22/02/2016

[Resenha] Os Apóstolos do Apocalipse - Vitor Hugo B. Ribeiro

Título: Os Apóstolos do Apocalipse
Ano: 2014
Páginas: 190
Autor: Vitor Hugo B. Ribeiro
Editora: Literata
Compre aqui: Facebook (com o autor)
Skoob













Sinopse: Quando um estudante de Análise de Sistemas encontra uma passagem secreta no subsolo de sua faculdade, descobre segredos inimagináveis e terríveis. Com a ajuda de seus amigos, Ricardo Morazzi explora os subterrâneos de Campinas e se depara com o impensável; enfrenta inimigos poderosos, vivência tensões e situações aterrorizantes e finalmente revela o que “Os Apóstolos do Apocalipse” encondem. Muita ação, pitadas de terror e ficção científica, crimes hediondos e suspense marcam essa aventura inesquecível nos anos 1980, com toda a aura da época.


Oii gente, como vocês estão?
Estou me sentindo bem e animada diante deste livro que irei resenhar para vocês.

Fazia realmente bastante tempo que não lia algo assim, e me lembrou de uma época em que li obras assim e que me fizeram um bem danado, foi mais uma das leituras que adorei em 2016.
Eu estava bastante ansiosa para a chegada do livro, sempre pesquisando quando possível.
A obra é de uma parceria que fiz com este autor, que recentemente postei sobre ele aqui no blog em outro link, que irei deixar AQUI.


Foi uma honra ter tido essa oportunidade, principalmente porque ele sempre me ajudou no que eu precisei, respondendo minhas dúvidas.

A história se passa no ano de 1984, onde os alunos estão em uma universidade que possui diversos métodos de estudo, principalmente aula de informática e disponibilidade para depois do horário, para que alguns alunos poderiam ir estudar sem ter nenhum problema.
"-Isso está me parecendo clichê de filme de terror. Agora só falta ela dizer que existe uma maldição na faculdade e que teremos que caçar vampiros no CPD." Pág. 18
Como toda faculdade sempre tem aquele grupo de pessoas mais inteligentes, que são chamadas de cdfs ou até nerds, e podem até sofrer algum tipo de brincadeira de mau gosto por serem estudiosos.  Foi isso que aconteceu naquela faculdade, uma amizade muito forte surgiu nessa nova etapa na vida de cada um, um ano novo de estudo e muitas surpresas.
"Andressa Melina ficou imóvel. Algo caminhava em seu ombro direito, debaixo de seus cabelos castanhos." Pág. 69
E com isso, sempre estavam na sala de informática os alunos que costumavam estudar diariamente. Até que finalmente algo estranho aconteceu... Ricardo havia descoberto uma passagem secreta que os levaria para outro mundo.
Um lugar onde ninguém sabia que ainda tinha condições e que era permitido a sua existência, no começo acharam que o garoto estava realmente muito louco e até mesmo brincando com cada um, para então poder ver a reação e rir.
"A estudante levou o cientista para os fundos do laboratório onde havia uma garrafa térmica de café e lhe deu um com muito açúcar." Pág. 139
Mas, ninguém poderia imaginar que era realmente verdade.... Como diziam naquela faculdade, essa universidade guarda segredos que será impossível de serem desvendados.
Antigamente, os apóstolos do apocalipse ocupavam aquele lugar, mas as pessoas não acreditavam, achavam que seria apenas uma brincadeira ou invenção de mau gosto, mas que não deveria ser espalhado sobre este assunto em nenhum momento.

A descoberta irá revelar imagens terríveis e cenas que o leitor irá se envolver a cada capítulo lido e que irá demorar para conseguir esquecer cada cena vista e vivida.

A escrita do Vitor é maravilhosa, envolvente e leve. Soube me envolver em cada capítulo. Além disso, são pequenos, e poderá ser levado para qualquer lugar e ler a hora que quiser, mesmo sendo em 10 minutos será o bastante.

A edição está bem bonita, e foi feita com bastante detalhes na troca de capítulos, a capa causa todo um mistério, no qual eu gostei bastante e quero reler em breve. A história traz todo um mistério, como se fosse realmente um filme e não conseguisse parar de pensar até saber qual era o final, e o que aconteceria com os personagens.


Sobre o autor:
Vitor Hugo Bandini Ribeiro nasceu no dia do escritor, 25 de julho de 1964, em Jundiaí e atualmente mora em Sorocaba – SP. Já escreveu dezenas de contos e crônicas em sites e blogs e participou de vários concursos sendo premiado diversas vezes.

Espero que tenham gostado da resenha e do livro.

66 comentários:

  1. Muito instigante o livro! Fiquei com a pulga atrás da orelha. A resenha foi muito bem escrita e ajuda a manter a pulga o que é bom e ruim ao mesmo tempo shausa Vou ter que ler o livro para tirar a pulga. Parabéns pela resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk acho que isso é bom para o autor, caso você comprar kkkkkkkkkkk
      Beijão flor

      Excluir
  2. Acho bem bonita a capa do livro.
    Eu gosto muito de livros assim, então leria esse numa boa.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Conheço o autor mas, nunca li os livros dele, gosto do gênero, mas me faltou oportunidade mesmo.
    Tá na hora de mudar isso né?
    Gostei da resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que mudar isso o quanto antes hahahahahahaah para ontem!!
      Beijão

      Excluir
  4. OI, MOrgana
    Gostei da saber sobre a escrita envolvente do autor, ainda não o conhecia e nem a obra. Não sei se leria no momento, mas quem sabe um dia. Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha e gostei muito da premissa desse livro! A Edição realmente tá muito boa. Desejo um dia tê-lo.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Morgana, não consegui criar interesse pelo livro no momento, mas gostei dos pontos que vc citou, quem sabe sabe eu tenha oportunidade de ler e gostar. Não conhecia o autor. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Oie
    infelizmente não é um livro que leria mas sua resenha está muito legal e sei de amigos que adoram esse tipo de leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Morg, adorei a resenha...achei a capa meio enigmática, kkkk

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Não sou fã do gênero, mas sua resenha me deixou bastante curiosa e com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  10. A história passada um ano antes de meu nascimento :D
    Mas o enredo da história me parece de colegial, não muito universitário, lógico que isso é só sensação, pois nunca li o livro. fora isso, o enredo é convidativo, pois fiquei curiosa, inclusive por se passar na década de 80, do século passado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história realmente é bem convidativa <3 me agradei principalmente por isso!
      Beijão

      Excluir
  11. Não é meu tipo de leitura, confesso, e a capa também não me atraiu muito, mas como eu não conheço o autor, acho que é sempre bom dar uma chance.

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei bastante do seu texto! Você me deixou curiosa pra ler! A arte do livro está ótima e a história tem uma premissa interessante... Gosto de obras nacionais que fogem dos temas mais usados.
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, e realmente o livro foge dos temas que são bastante utilizados. Acho isso maravilhoso.
      Beijão

      Excluir
  13. Hi baby, tudo bem? já tinha ouvido falar desse livro e do autor (só elogios) e fiquei interessada em ler esse livro, a premissa é muito boa e sua resenha me deixou com mais vontade ainda de iniciar logo a leitura! parabéns

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que realmente possa ler, pois temos gostos parecidos hahahaa
      Muito obrigada.

      Excluir
  14. Não conhecia o livro e nem o autor, mas achei a premissa interessante. Acho válido dar uma chance ao livro, quando surgir oportunidade de fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  15. Tenho vontade de ler esse livro por ter lido outros do autor e gostado. Os livros dele são bem escritos e legais.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, parece ser um livro muito bom, fiquei bastante instigado a ler! O enredo é bem interesante e foge do comum! ><

    Abraços & até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    não conhecia o livro ou o autor, mas achei a premissa interessante. Não é um livro que eu leria no momento (a fila ta grande), mas quem sabe no futuro.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk super te entendo, a minha fila só cresce hahaaha
      Beijão

      Excluir
  18. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo ler livros assim, mas caso não me engane esse livro chamou a minha atenção de cara um dias desses e agora lendo sua resenha fiquei mais animada ainda. É uma leitura que eu não costumo fazer, mas fiquei com vontade de realizar em breve kkkk

    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Tomara que você consiga realizar, vai adorar tenho certeza Larissa kkkkk
      Beijão

      Excluir
  19. curti a ambientação da história, me remeteu aqueles filmes que via na adolescência com uma pegada de suspense e talz... só por ser situado na década de 80 já ganhou pontos comigo ^^
    a edição tá linda mesmo...
    bjs :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, por isso que soube me cativar o livro.
      A edição está maravilhosa e as folhas sem comentários!
      Beijão

      Excluir
  20. Olá; achei a premissa da obra bem interessante e gostei da resenha, fiquei super curiosa para ler e saber mais sobre a obra e como ela se desenrola, parece ser uma boa leitura.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Hey,
    Goatei da premissa. Também me lembrou a época em que eu lia esse tipo de livros e deu um pouco de saudade.
    Eu, na verdade, não gosto de capítulos muito pequenos, isso me irrita durante a leitura, mas acho que isso não é um grande problema se a narrativa é tão envolvente como você disse.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, capítulos pequenos me deixam animada pra ler o livro, pois sempre estou com ele na bolsa em qualquer situação.
      Beijinhos Gabbt, tomara que você consiga realizar a leitura.
      Beijão

      Excluir
  22. Essas coisas de outro mundo sempre me atraem haha parece ser super bom, desses que não dá vontade de parar! Não conhecia ainda o autor, valeu a dica :D

    Beijo, Cass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico sempre fissurada e viciada nessas coisas hahaha
      Beijinhos

      Excluir
  23. Oi! Tudo bem?

    Uaaaau! Adorei a premissa do livro. Achei super diferente de tudo que eu já li. Infelizmente, não posso comprar livros agora. Mas estou colocando os que me interessam na lista para comprar futuramente e esse entrou na lista! Valeu pela resenha.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii
      Que pena Juliana, estou na mesma situação que a sua <3 estamos juntas nessa! Fico realmente muito contente que tenha entrado na sua lista.
      Beijão

      Excluir
  24. Oiii
    O livro parece ser muito interessante. Gosto de livros envolventes. Não sei se leria esse por conter um pouco de terror!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      É um mistério, com um pingo de terror que causa toda essa história maravilhosa. Tenho certeza que você iria gostar.
      Beijão

      Excluir
  25. Olá, eu não conhecia o livro e nem o autor, mas fiquei morrendo de vontade de lê-lo, adoro livro com um bom mistério e esse parece ter *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  26. Oi! Adorei! Muito interessante. E ainda é nacional! Bem diferente do que vemos por aí. Já quero ler. E parabéns pela sua resenha! Beijos.

    Ei Carol, Leia!

    ResponderExcluir
  27. Oii,
    Fiquei interessa nesse livro, ele tem todo um mistério e confesso que gosto muito de livro assim.

    beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá, bom pela capa eu não esperava uma história como essa. Eu não conhecia o livro e até gostei da história, achei muito misterioso e só o toque de terror que eu não gosto e por isso eu não leria o livro.

    ResponderExcluir
  29. Ola tudo bem?

    Confesso que o titulo e capa do livro me chamou mais atenção que a premissa =/ Mas gosto bastante de livros de mistérios, daria uma chance com certeza =/


    Bjos

    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. É tão maravilhoso falar de um livro que a gente gosta tanto, chega falta palavras para descrever a maravilha que foi a leitura. A resenha do livro é incrível, mas eu não tenho certeza se leria, a história/gênero não faz muito meu estilo.
    https://nerdbookblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  31. Gostei bastante, gosto de livros que envolvem mistérios e conspirações. beijos

    ResponderExcluir
  32. Uau, a história parece ser super interessante e a sua resenha instiga, ao menos eu, a procurar saber mais um pouco da obra. Adorei! Ainda não conhecia o autor :)

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Mas gente, acho que eu iria adorar esse livro. Só acho sacanagem eu não ter encontrado nenhuma passagem secreta quando eu estava na faculdade. Como sou analista de sistemas, algo me diz que vou adorar essa estória.

    BJs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Eu gosto muito desse livro, acho a capa super instigante e foi a primeira coisa que me chamou atenção nele. O enredo é maravilhoso e o final desse mistério é surpreendente.

    ResponderExcluir
  35. Que coincidência, estou morando em Jundiaí, mas nunca ouvi falar do escritor antes. Gostei bastante do plot do livro, e é bem o gênero que mais gosto. Adorei a capa e achei esse marcador uma fofura. Enquanto escrevia aqui, já fui atrás do autor pra conhecer essa história também. Valeu a dica.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  36. Oi.. Já conheço o autor e li um livro dele, ótimo por sinal ( A Busca - Uma Aventura de Atron). Confesso que fiquei muito curiosa para ler esse, sua resenha ficou ótima. Beijo

    ResponderExcluir
  37. Oieee, tudo bem??? Não conhecia o autor mas adoro parcerias com autores nacionais. Esse livro parece ser interessante, eu gosto do gênero. Achei a capa super misteriosa e já vou pesquisar mais aqui sobre o autor. bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Olá,
    Achei bem misterioso, o tema mesmo não sendo tão inovador chama a atenção.

    ResponderExcluir
  39. Oooi! Por mais que a capa seja interessante, eu não me interessei pelo enredo... Mas, ótima resenha, como sempre!
    Beeijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  40. A Literata normalmente capricha mesmo em suas edições e pelo visto esta não foi diferente. Não conheço o livro, mas tem mistério e conspirações, já é meio caminho para a leitura :)
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  41. Olá Morgs, tudo bem flor?

    Ainda não havia ouvido sobre o autor e sua obra, más gosto bastante desse estilo de livros e essa resenha maravilhosa só me deixou com mais vontade de ler o livro!
    Vai para minha lista já enorme com certeza *-*
    Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Beijocas ;*

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  42. Tenho algumas ressalvas, mas mesmo assim acho que daria uma chance para o livro. A história é bem interessante, ainda mais por se passar na década de 80, gostei mesmo.
    ótima resenha, você tem um tom muito animado HAHAHA
    Beijos!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR