12/02/2016

[Resenha] A Cor da Escuridão - Natália Rodrigues

Título: A Cor da Escuridão
Ano: 2015
Páginas: 320
Autora: Natália Rodrigues
Editora: Novo Século
Compre aqui: Fan Page l Saraiva 
Skoob














Sinopse: Eras atrás, alguns povos foram selecionados com uma missão: fazer da Terra um lugar melhor. Mas guerra, fome, tragédias... O mundo estava ruindo, e mesmo com seus poderes sobre o Tempo e o Espaço e o poder de manipular a realidade, cedidos por Shaya, senhora dos Universos, os Carmesins não mais suportaram tanto peso sobre seus ombros.

Para sobreviver à fúria do espírito humanos, eles partem para outro Universo, onde podem viver em paz. Sem saber, entretanto, levam consigo um homem: Randolf, que se indigna pelo fato de a humanidade ser deixada à própria sorte, e fará qualquer coisa para aniquilar os Carmesins.
Diante da plena Escuridão, eles dependem unicamente daqueles que abandonaram, os detentores da Luz, a única Força capaz de salvá-los. E entre Luz e Escuridão, nasce a esperança guardada no brilho das estrelas e nas notas das canções.


Oii gente, tudo bem?

Eu vou bem, faltam poucas semanas para que minhas aulas comecem na faculdade. Uma nova etapa estarei seguindo esse ano e espero que tenha resultados positivos.

Este livro no qual irão ler a resenha, é de uma parceria que fechei ano passado com uma autora super fofa e querida, conversamos e tudo mais! Foi bastante atenciosa e tudo que eu precisava ela me ajudava. Fiquei muito contente com essa parceria e espero que seja longa.

Posso dizer com toda certeza, que 2016 comecei com ótimas leituras.
Este livro chegou recentemente aqui em casa e logo comecei a ler e não larguei mais, iniciei em uma segunda e terminei em uma sexta, adivinhem o motivo? Me apeguei.

A história se passa principalmente em volta dos personagens principais Solana e Emmet, que são irmãos inseparáveis.
Suas vidas eram normais, cada um gostava de fazer suas coisas e muitas das vezes um sempre acompanhava o outro, ajudando até nas decisões que poderiam influenciar no futuro de ambos. Mas, uma coisa eles tinham em comum, a música, Solana tocava piano e tinha um dom encantador, já Emmet era um dos melhores cantores que tinha naquele lugar.
"Reagan ainda não havia se recomposto do que havia visto no céu." Pág. 21
Os irmãos nunca tiveram um passado memorável que realmente valia a pena lembrar. Quando Emmet começava a cantar, o passado vinha á tona de todos que frequentavam ou moravam naquela casa. Principalmente de Soran, seu pai, sempre que possível estava evitando ir para a casa e usava o trabalho no escritório como desculpa, para tentar pelo menos se entreter e esquecer do que lhe causara tanta dor. 
"De repente, a voz do homem de dourado irrompeu suave e sinistra, numa canção lenta e triste. Outras vozes se juntaram à dele num grande coro de melancolia." Pág. 73
Isso sempre fora um remorso que os irmãos continuam a levar para a vida toda, algo que nunca irão conseguir esquecer e que será inevitável um futuro sofrimento. Com isso, não tiveram mais tanto contato com seu pai como antigamente, quando sua mãe ainda estava viva e trazendo alegria para família. O maior desespero é que ninguém sabia ao certo como Johanna havia falecido, fora um mistério que ao longo da leitura será desvendado.
"As memórias nunca são o suficiente." Pág. 106
Mas, muito tempo atrás alguns humanos foram escolhidos para salvar a Terra de algo muito grandioso que estava por vim, e veio para prejudicar todas as pessoas que ali habitavam, não tivera pena, nem nada. Apenas queria destruir o que estava naquele local e não se importavam com nada que pudera acontecer, nem as consequências, isso era algo impressionante e inevitável que a população não poderia imaginar.
"Um novo rosto tomou sua nula visão, sua expressão depreciativa, olhos que o fulminavam com ódio e desdém. E era a última coisa que veria." Pág. 179
Ninguém ao certo sabia e escondia quem realmente fora as pessoas que tiveram a capacidade de ajudar a resolver essa situação que colocou a vida de todos em risco, era como se fosse um segredo, que nem os irmãos tinham conhecimento sobre a história que realmente havia acontecido a tempos atrás. Quem sabe, fora melhor essa decisão que todos tiveram, esconder o passado de quem poderia sofrer com as consequências! 
"-Nunca olvide o que eu lhe disse uma vez: alguns momentos existem para que cresçamos. Não se deixe derrubar. Lute e suba." Pág. 229
Porém, quem tivera essa força toda era Shaya, tinha o poder sobre o Tempo e o Espaço, queria que todos tivessem honra o suficiente para lutar conta algo tenebroso que viria à tona, para que todos pudessem ver com seus próprios olhos, até porque alguns não acreditavam totalmente no que aconteceu, acharam que era um lenda...
"O passado é um monstro que se compraz em nos destruir." Pág, 254
Com isso, os irmãos, Emmet e Solana, foram tomados pela força de Shaya para que fossem resolver tal situação que eles mesmo haviam entrado e não haveria como fugir até resolver tal problema. Mas, como se envolveram com isso? 
"-Sou assim, Sol. Desculpe, mas...bem, a Verdade nos muda." Pág. 303
A história toda é completamente maravilhosa de se ler, a autora soube como escrever cada cena, nos proporcionando que conseguíssemos imaginar bem direitinho a cena que estava ocorrendo no livro naquele momento. Apesar disso, tem todo um mistério que vai causando um envolvimento durante a leitura.

Levei uma semana certinha para ler, teria terminado antes se não tivesse tido imprevisto com outras coisas.
Como vocês puderam acompanhar na página no Facebook e no Instagram, mostrei várias fotos de como a edição está impecável, o que esperar da Novo Século, não é? Sempre me surpreendeu e me agradou em todos os seus livros, não tenho o que falar da edição.

Possui desenhos no interior do livro, diante das partes mais importantes que ali contém. A escrita da Natália é encantadora, leve e compreensível. Estou torcendo seriamente para que ela escreve mais livros.


Sobre a autora:

Natália Rodrigues nasceu em 1998 e vive atualmente em Jundiaí, no interior de São Paulo. É flautista desde os dez anos, cursa o último ano do ensino médio e sonha em estudar Engenharia Aeroespacial. A Cor da Escuridão foi escrito para que pudesse juntar suas duas maiores paixões: as palavras e a música.

Espero que tenham gostado da resenha!

72 comentários:

  1. Olá, que livro interessante, ainda não conhecia...adorei a capa!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  2. Oi, sua linda!
    Qual curso vai fazer?
    Olha, achei interessante o canto trazer o passado do mais fundo das lembranças, isso foi suficiente para me interessar pela obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, meu bem!
      Adivinha? Letras <3
      Fico muito contente que tenha se interessado pelo livro!
      Beijão

      Excluir
  3. Olá!

    Achei a história do livro muuuito boa! Estou super curiosa para conseguir conferir. Ainda mais por ser nacional, adoro livros nacionais!!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  4. Oie,

    Não conhecia esse livro e edição dele está realmente linda, a capa é maravilhosa, irei pesquisar mais sobre a história, fiquei bem curiosa com o enredo.

    Mayla

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Menina que história louca...hahhaha.. e lógico que fiquei interessada. Claro, que achei tudo estranho na história, mas fiquei bem interessada viu. Adorei a resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      A história é bem diferente do que costumamos ler <3
      Beijão

      Excluir
  6. Oie
    poxa, que resenha legal e realmente parece ser uma ótima leitura para quem curte esse gênero, não é meu caso então deixarei a dica passar mas essa edição está muito bonita mesmo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Adorei a resenha, o livro parece ser muito interessante. Espero poder ler em breve, mas minha lista tá enorme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Espero que consiga colocar na sua lista enorme kkkkkkkkkkkk
      Beijão

      Excluir
  8. Oiee, tudo bem?

    De cara o livro não faz o meu estilo. A edição realmente está bem legal, mas acho que eu não leria, pelo menos não por enquanto. Parabéns para a autora, pelo livro lançado.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi! Tudo bem?
    A premissa do livro me parece bem rica em detalhes a história, envolvente. Além disso, gostei muito da capa, mas não acho que seria o livro ideal para mim no momento. Espero que, no futuro, surja uma oportunidade de fazer a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Morgana! Como vai? Parabéns por esta parceria! Eu não pretendo ler o livro tão cedo, mas já gravei o nome dele.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  11. Oiee,
    Eu gostei e não gostei do livro, fico no meio termo se leio ou não hahah.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    O livro tem uma premissa interessante e adoro quando tem desenhos também!
    Adoro autores nacionais por conta dessa proximidade!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Ooooi!
    Nossa, a autora tem quase minha idade! Muito bom ver que jovens têm estado bo mundo literário desde já :) E como escritores!
    Gostei da ideia do livro, mas fiquei um pouco confusa... A capa é interessante, de fato.
    Bom, parabéns pela resenha e a parceria (que mesmo sendo 'antiga', vale a pena dar os parabéns)!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Muuuito obrigada!!!
      Eu fiquei bem chocada e contente pela idade da autora <3

      Excluir
  14. Hum.. parece interesssante..não conhecia a autora ainda, nem seu livro.
    Mas, sua dica já foi anotada por aqui.
    abraços.

    ResponderExcluir
  15. A edição está boa mesmo, gostei. O enredo também parece interessante. Como foi a primeira resenha que li, vou dar mais uma pesquisada para ver mais informações.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. A autora parece mesmo ser uma fofa! E é bem novinha! Realmente é ótimo ver autores brasileiros conseguindo mercado desde cedo!
    Achei o livro bem interessante, fiquei curiosa!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é um amorzinho <3
      Fiquei bem feliz por ela estar já no mercado literário.
      Beijão

      Excluir
  17. OI!!!

    Acho que hoje estou meia lenta, mas achei que a sinopse não corresponde ao livro, errei? Enfim, adoro livros que envolvam música, gostaria de ter tempo para me dedicar essa paixão, embora não saiba se tenho o dom. Fiquei abismada com a idade da autora, tão jovem e desenvolvendo um livro complexo e atrativo, que venham mais!
    E, bom retorno a facul..... beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      A sinopse é um pouco diferenciada do livro, eu achei quer dizer. Mas, gostei bastante de ler <3
      Beijão
      Obrigadaa

      Excluir
  18. sim, a edição está linda mesmo. E esse segredo, meu Deus, to aqui curiosa kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    parabéns pela parceria... ^^
    A autora é bem nova, né??? e já escrevendo bem assim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Ai MAaria
      Fiquei chocada e bem faceira da idade da autora.
      Beijão

      Excluir
  19. Olá tudo bem ?
    A sinopse do livro me chamou muito atenção fiquei curiosa para dar uma conferida no livro, sua resenha também ficou maravilhosa . A capa do livro está bem elaborada também, compraria o livro só pela capa maravilhosa !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha <3 Espero que consiga realmente comprar!
      Beijão

      Excluir
  20. Olá!

    Morri com o fato de que ela tem quatro anos a menos que eu e já tem seu livro publicado por uma editora! Tirando isso, adorei a premissa. Ela é muito legal, eu tentarei ler esse ano. E boa sorte na faculdade!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilaaaaa kkkkkkkkkk eu tive a mesma reação!!!
      Quando ler, venha me contar <3
      Beijão

      Excluir
  21. Esse ano eu prometi conhecer bem mais da literatura nacional e isso abriu muitas portas e descobri como é vasto a quantidade de descritores que escreve meu gênero preferido fantasia nacional.
    Achei a premissa desse livro instigante, e fiquei curiosa em saber o que e como vai acontecer e os mistérios que te envolveram tanto no livro.
    Com certeza sua dica já está anotada e muito em breve pretendo ler.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom ler livros nacionais, ultimamente estão sendo meus favoritos e espero poder ler muito mais assim!
      Beijão

      Excluir
  22. Oi, tudo bem??

    Tenho uma palavra pra esse livro: QUERO!! E eu quero muito! E o melhor disso tudo é que ela é brasileira, eu amo ver os autores brasileiros alcançando um espaço nas nossas prateleiras :)

    Beijos, Pâm
    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou te dizer outra palavra: COMPRE!!!!! tenho total certeza que não irá se arrepender.
      Beijão

      Excluir
  23. Oi Morgana.
    Ótima resenha.
    A história parece ser legal, mas eu teria que ler para saber se realmente faz meu estilo hehehe
    Mas a edição realmente está bem bonita.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que linda essa capa!
    Adorei a resenha!
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir
  25. Parece interessante o livro, não conhecia ainda. Ótima resenha!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá Morgana!!
    Que capa linda!! Me apaixonei! Gosto desse tipo de distopias onde a realidade da condição do ser humano é apresentada de forma clara! Acredito que se nada mudar, nosso fim será bem representado por uma delas.
    Amei a resenha e me encantei pelo livro, com certexa uma leitura que eu faria!

    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Kelly
      Fico muito feliz que tenha gostado deste livro <3 espero que consiga ler.
      Beijão

      Excluir
  27. A história do livro é bacana e a capa está um arraso! Pareceu com bastante ação e inúmeras intrigas. Uma ficção que me deixou cheia de curiosidade!... Belo texto!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  28. Oi que capa linda... a história parece ser muito boa! Também gosto dessa junção livro e música... gostei de verdade. Vou procurar mais sobre o livro e quem sabe, lê-lo.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei bem legal este livro, tenho certeza que vá gostar <3
      Beijos

      Excluir
  29. Oi, eu já cheguei a segurar o livro para realmente comprar porque o preço estava em conta, mas acabei desistindo. Fiquei com muita vontade em ler depois dessa sua resenha. :)

    HTTP://PORREDELIVROS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  30. Hello!

    De cara eu ja me apaixonei por essa capa maravilhosa do A Cor da Escuridão.
    Adorei a premissa do livro, é o tipo que eu leio e vendo a sua opinião vi que o livro é daqueles que te prendem.
    Adoto misterios e por ser nacional, me deixou curiosa mesmo para saber o final.
    Beijos

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é cheio de mistério e possui um final surpreendente.
      Beijão <3

      Excluir
  31. Olá,

    adorei a premissa da obra. E fiquei assustado, uma garota nova e cheia de talento, vejo que a Novo Século dá oportunidade para novos talentos e isso é muito bom. Gosto de distopias e ficção, então é provável que eu vá procurar essa obra para adquirir. Adorei muito a capa, muito maneira. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Eu fiquei bem contente também com a nova século, espero que goste quando for ler.
      Beijão

      Excluir
  32. Oi! Que capa mais linda! Amei! Mas a sinopse não me atraiu muito, é uma pena :( Fico feliz que tenha gostado tanto. Beijos.

    Ei Carol, Leia!

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Não conhecia o livro e amei essa capa, a história me deixou interessada apesar de ser uma história meio louca né hahaha.. fiquei muito curiosa para saber as coisas irma prosseguir...

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem diferente este livro, diferente do que está sempre sendo lançado hahaha
      Beijão

      Excluir
  34. Adorei a resenha e, simplesmente, amo autora fofas como você disse a Natalia é, fiquei bastante instigado pela resenha, gostei do enredo e a batalha entre a luz e a escuridão! ><

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Natalia é um amorzinho, pura fofura e querida. Tenho certeza que você iria gostar.
      Beijão

      Excluir
  35. Oie Morgana!
    A capa do livro é realmente muito linda! Não conhecia o livro, mas achei que a história parece muito boa mesmo, cheia de detalhes e tudo o mais, parece boa mesmo! Vou ficar de olho pra não perder a oportunidade de ler!!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Fique mesmo de olho, e tomara que consiga ler <3
      Beijão linda

      Excluir
  36. Oiii.
    Tanto a capa quanto a diagramação desse livros estão lindas. Adoro ver livros nacionais sendo lidos e a nossa cultura valorizada. Quero muito conhecer esse livro.
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que realmente conhecer conhecer melhor e até ler essa obra!
      Beijão

      Excluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR