04/01/2016

[Resenha] Esposa 22 - Melanie Gideon

Título: Esposa 22
Ano: 2012
Páginas: 400
Autor: Melanie Gideon
Editora: Intrínseca
Compre aqui: Americanas l Saraiva l Submarino
Skoob













Sinopse: Alice e William Buckle se casaram apaixonados. Mas, dois filhos e quase vinte anos depois, Alice está entediada. Por isso, quando recebe um convite por e-mail para participar de uma pesquisa on-line sobre casamentos, ela aceita num impulso. Respondendo às perguntas enviadas por um pesquisador anônimo e carismático, Alice tem a oportunidade de reexaminar a história do próprio relacionamento. 
Protegidos pelos pseudônimos Esposa 22 e Pesquisador 101, Alice e o condutor da pesquisa iniciam uma intensa troca de mensagens que acaba tomando um rumo cada vez mais íntimo. Numa trama que se desenvolve através das respostas ao questionário, e-mails, postagens no Facebook, mensagens de texto e até mesmo por diálogos estruturados na forma de cenas de teatro (embora sua única peça tenha sido um fracasso, Alice ainda mantém a alma de dramaturga), Esposa 22 faz um retrato honesto e divertido de uma mulher divida entre seus desejos e responsabilidades e as aventuras permitidas pelo anonimato da comunicação digital. 


Oii pessoal, como vocês estão?
Estou trazendo neste post uma resenha de um livro que eu estava com medo e receio de ler, por besteira minha. E, principalmente por algumas pessoas dizerem que tiveram ressaca literária desta obra.

Diferente de mim, claro, eu não tive isso...em minha opinião não acho que seria um livro para causar esse sentimento, a não ser que a pessoa sinta alguma relação com a história e sua vida pessoal.
Vamos então a resenha que preciso contar para vocês, e principalmente o que eu achei!

A maioria dos casais se casam por estarem loucamente apaixonados e não pensam tanto no futuro, como será o dia de amanhã? Esse sentimento forte irá continuar ou crescer?
Alice e William eram pessoas completamente diferente e que se conheceram por acaso, quando Alice viera pedir emprego. Houve aquela emoção, e claro, Alice não iria conseguir passar e deixar seu ar da graça de ser desastrada.
"Às vezes a gente só precisa chamar as coisas por outro nome para conseguir que os homens concordem com a gente".  Pág. 40
Mas, foi isso que conquistou o homem, ele era diferente dela, tivera sempre um cargo sério e firme no seu emprego, possuía uma noiva e uma vida monótona, bastava alguém entrar e fazer uma diferença em sua vida, que acabaria de lhe propor um futuro diferente do que já lhe esperava.
"Esperar é uma arte em extinção". Pág 88
A paixão toda aconteceu por acaso, os dois trocaram olhares e tudo começou. William não conseguia mais resistir ao charme de Alice. Então, resolveram casar e construir uma família.
Tiveram Peter e Zoe, filhos completamente diferentes um do outro. Alice sempre achava que Peter era gay por gostar das mesmas coisas que sua mãe e Zoe era uma garota completamente diferente das outras.
"Que ideia brilhante para um livro! Livros de dieta vendem milhões de exemplares. Será que ninguém pensou nisso?". Pág. 136
Com alguns acontecimentos que tiveram na vida de Alice e William, ela resolveu entrar no Google e pesquisar sobre casamentos infelizes, até que de repente encontrou um site que lhe mandava questões para serem respondidas sobre casamentos. E em troca receberia um valor em dinheiro.
"-Discordo. Se o livro me cativou naquela época, vai me cativar agora. É assim que se identifica um clássico. Uma obra clássica," Pág, 239
Com isso, usava isso para esquecer os problemas que tinha em casa com William, não percebia que isto está aumentando a distância que os dois já tinham, e que agora estava cada vez maior.
Além disso, a cada questionário respondido, uma nova intimidade começa a surgir diante a cada questão. Será um novo romance surgindo mesmo sendo casada?
"É que simplesmente eu não sei se sou uma pessoa boa ou má. Estou me achando má. Fria. Posso ser muito fria, você sabe." Pág. 306
No momento em que o casal se encontra, a infelicidade tomou conta completamente e procuram fazer outras coisas para esquecer seu próprio casamento ou a pessoa que está ao seu lado.

O livro Esposa 22, me deixou bem empolgada no começo quando comecei a ler, achei muito criativa a ideia da realização das pesquisas serem feitas e sendo demonstradas perfeitamente na obra. Mas, quando cheguei na metade do livro, achei meio cansativo e enjoativo. Pelo fato, de a história poderia ter sido mais direta e objetiva se era para ter esse final que eu já estava imaginando durante a leitura.

Em minha opinião, achei bem relevante para pessoas que possuem alguma dificuldade no casamento, namoro, amizade na vida. Pois, em cada parte do livro percebe-se uma evolução (no qual, é perceptível que muitas mulheres possam passar).

A escrita da Melanie é bem boa, e bem compreensível. Mas, só acho que poderia ter sido menos enrolada a história.

Na verdade, esperei muito do livro e acabei me iludindo.


Sobre a autora: 
Melanie Gideon também é autora de três romances jovens, seus trabalhos apareceram no The New York Times, no Daily Mail e na Marie Claire.Melanie nasceu e foi criada em Rhode Island, atualmente vive em São Francisco com o marido e filho. Esposa 22 é seu primeiro livro para adultos.

Espero que tenham gostado da resenha, mais alguém leu esse livro? (fiquem a vontade para me indicar alguma obra).

58 comentários:

  1. Oi Morgana. Adorei a resenha. O livro parece ser empolgante, e essas redescobertas de sentimentos. Mas,parece que os acontecimentos iniciais passam rapidamente,ou é impressão? Assim o livro foca mais nesse relacionamento desgastado(?).Gostei,vou colocar na minha lista. Adorei a resenha.Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Keyla, os acontecimentos mais importante acontecem realmente muito rápido, Muito obrigada <3
      Beijos

      Excluir
  2. Engraçado que já vi esse livro tão barato e nunca comprei por achar que seria ruim, não sabia que ele tinha toda essa fama de bom! Eu não gosto muito de leituras arrastadas, mas gostei bastante da premissa do livro, creio que vai me agradar!! Na próxima vez que o ver tão barato eu vou comprar! Gostei muito da construção da sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei ele em uma promoção, por isso um valor bem abaixo. Muito barato mesmo! A premissa é muito boa e a história em si também <3
      Beijooos

      Excluir
  3. Eu quase comprei esse livro em uma promoção, sem ao menos ler a sinopse, acredita? Essa é a primeira resenha dele que eu leio e apesar de ter adorado sua resenha, o livro não me convenceu.
    Abraços!
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu acredita que eu fiz essa loucura? Comprei sem ler a sinopse hahaha
      Poxa, que pena Mariana :(
      Beijinhos

      Excluir
  4. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa!!!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito de romance e agora estou interessada!
    Beijos,
    Giulia
    garotaentremundos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Nçao é o tipo de livro que eu leio. Eu gosto do jeito que o tema é retratado (em forma de mensagens e e-mails), mas o tema em si (casamento) não me chama muito a atenção... Gostei que tu fala o que não gostou também (tem uns blogs que se fazem hahaha, tem que falar tudo mesmo(

    Abraços, Pâm
    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do jeito como é colocado as mensagens, parece como se você a gente mesmo que estava escrevendo, não consigo me segurar, parece que se eu não falo o que eu realmente achei, não consigo escrever a resenha hahaha
      Beijooos

      Excluir
  7. hahaha adorei essa capa kkk
    Bem, ainda não conhecia esse livro e pela capa e sinopse fiquei com a impressão errada dele, pensei que seria uma comédia, dessas que estão saindo aos montes, de pessoas com vidas virtuais, blogueiras e tal. Mas não é nada disso, pelo que vi. Parece ser um pouco mais sério. Até achei a história interessante e cheguei a ficar curiosa, mas não é algo que tenha ficado louca para ler rsrs. Poxa:( é muito chato quando livro não atende nossas expectativas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei a capa também, achei muito engraçada hahaha
      Em algumas partes o livro é realmente engraçado, dei algumas risadas. Mas, depois que o li levei para o outro lado. Eu gostei até sabe? Mas, eu esperava muito mais.

      Excluir
  8. Oie,

    Sempre que eu entro nonsite da Americanas ou outro sempre vejonesse livro em promoção, mas ele nunca me chamou atenção o bastante. Lendo sua resenha percebi que ele não faria muito meu estilo agora, odeio quando a história se perde no meio e e tem várias páginas praticamente enrolando e no final já tudo o que sempre sabia que iria acontecer. Mas vai que elagum dia eu resolva mudar totalmente de opinião be dar uma chance ao livros?


    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      É uma leitura válida vamos se dizer hahahaha Eu já imaginava o final na metade do livro :(
      Beijinhos

      Excluir
  9. Não conhecia o livro e tanto a capa quanto o título são instigantes, ao ler a resenha achei que pode ser uma leitura bastante divertida. curti a indicação.

    ResponderExcluir
  10. Que pena que você se iludiu, Morgana.
    Eu tenho o livro, mas nunca li.
    Acho a temática bacana e ainda quero ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, é bem divertido, não posso negar. Acho que eu mesma me iludi hahaha
      Beijoss

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?

    Já li algumas resenhas desse livro, mas nunca cheguei a querer lê-lo. Achei a história meio boba e acho que não é o tipo de romance que realmente gosto. A enrolação que você diz estar presente no enredo teria me irritado demais.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim e contigo?
      Poxa, eu fiquei chateada sabe, meio que desgostei em algumas partes deste livro :( Mas, foi uma leitura válida!
      Beijos Nina

      Excluir
  12. Sempre vejo coisas boas dessa obra, mas sendo sincera não é um livro que me atraia tanto assim...parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Vi várias vezes esse livro no sebo, mas não sabia do que se tratava. E confesso que fiquei com um pouquinho de curiosidade, para saber essa história.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Recomendo saber da história, é bem interessante <3
      Beijinhos

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?

    Sempre vejo este livro por aí, pego e fico pensando em comprar. Mas sempre deixo na livraria. Adorei ler sua resenha, pois me ajudou a definir uma posição sobre o livro, não comprarei. Com certeza seria um livro que ficaria abandonado na estante. POnto positivo que achei, lendo seu texto. O fato de ter a pesquisa. Gosto quando o autor se prepara para falar de um determinado assunto, e mostra total domínio.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo sim e contigo?
      Isso me atraiu bastante, ele soube mostrar sobre o que seria o assunto e como a maioria das pessoas possam reagir, em cada situação.
      Beijoos

      Excluir
  15. Olá, não conhecia o livro e também achei a premissa interessante, mas por você dizer que o meio ficou meio "encheção de linguiça", acho que passaria a leitura. Pelo que vejo faltou criatividade da autora para rechear melhor a trama no meio. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii, em alguns quesitos infelizmente fizeram eu perceber isto! Fiquei bem chateada, mas foi divertida a leitura.
      Beijinhos

      Excluir
  16. eu não curto livros com esse estilo de capa, então já passaria longe dele só por isso [sim, sou dessas kkkkkkkk]
    pela premissa, não vi nada muito original e como vc falou que a leitura se mostrou cansativa em alguns momentos, então realmente não é uma leitura que eu tenha vontade em fazer...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, super entendo você. A capa eu me agradei hahaha comprei pela capa mesmo, foi até uma leitura válida!
      Beijinhos

      Excluir
  17. Esse livro ta na minha lista há um tempo. Não é difícil perceber que o livro tem um enredo clichê, mas ainda aposto em uma leitura divertida!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso negar que em diversas partes, dei milhares de risadas hahaha é bem divertido!
      Beijinhos

      Excluir
  18. Olá Morgana!
    Achei que o enredo é meio banal... os dois tem fogo e acabam casando, e ai tem filhos diferentes demais... hummmm não curti muito. Acho que não seria um livro que eu pegaria pra ler. O problema é que você parou a resenha na hora que eu queria saber o que aconteceria, vou ter que pegar pra ele kkkkkkk
    bjsss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/
    Ótima sua escrita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Isa
      kkkkkkk adorei te deixar curiosa!! Vai tem que ler hahaha
      Muuuito obrigada
      Beijinhos

      Excluir
  19. Esse é uma das primeiras opiniões que ouço sobre o livro, eu o tenho e agora mesmo que não lerei tão cedo, se a obra não foi aquilo que imaginava, com certeza não vai ser o que eu imagino, mas espero fazer a leitura em um futuro próximo!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É válida a leitura, eu resolvi ler porque eu o tinha a bastante tempo na minha estante, então né? hahaha
      Beijinhos

      Excluir
  20. Tenho o livro na estante para ser lido, mas ainda não consegui fazê-lo. Bom saber que o livro não atingiu as suas expectativas, pois assim eu não esperarei muito da leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não espere muito para não se iludir hahaha Foi assim que me senti

      Excluir
  21. Oi!
    Até achei a premissa bacana, mas não sei se seria um livro que me agradaria, entende? Acho que pelo menos por enquanto eu não leria.

    beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tinha até vontade de ler esse livro, pensei que fosse um Chick-lit, mas pela sua resenha me pareceu mais um livro de auto ajuda e eu detesto esse gênero,hahaha, respeito quem curte, mas comigo não funciona, então vou passar longe. Gostei da sua sinceridade.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, ele é bem parecido mesmo com um livro de auto ajuda hahaha
      Eu achei legalzinho sabe, como disse, para algumas pessoas que estejam passando em tais situações.
      Beijinhos

      Excluir
  23. Olá!
    Adorei a resenha... a premissa do livro me parece muito boa, mas não é o tipo de livro que eu costumo ler..
    Portanto, deixo passar a dica.
    http://www.lindaestante.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Ouço falar muito bem desse livro e estou louca para ler, pena que não encontro ele por um bom preço.
    Bjs♥♥♥
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo e contigo?
      Recomendo sempre entrar no Submarino, comprei ele por R$4,90, sempre está em um valor baixinho nas promoções.
      Beijinhos

      Excluir
  25. Não gosto muito de iniciar um comentário dizendo que não o meu tipo de livro, pois estou sempre aberta a leituras com temas diferentes. Mas esse livro, realmente, não me atraiu em nada. E gostei muito como escreveu sua resenha, pois me ajudou a definir a minha percepção sobre ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, tudo bem. Sei como é isso, fico contente que tenha gostado da minha resenha.
      Beijinhos

      Excluir
  26. Oiie
    Nossa, tenho esse livro faz muito tempo parado na estante e quero ler logo pois sempre tive muita curiosidade, espero gostar, bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Esse foi um daqueles livros que comprei por impulso, sem pesquisar, sem saber quase nada sobre o assunto. E se tratando de comédia tenho que confessar que dei umas boas risadas o lendo. Valeu o investimento de dez reais, mas diferente de você - por estar sem expectativas- me diverti bastante.
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também dei belas risadas, eu me diverti bastante. Só espera um pouco mais por conhecer pessoas que falaram super bem dele :/
      Obrigada <3
      Beijinhos

      Excluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro e achei bonzinho, mas não gostei muito quanto imaginei que iria e muito menos tive uma ressaca, na realidade depois de ler ele acabei trocando, porque sabia que não leria de novo mesmo kkkkk Mas enfim, é um livro bacaninha, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo bem e contigo?
      Sim, é uma leiturinha válida. Eu não irei conseguir trocá-lo hahaha
      Beijinhos

      Excluir
  29. Oii!

    Que capa linda ^^
    Eu também não gosto quando a história é enrolada e eu també me iludo muiiitooo com os livros haha
    Achei a promissa muito boa e vou ler, mas com muito cuidado para não me iludir.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Isso, não se iluda mesmo haahaha mas, vai achar divertidíssima a história!
      Beijão

      Excluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR