21/03/2016

[Resenha] Marianas: A civilização dos sonhos - E. Chérri Filho

Título: Marianas: a civilização dos sonhos
Ano: 2016
Páginas:192
Autor: E. Chérri Filho
Editora: Giostri
Compre aqui: Com o autor
Skoob












Sinopse: O extraordinário amor entre um homem e uma sereia nasce e enfrenta grandes dificuldades em meio à disputa de poder no fundo dos mares, numa civilização amiga cuja existência é negada ou escondida pelos livros de História. Jeremy e Licia operam um no outro grandes transformações de pensamentos e sentimentos, em razão do que vivem, inusitado, intenso e sincero. Embarque com eles nesta viagem da qual certamente você não voltará o mesmo.

Oiii gente tudo bem?
Hoje venho trazer uma resenha de um livro que recebi em parceria com o autor E. Chérri Filho, que recentemente comentei sobre a nossa parceria, contando sobre suas obras e sua vida. Vou deixar o link AQUI, caso alguém queria visitar e conhecer seus outros livros.

Foi uma grande felicidade receber essa obra para resenhar, pois sempre tive muita vontade de conhece-la pela quantidade de comentários positivos que li.
Espero que se divirtam e mergulhem fundo nessa aventura!

Quem nunca teve curiosidade em saber realmente se existe alguma vida marinha escondida em algum lugar? Mesmo não acreditando e possuindo essa curiosidade absurda de querer se envolver e descobrir a verdade.
Com Jeremy, sua fixação sempre fora o fundo do mar, descobrir e conhecer os poderes que água poderia lhe trazer. Sua paixão por sereias sempre foi um vício para si e todos que estavam ao seu lado. Não conseguia de maneira nenhuma parar de pesquisar e navegar nos mares.
"Jeremy continua lendo com atenção. A cada linha, os seus sonhos se ampliam. Não conseguia parar de ler."
Até que algo realmente inesperado aconteceu enquanto estava no seu campo de pesquisa, sofrera uma queda e adivinhem onde Jeremy caiu? Nas profundezas. Algo inesperado aconteceu, venho uma luz forte e profunda que o fizera não enxergar quem tinha o toque sensível e agradável.
Entrou em um sonolento momento na sua vida, quem o havia salvo não sabia ao certo se realmente estava vivo pela profundidade que Jeremy foi encontrado, não sabiam ao certo se iria sobreviver ou apenas estava desmaiado. Licia então o levou para um lugar que pudesse receber proteção e cuidados.
"Tudo muda de repente, com um som forte determinando a paralisação do evento e chamando a atenção de todos. Uma espécie de alerta amarelo."
Quando tudo estava voltando ao normal, sentiu alguma coisa em seu coração, que aquele lugar poderia representar a sua vida, um local onde seria realmente feliz e não tinha o que mudasse este sentimento, era realmente mágico, encantador e um conforto como se fosse realmente seu lar.
Jeremy e Licia possuíam um amor escondido, um sentimento que não queriam que se tornasse notícias nas profundezes daquele oceano. Mas, queriam ter a própria tranquilidade de um casal, sua paz e principalmente sua privacidade.
"Com certeza, aquilo tudo não conquistou em nada o coração de Licia. Seus sentimentos eram maiores que o tesouro humano."
Apesar de tudo estar acontecendo rapidamente, os conflitos começam a surgir e que serão difíceis de serem vencidos, é ir contra seus próprios valores e princípios que os ariatas azuis estariam tendo que agir. É colocar o amor entre os dois em riscos sem saber qual será o resultado final e o que acontecerá no futuro próximo.

Guerras e decisões são tomadas para dar continuidade a essa história deste livro, é realmente misterioso e encantador ler cada página desta obra.

O autor soube como escrever, não deixando dúvidas sobre a questão do tempo e local em que cada personagem estava no momento. Não encontrei nenhum erro durante a leitura.
Sendo assim, é um livro rápido, leve e compreensível. Recomendaria para as pessoas que gostam de se aprofundar em mistérios e obras sobre sereias.

Sobre o autor:
E. Chérri Filho nasceu em São Paulo. Jornalista e escritor, é autor de diversos romances e do roteiro de um documentário sobre o grupo musical Mamonas Assassinas. Trabalhou em veículos de comunicação em Washington, D. C. (Estados Unidos) e em Trento (Itália). Atuou como roteirista junto ao apresentador Fausto Silva e ao diretor de TV Roberto Manzoni, o “Magrão”, no SBT.



Espero que tenham gostado do livro escolhido para resenha.

49 comentários:

  1. Não sei se entendi direito, mas parece algo como a cidade perdida de Atlantida, não sei porque me lembrou isso9. Num primeiro momento achei que seria um conto sobre sereias e seres lendários, me chamou atenção a história. bjos

    ResponderExcluir
  2. Parece interessante a premissa do livro porém não é um gênero que me atraía ao ponto de ler. Mas irei indicar a alguns amigos que gostam do gênero. Parabéns pela parceria e pelo livro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    parece interessante a premissa do livro, não é um gênero que encha os meus olhos, mas deve ser legal. Vou pesquisar mais sobre a obra. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não conhecia a obra, mas fiquei bastante curiosa. Não li nenhum livro que fale sobre o mar ou sereias com tanto afinco, ainda. Fiquei bastante curiosa pra saber o desenrolar da trama.
    Beijos
    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Eu já li outra resenha do livro e gostei =D já li fanfics em que tratava sobre o amor entre um ser humano e uma sereia, e eu curti a ideia. Esse livro parece ser bem bacana e até mesmo intenso!
    Beeijos, linda.

    ResponderExcluir
  6. Olá, ai assim você me mata rsrsr... amo histórias de sereias e essa parece ser muito boa.
    Parabéns pela resenha, e pelas fotos que estão lindas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    já li resenhas ótimas de Marianas e acredito que autor soube contar bem a história, mostrando quase um realidade das sereias. Quero ler Marianas, me parece uma obra que gostaria.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Ola Morgana livros com sereias nem sempre me chamam atenção e esse não saiu da regra, a premissa não me convidou a leitura, fico feliz que tenha gostado do livro. Mas dessa vez vou deixar passar a dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Hi baby, tudo bem? gosto muito de obras sobre sereias, acho interessante o mito que gira em torno delas, só não sei se consigo me aventurar totalmente em leituras assim! porém gostei da dica e adorei sua resenha <3

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    bejinhos

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Li uma resenha do livro há alguns dias e coloquei ele na lista dos desejados, achei a premissa excelente e sua resenha me deixou mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgana, tudo bem? Que legal ler resenha de um autor nacional. Adoro conhecer novos escritores brasileiros. Fui ler o seu post de parceria com ele, parabéns, que seja duradoura!
    Acho que nunca li nada sobre sereias, parece interessante mas esse mundo fantasia não é bem a minha praia, mas, sendo autor nacional, vou procurar conhecer. Valeu pela indicação!

    Beijos. ^_^
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  12. No momento eu tô lendo outro livro com temática de sereias e eu tô gostando muito! Esse parece muito bom, gostei da premissa, leria sim.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito da mitologia por detrás das sereias. Saber que essa é uma agradável leitura sobre o tema me anima. Achei bacana como a personagem acaba envolvida nessa realidade, como se já fizesse parte dela... Fiquei curiosa para saber como é a sociedade que o autor criou no fundo do oceano. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ooi
    Não conhecia o autor nem o livro. Parece ser muito legal, nunca li nada com sereias, sempre são bruxas, vampiros, lobisomens... Deve ser bastante interessante pois é deve ser mundo totalmente diferente.

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, e acho que nunca li nada sobre sereias também. Não entendi bem... a Lícia cuidou dele nas profundezas de algum jeito, ou tirou ele de lá e cuidou dele em outro lugar? De qualquer maneira, parece que um dos dois saiu de seu ambiente normal, e fiquei curiosa para saber como isso aconteceu. Quero ler.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Morgana, esse não é o meu tipo de livro e portanto não pretendo lê-lo, mas em contrapartida o seu post me deu uma ótima ideia para um conto! Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  17. Oi. Vi algumas resenhas do livro em outros blogs, achei o enredo cativante e curioso, aprecio boas histórias com sereias, mas confesso que fiquei decepcionada com a postura do autor há alguns dias em expor uma blogueira de maneira tão agressiva, certamente, não lerei o livro.

    ResponderExcluir
  18. Morgana, gostei bastante da história e com certeza leria.
    Gosto muito de sereias e sei que me encantaria.
    Espero ter a oportunidade de lÊ-lo logo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro Marianas e gostei da premissa e que capa linda tb, amo sereias e a capa deixa um ar de misterior no ar.
    Mto boa resenha e me convernceu a ler com certeza, ainda mais que a leitura é dessas rapidas que viciamos.
    Adorei a sugestão.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto da premissa e até era interessado em ler esse livro. Gostei da sua resenha,mas depois de outras que vi eu meio que perdi a vontade de lê-lo. Talvez um dia eu d~e a chance. Gosto da temática,mas tenho medo do enredo não se desenvolver direito.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiii!
    Menina, primeiramente gostei muito da capa, é muito bonita. E gostei bastante do enredo também. Ainda não li nada relacionado à amor de um homem e uma criatura marinha. Achei super legal.

    Parabéns pela resenha.
    Sucesso, beijos!

    Ingrid Cristina
    www.plataformatresquartos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Histórias diferentes assim sempre chamam a atenção não é mesmo? Vi sobre esse livro a alguns dias e me despertou interesse. A capa é incrível, e mais ainda suas fotos, ficaram lindas. Parabéns pela resenha. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  23. Olá! Eu gosto muito do mito das sereias, mas nunca achei uma obra que soubesse aproveitar bem todo o mistério e beleza dessas criaturas, não são pouco os autores que durante o drama da história se perdem e a deixam chata ao invés de atraente ao leitor. Ficarei de olhos em mais algumas resenhas, para saber mais e me decidir se eu me arrisco em sua leitura.

    umreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Hey,
    Não conhecia esse livro e a premissa não é algo que eu me chame a atenção. Sereias nunca é um assunto que me interessa ou que me prenda em uma leitura, então esse é um livro que eu deixo passar.
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Eu adoro livros com sereias, ainda mais se se passam no fundo do mar. E deve ser bem complicado pro autor fazer isso, por isso admiro ainda mais. Adicionado na wishlist!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  26. Ah! Esse livro está na minha lista para a próxima aquisição de livros. Achei a estória interessante de um mundo inventado e ainda não explorado o suficiente, poderia até mesmo ser uma bela distopia!Quero ler!

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bom?
    Eu já li um livro sobre sereias e curti bem muito <3
    A capa deste livro está bem bonita, mas eu acho que a cor da capa no computador ficou bem mais viva, não sei se é isso mesmo. Mas a capa continua sendo bonita. A fonte também parece ser bem agradável :D
    Eu gosto de livros com mistério :D E amo sereias!
    Bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Esse livro eu já conhecia a um tempo e inclusive estou namorando pra comprar ele kkks, a capa não me chamou muito a atenção mas a premissa dele sim, sua resenha ficou incrível e suas fotos também.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Já vi tantas resenhas positivas desse livro que me convenceu. Tão logo que possível estarei adquirindo o meu exemplar pra poder me aventurar nessa obra tão elogiada.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  30. Oi, morgana. To com esse livro pra ler também! :) Gostei da tua resenha e achei a história bem interessante. Espero poder aprovar ele no fim, né! Pelo menos, agora, eu sei mais ou menos como a história é.

    Http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Confesso que nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas fiquei animada com o enredo, nunca li nada sobre sereias, por isso fiquei curiosa e vou marcar a dica.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  32. Oi ^^

    Gostei da premissa do livro. A princípio a história parece ser do tipo que chama a minha atenção e que vá me proporcionar ótimas horas de leitura.

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Já tinha lido algumas resenhas bem positivas sobre este livro. Creio que eu leria por curiosidade.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá Morgana tudo bem, histórias que envolvem os mistérios do fundo do mar alimentam a imaginação, é um enredo interessante fiquei curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  35. Oiee,
    Esse é um tipo de historia que eu gosto muito, mas li um e acabei me decepcionando e "pegando trauma" dos livros hehe, mas esse parece ser muito bom, acho que vou lê-lo!

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Interessantíssimo. Nunca li nada com essa temática, é bem exótico e, pelo que li de seus comentários, parece ser uma narrativa muito bem desenvolvida

    ResponderExcluir
  37. Olá, tudo bem?
    Achei o livro um pouco confuso. A sua resenha até foi bem explicativa e detalhada, mas sei lá, pode ser coisa minha.
    Gostei muito do seu post!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  38. Oie.
    Eu gosto muito de pesquisar e as vezes procuro sobre sereias.
    Mas nunca li nenhum livro sobre o gênero.
    Esse não parece ser o que me fará ler, mas acho que vou ter que me obrigar a procurar um que me faça, kkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  39. Li também o livro e gostei, só achei que os acontecimentos foram muito corridos, quero dizer, aconteceram rapidamente, mesmo não deixando dúvidas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  40. Olá, adorei conhecer o livro, que de início me lembra o filme Wiplash: Um sereia em minha vida, mas o desenvolvimento parece tomar outro rumo, o que parece ser o ponto alto dessa história. A edição parece linda e bem feita. Bjs

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Adorei a premissa do livro e a sua resenha. Apesar de fantasia não ser o gênero que mais leio, gosto muito e esse me despertou curiosidade. ;D
    Quero saber mais desse mundo de sereias =D
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi, achei a premissa do livro bem interessante e o fato de retratar de sereias, eu achei mais atrativo, e já quero ler, achei os personagens bem construídos e a historia parece ser bem fluida e leve. O livro tem duas coisas que gosto que são misterios e sereias, com certeza vou lê-lo.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Oie...
    Esse livro é bem diferente de tudo qque estou acostumada a ler, e isso me chamou muito a atenção, visto que é bom variar de vez em quando, né?
    Achei a premissa bem legal e deu curiosidade em ler :D
    Adorei sua resenha

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oi Morgana.

    O livro parece ter um mistério especial, com personagens bem construidos, mas para ser sincera até o momento eu li um livro que contém sereias. Sua resenha mostra que é uma leitura agradável, que se caso apareça uma oportunidade vou ler.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Olá Morgana!
    Ótima resenha. Não sou muito chegada em histórias de sereias, mas confesso que fiquei um pouco curiosa com a história desse livro, então talvez eu leria. hehe
    Ainda não conhecia o autor.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Sem dúvidas é um livro que eu leria. Gosto do tema sereias, acho esses seres encatadores e pelo que notei, neste livro teremos um romance cheio de segredos e com esses seres misticos que tanto me encantam. A premissa do livro eu gostei, e estou entusiasmada para conhecer um dia. A resenha ficou muito boa, deu para conheceremos bem do que esperar do livro.

    ResponderExcluir
  47. Acho interessante o tema fundo do mar/sereias, apesar de não me lembrar de ter lido nenhum livro do tipo. O livro me pareceu ser bem legal e também ficaria fascinada com o fundo do mar como o personagem.
    beijos

    ResponderExcluir
  48. Oie!!
    Sempre tive um grande encanto por sereias também sabe? Principalmente por assistir incansavelmente a pequena sereia filme/serie quando era criança. E é sempre encantador um romance entre humanos e sereias haha e sempre tem essas brigas, mas no final é sempre melhor do que esperamos, bom espero que seja nesse livro também kkk.
    Eu já tinha ouvido falar desse livro e andava bem curioso sobre ele e agora estou mais vontade ainda de ler! Mas é uma saga né? o segundo já saiu? Não inicio séries que o segundo livro não tenha sido lançado ainda, más experiencias kkkkkk

    Xo
    Alisson
    Re.View

    ResponderExcluir
  49. Oi Morgana,
    Bem diferente o tema desse livro, né! Gostei :)
    Adorei as conchinhas das fotos :D
    beijos
    www.prateleirasemfim.com.br

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR