08/02/2016

[Resenha] O Tamanho do Céu - Thrity Umrigar

Título: O Tamanho do Céu
Ano: 2009
Páginas: 384
Autora: Thrity Umrigar
Editora: Nova Fronteira.
Compre aqui: Americanas l Saraiva l Submarino
Skoob













Sinopse: - Frank, Ramesh não é Ben...

- Cale a boca – interrompeu Frank – Não diga nada. Se tem algum juízo, não diga nada. 
Com seis palavras indiscretas Ellie tinha rasgado as roupas dele, removido as últimas camadas de músculo e pelo que ainda resistiam e chegado ao coração, que estava morto até um menino indiano de cabelo escuro e olhos vivos restaurar algumas batidas. Um menino do qual ele se sentia próximo precisamente por ser o oposto de seu filho morto. A pele escura em contraste com a pele clara de Benny; ruidoso e vivaz, enquanto Ben era sereno e pensativo. Ramesh era a luz do sol em contraste com o luar de seu filho.



Oiii gente, tudo bem? 

Eu estou bem e animada, (afinal, quando não estou animada?) novamente fui ao brechó e comprei uma bota de doer o coração de tão linda e barata por R$2,50 fiquei louca de felicidade e acabei comprando outra! Não sei quando ou com o que vou usar, mas né. 

Este livro eu ganhei de presente dos meus pais, primeiro quero contar o drama que fiz! hahaha Como já falei tem vários bazar aqui, e alguns fazem loucas promoções. Esse que fui, o valor dos livros eram apenas dez reais, claro que levei minha mãe para dar uma voltinha comigo, e quando chegamos na parte dos livros, eu apenas disse: “Bah mãe, olha este livro, se quiser me dar um presentinho, pode me dar esse, olha que coisa linda”. E ela ficou quieta, porque afinal quem não pede livros? 

E quando chegou a noite meus pais haviam ido naquele bazar e comprado o livro, fiquei muito feliz porque era um dos próximos que gostaria de comprar. E hoje trago a sua resenha. Espero que vocês gostem e se surpreendem. 

O Tamanho do Céu é um livro de puro romance, muitos dramas e pode-se dizer uma realidade que acontece na vida de muitas pessoas, infelizmente. 
Frank e Ellie eram um casal completamente feliz, tinham tudo que queriam, bons empregos e além do mais, um filho lindo e maravilhoso chamado Benny. 
“Um olhar de compreensão tão maduro atravessou o rosto do menino que fez Ellie se sentir nua.” Pág. 32 
Benny era uma criança divertida e inteligente, sempre fora motivo de orgulho para os pais, os amava tanto que não sabia como demonstrar. Tinha apenas 7 anos quando as coisas começaram a mudar... 
“Ela levantou o olhar na direção dele, mas seus olhos mal escondiam o desdém.” Pág. 74 
Frank vivia viajando por causa do seu trabalho, ficava poucos dias em casa com Benny e Ellie, no qual lhe preocupava porque não ficava tanto tempo sozinho com o filho, como a mãe. O menino se desenvolveu tão rapidamente que mal puderam ver seu crescimento, se tornando alguém tão carinhoso e companheiro. 
“Os olhos de Frank se levantaram e havia neles uma luz que Ellie não via há dois anos.” Pág. 120 
Mas, algo aconteceu...da noite para o dia, Benny ficou doente. Ellie entrou em desespero e não sabia como agir, ligara para o médico da criança e ele receitou que desse algum remédio para o menino. Ellie fez isso, mas não adiantou. 
“- Mudar-se para a India não vai mudar o que aconteceu, querida. É como diz aquele ditado: não há lugar como a nossa casa.” Pág. 165 
Benny faleceu, tudo mudou... o mundo estava acabado sem o filho. Não sabiam mais o que era felicidade e não tinham mais tanto intimidade como antigamente. (antes que alguém pergunte, não é spoiler!) 
Foi um momento bem difícil que tive para digerir, chorei um bocado por causa dessa parte, o livro é bem detalhado no qual eu me emocionei e não consegui segurar. 
“- Feche os olhos – gritou ela em resposta. – Dance de olhos fechados. É uma sensação maravilhosa.” Pág. 233 
Frank recebeu uma proposta de emprego, ir trabalhar na Índia, um lugar distante, onde ninguém o reconheceria e não saberia de sua história. Ellie foi a primeira a incentivar essa ideia, queria ir embora e tentar pelo menos esquecer algumas coisas de seu passado com Benny. Decidiram aceitar a proposta e começar uma vida nova. 
“- As pessoas na vila dizem que a lua aparece à tarde. Você acredita nelas?” Pág. 274 
Ao chegarem no lugar, tiveram uma incrível surpresa, imaginavam que Índia seria um lugar onde havia bois e encantadores de serpentes em todas as ruas que fossem passar. Mas, não fora bem assim. Houve um encanto, era rico em cultura e principalmente generosidade pelo próximo, as tradições eram mantidas, diferente de outros lugares que já haviam visitado. 
Conheceran Edna e Prakash, que seriam os caseiros da casa, esse casal tinha um filho pequeno, chamando Ramesh, uma criança incrivelmente alegre que possuía uma inteligência diferente de outras de sua classe. 
“Frank correu a mão pelos cabelos e voltou-se para Ellie com olhos incrédulos.” Pág. 317 
Ellie e Frank se apaixonaram pelo garoto e o tratavam como se morasse na casa principal, ao seu lado. Edna achava normal este tratamento, menos Prakash, estranhava tal sentimento que pudessem ter pelo garotinho. Ramesh se sentia cada vez mais encantado pela vida que tinha, ganhava presentes e tinha um professor particular, Frank, que o ajudava nas horas vagas para aprender todo o conteúdo. 
“Houve uma pausa – e Frank morreu e renasceu mil vezes nessa pausa -, e então Sharma estava de volta ao telefone.” Pág. 353
De repente tudo havia mudado, foi uma grande reviravolta que o livro teve em relação de Ramesh e Frank. Eu estou tão apegada ao livro ainda, coloquei ele na minha lista de favoritos desse ano. 

Pela capa eu achei que não seria tudo isso, entendem? Mas, eu gostei tanto. E vou dizer, o final é surpreendente, nunca li um livro assim, posso considerar que o final seja meio parecido com algum livro da Agatha Christie, cheio de suspense, tive que ler umas três vezes para ver se eu realmente tinha entendido o final, pois me deixou chocada e sem reação em saber o que havia acontecido. 

Posso dizer com toda certeza, que recomendo muito este livro para todo tipo de pessoa. 
É encantador o modo em que a Thrity escreve, não a conhecia e nem a sua obra, e posso dizer que fiquei fascinada, ela sabe como dominar o leitor, me fez ficar viciada neste livro, e todo momento que eu podia estava lendo, mesmo que fosse apenas um parágrafo, ficava sempre imaginando diversos tipos de finais que poderia ter, e quando li, foi nenhum que eu esperava, vou confessar que fiquei triste e chorei, mas achei incrível ao mesmo tempo. 

Espero de verdade, que alguém um dia leia essa obra, é um livro que desejaria que toda pessoa lesse, não só por ser esse drama e esse fato da vida que as vezes acontece, mas sim pela cultura que o livro passa, explicando como é cada lugar e as tradições.


Sobre a autora:
Thrity Umrigar é jornalista a quase vinte anos, escreve atualmente para Washington Post, o Plain Dealer, e outros jornais locais. É autora também dos livros “A distância entre nós”, “ A doçura do mundo” e “Um lugar para todos”. Atualmente mora em Cleveland, Ohio.

Espero que tenham gostado da resenha escolhida da vez! 




82 comentários:

  1. Não conhecia essa obra, mas confesso que fiquei interessado e até mostrei pra minha irmã pra ver se ela conhecia, mas ela tbm não conhecia esse livro, ou seja, pretendemos ler haha. Gostei da sua resenha e minha irmã fez a seguinte pergunta: Como assim bota de R$2,50? Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaa, que bom que tenha gostado.
      Menina, bota de couro verdadeira ainda e novaaaaaa!!! Quase infartei quando vi e tive que comprar <3

      Excluir
  2. Olá.
    Não me apeguei muito a história.
    Mas que bom que você gostou e que seus pais compraram o livro para você, kkk.
    Lindas fotos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o livro parece ser daqueles que você não sabe se fica triste ou feliz com algumas situações. Vou deixar anotado aqui pra ler quando estiver procurando um desses emocionantes! haha O título é lindo também, né? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O título está lindo demais <3 quando puder leia mesmo.
      Abraço

      Excluir
  4. Oi!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro e a capa não me atraiu, mas pleo que você disse eu fiquei em interessada e MUITO curiosa para saber que final bombástico é esse hahha. Flores no Outono

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Espero que leia e conheça essa história maravilhosa <3
      Beijão

      Excluir
  5. Que resenha! Adorei a estrutura intercalando entre o resumo,opinião e trechos do livro,assim mostra como a narrativa é.
    Gostei muito,principalmente tendo um final surpreendente.
    Abraços.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei muito da sua resenha, ainda não conhecia o livro mas só pelas suas palavras já fiquei com uma vontade enorme de ler o livro e saber como essa história termina.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acho bque não faz muito meu momento de leitura atualmente, mas acabei me empolgando um pouco pelo seu entusiasmo ^^ adorei a resenha e o blog

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse romance, mas fiquei curiosa com sua resenha. Pareceu bastante interessante <3

    ResponderExcluir
  9. Oi flor. Tudo bom?! Confesso que li sua resenha só até a parte que o Benny faleceu e parei. Vou explicar porque. Eu sou mãe e tenho dois filhos. Uma menininha de quatro e um menino de cinco. Desde que me tornei mal evito histórias tristes com crianças, mesmo sendo ficcional, pois eu chori muito e fico abalada por dias. Loucura neh?!
    Por mais desestruturado que o casal do livro esteja, tenho certeza que a dor de perder um filho é maior que tudo.
    Como não estou afim de chorar vou deixar para uma próxima dica.
    Mil desculpas :/
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Camila meu bem, não precisa se desculpar, te entendo perfeitamente e por mais que eu não tenho filhos ainda, posso compreender como está se sentindo.
      Deixa para a próxima, outro livro =D
      Beijinhos e não fica triste <3

      Excluir
  10. Nossa, que história triste! Bom, é o meu estilo de leitura, sempre fazendo meu <3 ficar emociondado, adorei a resenha e aproveite a bota!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler Luan <3 Estou aproveitando já e adorando hahahahaha
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Morgana, sua linda, tudo bem
    Estou muito curiosa com o título desse livro e o final que te surpreendeu tanto, será que esse garotinho que eles encontraram tem alguma relação com o filhinho que eles perderam. Mas não posso deixar de me colocar no lugar dos pais verdadeiros dele, eu não iria gostar. Não esperava que esse livro fosse tudo isso, fiquei surpresa e agora não vejo a hora de ler. Queria um bazar desse perto da minha casa, super barato, risos... Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii meu bem, tudo sim e contigo?
      Espero que consiga ler, me surpreendeu muito mesmo e não vejo a hora de poder reler este livro. O bazar está cada dia mais incrível e me deixando mais pobre kkkkkkkkk
      Muuuito obrigada.
      Beijão

      Excluir
  12. Hey,
    Apesar do seu entusiasmo com a leitura, a surpresa com o final e a comparação com os livros da Agatha, o livro não me chamou muito a atenção. Não consegui me animar muito, então por enquanto deixo a leitura passar.
    Beijos
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro, mas achei a premissa dele muito interessante, adooro dramas e esse parece ser muito bom, adorei sua resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Obrigadaaa, eu adorei ter tido a oportunidade de ler este livro!
      Abraço

      Excluir
  14. Olá, tudo bom?
    Ainda não conhecia o livro, e achei a capa bem mais ou menos. A história me chamou um pouco atenção, o título é um tanto curioso.
    Eu gosto desse tipo de história, apesar de não ler muito.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Leia, quem sabe ajude a conhecer melhor a história.
      Beijão

      Excluir
  15. Amo bazar, de vez enquanto eu consigo livros bem legais com preços bem barato. E gostei muita história desse livro, eu não conhecia ele, mas já adicionei nos meus livros que eu pretendo ler esse ano.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeee, fico muito feliz com este comentário, tomara que você tenha sorte em encontrar milhares de livros ótimos lá!
      Beijão

      Excluir
  16. Oi..
    Menina se eu for pedir um livro para minha mãe ela me manda comprar HUHSAUHAUSAS.
    Gostei da premissa do livro, a história é linda, não conhecia autora, mas como adoro uns livros diferentes com boas histórias, vou procurar para compra-lo.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Meu deus kkkkkkkkkkkkkkkkkk a minha era assim, agora estou sem espaço no quarto.
      Fico muito feliz que tenha gostado deste livro <3 eu adorei ler <3
      Beijinhos

      Excluir
  17. Ai vi a capa desse livro algumas vezes e confesso que fiquei mega curiosa pra ler, agora com sua resenha fiquei ainda mais. Embora me chocou um pouco a questão da morte de Benny, coração é molinho rs.

    Dica: se for falar de assuntos pessoais fica mais legal colocar dentro do contexto da resenha, se não fica sem nexo amore.

    Ah e eu também amoooo bazares!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina, eu me lavei chorando sobre a morte de Benny.
      Na próxima irei melhorar <3 obrigada pela dica.
      Beijinhos flor

      Excluir
  18. Oie! Não conhecia o livro, mas que bom que seus pais te deram o desejado *-* Apesar de ser um livro bastante intenso e contar a realidade de muitas famílias, não foi uma história que me chamou a atenção. Quer dizer, o fato de ele ter bastante romance e drama me desencoraja. Mas seus comentários foram tão empolgantes que, se um dia tiver a oportunidade, com certeza darei uma chance para a história *O* Sua resenha ficou fantástica, assim como as fotografias ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Fernanda <3
      Te entendo perfeitamente, como se sente! Muito obrigada pelos elogios *---*
      Beijão florzinha

      Excluir
  19. Oooi
    Não conhecia o livro mas só pelo nome já me chamou atenção. E ameei a resenha!
    E essa bota menina, R$2,50?? ❤

    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada <3
      Fiz a feira aquele dia kkkkkkkkkkkkkk
      Beijão

      Excluir
  20. Garota esperta, sabe como pedir um presente... kkkk
    Eu não conhecia o livro, mas diante de tantos elogios, vou anotar a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, muitos anos de treinamento kkkkkkkkkkkkk brincadeira.
      Ebaaaaaa
      Beijão

      Excluir
  21. Oi Morgana,
    Esse livro eu não conhecia, mas já li da autora a distância entre nós e adorei.
    Adoro livros que trazem uma cultura nova, uma explicação sobre um lugar, ou um custume.]
    E que promoção boa hein, adoro quando encontro promoções ainda mais literárias!!!!!
    Adorei a resenha,
    bjs
    Luana Lima
    http://blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Eu fiquei muito feliz quando encontrei essa promoção kkkkkkkkkkkk
      Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijão

      Excluir
  22. Maravilhoso ter país que incentivem a leitura. Sua escolha foi perfeita pois a história é realmente linda e tocante. Um grande abraço!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  23. Oie,

    Não conhecia a obra, mas fiquei encantada com ela, as histórias mais simples, são sempre aquelas que nos marcam de alguma forma! a capa é tão linda. A história parece ser muito linda também! E eu adoro conhecer novas culturas por meio de filmes, livros ou séries, então o livro já entrou pra minha lista.

    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Aeeeeeeee, que felicidade de ler isto!
      A história é encantadora do início ao fim.
      Beijão

      Excluir
  24. Hello :)

    Nunca vi esse livro pelo bazar que eu vou (e depois desse bazar, colega, R$10 é muito, pq compro livros de até 4 reais, e livros GRANDES). Achei a história bem interessante e se um dia topar com ele, vou levar.

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    Cantinho Cult
    Galera Geek

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Eu super te entendo, aqui na minha cidade tem livros por 1,99 eu sempre os compro, mas quando vi este, acho super válido 10 reais, é merecedor.
      Beijão Bia

      Excluir
  25. Oi!
    Nossa achei a sua resenha desse livro linda! Dá para ver o quanto a leitura mexeu com você, sabe? Não conhecia essa obra e pelo gênero e capa muito provavelmente eu não leria esse livro, mas achei a sua resenha tão bonita, a forma como você retratou o livro, o seu enredo e o que ele te transmitiu que fiquei com certa curiosidade para ter a mesma experiência e saber o desenrolar da estória desse casal.
    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Menina, que emoção em ler este teu comentário, isso só mostra como é realmente gratificante ter um blog lendo seu comentário.
      Muito obrigada de coração <3
      Abraço

      Excluir
  26. Oiiie
    não conhecia o livro mas achei bem interessante o enredo e fiquei curiosa depois da sua resenha, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Morgana, tu és uma BRUXA mesmo! Acaba com a minha vida! Fiquei me roendo aqui pra saber o q acontece com Frank e Ramesh. Quero esse livro pra ontem, pra saber que danado de reviravolta é essa. Hahahaha. Socorro. To me coçando aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Amanda kkkkkkkkkkkkkkkk tu me mata assim!! Compra, compra, compra kkkkkkkkkk vou te enlouquecer até comprar!
      Beijão

      Excluir
  28. Oi Morg, parabéns pela resenha. Eu ainda não conhecia a obra, parece ser uma história interessante, só não curti muito a capa.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada, a capa no começo eu não gostei muito kkkkkkkkkk depois que achei linda.
      Beijão

      Excluir
  29. Ooi! Que resenha linda :D Eu gostei da ideia do livro, e sinceramente, me veio o pensamento de: não julgue o livro pela capa. Exatamente isso! A capa não me chamaria a atenção, tao pouco a sinopse, que não me passou muito do enredo, mas lendo sua resenha... Quanta mensagem que ele passa, não é? E fiquei surpresa com a comparação à Agatha, já que ninguém imagina qualquer suspense nessa estória :)
    Parabéns pela resenha e boas leituras!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Realmente, eu não gostei muito da capa na hora em que eu vi, por mais que a edição esteja completamente impecável! Você tem que ler para ver a quantidade de suspense, até devorei minhas unhas hahahaha
      Beijão

      Excluir
  30. Hum parece interessante, o engraçado é que comecei a ler a resenha achando que ia ser um tipo de livro, mas vc falou que o final lembra livros da Agatha. Fiquei oO rsrs
    Acredito que seja a reviravolta que faz essa mudança né. Anotei a dica. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final é surpreendente e me deixou bem empolgada e apaixonada pela leitura.
      Beijão

      Excluir
  31. Hello! Tudo bem?

    Não conhecia o livro O Tamanho do Céu e foi muito bom saber o que vc achou do livro.
    Realmente a capa não mostra isso tudo que vc falou na resenha, eu particularmente achei a capa feia.
    Adorei o modo que falou do livro e vou tentar ler sim.
    Os elogios feitos para a Thrity, me convenceram a procurar mais sobre o livro.

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Te entendo perfeitamente em relação a capa, e quando puder gostaria que lesse sim <3
      Beijão

      Excluir
  32. Poxa,gostei muito do livro!
    Adorei sua resenha,me deixou com muita vontade de ler essa obra. Espero mesmo um dia poder lê-lo.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Morgana, fiquei mega curiosa para saber o final do livro.
    Parece ser um daqueles dramas que mexe com a gente e emociona mesmo.
    Adorei a história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia a autora nem esse livro, mas já fiquei louca para ler! Amo dramas, principalmente esses que trazem personagens enlutados que tentam seguir em frente depois de uma grande perda. Espero ter a oportunidade de ler e me emocionar também :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você consiga ler e se apaixonar pela história <3
      Beijinhos

      Excluir
  35. Nossa, o livro parece muito emocionante (e você me deixou muito, MAS MUITO CURIOSA MESMO com todo esse suspense)! Parece bem triste, mas ao mesmo tempo dá aquela vontade louca de ler mesmo sabendo que pode se acabar de chorar na parte da morte do filho deles, hahahaha. Não conhecia a obra, nem a autora, mas fiquei feliz em ter a oportunidade de ter sabido mais sobre. Com certeza vou tentar ler em algum momento!

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeee, fico contente que tenha gostado e queira ler <3
      Abraço

      Excluir
  36. Morgana, eu quero saber o final!! Fiquei tão curiosa. Faz muito tempo que não tinha tanta curiosidade pelo final de um livro, depois de ler a resenha. A história parece ser linda: alegria, perda, dor, alegria...
    Quero ler o livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Oi Morgasna, tudo bem?
    Não li o livro não sei nem o motivo. Todos que leram falam super bem dele e ele realmente parece ser muito bom. Espero conseguir encaixa-lo nas minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  38. Oii!
    O livro parece demais, mas a história não chamou muito minha atenção!

    Vitória,
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Adoro finais surpreendentes! Não conhecia o livro e gostei da premissa. É bom quando um livro é melhor que esperamos né?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu até que não criei muita expectativa, mas me surpreendeu bastante.
      Beijão!

      Excluir
  40. QUE TITULO MAIS LINDOOOOOOOOOOO! Tô besta por não saber nada da obra, mas obrigada viu? Vou colocar na listinha! ♥
    Beijos, Lali
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  41. Adorei sua resenha, achei um livro bem forte, não sei se essa é a palavra certa, mas sei la impactante.
    kkk quem nunca fez um drama kkk

    ResponderExcluir
  42. Oie tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas sua resenha empolgada me fez ficar curiosa com ele. Bom demais quando os livros nos surpreendem assim. Sua descrição sobre o desfecho me deixou curiosa com esse suspense.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR