ooi! Eu não conhecia a obra ou o autor, mas devo dizer que a capa é linda! Parece ser interessante, e se trata de um adolescente como eu, então acho que talvez iria fluir a leitura, pois acabamos nos identificando, né? Ótima resenha! Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Ola. Nao conhecia o autor e sua obra. A capa é linda a sinopse nos deixa curiosos no primeiro momento. E caramba trazer os personagens dos livros para o mundo real? Meu maior sonho haha. Parabéns pela parceria e adorei a resenha!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, quando eu li fiquei chocada em trazer os personagens para a nossa vida, um sonho!
      Beijão

      Excluir
  18. Oie tudo bem?
    Ainda não tinha ouvido falar sobre o livro ou o autor, mas a premissa parece muito boa. Gostei da capa também, vou esperar por mais opiniões antes de ler.

    ResponderExcluir
  19. Oi, flor! Tudo bem?
    Adorei a premissa do livro e por ser nacional eu fico ainda mais interessada na leitura. Mas preciso dizer que senti falta da sua opinião do livro, sobre como é a ecrita do autor e tal. Espero poder ler em breve e vou aguardar pela sua resenha do segundo volume!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Re! Tudo sim e contigo?
      Eu devo ter esquecido, me empolguei demais haha mas, pretendo melhor flor <3
      Obrigada por comentar!
      Beijos

      Excluir
  20. Olá... primeiramente, parabens pela resenha!
    Aggora eu não conhecia o autor, mas gostei muito da capa do livro e da historia pelo que disse.
    Anotei a dica aqui e vou procurar saber mais sobre ele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. A capa é muito bonita e a sinopse me agradou muito.
    É o tipo de livro que eu gosto, então leria o livro sem problemas.
    Não conheço muuuuuito o autor, mas já vi a foto dele em algum lugar kkkk
    bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk ai, bem assim né.
      A capa é linda, fiquei apaixonada por ela <3
      Beijos

      Excluir
  22. poxa, e não é que a premissa do livro me chamou a atenção??? Sou bem curiosa com histórias desse tipo... e parabéns pela parceria com o autor :D

    Tenho alunos com os nomes de Silas e Hugo rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai fico bem contente que te chamou a atenção a premissa do livro, eu achei bem incrível hahaha
      Muito obrigada =D

      Excluir
  23. Que livro interessante! Fiquei bem intrigado com o que pós na resenha, qual lado ficar, esses segredos do passado, em que realidade pertencer... Muito bom, adorei!!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi ^^

    Eu não conhecia este livro, mas tua resenha me deixou bem curiosa.
    A premissa parece bem interessante e fiquei com vontade de conhecer melhor os personagens :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, fico muito contente que tenha gostado, o livro é surpreendente!
      Beijão

      Excluir
  25. Gostei bastante da capa e pela sinopse me pareceu um livro bem interessante. Já fiquei curiosa para saber o que contém nesse embrulho. Essas citações me deixaram extasiada, provavelmente eu ficaria com medo se fosse o Hugo haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu acredita que eu fiquei meio assim no livro e pensei "meu deus, o que será que tem?" teve uma hora que arrepiei hahaha de verdade!
      Beijos

      Excluir
  26. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro e fiquei animada quando vi que o autor tem o mesmo sobrenome que eu kkkkk Bom, a premissa é interessante e pela sua resenha é um liro interessante também, mas não sei quando terei oportunidade de ler.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo sim e contigo?
      kkkkkk que coincidência, quando puder ler vai adorar.
      Beijos

      Excluir
    2. Oii, tudo sim e contigo?
      kkkkkk que coincidência, quando puder ler vai adorar.
      Beijos

      Excluir
  27. Olá,
    Gosto do conflito entre os dois lados e essas coisas, parece ser um assunto interessante a se acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Sim, existe bastante esse tipo de conflito durante o livro.
      Beijos

      Excluir
  28. Oii!

    Nossa! Que livro!
    Faz tempo que não leio um livro com o lado do bem e o lado do mal! Adoro isso ^^
    Amei sua resenha e com certeza irei ler esse livro :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Sim, ele é incrível, essa parte foi a que mais me cativou *-* achei magnífica a ideia!
      Fico contente que irá ler =D
      Beijinhos

      Excluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR