22/01/2016

[Resenha] O Penúltimo Capítulo - Clarice Pessato

Título: O Penúltimo Capítulo
Ano: 2013
Páginas: 208
Autor: Clarice Pessato
Editora: Imprensa Livre
Compre aqui: Facebook
Skoob













Sinopse: Ao referir-se a capítulos, a autora faz uma alegoria como se a vida fosse um livro esperando um último capítulo com final feliz, Clarice, uma jovem de 18 anos, ativa e cheia de sonhos, vê sua vida se transformar quando foi vítima de um acidente automobilístico que a deixou tetraplégica.
Ela conta a história da luta contra a tetraplegia e a discriminação e que, pela fé, venceu o sofrimento e a falta de respostas, recebendo a capacidade para superá-los. Também mostra como Deus pode usar até mesmo as experiências mais dolorosas de nossa vida a fim de levar-nos para mais perto d’Ele e executar seus propósitos em nós e através de nós.
Oiii gente, como vocês estão?
Eu acordei contente e feliz hoje, deu uma chuvinha gostosa que me animou bastante em adiantar algumas leituras e ter umas ideias loucas de filmes para assistir e muito chá!

Quem acompanha o blog, viu que eu tinha postado sobre a parceria com a Clarice recentemente, eu tenho muito a agradecer por ela permitir e me dar essa oportunidade de ler um livro tão grandioso e cheio de palavras que me motivaram a fazer coisas que a tempos eu não fazia, por usar o tempo como desculpa ou por medo mesmo.

A recém terminei este livro e estou encantadíssima pela história e da forma na qual foi escrita, queria e quero que todos tivessem como ler, para conhecer uma verdadeira história e como muda-la em algumas situações.
Quando o livro chegou aqui em casa, fiquei ansiosa para terminar os outros e começar essa leitura. Eu já achava linda a capa quando a vi pela tela do computador, mas pessoalmente foi bem diferente, é uma capa que não é comum de se ver em relação de todos os seus detalhes.

A autora nos leva a conhecer o mundo de Clarice uma menina que era bem vista por todas as pessoas, cheia de sonhos e realizações que gostaria de fazer em sua vida. Alguém que todos admiravam e tinham um carinho enorme que se notava de longe.
A garota era encantadora, possui uma vida a seguir e sempre ia atrás de seus objetivos, com o tempo conseguia conquistar o que queria, mesmo com medo ou indecisão seguia o que seu coração falava.
“Mas somente quando o que eu confiava se desfez foi que meus olhos foram abertos para que eu pudesse ver o que é eterno. ” Pág. 17
Sua família, principalmente, seus pais possuíam um orgulho enorme de ter uma filha assim, estudiosa, querida e simpática. Clarice colocava o estudo sempre em primeiro lugar, tivera alguns namorados, mas sempre queria saber de estudar cada vez, conhecimento nunca é pouco, não é?
Seus pais investiam sempre nos seus estudos porque sabiam que valia a pena, uma garota assim merecia receber bastante atenção e consideração.
“Os dias passavam lentos, mas finalmente o dia esperado chegou. Juarez, o amigo sempre pronto a ajudar, levou-me em seu carro até o hospital. ” Pág. 83
Até que um dia, algo inesperado aconteceu com Clarice. Ninguém ao certo sabia o que realmente tinha acontecido, só sabiam que estavam em choque depois da notícia que acabaram de receber...a menina estava na UTI em estado grave, ninguém sabia ao certo sobre as notícias exatas de médicos ou enfermeiros, e isso abalava mais a emoção dos familiares.
“Estava muito alegre em voltar a estudar e, sem saber o que estava acontecendo, comecei frequentar as aulas. ” Pág. 105
As coisas não andavam muito bem com Clarice naquela situação, tudo está transtornado e a apreensão tomou conta de cada pessoa que se encontrava naquele hospital.
Finalmente, a notícia foi dada e algo inesperado aconteceu, como o acidente foi grave, Clarice seria tetraplégica e isso trouxe bastante envolvimento com outras pessoas, tanto sua família e seus amigos, mas quem estava acompanhando o caso de fora do hospital.
“Sabia que tinha mais. Eu tinha do que poderia ser mostrado, mas ao mesmo tempo queria ver, queria saber.” Pág. 167
Clarice então, passou a ser uma guerreira, enfrentava os obstáculos que estavam a sua frente, não tinha respostas porque aquilo realmente tivera acontecido com ela, mas acredita que eram planos de Deus. Começou a frequentar igrejas e lugares que honrassem a palavra de Deus e começou a se agradar de lugares assim.
Recebia sempre convite e era bem tratada em todos os lugares que ia, enfrentava diariamente os olhares de discriminação das pessoas que passavam por ela na rua.

É uma história completa de superação e aprendizagem que lemos neste livro incrível.
A escrita da autora Clarice é maravilhosamente fácil de ler e compreensiva, não encontrei nenhum erro no livro, e isso me deixou muito contente.

Espero que tenham gostado das fotos, resolvi mudar um pouquinho para ver a opinião de vocês!


Book Trailer 


Sobre a autora:
Clarice Campo Pessato nasceu no interior do RS e desde 1981 passou a conviver com a tetraplegia.  Após o acidente automobilístico, Clarice se formou em Letras pela Universidade de Passo Fundo, e com Curso de Inglês Avançado. É professora da Escola Bíblica, além de escrever artigos evangélicos para o jornal local. Ela oferece esperança para quem atravessa a vida com sofrimento e limitações, mostrando como Deus pode nos levar em vitória em meio aos vales e à escuridão.







Espero que tenham gostado dessa resenha, se possível, deixe seu comentário abaixo, irei adorar saber a opinião de cada um!

26 comentários:

  1. Esse com certeza é um dos livros que quero ler nos próximos meses.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  2. Não esperava que esse livro fosse tãooooo profundo.
    Realmente fiquei mega interessada, e sua resenha está IMPECÁVEL. Parabéns. ótimas escolhas de quotes.
    Se antes eu já queria ler, agora quero devorar esse livro.
    Que premissa maravilhosaaaa. Amo histórias de superação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada <3 que felicidade ler um comentário assim ><
      Tenho certeza que você vai adorar ler esse livro!
      Beijão

      Excluir
  3. Oi Morgana!
    Nossa que história linda! Fiquei encantada com a sua resenha e com certeza quero muito conferir essa história de perto! Adoro livros que trazem essa mensagem de superação, fé... Parabéns também a autora pelo trabalho! Achei lindo, não só a história, mas a arte do livro. Quero ele já! Hahaha
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol
      Espero que leia mesmo e goste bastante <3 está impecável essa edição *-*
      Beijinhos

      Excluir
  4. Acho incrível quando os livros nos passam mensagens realmente engrandecedoras. Já fiquei interessada pelo livro. Ah, e que capa linda é essa? Estou apaixonada!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Essa história parece ser incrível. O tema é bem profundo e acredito que foi bem explorado pela autora. Gostei muito dos quotes escolhidos. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Lembro do post da parceria e fiquei curiosa com o livro. E realmente essa capa é muito linda. Lendo sua resenha fiquei com mais vontade de ler o livro. Amo histórias de superação e com certeza é um prato cheio para mim.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Olha só! O livro da minha nova parceira do Blog!
    Que bom ler a resenha deste livro incrível aqui no seu Blog, Mo!
    Parabéns!
    Muito sucesso!
    Amo seu Blog!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que é a tua parceria? Menina que felicidade, eu torço tanto para ti <3
      Tenho total certeza que vai adorar ler essa obra.
      Beijão

      Excluir
  8. Oie, tudo bem? Não conhecia o livro, mas, definitivamente preciso lÊ-lo. Me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto esse livro! Eu não li, mas eu já vi comentarem muito bem dele, achei a capa muito legal!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Infelizmente não gostei muito do livro, acho que é porque não faz muito meu estilo.
    Mas fico feliz que tenha te agradado.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    O enredo do livro parece ser bem simples e calmo até o momento em que Clarice vai para na UTI. Fiquei com muita vontade de ler a obra.
    P.S.: Adorei a foto e os marcadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico tão feliz que tenham gostado!
      A obra é realmente excelente!
      Beijão

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    Que capa linda e suas fotos ficaram lindas!
    Não sei se a parte das igrejas me agradariam, mas no geral me pareceu um livro fantástico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Esse livro contém uma história de superação e me chamou muita atenção em como ela buscou forças no estudo para continuar a viver.Ainda não li e estou encantada!Parabéns pela resenha e esse livro será uma das minhas novas aquisições, sempre sinto que as palavras de pessoas ensinam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, espero que goste mesmo e volte para me contar o que achou!
      Beijão

      Excluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR