22/04/2016

[Resenha] O Extracurricular Cucaracha - Giorgio Cappelli

Título: O Extracurricular Cucaracha
Ano: 2015
Páginas: 44
Autor: Giorgio Cappelli
Editora: Bila
Compre aqui: Site










Sinopse: O Extracurricular Cucaracha é uma HQ sobre um menino que, acidentalmente, se vê “presenteado” com características de um inseto não muito popular entre as pessoas: a barata.
Seguindo a máxima que “Com grandes poderes vem grande rentabilidade”, decide então fazer um uniforme, chamar a atenção combatendo o crime e ver se consegue lucrar com isso.
Como em toda história de super-heróis importante que se preze, esta também conta com a aparição rápida de um conhecido roteirista americano. São 44 páginas em branco e preto (ou tons de cinza, se preferir).

Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de uma história em quadrinhos, como sabem tenho uma grande parceria com a Editora Bila e até então iriam me enviar essa edição, e quando recebi fiquei tão feliz que logo tive que ler e trazer para vocês.

É outra história da mesma editora e do mesmo autor que eu fico completamente viciada e apaixonada, espero continuar acompanhando e trazendo novidades para vocês.


Ascarel era um garoto simples e estudioso, porém sempre sofria bullying dos colegas quando ia a escola, por ser mais quieto na dele e não responder de volta, facilitando então que o problema continuasse a cada dia indo ao colégio.
Sempre escondia isso de todas as pessoas, principalmente de seu pai que dava um duro danado para comprar as coisas, tinha um ferro velho, onde ganhava seu salário para trazer dinheiro para dentro de casa. Já Ascarel morria de vergonha só de pensar em contar para ele que sofria este tipo de coisa na escola, sabia que iria tomar atitudes, por isso sempre escondia.


Com isso o menino ficou completamente perturbado e cansado de sempre aceitar ou não conseguir revidar, afinal, violência gera violência, não é?! Resolveu que queria tomar uma decisão que ajudasse a acabar com isso tudo que estava sentindo, porém até no momento não sabia como.

Algo inesperado acontece, e Ascarel começou a ficar famoso na Escola Santa Clara, com isso decidiu dar o troco em quem realmente lhe fazia mal.
Até que de repente surge o Cucaracha, um herói ou vilão? Aliás, nos encontramos com dois personagens completamente diferentes na história onde nos surpreende.  Seria uma luta para saber quem realmente era o verdadeiro herói, ou quem realmente sabia fazer o bem, sem causar o mal, se importar com as pessoas que estavam precisando de ajuda.


Eis a dúvida que surge, será que Cucaracha é um herói que está mudando tudo? Só posso deixar uma dica bem leve para vocês, surgiram ótimos suspeitos durante a leitura, vários que poderiam ser um herói ou até mesmo um vilão.

Além do mais, existem outros personagens que gostaria de citar e que realmente iriam chamar atenção de vocês, que seriam: Irmã Iceberg, a Madre Superiora meio doida, meio brava, o enfermeiro Urtiga, e outros secundários da aula, como o vampiro, rockeiro, A Power Ranger e a japonesinha Fushiko.

Ao final da obra, possui uns enigmas para serem descobertos e cenas que durante a leitura possam ser despercebidas, principalmente em ter ninjas, e pessoas que são famosas e que fazem parte da história quadrinho. 

A escrita do Giorgio Cappelli é viciante, não conseguia ver a hora de para saber como realmente iria terminar toda essa história, que me fez rir em algumas cenas, principalmente em relação as expressões dos desenhos. Acredito que muitos irão gostar por ser de humor,  por possuir todo um enredo e uma história fascinante.

Além do mais, a edição está impecável, muito bem desenhada e não encontrei nenhum erro, me deixando bem contente e encantada.


Sobre o autor:


Como roteirista

Primeiro Dia – comédia de artes marciais produzida pelo grupo Pinóia Filmes (2009/2010) à venda em DVD.

Como escritor

Amigo até o Fim, em Necrópole – Histórias de Fantasmas, editora Alaúde (2006). Conto de terror.
Acerto de Contas, em Necrópole – Histórias de Vampiros, editora Alaúde (2005). Conto de terror.
OAB/SP 70 Anos de História, pela Editora Global World, 2003. Edição comemorativa aos 70 anos da Ordem dos Advogados do Brasil.

Como escritor e desenhista

O Extracurricular Cucaracha, Editora Bila (2015). Álbum 21x28, 44 páginas.
Rastreadores da Taça Perdida – O Segredo da Jules Rimet, Editora Bila (2014). Álbum 21x28, 44 páginas.
Apolônia/Tânia, uma Paixão, na Revista Gorjeta no 4, Estúdio Ric Milk (2007). Cartum/ História de 9 páginas.
Apolônia/Papai e eu/Mecônio, o Magnânimo, na Revista Gorjeta no 3, Estúdio Ric Milk (2007). Cartum/ tirinhas /História de 4 páginas.
Bárbara, a Bárbara, na Revista Japan Sex Show, editora Vertical (1995). Mangás erótico-humorísticos, de março a outubro de 1995
Pet Shop Guys, no Jornal O Estado de Mato Grosso. Mato Grosso (1993). Tirinhas diárias de maio de 1993 a janeiro de 1994. 
A Ameaça Amarela, na Revista Udigrudi, editora Phoenix, São Paulo (1991). História em quadrinhos de 15 páginas.
Continue acompanhando novas tirinhas no Facebook. Clicando AQUI.

Espero que tenham gostado da resenha.
Até a próxima!

38 comentários:

  1. Olá,

    Eu não possuo o hábito de ler quadrinhos, mas queria mudar isso e gostei muito da sua indicação. Não conhecia a editora também e muito menos o autor. Ambos parecem fazer um trabalho excelente.
    Adorei sua resenha e pretendo embarcar nesse mundo preto e branco em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro livors , e quadrinhos
    Gostei muito do teu blog.
    Seguindooo. SE PODER RETRIBUIR s2
    Sucesso, beijoos
    http://blogkentrenosnf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Morgana!
    A Editora Bila (e eu, Giorgio) agradecemos pela resenha fofa que você postou.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá, não conhecia essa HQ...deve ser muito engraçada...adorei as ilustrações.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi ^^

    Ainda não conhecia o autor, nem a HQ, mas logo de cara já me interessei, acho que foi por ter achado o título divertido hehehe

    Estou super curiosa e ansiosa para conhecer melhor esta história!

    ResponderExcluir
  6. Para ser sincera, meus quadrinhos preferidos são a Turma da Monica. Ainda nao conseguir me interessar por nenhum outro, esse HQ para ser inovador, mas ainda não conseguir ter interesse na leitura, mas nunca sabemos o que vem pela frente.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  7. Que indicação de leitura maravilhosa, desde que vi esse livro em seu insta, fiquei muito curiosa, essa capa e esse título são ótimos, curti saber mais da obra, tenha certeza que vou add a minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgana, sua linda, tudo bem?
    Eu gosto quando o autor brinca conosco a ponto de duvidarmos dos personagens, sem sabermos quem são os heróis e os vilões. A atitude dele querer se vingar, expõe um lado ruim dele, fiquei curiosa para ver como o autor irá desenvolver o personagem. Sua resenha ficou ótima, gostei da dica.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Achei a ideia do HQ bem interessante! Com certeza me chamaria a atenção para ler. Pena que não tenho o hábito de ler HQ's, por isso irei passar essa...

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de HQ, mas este não me chamou atenção, uma penas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Olá Morgana, a proposta do HQ é bem bacana e pelo seus elogios o autor deve ter trabalhado muito bem o tema *-* Vou anotar a dica e se tiver chance vou lê-lo.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não conhecia a obra e a premissa parece ser bem interessante! Acho legal ver como o autor consegue te deixar em dúvida quanto aos personagens, e tenho certeza que muita gente vai gostar dos quadrinhos!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  13. Adorei a capa e as ilustrações! A história parece ser muito boa, mas não tenho preguiça de ler quadrinhos, então agora passo a vez
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgana, tudo bem?
    Acredita que nunca li nada em quadrinhos? Mas tenho vontade de ler algum sim.
    Bom saber que a escrita do autor é viciante, isso anima muito e dica anotada. Vou falar desse livro para meu primo, que adora esse gênero.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  15. Morgana, realmente a parte gráfica é de encher os olhos.
    Só isso já faz a gente querer ler.
    E pelo que você disse a história é bem gostosa. Espero que você continue lendo e trazendo resenhas para nós.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. parece ser uma hq bem encantadora, tanto pelo traço quanto pela história ^^
    leria de boa. já ouvi falar da editora mas nunca tive chance de ler nada do catálogo dela... Acho que essa obra seria uma boa pra começar, né??? ^^
    bjs....

    ResponderExcluir
  17. Oii,

    Que bacana essa HQ.
    Achei uma história bem interessante.

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Gente, quero muito ler esse quadrinho, de verdade! Acho muito interessante abordar sobre o bullying, e adoro quando o autor faz isso de pensarmos se é mesmo herói ou vilão. Curti muito sua resenha!

    ResponderExcluir
  19. Olá minha amiga, tudo certo?

    Parece ser bem legal essa HQ, fiquei com vontade de ler esse quadrinho. Bem interessante o fato de retratar, abordar esse tema, que nos últimos anos vem sendo debatido, que é o bullying! Bjusss
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  20. adoro banda desenhada e sempre bom conhecer livros para poder ler,,,obrigado pelo post..

    ResponderExcluir
  21. OI Morgana, tudo bem?

    Não sou muito de ler HQ, mas parece ser bem interessante e divertida, principalmente por nos fazer questionar se os personagens são heróis ou vilões e por tratar o bullying. Os desenhos parecem ótimos, e com um bom acabamento.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  22. eu nao conhecia e pelo titulo, jurava que seria algo ruim, mas fiquei entusiasmada com sua resenha, quero poder ler.... :DD
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá! Não tenho o hábito de ler HQ, mas gostei dessa história com bullying e dramas familiares. A volta por cima desse personagem deve ser bem bacana.
    Abraço!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Faz muito tempo que não leio HQ, adorei a premissa dessa!
    Bullying é um tema que acho que deve ser divulgado e discutido para que todos se conscientizem. As ilustrações estão demais também!
    Adorei a dica!
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Achei muito engraçado o título da obra, rsrs. Eu não conhecia essa editora, então sua resenha está me apresentando tanto um novo livro quanto editora. Que bom! Eu adoro histórias em quadrinhos, e fiquei curiosa para conhecer essa. O traço parece bem bacana, gostei.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Gente tô apaixonado por esse livro, amo histórinhas assim e fiquei mais encantado ainda por ser quadrinho, oh god!!! Já quero!!!

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Adorei a sua resenha, não conhecia essa HQ, na verdade nunca li uma HQ, mas sou louca para mudar isso, amo ilustrações <3. Espero poder ler essa em breve. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Gosto muito de ler quadrinhos, e como já faz um tempo que não leio nenhum estou precisando tirar a ferrugem. Achei bem divertida essa história e gosto demais de ficar analizando as expressões, dica anotada o/

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Eu não costumo ler quadrinhos pois nunca tive oportunidade, mas confesso que gostaria MUITO começar a ler. Esse parece ser muito divertido hahahaha! Já quero!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Oie!
    Faz tempo que não acompanho um quadrinhos, e achei bem interessante a história apresentada. COm certeza, será um trama que vai levar a reflexão, ao mesmo tempo, com uma história bem leve. Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Há tempos que não leio quadrinhos... Não conhecia nem o livro nem a editora, mas com certeza eu leria, adorei a obra! Ainda mais sendo um nacional muito bem feito...

    ResponderExcluir
  32. Que fofura. Eu não conhecia o livro e nem o autor mas achei uma super dica!!!! gostei bastante da capa, gosto muito de quadrinhos e acho que essa história deva ser demais!!

    ResponderExcluir
  33. Olá tudo bem ? achei uma fofura esse HQ , não tenho o costume de ler , mas esse realmente me despertou um enorme interesse ♥
    Beijos com carinho ♥

    ResponderExcluir
  34. Que bacana! Parece bem legal e eu adorei as características das personagens. Eu lia muita revistinha em quadrinhos quando era criança, mas nunca mais li. :/
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  35. Oi..
    Apesar de parecer encantador, HQ não faz parte do meu "mundo", rsrsrs..
    abraços.

    ResponderExcluir
  36. Poxa que legal, gostei, não conhecia esse HQ.

    ResponderExcluir
  37. oi

    sabe que eu não costumo ler HQ? não sei, não pergunte...hehe...acho que li tanto durante a adolescência que saturou....

    mas eu gostei da premissa, e a tua resenha de deixou bem curiosa....

    bjs

    ResponderExcluir
  38. De uns tempos para cá meio que perdi o hábito de ler quadrinhos e estou voltando a me aventurar por esse mundo novamente aos poucos.
    Me pareceu uma história legal, e que vale a pena conhecer e se divertir. Coloquei na lista de tão curiosa que fiquei :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR