26/02/2016

[Resenha] Kardec - Carlos Ferreira e Rodrigo Rosa

Título: Kardec
Ano: 2011
Páginas: 144
Autor: Carloes Ferreira e Rodrigo Rosa
Editora: Barba Negra
Compre aqui: Buscapé
Skoob













Sinopse: Com prefácio de Marcel Souto Maior, autor do livro “As vidas de Chico Xavier”, da editora LeYa Brasil, Kardec é uma ficção histórica em quadrinhos. A obra transporta o leitor para a França do século XIX, onde as ideias metafísicas borbulhavam, e acompanha Hippolyte Léon Denizard Rivail durante sua busca por respostas sobre a existência humana. O livro acompanha a investigação de Rival, então pedagogo e estudioso do eletromagnetismo, dos fenômenos sobrenaturais, vividos nas reuniões de “mesas girantes”, em que objetos inexplicavelmente se moviam até tornar-se Allan Kardec, o codificador do espiritismo, psicógrafo e principal divulgador da doutrina do espiritismo. Conheça onde tudo começou.
Oiii gente, como vocês estão?
Eu estou bem, me sentindo um poço de amor próprio e de ótimo humor, tomara que mais pessoas estejam se sentindo dessa forma, afinal amor próprio é tudo, não é?

Hoje venho trazer a resenha de uma História em Quadrinhos. A edição está impecável e possui uma quantidade de páginas alta comparada a um HQ. Sei que ele não deveria entrar na minha lista de livros, mas vou colocar porque eu amei e sei que se não colocasse, não iria lembrar assim da história com tanto carinho.

Comprei ele na feira do livro de Porto Alegre. Estava por R$ 20,0o, achei caro por estar no saldão. Cheguei na mulher e disse: “Como eu queria esse do Kardec, só acho que nesse momento não vale esse valor!”. E ela gentilmente me disse: “Faço por R$ 10,00 para ti, sei que tu cuidaria dele.” E me vendeu gente!!! Vim para casa cheia de livros e contente.

Não sei se vocês conhecem ou gostam, mas essa história em quadrinhos foi inspirada nos livros do Alan Kardec, principalmente em “O Livro dos Espíritos” é uma obra maravilhosa, pena que ainda não tive oportunidade para ler. Pois sempre achei para comprar apenas em edição econômica nas feiras que fui ano passado. E gostaria de comprar em edição normal.

Durante a história que acontece em um século diferente do qual vivemos, é possível perceber o quanto a religiosidade faz parte de cada pessoa e família, principalmente, o espiritismo. Eu realmente não entendo muito sobre espiritismo, então vou falar o que entendi sobre a história em quadrinho e o que mais me chamou atenção. 

Tudo começou quando Hippolyte Léon Denizard Rivail conversa com um amigo sobre ações sobrenaturais e como ocorre e qual sua opinião diante de cada ato ocorrido.
"A membrana que nos separa do mundo dos espíritos assim foi revelada." Pág. 19
Com isso, seu amigo lhe conta que houve boatos que estaria acontecendo o fenômeno das mesas giratórias, isso não acontecia mais com tanta frequência e, portanto, sempre chamara a atenção de todos, podendo até surpreender.

"Antes, a existência da alma era um enigma indecifrável...pura matéria de fé." Pág. 69
E nisso começa uma longa e surpreendente investigação em que Hippolyte enfrenta, e que deseja descobrir a verdade se isso ocorre ou não.
Dessa maneira, ele procura diversas pessoas que possuem um dom de conversar ou fazer coisas extraordinárias referente aos espíritos.

"Quem quer que sejas, te agradeço por teres vindo me visitar. Quem és tu?" Pág. 106
Se surpreende bastante em diversas ocasiões e desvenda muitos casos que naquela época eram realíssimos e ninguém podia duvidar, possuíam uma crença muito forte em cada pessoa.
Com isso, o druida começa a procurar Hippolyte, (não posso dizer quem é, seria spoiler para vocês) um caso a parte que é bem difícil de ser solucionado.

Eu não posso dizer muito sobre a história em si, porque é pequena e cada detalhe contaria como um grande acontecimento para o leitor.

Posso dizer que mesmo não lendo nenhuma obra do Alan Kardec, fiquei impressionada pelos quadrinhos. Gosto bastante de ler, mas nunca havia lido algo desse tipo, bem diferente e raro de se encontrar.

Diante disso, quero dizer que seria legal que algumas pessoas pudessem ler essa história, é surpreende e nos prende a capa quadrinho.
Com isso, a escrita dos autores está impecável, nenhum erro de português foi encontrado, assim tão descaradamente que possa incomodar uma leitura breve e divertida.

A edição está completamente encantadora e compraria novamente essa obra. Os quadrinhos possuem um ar assustador, um tom meio assombrado, vamos se dizer. É completamente escuro e não possui tantas falas diante da quantidade de páginas que possui.

E ao longo da leitura, vocês vão enlouquecer com isso!! A obra possui uma surpresa que nunca tive oportunidade de encontrar, por mais que eu sempre esteja lendo história em quadrinhos. Posso dizer que foi um grande diferencial.
Com toda certeza, já está entre meus favoritos.


Sobre os autores:
 
Carlos Ferreira nasceu no Rio Grande do Sul, é roteirista e diretor de TV. Fundador da revista Picabu, e também adaptou para os quadrinhos Os Sertões: a luta, outra parceria com Rodrigo Rosa.
Rodrigo Rosa também é gaúcho, ilustrou diversos livros infantis, tendo recebido cerca de 20 prêmios em salões de humor no Brasil e no exterior.

 

Gostaria de saber se alguém já leu essa HQ? E o que achou?
Espero que tenham gostado dessa resenha, sendo diferente do que sempre costumo postar.
 

75 comentários:

  1. Queria que a mulher daqui fosse boa assim, e diminuísse o livro pela metade, hahaha. A edição desse HQ tá é incrível, eu não conhecia ele, mas a história em si parece ser muito boa. E sobre HQ eu li mais aqueles clássicos, tipo: The Flash, Arqueiro Verde e etc.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Comecei a ler mais quadrinhos este mês, mas confesso que apesar da sua resenha maravilhosa não me interessei por este. Gosto do gênero, mas a premissa da história não me chamou atenção. Mas continue lendo HQ's, é uma delícia e espero que se sinta sempre assim: um poço de autoestima.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nunca li nada do autor e apesar de gostar de quadrinhos, não me chamou a atenção.
    Você deu sorte na pechincha, não é sempre que encontramos pessoas legais assim, haha..

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, ainda não conhecia essa obra, achei interessante, principalmente a capa e as ilustrações. Eu adoro HQ's, mas ultimamente não tenho acompanhado muita coisa.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Gostei da HQ, tem uma ilustração bem bonita e a diagramação é boa também!! E achei a história bem interessante. Não conhecia essa HQ, e assim como você, não tenho conhecimento sobre Allan Kardec.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não conhecia esse livro, sou espírita, não kardecista, mas conheço algumas coisa e me interesso muito pelos estudos dele. Acho que seria uma boa leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    confesso que desconhecia essa obra, adorei a capa e o fato de ser quadrinho/HQ, estou voltando a ler quadrinhos após um longo tempo e este vai entrar na minha lista. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii!
    Livros religiosos não são bem a minha praia, mas por se tratar de uma ficção e de um livro em quadrinhos, eu acredito que a leitura seja mais dinâmica mesmo e por isso daria uma chance ao livro, sim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Morgana, eu nunca tinha ouvido falar dessa HQ, mas achei a história bem interessante e super leria. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgana!
    Adorei sua resenha. Achei a HQ linda e a história intrigante. Com certeza leria!
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Oque eu mais gostei no quadrinho é que ele é nacional, achei o traço muito bonito e sombrio, a história parece bem interessante, tenho bastante interesse em conhecer essa época e a figura de Kardeck.
    Beijos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostei muito da sua resenha,nunca li hq´s mas quero muito, e esse parece ser ótimo.
    beijos


    http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2016/03/resenha-mais-pura-verdade-dan-gemeinhart.html

    ResponderExcluir
  13. Que novidade maravilhosa, quadrinhos inspirados em Alan Kardec, deve ser uma história muito interessante. Acredito que a criatividade tenha ido longe.
    Gostei da parte gráfica, ficou ótima.
    E tu levasse sorte ainda em leva-lo por 10,00 parabéns viu!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem ? O livro tem uma premissa ótima, não sou espirita ,mas minha avó era nunca tive coragem de pegar um livro com esse assunto para ler a não ser " Viletas na Janela" não sei se você já ouviu falar ,sua resenha ficou incrível e pode ter certeza que vou procurar para ler . Beijos .

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Muito legal essa onda que quadrinistas estão fazendo: transformando grandes histórias em HQs, para que o público jovem possa conhecer e compreender! A arte está muito bem feita e a moça foi bem legal com você, nunca conheci alguém assim rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgana, tudo bem? Eu gostei bastante de ler a sua resenha sobre essa HQ, primeiro porque é HQ e segundo porque esse mundo do Alan Kardec é uma coisa que eu me interesso bastante apesar de não ser espírita. Só de ler ali na sinopse que tem prefácio do Marcel Souto Maior eu já gostei. Gostei dessa coisa meio dark que você citou, e me agradou bastante, vou procurar essa HQ por aí, só não sei se darei a mesma sorte de você que conseguiu 10 reais a menos no seu exemplar,rs. Mas tá valendo mesmo assim.

    Beijos.
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que interessante, ainda não li nada dele mas tenho curiosidade.
    Adoro essas Hqs especiais!
    Adorei a resenha! :)

    ResponderExcluir
  18. Saldão por R$20,00? Realmente, é um pouco salgado mesmo, a depender do livro. eu não conhecia essa história e fiquei muito interessada, principalmente por ser em HQ, tenho um livro aqui que retrata a história de Alan Kardec, aprecio o estudo sobre o espiritismo.

    ResponderExcluir
  19. Nossa!! Eu não conhecia esse quadrinho, que lindo!!!
    Não achei tão caro estar a 20,00 no saldão, porque é quadrinho a demanda de trabalho, impressão e cuidado é muito maior do que de um livro normal, gravuras e tudo o mais é tido como criação artística também e recebe uma autoria diferenciada da dos autores que apenas escrevem... é meio complexo, por essa razão muitas HQ's são mais caras que livros convencionais, principalmente essas com perfil de livro. Sendo assim, 20 estava muito justo, mas que bom que conseguiu por mais barato.
    Enfim, como não conhecia fiquei bem curiosa com tudo, espero poder lê-lo um dia.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  20. Hello!

    Nossa, a capa ja deu medo, eu confesso.
    Nao conheço muito de espiritismo e fiquei curiosa ao ler a sua resenha sobre Kardec.
    Adorei a ideia de ser em quadrinhos, acho q deixou o tom mais leve ao se tratar de um assunto que as vezes é desconhecido.
    FIquei bem curiosa com o livro.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  21. Oooi! Conheço bem pouco sobre espiritismo e Allan Kardec, como sou evangélica esse livro acaba não me interessando, então deixarei a dica passar. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  22. Oi Morgana!

    Viva o amor próprio! hahaha Sobre a resenha, adorei o tema, vou até procurar as obras do Alan Kardec. Leria fácil, mas não gosto de ler em formato HQ. Pena mesmo, pois adorei o enredo! Valeu a dica!

    Beijos, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Tudo bom?
    Ótima dica!
    Adorei o fato da sair do convencional ao se tratar desse tema, e ser em formato de HQ!
    O tema não me interessa muito, mas tenho uma amiga q adoraria. Vou passar a sua dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  24. Não é o meu tipo de leitura, mas adorei a edição.

    ResponderExcluir
  25. Puxa, qual surpresa???? maldade isso, fiquei curiosa...hehe

    não pude ir à feira do livro de Porto Alegre ano passado, mas esse ano eu vou!!!

    hehe

    adorei a tua resenha, linda e completíssima....

    bjs

    ResponderExcluir
  26. Nossa... os desenhos da HQ são muito bem feitos *-*
    Obrigada pela foto rs O tema não é do meu interesse, mas realmente parece uma obra bem construída.

    Abraço! Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  27. Oie!
    Nossa, eu não sabia que tinha saido uma história em quadrinhos do Allan Kardec! Que tudo! Vou procurar essa edição para ver como ficou tudo, pois como sou espiríta, sempre estou buscando algo do gênero! Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  28. Maneiro ver um livro do genero em HQ, fiquei bem interessada! :D Curti os traços e o enredo parece bom. ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá Morgana, tudo bem?
    Olha, não sou fã da leitura de livros espíritas apesar de achar interessante a filosofia de tal crença. Porém, sou um amante de História em Quadrinhos. Fanático mesmo! Tanto que já to planejando como re-arrumar meu quarto para caber mais! Por isso me interessei nessa graphic novel! Quem sabe a partir dele eu não me interesso mais com a leitura espírita? Kkkkk

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir
  30. Olá Morgana, então eu não sei se leria esse livro, mesmo porque não estou acostumada a ler esse gênero. Apesar disso, gostei bastante de ler sua resenha e compreender alguns destaques e todas as diferenças da obra. Acho que é uma ótima dica para quem procura sobre o tema, e eu já anotei esse título aqui comigo para compartilhar com alguns conhecimentos meus. Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  31. Oi!

    Bem, eu não gosto muito dos livros do Kardec, não sou muito da vibe do que ele escreve, então infelizmente não é um livro para mim. Mas devo acreditar na qualidade gráfica que essa HQ possui. Acredito que seja uma leitura muito particular e sensitiva para quem gosta de livros assim e espiritualidade.

    Enfim, o seu post tá lindo. Todo detalhado. Parabéns <3

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Gente que lindo, fiquei in love. Acho que ele saiu por preço de saldão, é um HQ muito lindo. Sério, essa capa me ganhou. rs Mas que bom que a mulher fez um descontão pra ti! kkk Não costumo ler livros espiritas, então não li nada do Kardec. Mas fiquei muito curiosa pra ter esse HQ pela história e pela edição. E devo admitir que pelo diferencial citado, quero saber o que é. rs
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  33. Oi! Realmente é uma edição muito bonita e bem feita,mas,apesar de amar quadrinhos,esse não me despertou um interesse significativo...talvez seja a falta de hábito em ler histórias desse gênero,quem sabe?
    Ps: Que bom que você conseguiu um desconto porque esse "saldão" hein...hahah
    Beijos!

    http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oie,
    Eu gosto muito de HQs e não conhecia esse, achei a edição muito linda e a premissa bem legal. Irei procurar pelos sebos daqui da minha cidade, espero ter sua sorte e ganhar um descontão haha
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  35. Oi, não é um tipo de livro que leio, mas você falou tão bem do HQ que vou até procura-lo aqui pra conhecer um pouco mais sobre ele.

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Também sou desses que pechincho antes de comprar um livro, algumas vezes não da certo, mas outras sim, como foi seu caso. Eu não tenho curiosidade em ler nada relacionado a essa religião, e pra falar a verdade, não tenho curiosidade em ler nada relacionado a religião. O livro contado em HQ deve proporcionar uma ótima leitura.
    Amei as fotos.

    Beijos!
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá! Eu ainda não conhecia essa HQ, mas achei a história bem interessante, além de que os traços são incríveis. Infelizmente leio menos HQ's do que gostaria, em parte porque não conheço muitas delas, então já anotei a sua indicação! Só espero ter coragem para ler sobre o tema abordado! haha Beijos

    ResponderExcluir
  38. Olá, eu não gosto de livros assim mas pelo que vi na tua resenha você gostou muito. É tão bom quando um livor mexe com a gente dessa maneira e nos deixa maravilhados com a história. Achei o fato de ser uma HQ bem diferente e criativa, mas não me atraiu Não tenho nenhum tipo de preconceito contra a religião (inclusive conheço pessoas que são praticantes) mas não é uma obra que me atraia.

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem?
    Eu conheço os livros do Alan Cardec, minha madrasta é espírita. Mas, não é o momento para eu ler esse livro agora. Sua resenha ficou ótima!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  40. Ol´s, tudo bem?

    Eu conheço muito pouco sobre Cardec, mas o pouco que conheço eu acho fascinante. Achei muito interessante esta edição do livro, ela estar em HQ ficou muito legal. Não sei se leria no momento, mas já anotei a dica.

    Parabéns pela resenha!
    Beijos,
    Dai | Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  41. Oi *--*

    Não sou a maior fã de HQs mas sempre babo nas ilustrações. A estória parece ser bem interessante, não conhecia ainda mas já anotei a dica.

    Bjos

    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Eu nunca li livros em quadrinhos, então não posso dizer se gosto ou não, não sou muito chegada em livros espiritas como vc citou, porem acho que leria para ver se gosto de HQs

    ResponderExcluir
  43. Oi.
    Não sou de ler HQs, até gosto mas não leio muito, estou tentando mudar isso. Eu gostei do HQ em questão, mas a história já não me agradou muito. Tenho certeza que deve ser uma ótima leitura, mas infelizmente não é pra mim.

    ResponderExcluir
  44. Sou espírita, e comprei essa HQ há alguns anos porque a proposta dela me chamou muito a atenção. Pelo que você disse, me parece que retratou muito bem a história do surgimento do espiritismo. O professor Hippolyte realmente se dispôs a investigar, e acabou adotando o nome Kardec e escrevendo todas as obras básicas da doutrina. Acho muito legal que tenham contado isso de uma forma tão diferente, e espero ler em breve!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  45. Desde que você falou que estava lendo esse livro, eu me interessei, agora com fotos e sua resenha eu realmente preciso ler o livro. Gostei muito da sua resenha, eu leio muito livros espiritas, e sempre tiro algum aprendizado, você poderia gentilmente me doar ele rsrs!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  46. Adorei esse HQ, gosto muito dessa temática espírita apesar de eu nunca ter lido nada sobre o assunto e de nem conhecer muito também. Parece ser uma história bem misteriosa. Adorei!
    Sem dúvidas vou adicionar na minha lista.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante
    Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  47. Eu amo HQs e também amo livros sobre o espiritismo, acho que vou gostar muito desse livro. Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  48. Oi, flor!
    Gostei muito de descobrir aqui essa edição em HQ! Adorei o enredo e o modo como conseguiram manter o mistério das descobertas do Kardec, valorizando o espiritismo e apresentando-o de um modo ainda mais interessante aos curiosos. :) A edição está mesmo muito bela! Foi gentil da parte da vendedora fazer um preço tão especial para você, flor! Haha.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Olá, Morgana.
    Você conseguiu o livro bem em conta mesmo hehe. Eu não sou muito fã de HQs, até leio, mas essa ainda tem o empecilho de ser espírita e por conflitos religiosos eu não leio livros espíritas, por isso não leria. Mas a edição parece estar linda e para quem gosta deve ser um prato cheio.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  50. Oi,
    Essa é a primeira vez que leio a respeito desse livro e vejo falar dessa editora. Que bom que você está se sentindo assim, é ótimo sentirmos bem. Essas feirinhas são maravilhosas né? Pena que aqui não tenha. Quando li Kardec associei ao Alan, mas pensei que não fosse nada a ver. Não é um gênero que eu leia com frequência, mas gostei dos livros que li. Sou católica, mas acho interessante o espiritismo. E a edição parece ser linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  51. Oiee ^^
    Como não gosto muito de histórias sobrenaturais, com dons e investigações, esse livro não me chamou muito a atenção, mesmo tendo em vista que você adorou a história. Acredita que eu nunca li uma HQ? Pois é *-* Também não li nada do Alan *-* A edição parece estar maravilhosa, a editora realmente caprichou ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Ahhh, mas você precisa me dizer qual banca que comprou, hehe, na próxima feira do livro de POA eu vou procurá-la com certeza, kkkk.
    Ainda não conhecia, mas olhei pra capa e já pensei na hora: - Eu quero!!!
    Adoro estas 'coisas', este mistérios.
    Guria de Deus, que edição mais linda esta, acho que valeria os R$ 20,00, mas som certeza R$ 10,00 foi muuuito bom.
    Ah, e como assim você termina falando desta grande surpresa e nos deixa com o gosto de 'quero mais'?! isso não se faz, rsrs.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Nunca tinha visto nada referente a um HQ do Kardec, é a primeira vez, nunca li nada do autor também, mas conheço por cima sua história, que aliais despertam meu interesse. Por ser um HQ com toques de suspense, terror e acredito que até sobrenatural, me deixou bem curiosa, adoro esses elementos e fico super interessada quando apresentam em uma obra. Enfim, vou procurar o HQ para comprar, afinal, gostei do que foi apresentado na resenha.

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  54. eu já tinha visto essa HQ mas não tinha me interessado em comprar, mas caso ache por esse preço bacana que vc comprou, eu leria de boa... tenho curiosidade com o tema, e tb nunca li nada de Kardec... lendo tua resenha, fiquei curiosa em conhecer a obra...
    bjs... ^^

    ResponderExcluir
  55. Como espírita, posso dizer com certeza absoluta que QUERO MUITO LER ESTES QUADRINHOS! É uma surpresa, para mim, que a obra de Kardec, ou mesmo sua história, tenha sido traduzida para este meio, mas fico muito, muito feliz porque algumas pessoas acham muito mais acessível ler as HQs do que o Livro dos Espíritos (que é, em si, uma obra séria e complexa), por exemplo.
    Se já sou fã de histórias em quadrinhos, de forma geral, a ideia de ter uma que seja baseada nas lições do kardecismo me entusiasmou bastante.
    Obrigada!

    Beijinhos

    http://www.conversasdealcova.com

    ResponderExcluir
  56. Olá, eu já tinha visto esse livro por aí mas nunca de fato tinha me interessado nele, imagina agora que eu sei que são quadrinhos? eu sou apaixonada por quadrinhos e isso me animou mais ainda a ir atrás dele, além do fato de ter uma trama muito bacana!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  57. Oiie,

    Conseguiu um.bom desconto, heim? Haha Sabe, eu nao gosto de ler HQ, sabe eu fico meio perdida e também, como sou catolica, nao gosto e nao leio essas coisas de espiritismo, é mais por religião mesm9, mas nada contra quem gosta ou segue.

    Bjs

    ResponderExcluir
  58. Oie!!!
    gosto muito de Hqs, apesar de ler muito poucas, gosto de ler elas entre uma leitura e outra para aliviar um pouco a mente. Ainda não conhecia Kardec, mas fiquei super curiosa, sem falar que achei o traço uma coisa de tão lindo. Enfim parabéns pela resenha!
    bjs

    ResponderExcluir
  59. Olha eu não sou fan de HQs não, mas tipo, eu tenho lido muitos livros de Romance Espirita através da editora petit e tenho gostado bastante das mensagens que eles passam sabe? Mas eu não sei nada do Kardec ainda nao. Ele é muito citado nos livros, mas eu sinceramente estou por fora, mas mesmo assim o livro me parece ser muito bom. Não sei se leria por agora, mas provavelmente mais pra frente quem sabe para poder conhecer melhor.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/03/resenha-um-novo-amanha.html

    ResponderExcluir
  60. Olá tudo bom ? É um livro que tenho curiosidade em lê , até por que minha avó era espírita, até um certo tempo atrás tinha receio em lê livros assim , o único que eu li que aborda o mesmo tema é o "Violetas na Janela" gostei muito quando li ,mas depois dele nunca mais toquei em um livro do gênero !

    ResponderExcluir
  61. Olá, Morgana!
    Adorei a sua indicação, simplesmente AMEI essa edição e com certeza vou procurar para comprar!
    O Livro dos Espíritos é um verdadeiro guia para quem gosta da religião espírita e imagino que uma HQ inspirada nos livros de Kardec, seja realmente sensacional!
    Obrigada pela dica!

    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Oi Morgana, eu quero ter esse poder de barganha também rsrs.
    A temática do livro não me chama nada a atenção. Mas gosto muito de ler HQs, parabéns pela resenha.
    Bjs,

    Juliana
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  63. Não li a obra do Allan Kardec, mas tenho muita vontade de conhecer, leio livros espíritas que sempre o citem. Gostei da dica dos quadrinhos, deve ser uma leitura especial e bem reflexiva, acho que irei começar por ela. E que edição linda!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  64. Ooi
    Não conhecia o livro e nem os autores, não me atrai muito livros desse gênero, fora isso, a edição parece ser super bem feita, quadrinhos bem desenhados...
    Se eu não me engane, a única HQ que tenho é Quando tudo comecou, da Bruna Vieira. Gostei muito, pena que é muito pequeno, li em menos de uma hora haha
    Beijos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Oi, não sigo a doutrina espirita as pelo que li essa HQ retrata bem a forma como os mistérios de Kardec foram sendo investigados e desenvolvidos. Bom, não faz o mepu estilo de leitura pq não sou muito fã de HQs, mas adorei a edição, quem sabe um dia eu me permita a leitura

    ResponderExcluir
  66. Olha, vou confessar que eu compraria só pela edição. Que coisa mais linda! Não entendo muito sobre Kardecismo e não sei muito sobre ele, só vi uma minisérie que passou na Globo uma vez mas num geral, os livros dele em si não me interessam muito. Só essa HQ que me chamou a atenção mesmo.

    beijos

    ResponderExcluir
  67. Oi Morgana!

    Olha, não sei bem o que achar sobre o quadrinho, porque eu não sigo a doutrina espírita (na verdade não sigo nenhuma, mas...) e não concordo com muitas coisas propostas por Kardec. Sendo assim, acho que seria bem difícil ler esse livro, até porque não faz muito o meu estilo também. A edição está linda de verdade e acho que se fosse eu no seu lugar, teria levado por 20 reais sem pexinxar muito. rs

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  68. Já me ganhou com isso: "ficção histórica em quadrinhos". Não sou espírita, mas adoro literatura espírita! :)

    ResponderExcluir
  69. Oie, tudo bem? Primeiro gostaria de dizer que sou bem católica, então não conheço muito sobre outras religiões. O único contato que tive foi uma exposição que participei em MG, a qual não me deu muitos detalhes, somente informação. O fato de ter sido escrito em quadrinhos chama a atenção e fará com que mais pessoas o leiam. É muita felicidade conseguir descontinho quando vamos comprar livros rs Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  70. Oie, tudo bem? Primeiro gostaria de dizer que sou bem católica, então não conheço muito sobre outras religiões. O único contato que tive foi uma exposição que participei em MG, a qual não me deu muitos detalhes, somente informação. O fato de ter sido escrito em quadrinhos chama a atenção e fará com que mais pessoas o leiam. É muita felicidade conseguir descontinho quando vamos comprar livros rs Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  71. Ei, tudo bem?
    Achei a premissa do livro meio confusa e sua resenha me esclareceu um pouco do que poderei encontrar nesse quadrinho. Achei bem interessante a história, já que nunca li nada focada no espiritismo, vale a pena dar uma chance.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  72. Oie, flor! Nossa essa edição parece ser muito linda! Amei as fotos e queria mais. Bom, eu amo estudar sobre diversos temas e o espiritismo é muito interessante. Fico impressionada com os textos que já li, infelizmente nada do Kardec, mas pretendo mudar isso em breve!
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  73. Oi, tudo bem. Parece ser bem interessante, mas não sei se leria por dois motivos: HQ, não leio muito e não curto tanto, e que fala sobre religiosidade, apesar de conhecer não tenho tanto interesse em me aprofundar.

    http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  74. Oi, tudo bem?
    Nossa, bem interessante ser HQ, mas eu particularmente não sou fã dos livros do Kardec, então não é indicada para mim.
    Bjs

    ResponderExcluir
  75. Que bacana ler este texto sobre o Kardec. Fico suoer feliz de ver que houve esta leitura de um quadrinho meu em parceria do Rodrigo. Grato.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR