18/03/2016

Livros não Lidos #1


Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer uma postagem nova que vi que vários blogs que sempre estou visitando. Então resolvi também seguir essa ideia que me agradou bastante.
Diante da quantidade de livros que tenho parado na minha estante, vou fazer este post todos os meses, contando um pouco de cada livro e colocando como meta para realmente ler e desocupar minha estante, que não é muito grande. 
Fazem exatamente uns três à quatro anos que leio compulsivamente. Com isso, sempre recebi muitos presentes referentes a livros, tantos a recebidos e muitas compras.
Houve uma época, em que todos os meses eu comprava dois livros, ou mais dependendo da promoção que o site estava promovendo, principalmente Americanas e Submarino, que são minhas lojas preferidas para comprar livros e outras coisas.

Eu fiz a minha lista de escolhido para o primeiro mês, levando em conta que lerei quando possível cada livro e irei trazer a resenha para vocês conheceram melhor a obra.

Amaldiçoado
Sinopse: Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida.Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro.
Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis.
Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora.
Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.
Joe Hill, autor de A estrada da noite e Nosferatu, já foi aclamado como um dos principais novos nomes da ficção fantástica. Em Amaldiçoado, o sobrenatural é pano de fundo para uma história de amor e tragédia, de traição e vingança. Um livro envolvente, emocionante e cheio de suspense que nos leva a refletir: em matéria de maldade, quem é pior, o homem ou o diabo?

Este é um livro que está parado na minha estante desde o ano passado. Sempre quis começar a leitura, mas sempre algo me interrompia, a faculdade e outras leituras que estavam atrasadas. Diante disso, está sendo minha leitura atual.

Amigos do Diabo
Este é um daqueles livros que estou sempre resenhando para vocês, de velho oeste, que a cada resenha fico euforicamente animada e sem reação de tanta felicidade. Comprei este livro em janeiro deste ano, e espero ler logo por ele ser curtinho.

A Guardião do Fogo
Sinopse: Logo antes de sua avó morrer, Sofia recebe um medalhão de dragão como presente de aniversário. Alguns anos depois, ao ser atacada por uma anja negra, um ser mágico maligno, o poder dentro da garota desperta e ela surge em um Plano diferente do nosso.Sofia aprende que o medalhão permite que ela manipule o fogo. Ela terá que descobrir como voltar para casa sã e salva, pois uma seita de magas, ureons, e demônios estão à espreita.
Sofia depende de sua própria coragem e da amizade dos seus amigos para vencer os obstáculos e os perigos do caminho, e descobrir quem ela realmente é. Além de encarar um amor impossível.
Será ela capaz de controlar o fogo ou se deixará consumir por ele?

Este livro recebi em parceria com a Lívia, foi em março o recebimento (ontem), estou muito ansiosa para começar, a edição está impecável. Já conseguindo me conquistar.

O Sumô que não podia engordar
Sinopse: Selvagem, revoltado, Jun tem 15 anos e vive vagando pelas ruas de Tóquio. Afastado de sua família e de amigos com quem se recusa a ter qualquer contato, ele sobrevive do comércio barato de rua e do lixo dos restaurantes da cidade. Seu encontro com um mestre sumô que diz enxergar nele um "gordo", apesar de toda a magreza do menino, acaba fazendo com que Jun se inicie na prática da mais misteriosa das Artes Marciais. Com o mestre Shomintsu, Jun descobre um mundo do qual nem suspeitava a existência: aquele da força espiritual, da intuição e da aceitação de si mesmo. Mas como chegar ao Zen numa sociedade onde vivemos imersos na dor e na violência? Como ter a fortaleza de um sumô, se nem podemos engordar?

Este foi um livro que comprei naquelas promoções loucas que tinha em um bazar aqui perto de casa, foi apenas R$1,99 e achei o título bem diferente e curioso, chamando minha atenção.

Diário de Uma Garota Normal
Sinopse: Minnie é uma garota de 15 anos que registra num diário tudo o que sente e acontece em sua vida.Seu relato é incomum apenas porque ela conta tudo. Não há aqui a sutileza das histórias para meninas, quase sempre romantizadas para parecerem mais leves. A descoberta da sexualidade, o interesse pelos garotos, as novas amizades, tudo é contado de forma tão natural que acaba por revelar como o mundo adulto é cáustico, doloroso e cruel, se visto pelos olhos de uma adolescente que está prestes a entrar nele.

Recebi este livro este ano e estava bem ansiosa já para realizar a leitura, tenho um amor incondicional por essa edição. É impecável, depois das leituras atrasadas irei ler e contar tudo para vocês!

Espero que tenham gostado dessa postagem. Vocês gostariam de conhecer as outras obras que tenho escondidas na estante?

53 comentários:

  1. Desses eu só li o Amaldiçoado, achei bem mais ou menos. Esperava mais.
    O filme então? achei muito ruim. Esse Diário de uma garota normal parece ser bem legal.
    bjs, bjs

    ResponderExcluir
  2. Hi baby, tudo bem? desses livros ainda não li nenhum mas pela sinopse eles devem ser bem interessantes! ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    dessa sua lista não li nenhum, confesso que não conheço a maioria, quero muito ler o livro do Joe Hill, "Almadiçoado". Gostei da publicação. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não vi comentários muito bons sobre "Diário de uma garota normal" e estou louco pra ler "Amaldiçoado". Curti o filme, quero ver se o livro supera mesmo.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, fiquei curiosíssima para ler O Sumô que não podia engordar, me parece uma história muito interessante. Tenho um número considerável de livros não lidos, mas está bem difícil diminuir a lista com novas aquisições chegando sempre, rsrs.

    ResponderExcluir
  6. Oi!! tudo bem?
    Já li o primeiro da sua lista, mas com o título "O Pacto". É meio viajado, mas acho que vai gostar. Boa iniciativa! Vamos ler os empoeiradinhos rss.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem??? Nem me fale em livros não lidos :P Aqui em casa tem vários :P Eu até dei uma maneirada nas compras de livros físicos, pois realmente estava demais :( Acho que vou levar alguns anos para ler todos :(
    Desses eu não li nenhum ainda, mas já vi o filme O Pacto e confesso que não curti muito ;P Mas ainda pretendo ler algum outro livro do autor e quem sabe curtir a experiência =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Desses livros eu não li nenhum, mas sempre vejo eles nos sites da vida e dá vontade, ou seja, pretendo ler logo.

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Da lista só conhecia Amaldiçoado, o qual só vi comentário negativos!

    Vitória, www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Vixe, se eu for fazer uma postagem dessas teria que colocar em uma série de 300 postagens! hahaha

    Estou com Amaldiçoada nas mesmas condições, quero ler mas nunca consigo =/

    ResponderExcluir
  11. Amaldiçoado li e adorei! Faz muito meu estilo, a capa confesso que preferia da primeira edição, mas...
    Agora levando em consideração livros que não li. hahahaha ferrei-me!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  12. Nem fala em livros parados na estante, estou com mais de 40 :O
    Dos teus livros, fiquei curiosa com Amigos do Diabo.

    ResponderExcluir
  13. Oii
    Dos livros que você citou quero ler amaldiçoado. Os outros eu não conhecia. Mas me interessei pelo Diário de uma garota normal.
    Mas as coisas são assim, estou cheia de livros que estão a tempos parados na estante!
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Morg, leia 'O Diário de uma garota normal' e me conte sua opinião sobre o livro. eu gostei bastante e fiquei muito feliz por você ter ganhado a promoção lá da fanpage.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho vários livros que preciso ler. Estão lá, na estante. Dos livos apresentado, eu li Amaldiçoado. Gostei muito, por ser de um dos meus gêneros preferido - terror.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Dos livros da sua lista só conheço "Amaldiçoado" e não li nenhum e também não conhecia. Boa leitura!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não conhecia quase nenhum, com exceção de Amaldiçoado. Eu não consigo organizar os livros que tenho pra ler, porque sempre vai da minha vontade do momento. Mas é uma boa ideia se organizar assim.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  18. Problemas de um leitor: acumular livros não lidos na estante
    Eu tenho vários também! Tinha muito mais, mas coloquei alguns para promoção, porque já não tinha mais espaço, kkkk
    adorei o post
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, acho bem legal essa metas de pegar livros esquecidos na estante e lê-lo, tenho alguns que também preciso dar prioridade *-* Desses o único que me interessou foi Amaldiçoado, assisti o filme e amei e sem duvida o livro deve estar incrível também.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  20. gente preciso urgente me lançar em um desafio destes. Minha estante está lotada e meu tempo cada vez menor. Eu consegui reduzir a compra de livros, mas ainda tenho muitos para ler e resenhar =D

    Acho que vou me lançar em um desafio deste! =) Sucesso nas leituras!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Ei, tudo bem?
    Também vi esse estilo de post em outros blogs, mas não arriscaria fazer porque tenho muitos livros não lidos. Espero que consiga ler todos e aproveite bastante as leituras. Já li Amaldiçoados e curti bastante.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  22. Olá :D
    Dos livros citados eu só conheço Amaldiçoados e já vi a adaptação dele.
    Vou aguardar as resenhas :)
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Você faz muito bem. Este ano resolvi não participar de nenhum desafio e me impus um próprio onde quero ler os livros que estão a mais tempo parados na minha estante. Não li nenhum destes que você citou.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Olá Morgana!
    Achei bem legal a proposta da postagem. Tbm tenho muitos livros parados na minha estante que preciso ler, já fiz meu TBR book jar, mas ando sem tempo de ler algo que não seja de parceria hehe.
    Tenho vontade de ler Amaldiçoado do Joe Hill e estarei esperando sua resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Adorei a coluna nova! Eu te entendo perfeitamente quando vc fala de leitura compulsiva e o tanto de livro que acabamos recebendo!
    Eu já há algum tempo parei de comprar livros. Estou vivendo daqueles que eu ganho, e estou feliz com isso :) Agora é só tentar diminuir a lista, né? haha

    Ps. Ri muito com o título do livro do sumô hahaha

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  26. Nossa, se eu for parar para anotar o livros que tenho sem ler, acho que a minha lista não vai acabar nuncaaaa. Só no meu kindle tenho mais de 300 ebooks. Mas achei muito legal a sua iniciativa realmente temos que pegar aqueles livros que compramos já tem muito tempo e tirar eles da estante para ler. Acho que vou fazer isso também com os meus livros físicos. Dos que você mostrou o que mais interessei foi: Diário de uma garota normal. Vou ler!!!
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. O único destes que já li foi O Diário de uma Garota Normal, adorei o livro, ele é bem intenso.
    Gostaria muuuuito de ler Amaldiçoado.
    Gostei da ideia do post, fiquei com vontade de montar lá no Retrô também.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, achei a ideia bem legal e acho que farei também no meu blog. OS livros que você citou eu não li nenhum, mas quero muito ler Amaldiçoado. Espero ler em breve as resenhas dos livros não lidos
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Nem paro para pensar nos livros não lidos da minha estante, ou eu mesma vou me internar... rs... Amaldiçoado é um livro que quero ler há bastante tempo. Me interessei bastante também por A Guardiã do Fogo, que eu não conhecia. Boas leituras para você!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. Oi Morgana!

    Tenho visto esse tipo de post mesmo em vários blogs que acompanho e acho a ideia bem bacana. Também faz +- 4 anos que passei a ler bastante e também tenho muita coisa acumulada aqui, dá até desespero. Espero que você consiga mesmo ler todos esses livros e resenhar pra gente, até porque só ouvi falar de Amaldiçoado dentre todas as opções (inclusive não leria, morro de medo!).

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  31. Até dá uma deprê falar de livros parados. Acho que tenho uns 100. Mas tirei bastante para folgar a estante, vendi, troquei, doei... e ainda tenho uma pilha de não lidos. Quero ficar uns seis meses sem comprar para ver se diminui. Da sua lista li Amaldiçoado e gostei, passa uma mensagem interessante.

    beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi eu sou louca pra ler amaldiçoados, da sua lista fora esse, eu já tinha visto A Guardiã do Fogo, os demais eu não conhecia.
    Muito legal essa ideia, espero que dê certo.
    beijos

    ResponderExcluir
  33. vou ficar de olho na resenha de Amigos do diabo, amo faroeste :D
    Amaldiçoados tbm tenho vontade de ler... espero que vc consiga desencalhar esses títulos parados em sua estante ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  34. Oi!!
    Se eu for mostrar o tanto de livro que eu ainda não li, nossa vou ter muitos posts, ano passado eu comprei muitos livros e esse ano estou me segurando.
    Dessa sua lista eu já li Amaldiçoado e amei, já amava o filme e amei ainda mais o livro, leia.
    Dos outros livros apresentados acho que não leria nenhum, deu para perceber que você tem um gosto bem peculiar para leitura, gosta de ler coisa diferente e isso é legal.
    Boa sorte em colocar suas leituras em dia.
    Beijão!
    Lilica - O maravilhoso mundo da leitura

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem?
    Dos livros dessa lista o que eu quero ler é O Diário de uma garota normal, mas tenho certo receio com o livro.
    Quero ver sua resenha, viu!

    ResponderExcluir
  36. Oie! A minha lista de não livros está tão grande que até me envergonho. ç-ç Felizmente, estou conseguindo diminuir a lista lendo os de acervo pessoal entre as leituras de parcerias.
    Não li nenhum dos livros da sua publicação, mas achei a história de Amaldiçoado bem interessante, apesar de achar essa capa meio sinistra, hahah. A Guardiã do Fogo também parece ser legal. *---* Boa sorte com as leituras. ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  37. Parabéns pela iniciativa! Uma youtubber que gosto muito decidiu criar um "sebinho" no qual ela vende os livros que sabe que não vai ler, e estão encalhados na estante. Esse não é o seu caso, mas é uma boa ideia para livros que não gostamos, as vezes "passar para frente" é uma ótima ideia! Bjss

    Leitora Compulsiva
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito dessa ideia, viu! Eu tenho tantos livros não lidos na estante, quem sabe mostro os meus também, né? Eu tenho muito interesse em conhecer a escrita do Joe Hill, ainda não li nada dele. Gostei muito dos seus livros, mas ainda não li nenhum deles.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bom?
    Adoro esse tipo de postagem, sempre faço as metas e acabo não cumprindo! Espero que dê certo para você! Tenho muito interesse em conhecer a escrita de Joe Hill, mal posso esperar pela sua resenha! Espero que goste!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  40. Você escolheu livros relativamente novos entre os não lidos. Eu tenho livros parados na estante a 6 anos hahahaha
    já li Amaldiçoado (li quando era O Pacto ainda) e é bom, apesar de não me recordar muito da história.

    bjs

    ResponderExcluir
  41. Hello!
    Não conheço esses livros que você escolheu, apenas Amaldiçoado. Que eu li quando foi lançado como O Pacto e é sensacional!! Eu indico a você ler antes de assistir o filme, porque o filme é meio ruinzinho.
    Beijo

    ResponderExcluir
  42. Ooi
    O único dos livros citados que conheço é Amaldiçoado, mas também não o li kkkk
    Muito legal o post. Atualmente estou com poucos livros parados na estante, pois não tenho comprado muitos.
    Aguardo as resenha!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Oi, Morgana!
    Leituras atrasadas é um caso complicado, mesmo, rs. Também estou com vários livros por ler na minha estante e ainda na biblioteca digital do Kindle, pois compro muito na Amazon, então já viu, rs. Legal a capa do livro da Lívia Fiedler, parece interessante. Aguardarei resenha sua. E 'O Sumô que não podia engordar' é um título realmente chamativo, ainda quando custa tão pouco, rs. Quem dera tivesse mais bazares de livros assim onde moro.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  44. Olá.
    Tudo bom?
    Eu achei interessante a ideia desse post, mas sinceramente se faço algo assim até deprimo pois são tantos que tenho que ler. Hehehehe
    Desses que você apresentou só conheço amaldiçoado mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  45. Não conhecia nenhum desses títulos. Admito que nenhum chamou a minha atenção ):

    Mas entendo totalmente isso de ir comprando, comprando, comprando e quando assusta, PÁ, tá cheia de livros aguardando para serem lidos. A minha preferida para compras, no entanto, é a Saraiva. O frete da Submarino é muito absurdo pra minha região. Ultrapassa o preço do livro, tipo??? Cadê sentido?!

    ResponderExcluir
  46. Morgana, achei o post bem legal.
    Ideia bacana de mostrar os livros que você tem para ler para servir de incentivo para fazer essas leituras.
    Só tinha ouvido falar de Amaldiçoado, mas não li.
    Espero que sejam ótimas leituras.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  47. Gostei da postagem! Eu "desempaco" meus livros através do book jar. Todo mês tiro pelo menos um papelzinho e me obrigo a ler, rsrs. É que com parcerias fica difícil ler o que tá parado na estante, né? Mas quero mudar isso, pois tem vários livros que estou ansiosa para ler! *-*
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  48. Oi Morgana,
    Ah, nem me fale em livros não lidos. Minha estante não comporta mais as minhas compras/parcerias. Tanta coisa para ler e tão pouco tempo :/ Espero poder colocar as leituras em dia logo, porque do jeito que as coisas estão, logo terei mais para ler do que lidos HAHAHA.
    Você pode tentar fazer uma Book Jar para sortear os livros que você ainda não leu e tentar ler pelo menos um deles por semana. Muitos amigos meus têm feito isso. <3

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://sobreamorelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Olá!

    Não conhecia nenhum dos citados, mas achei legal o post. Eu também tenho uma estante pequena e as leituras pendentes são poucas, mas os livros são grossos, rs. Estamos em abril de 2016 e eu ainda não comprei livros! Mas vou comprar logo menos, não consigo viver muito tempo longe da livraria hahhahaha

    ResponderExcluir
  50. Olha, eu sei muito bem o que eh isso. Tenho compulsão por livros e acabo comprado mais do que deveria, só que por causa das parcerias do blog acabo não tendo tempo de ler. Atualmente eu tenho pelo menos 20 livros parados! Super curti essa forma de incentivo! Não li nenhum desses livros que vc falou mas tenho muita vontade de ver amaldicoado.


    htt://www.porredelivros.blogspot.com.bt

    ResponderExcluir
  51. Oiii adorei essa sua nova coluna!
    Acho que todos temos um excesso de livro na estante e mesmo assim continuamos a comprar :/
    Pretendo dar um stop nisso e voltar a ler.
    Dos que vc mostrou gostei muito do A Guardiã do Fogo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  52. Oioi!
    Nem me fale, o que mais tenho são livros que eu ainda nao li. Da uma tristeza ne?
    Adorei o seu post, acho que vai te deixar mais animado a ler sim.
    Achei interessante esse O Sumô que não podia engordar, fiquei até curiosa para saber o desfecho.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  53. Olá! Desses livros que você postou eu ainda não conhecia nenhum. Mas me interessei pela leitura de "O diário de uma garota normal" e O sumô que não podia engordar" (impressionada por ter custado tão baratinho!!!). Vou continuar acompanhando o blog, quero sim ver as outras obras que se encontram escondidas na sua estante!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR