25/03/2016

[Resenha] O Rei Cigano - Miya Hortenciano

Título: O Rei Cigano
Ano: 2016
Páginas: 170
Autor: Miya Hortenciano
Editora: Young Editorial
Compre aqui: Young Editorial
Skoob













Sinopse: "Glacialem. País relativamente rico, vizinho de Meridial, e última ponta do Triângulo Comercial do Oceano Gélido. Tudo ali era perfeito e, mesmo que alguns discordassem, até o clima: um inverno eterno, com neve durante o inverno e o outono, chuvas frias durante a primavera, e no verão, quando o gelo começava finalmente a derreter, o outono nevado chegava de novo. Poderia ser o lugar perfeito, porém perfeição não existe. Não para alguns. Vez ou outra, Albus, o General e irmão do Rei, caía de amores por alguma jovem camponesa. Mas seu temperamento não era do tipo compreensivo, e ele não aceitava não como resposta. Se a moça fosse submissa a suas vontades, saía com uma vida confortável e feliz. Caso contrário, saía sem a vida. Tal regra também se aplicava a qualquer um que cruzasse seu caminho. Ao menos, até ele conhecer a fúria de Eros e Sapphire. Assim, Albus descobrirá que derrubar os Reis de Glacialem não será tarefa fácil."

Oii gente, tudo bem?
Como vocês podem estar me acompanhando em redes sociais, podem ter percebido que de um tempo para cá minhas leituras andam rendendo muito! Preciso dizer o motivo! Aqui não para de chover, então sempre estou lendo e finalmente consegui me acostumar com meus horários novos da faculdade então fico lendo até chegar a universidade. Realmente está me ajudando muito.

O Rei Cigano foi um livro cedido em parceria com Young Editorial, em formato digital. 


Ginger era uma cigana guerreira e boa para todas as pessoas que encontrava no caminho, procurava ajudar qualquer um, mesmo que isso lhe custasse intuições e sentimentos negativos.
Estava em um dia de fuga. Começaram a ocorrer boatos de que a moça havia assassinado alguma pessoa realmente muito importante do reino, não tendo escapatória. Ginger teria que fugir e enfrentar o que fosse para conseguir continuar viva.
"-Nós veremos quem está exagerando quando eu tiver que tocar minha flauta em troca de remédios!" Pág. 14
Com Isso, Ginger encontrou um rapaz chamando Eros, onde passam a se conhecer melhor e enfrentar o que estava para acontecer. Sempre realizando trocas de favores, sem nunca realmente parar, cada um ajudava o outro da maneira que sabia e estava dando certo.
Por trás de cada situação que estava acontecendo, um mistério estava a surgir sendo ser impossível de ser desvendado naquele momento, ninguém sabia ao certo para onde ir, e qual caminho seria melhor seguir para conseguir o que Ginger realmente queria. 
"Seus olhos encontraram grandes portões de ferro, quase completamente cobertos por pinheiros, que jaziam à sua frente." Pág. 91
Ginger possuía outro nome que revelaria sua verdadeira face, usava este apelido para disfarçar e conseguir as coisas que tanto precisava. Nem Eros sabia disso, esse segredo irei desvendar um segredo.


Foram tantas caminhadas, lugares novos que conheceram e obstáculos que enfrentaram juntos, não esquecendo que precisavam arrumar algum tempo para descansar e repor as energias, diante das aventuras que sempre estavam acontecendo.
"-Você sabe muito bem que um mago não precisa de comida para ser manter vivo." Pág. 124
Com isso, tiveram a oportunidade de conhecer o verdadeiro sentimento que uma pessoa possa ter pela outra. Não sabiam se iriam sobreviver diante de tantos envolvimentos e justiças que estavam fazendo com as próprias mãos.  A cada novo caminhando uma desavença fora se tornando maior referente a cada ato que tinham.


O livro está com a edição maravilhosa, todo ilustrado e com um mapa no início, demonstrando os lugares onde passariam.

O que realmente mais me deixou encantada, foi o autor ter conseguido demonstrar sobre a mulher, que conseguiria viver sem um homem ao seu lado, sem ter aquele medo e precisar de um segundo braço para sempre solucionar seus problemas.

Sobre a autora:
Miya Hortenciano é escritora desde os dez anos, começou a escrever para aliviar a mente do mundo ao seu redor. Dessa fuga da realidade, nasceram as histórias que ela mais gosta de contar.
"Tudo tem magia, só depende de você saber olhar e aproveitar o dom que te rodeia." - Miya Hortenciano









Continue acompanhando os lançamentos e outras obras da Young Editoral AQUI.

Espero que tenham gostado dessa resenha!

37 comentários:

  1. primeiramente parabéns pela sua resenha, ficou muito boa, objetiva e direta, além disso gostei de você ter inserido passagens do livro. Segundo tenho visto resenhas do "O Rei Cigano", esse parece ser de fato um livro muito bom e vou dar oportunidade para essa obra, vou ler. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do design editorial dele, dos detalhes da capa e das páginas, parece ser uma leitura bem gostosa de ler. E parece ser bem instigante a leitura, vou pesquisar para saber mais :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Tenho muita curiosidade em ler este livro por causa de sua temática e mitologia, algo com o qual não estou habituado.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Senti falta de saber mais sobre as impressões que você teve da leitura... de qualquer maneira, me pareceu interessante o livro mostrar que não é necessário um homem ao lado da mulher para que ela viva sua vida. E adorei saber que tem um mapa no início!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Morgana, amo livros que tenham mapas, então esse já ganhou pontos comigo.
    Adorei a premissa e fiquei bem curiosa para ler, lógico de saber o segredo também.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Achei muito bonito este livro, mas ainda estou um pouco indecisa sobre ele. A princípio, não achei muito interessante a premissa, mas este ponto que você colocou ao fim, sobre a independencia da personagem, me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da editora, mas tenho lido muitas resenhas de várias obras, essa foi mais uma que me interessei, tenho fascínio pela cultura cigana.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu tinha vontade de ler esse livro há tempinho atrás, mas agora desanimei totalmente.
    Eu baixei os capítulos iniciais, quem sabe né?
    Adorei sua resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Livros que envolvem mitologia em si são mega interessantes. E que capa maneira! Curti, viu?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Tudo bem? Livros com mitologia são muito legais! E ainda tem um mapa! Pra mim, livros de mundos fantásticos tem de ter um mapa. Ainda não li nada da editora. Vai que começo com esse :)
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  11. Ai gente, como eu queria que as minhas leituras rendessem assim também, eu leio tãaa pouco, por mais que eu tente...
    Esta editora está trazendo obras lindas não é mesmo?! Eu já quero ler todos os livros da Young. Gostei do ambiente desta trama, frio, inverno, neve...tudo de bom pra gente que vive em país tropical onde o verão reina a maior parte do tempo (mesmo pra mim que moro no Sul).
    Curiosa para conhecer a história da Ginger!

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oieee, tudo bom? Eu gostei do estilo da leitura,parece ser bastante envolvente!Eu amooo mitologia, então certamente seria um livro que me prenderia (tive essa impressão só de ver a capa queé lindaaa). Não tinha lido nenhuma resenha, só tinha visto como lançamento,embora nunca tenho lido nada da editora, mas vou dar uma pesquisada! Bjosss

    http://www.porredelivros.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi tudo bem? Legal que suas leituras estejam rendendo, as minhas foram poucas no mês passado. Olha li a resenha e até então não me conquistou, mas quando falaste da mulher conseguir viver sem um homem ao lado isso chamou minha atenção, o empoderamento feminino, também fiquei pensando se teve algo entre Ginger e Eros ou se eles só se tornaram amigos. Gostei da capa com um que de medieval. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Aii que sorte que suas leituras estão rendendo, queria conseguir ler assim! hahaha
    Confesso que esse tipo de livro não me atrai, mas achei a capa muito bonita, gostei da diagramação, certamente uma ótima leitura para quem gosta do estilo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Mô!
    Estou querendo muito ler este livro. A edição está muito bonita. Quero adquirir logo! E não havia reparado que é nacional Que máximo!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que design lindo! Parece ser bem interessante, gostei muito da questão da visão feminina. Vou colocar na lista de leitura!

    Thunder Wave

    ResponderExcluir
  17. legal a figura da mulher estar bem representada sem ser dependente de homem pra alguma coisa... curto cultura cigana e mesmo sendo um romance, acredito que daria uma chance ao livro... mas não em ebook, leria apenas versão física... xD
    bjs...

    ResponderExcluir
  18. O que mais gostei foi saber que o livro passa que uma mulher pode viver sem um homem lhe dando suporte. Bem a realidade que vivemos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Achei a capa lindíssima, mas o livro, para ser sincera, não chamou a minha atenção. Gostei muito da sua resenha, mas a dica eu vou deixar para a próxima. ;)

    Tatiana

    ResponderExcluir
  20. Olá, Morgana!
    Legal essa histórias de uma cigana guerreira, uma mulher forte e independente, que a autora conseguiu demonstrar bem.
    Deve ser um livro cheio de aventuras e ação! Com um mapa para localizar melhor, o leitor não fica tão perdido e fica mais fácil de imaginar as cenas.
    Poxa... que bacana a escritora escrever desde os 10 anos! Com certeza, é mais um grande talento que aflora por aí!
    Abraço!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, o enredo é bem interessante, acho que lerei em breve.
    A capa é bem chamativa também.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  22. Oi, achei a capa do livro linda e a historia instigante e por ter uma personagem feminina forte e independente que consegue se virar sozinha. Gostei da resenha e vou anotar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  23. Oioi!
    Não conhecia o livro O Rei Cigano e achei logo de cara a capa bem linda, me chamou a atenção.
    A sinopse é bem interessante tb e fiquei curiosa para continuar lendo.
    Bom que agora depois da resenha ja sei mais do que se trata e quero terminar de ler o livro para saber mais detalhes de tudo, e adorei saber que a autora conseguiu mostrar que a mulher consegue viver sem um homem ao seu lado,
    Pelas fotos deu pra ver que o ebook está com umas paginas lindas.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  24. Oi Morgana,
    o livro parece ter muitas aventuras e ação. Está aí algo que empolga numa leitura. Porem o que mais me chamou atenção foi a autora usar o nome de um Deus, que tenho minha desconfiança, e uma cigana valente, onde juntos enfrentam. Gostei da premissa desta historia.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que história linda, e realmente foi legal a forma de o autor trabalhar a independência da mulher, e amo livros ilustrados. Amei a resenha, está bem legal.

    Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Morgana,
    Interessante esse livro. Gosto dessas histórias de tempos remotos hehehe
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro saber mais da cultura cigana, mas li poucas obras do tipo, por isso me encantei por esse livro. Não conhecia a autora, então é uma grande oportunidade de fazer isso. Fiquei mais interessada ainda por ter uma personagem feminina tão forte e independente. Gostei!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. Olá, tudo bem/

    A capa é linda. E amo livros com mapa e ilustração. Deixa tudo mais cativante né, este enredo é muito interessante. E o fato da mulher tomar as rédeas da vida é maravilhoso, sem precisar esperar por terceiros. Gostei da dica.

    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oie, achei a capa linda.
    O Rei Cigano parece ser um livro cheio de aventuras e acontecimentos para ele. Gostei, parece impolgante.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  30. Oi, Morgana! Adoro os livros da Young, mas esse não me encantou tanto... quem sabe em um outro momento. Bjs

    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Sua resenha esta otima, super bem escrita, mas confesso que o livro não me chamou atenção, pode até ser cheio de aventuras e tals, mas não...

    ResponderExcluir
  32. Oi...não conhecia esse livro e nem a autora. Ta certo que hoje em dia a mulher vive muito bem sem um homem ao seu lado. E como você disse essa conseguiu viver naqueles tempos nos quais eram mais difícil ter a ausência de um homem. Pelo que você relatou ela foi bem forte. Achei interessante a história e gostei da sua resenha, acho que vou procurar para ler.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oii gostei muito da sua resenha, parabens.
    Eu não conhecia esse livro, mas gosto muito sobre a história dos ciganos. Admiro esse povo e nunca tinha visto um livro referente a isso.
    Já quero hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    ADORO quando as leituras começam a render, desde março estou indo super bem!
    Sobre o livro: gostei da premissa, mas tenho tanta coisa parada que não o leria por enquanto.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oie
    bem legal a resenha mas infelizmente esse não é o tipo de gênero que aprecio então vou deixar passar a dica mas o enredo está interessante e parece ser uma leitura ótima para amantes do gênero

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Confesso que preciso fazer minhas leituras renderem também!
    Que bom que está conseguindo, quando a resenha o livro parece ser bem legal, interessante, mas ainda nao me inspirou uma vontade de ler, não pelo menos por agora!

    Beijos
    Viviana

    ResponderExcluir
  37. Oie Morgana!!
    Bom, eu até gosto de livros nesse gênero e li alguns ótimos ultimamente, mas não sei se a sua resenha foi suficiente para despertar algum interesse em mim sobre O rei Cigano. Acho que vou procurar mais sobre o livro por ai antes de tomar a decisão de ler ou não!
    BEijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR