25/04/2016

[Lançamentos] Editora Penalux


Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho com uma grande surpresa!! As novidades dessa editora tão querida que tenho parceria, já tive oportunidade de ler algumas obras e já estou querendo cada vez mais, pelas obras que estão sendo lançamentos.
Já tenho certeza que alguém vai se interessar, são vários lançamentos de gêneros diferenciados, agradando todos os gostos.
Então vamos conhecê-los.

Em boca fechada não entra Sorriso



Sinopse: Em "Boca Fechada Não Entra Sorriso" conta com uma coletânea de poesias da autora Isadora Egler, sendo esse seu primeiro livro. Temperada de sarcasmo e criatividade, a arte adolescente da poetisa apresenta uma obra desembaraçada e valente que faz uso do simples para transbordar seus excessos. A poesia de Isadora tem a malemolência do palavreado, a expressão da fala mansa, a falta de vergonha da rima. Não se incomoda quando trava a língua. E é reveladora: não da poetisa, mas da vida em si. Mas é preciso redescobrir como olhá-la.

Prosaicos



Sinopse: Continuei meu caminho sem destino, fazendo dessas coisas que só se vê nesses filmes de ação e de fim de mundo, com seus grandes efeitos sensacionais. Não sei o que você quer, se é a barbárie, a revolução ou simplesmente descarregar as frustrações. Meu mundo é binário e o seu é cartesiano. Sou um vírus replicante, um robô que entrou na literatura para jogar com você, pra invadir e destruir sua memória. Por quê? Porque sim! Eu só existo a partir desses programas que você manipula aí do seu computador.


Conversas que Emagrecem


Sinopse: Estas crônicas são como fatias de bolo. Cada uma tem um gosto, uma textura e uma forma diferente. Umas irão fazer você pensar, outras irão ajudá-lo a tomar alguma decisão, outras o tocarão de alguma forma diferente. Entretanto, como certeza, ao ler cada uma delas será possível identificar-se e, quem sabe, até modificar alguma parte do seu cotidiano.
Afinal, somos todos carpinteiros do universo. Muitas vezes, na busca de consertar o que parece não ter conserto, vamos lapidando as pedras do caminho, colhendo as flores que nascem e plantando novas ideias.

João do Rio & O Homem da cabeça de papelão


Sinopse: A interpretação pragmática do conto O homem da cabeça de papelão, de João do Rio depende, sem dúvida, da convicção do enunciador para que o enunciatário enconde as marcas de veridicção do discurso e as confronte com suas informações, adotando as posições cognitivas formuladas pelo enunciador. Desse ponto de vista, se para a semiótica literária o leitor real etá fora de seu horizonte teórico, deve-se tentar apreendê-lo, "semiotizar o ato da leitura". Neste sentido, desvendar João do Rio é estar, de certa forma, transgredindo os limites do Decadentismo Brasileiro, e trilhar o texto O Homem da cabeça de Papelão pelas origens da pragmática é de fundamental importância para aqueles que realmente desejam conhecer um escritor brasileiro que de forma diferente deixou sua marca registrada na Literatura Brasileira do século XX.

O Terceiro Dia


Sinopse: O mito está na origem do gênero trágico e se refere ao sagrado, ao profano e ao interdito. É o que encontramos no romance O TERCEIRO DIA.
No primeiro dia, ocorre a descoberta a respeito da própria identidade. No segundo, um crime está na iminência de ser cometido. No terceiro, reviravolta inesperadas exigem a tomada de uma atitude extrema.
Um livro que foge do convencional e aborda questões fundamentais de nossa existência. Um livro que ousa.

A Dona das Palavras


Sinopse: Nunca fui acometida de grafofobia nem de dislexia. As palavras brotavam. Eu as via crescer, e o mundo do meu dicionário se alargava. Eu queria pegá-las, e a professora vinha com a noção equivocada de que eram impenetráveis as abstratas, e eu gostava dessas, brincando com as excentricidades e procurando vesti-las com os os acessórios de luxo.

Terno de Reis


Sinopse: Quantos seres no mundo viram a própria morte? Os que morreram lentamente, em fogueiras, em cruzes, em cárceres. Os afogados, os devorados pelos bichos, os incendiados pela febre anteciparam o fim, tiveram vislumbres da escuridão eterna que se aproximava. Para uns, a serpente venenosa, o escorpião, a bomba, a mão armada. Para outros, a névoa que lentamente dissipa o mundo, a falsa embriaguez dos anestésicos, a noite branca dos hospitais. A mão levemente perfumada do anjo que fecha teus olhos, com um sorriso gélido. A gerra peluda do fauno que gargalha, enquanto prepara a corrente por onde arrastará tua alma até o canil celestial. A imaginação de cada um escolhe a forma de morrer.

Na Última Lona


Sinopse: [...] E quando choviam trovões, como os anjos traquinas jogassem imensas pedras no  avesso do céu, o barulho era como o ronco do estômago de Deus destilando medos.  E numa cesta vazia, onde uma tímida réstia de sol lambia migalhas de esperas bolorentas, a angústia crescia que nem hera no muro das nossas retinas, e numa umidade involuntária, do parapeito dos nossos olhos, gotas feito pássaros transparentes buscavam seus últimos voos. O mar entre os cílios, idílios ramos. Ah, e todos os olhares, quando cruzados, espatifavam-se ao chão pelo receio do dedo em riste do Não. O dançar sem dança, o cantar sem música. A cara sisuda do impossível. E no estalar da língua, só a língua e no degustar do gosto, nem um pouco. Era... Era... Era como tentar colar os pedacinhos da vida com saliva sem tempero. O amanhã parecia-nos uma promessa desonesta feito uma moeda grudada no asfalto, ou um grande e suculento sanduíche entre os trinta e dois dentes branquíssimos da mulher feliz estampada no outdoor. [...]

O Homem


Sinopse: Prestou mais atenção no corpo da menina: ela tinha uma pele acobreada, os cabelos bem ruivos: eram pixaim, uma penugem loira acompanhava o contorno dos braços e pernas. Sua estrutura era um resumo em miniatura de todas as possibilidades genéticas que o ser humano colocara em circulação nos últimos cinco mil anos. Completando-se mutuamente, havia ali a Índia, a África, a Escócia, o Caribe, tribos indígenas peruanas, havia a Ásia, o Afeganistão; ela era cristã, muçulmana, budista, era presbiteriana, xiita, ortodoxa russa; era basca, galega e catalã. Em suas pupilas, viu o deserto, viu oásis, viu catedrais, viu monumentos, viu o infinito e pressentiu a presença de divindades egípcias e anjos de quatro faces: viu lhamas, viu girafas, viu pandas; viu hieróglifos estranhos em pergaminhos e mil desenhos deslumbrantes de animais rupestres com cavernas antigas: viu uma mãe esquimó dando de mamar a um bebê num iglu da Groenlândia. Viu a terroeira margem do rio, a quarta dimensão, viu os quintos dos infernos.

Deus e outros quarenta problemas


Sinopse: Você não é cristão, claro, ou isso lhe custaria caro. / Pra começar, não se ocuparia com o dia de amanhã; / Nada desse afã com o plano de saúde, poupança, vacinação, educação, previdência, /e, / a caminho da indígena, não iria também, trabalhar, evidentemente. Pois olhe as aves do céu, demente: / se não metem um prego numa barra de sabão e o Pai as alimenta, quanto mais a você, que crê?

Espero que tenham gostado destes lançamentos. Continue acompanhando a editora clicando AQUI.
Até a próxima.

47 comentários:

  1. Amo quando você traz lançamentos, Morgana! Fico sempre por dentro através do seu blog - hahah
    Dessa vez os que mais me despertaram interesse foram o primeiro e o terceiro, amo poesias e crônicas e já tem um tempo que não leio um livro assim.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  2. Olha só, parabéns,eu não conhecia sobre a editora, mas fico feliz que você, leia e goste das obras, que muitas resenhas venham desta parceria. Parabéns mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Nossa os lançamentos desse mês estão super empolgantes, anotei diversos títulos para ler. Espero que você traga resenhas em breve dessas leituras. Parabéns pela parceria e lhe desejo excelentes leituras.

    Abraços
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Conheci essa editora há pouco tempo e já tenho um carinho enorme por ela. Todas as publicações me parecem ser feitas com um carinho enorme, sem falar na qualidade, que é ótima! :) Gostei muito dos lançamentos. Queria ter parceria com eles!
    Beijo!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  5. Hey, Morgana!

    Eu não sabia dessa editora, mas é ótimo saber que mais editoras estão surgindo agora e dando oportunidade e outras pessoas que escrevem e ainda não tiveram chance de publicar.

    Amei a capa do primeiro livro, achei linda. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Delirando aqui! Não me assegure. kk
    Demais esses lançamentos... Nem tenho como começar a citar os que quero, pois se não esse comentário ficará grande. Bjs

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgana!
    Gosto muito de ver os lançamentos e o que vem por aí. O que mais me interessou foi "O Último Dia", mas para lê-lo preciso ler os anteriores. rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não conhecia a editora, mas gostei de Em boca fechada não entra sorriso. Só é uma pena que eles não trabalhem tanto nas capas.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Mô!!
    Ótimos lançamentos. Me interessei bastante pelos livros "O Terceiro Dia" e "Terno de Reis".

    Sei que logo sai resenha... torcendo pra ser um deles... (risos)

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Ainda não conhecia a Editora Penalux!!
    Bacana os lançamentos, mas ainda nao me chamou mto a atenção.
    Talvez com as resenhsa eu me interesse mais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitterc

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse selo editorial, mas achei muito legal esses lançamentos!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem/
    Adorei as novidades da editora, as capas estão super lindas, principalmente a primeira. Espero ver resenhas por aqui, ok?

    ResponderExcluir
  13. Puxa, o catálogo de lançamentos da Penalux está ótimo! Capas bem feitas, histórias intrigantes. Adorei O Terceiro Dia e acho que tenho grande afinidade com o livro Conversas que Emagrecem... Vou aguardar as resenhas antes de me aventurar na loja... ;)

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? O catálogo da Penalux tá bom esse mês hein! Gostei bastante de Prosaicos <3

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Preciso conhecer essa editora melhor! Como você disse tem livros para todos os gostos, além de capricharem nas capas. Espero que tenha resenha no blog, irei acompanhar para conhecer melhor os livros publicados pela Penalux.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Oi!!
    Eu não conhecia essa editora, que capa linda de Em boca fechada não entra sorriso, já dá para perceber que a editora faz edições lindas.
    Gostei da sinopse de Prosaicos, O terceiro dia e Terno de reis.
    Vou dar mais uma olhada no catálogo da editora, tem livros bem diferentes e legais.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  17. Oi tudo bem?
    Não conhecia a editora, mas devo dizer que gostei da capa de Em boca fechada não entra sorriso, lembra muito esses quadros de decoração. Acho lindo quem escreve poemas e poesias, eu não consigo escrever e me inspirar, é o gênero que mais tenho dificuldade. Muitos livros bom, adorei esse Conversas que emagrecem. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oiiie
    que legais os lançamentos e estão bem variados, os três primeiros chamaram muito a minha atenção e vou ver se procuro saber mais e quem sabe comprar hehe

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Não conhecia a editora, gostei de saber dos lançamentos, principalmente do Em Boca Fechada Não Entra Sorriso.
    Vou esperar resenhas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Apesar de um ou outro livro não fazer meu estilo, de forma geral, gostei bastante dos lançamentos, mas o que mais chamou minha atenção foi,
    Em boca fechada não entra Sorriso

    ResponderExcluir
  21. Oi Morgana!
    Não conhecia a editora e achei os livros bem bacanas. Tem para todos os gostos e pela sinopse muitos me atrairam, mas acho que o que eu não deixaria de ler é o Em Boca Fechada Não Entra Sorriso. Achei o título super bacana e sou fã de contos. Acho que seria uma boa leitura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esses lançamentos e fiquei bem animada. Gostei bastante do "Em boca fechada não entra sorriso", confesso que o que chamou a minha atenção e imediato foi o título, muito curioso e embora não leia muito poesias, fiquei animada. Enfim, ótimos lançamentos o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia essa editora, achei incrível os lançamentos! Adorei Em boca fechada não entra sorriso, capa linda e trama bastante envolvente, fiquei curiosa para ler.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Morgana, não conhecia a editora e pelo visto eles lançam livros bem variados né, mas dessa vez nenhum me interessou realmente, quem sabe da próxima vez!

    ResponderExcluir
  25. Oie Morgana!
    Que linda essa capa do livro Em Boca fechada não entra sorriso *----*, não sou muito de poesia, mas amei a capa do livro!
    Acho que leria O terceiro dia também, parece bem legal. Não conhecia a editora, mas ja vou ficar atenta!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  26. Olá! Ainda não conhecia essa editora, adorei saber sobre os lançamentos! Que capas interessantes, eles estão de parabéns! Pena sinopse, gostei de "Em boca fechada não entra sorriso", "O terceiro dia" e "O homem". Parabéns ao blog e à editora pelos lançamentos!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá Morgana tudo bem, não conhecia essa editora ainda, gostei de alguns deles, sempre bom conhecer novidades no universo literário. Adorei. Bjkas

    ResponderExcluir
  28. Que lançamentos incríveis, hein! Gostei muito da sinopse de Em boca fechada não entra Sorriso, em breve pretendo fazer a leitura, pois é bem do tipo que gosto. Adorei o post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  29. Olá Morgana.
    Eu não conhecia essa editora e nem os autores, mas achei a proposta de muitos bem legal. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Não conheço a editora, e gostei dos livros O Terceiro Dia, Em Boca Fechada Não Entra Sorriso e Terno dos reis.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  31. Oi Morg, fiquei conhecendo a editora a algum tempo atrás, aqui mesmo no seu blog. Achei os selos incríveis!

    Tem muita coisa boa...dos citados eu só conhecia o 'Conversas que emagrassem'.

    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Não conhecia essa editora, adorei o logo! hahaha
    Fiquei interessada nesse O Terceiro Dia, espero que tenha resenha!


    Thunder Wave

    ResponderExcluir
  33. Gostei bastante de alguns deles como o Boca fechada não entra sorriso... Prosaicos, o terceiro dia... as capas são bem chamativas tbm, gostei disso...
    vou aguardar resenhas de alguns deles ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    Não conhecia a editora mas olha,desses lançamentos não me interessei por nenhum! Mesmo que sejam bem variados, nenhum deles me agrada muito.
    beijo

    ResponderExcluir
  35. A editora tem livros interessantes ♥ Prosaicos me parece um livro legal, sem falar que foi o que mais chamou atenção

    ResponderExcluir
  36. Oi menina, um amigo meu estava procurando uma editora que publica poesia, já indiquei para ele, não conhecia essa e achei interessante. São títulos bem diferentes e capas também. Espero que os lançamentos sejam um sucesso.
    Beijo, Mari

    ResponderExcluir
  37. Não conhecia a editora. Achei a capa do primeiro livro bem gracinha.
    Fiquei curiosa com Terno de Reis.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  38. Oie, realmente, você tem razão, essa editora tem livros muito interessantes. Os que mais me chamaram atenção foram: João do Rio & O Homem da cabeça de papelão; A Dona das Palavras; e terno de reis.

    ResponderExcluir
  39. Não lembro de já ter ouvido falar dessa editora, mas gostei bastante do que vi. Gostei de plots de muitos livros, e trabalho de arte gráfica deles é bem bacana. Achei muito massa o título Em boca fechada não entra Sorriso, a capa do Prosaico é linda e o homem é bem interessante também.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  40. A maior parte dos livros não chamou a minha atenção, mas me interessei muito por Prosaicos e por João do Rio & O homem da cabeça de papelão, nem sabia que O homem da cabeça de papelão era um conto, nunca li, mas vi uma adaptação (que nem sabia que era adaptação) no teatro e amei demais!

    beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  41. Oie!
    Gostei de todas essas capas! Eu ainda não conhecia a editora, e gostei da edição que esão fazendo. Quanto aos livros, o que mais me chamou a atenção foi Boca Fehcada não entra Sorrisos, com certeza será uma leitura emocionante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  42. Olá!

    As publicações da Penalux estão bem legais, pena que não escolho nenhum esse mês, por causa da minha pobreza hahaha Mas parabéns à editora, por lançar excelente nacionais!!!

    ResponderExcluir
  43. Oi..
    Não conhecia a editora ainda, valeu pelas dicas.
    adorei em boca fechada não entra sorriso..
    abraços.

    ResponderExcluir
  44. Gente, vou ser muito ET se disser que não conhecia essa editora? Nunca tinha visto! o.o
    Bem bacana os lançamentos.
    Bjk

    ResponderExcluir
  45. Olá Morgana!!!
    Nossa mulher, quanto lançamento em?? :O
    Admito que de todos o que me chamou atenção foi "O Homem da cabeça de Papelão", pois quando mais nova vi um teatro dessa história e fiquei curiosa em conhecer esse livro =)
    Adorei saber os lançamentos da Editora.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Lançamentos para todos os gostos e estilos, hein?
    Não sou muito de ler poesias, mas o que mais me chamou a atenção foi em boca fechada não entra sorriso. Fora que a capa está tão linda!!!!
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  47. Olá Morgana, tudo bem?

    Sempre é bom ler matérias onde se trazem as novidades sobre o mundo literário. Dentre as que você trouxe até nós, as que mais me chamaram a atenção foram: “O Terceiro Dia” e “Terno de Reis”.

    Beijos,
    Gabriel Albuquerque

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR