01/04/2016

[Resenha] Vinci - Jaqueline Cristina

Título: Vinci
Ano: 2016
Páginas: 80
Editora: Young Editorial
Compre aqui: Young Editorial
Skoob














Sinopse: Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível ressistir ao encanto de Vinci.
"Superar um obstáculo não é vencer o medo, é aliar-se a ele em busca de coragem!" - J.C

Oii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de um livro que foi cedido em parceria com a Young Editorial. Recentemente havia feito uma postagem sobre a pré-venda do livro e agora trago um pouco sobre a história para que conheçam melhor. 

Vinci é um livro completamente fofo e encantador, são diversos contos que realmente fazem ou fizeram parte da nossa vida, é uma obra para refletir, pensar e sentir saudades do passado, ou até mesmo das coisas que não aconteceram. 
Como os contos são maravilhosos, vou resenhar separadamente e espero que gostem.

Hieróglifos
Quem, era criança sentia aquela imensa vontade de colorir o próprio quarto, as paredes de casa, mesmo não sabendo desenhar direito. Apenas, para ter aquela felicidade e a liberdade de poder se expressar.
Em diversas casas, não era permitido essa “aventura”, não tendo animação e loucuras. Aliás, não são todos os pais que deixam os filhos fazerem o que realmente querem.
"A coragem é um dos impulsos mais importante para o desenvolvimento de um ser humano." Pág. 10
Pintar as paredes, não é apenas pegar um giz de cera e rabiscar. É diferente, é demonstrar o que realmente está sentindo, a situação em que se encontra, é saber interagir e representar cada sentimento em um desenho.

Aquática
Nadar é algo que realmente não são muitas pessoas que sabem fazer isto! É saber se aventurar dentro da água, podendo até correr risco diante da profundidade.
"Sem pensar, apenas fui para a beirada, me posicionei como minha mãe havia me ensinado e pulei." Pág. 17
Se aventurar em águas é saber perder o medo, é encarar os obstáculos que a vida propõe diante de cada piscina vista ou encontrada em diversos lugares.

Voo
Quando somos crianças não notamos a grandiosidade de ter a coragem, diferente do que nos tornamos quando crescemos. Não é insegurança quando adultos, mas realmente paramos de enfrentar aventuras, nos surpreender diante de cada ato inesperado que podemos realizar ou até receber.
"A confiança que perfuma sua alma, desabrochou de uma sementinha de coragem." Pág. 21
É neste momento, que quando pequenos, pulamos do balanço sem saber como isso irá acabar. Sem saber, se saíra ileso e sem machucados. Queremos apenas arriscar e se der certo. Deu! Se não, tentaremos novamente em outra vez, outro dia.


Incomum
Obstáculos e problemas relativamente existem em cada vida, cada momento que estamos enfrentando e até mesmo nas situações que nunca esperando ter. Saber ultrapassar isso é o principal.
"Supere, além de... se esforce, além de... crie, além de... trabalhe, além de...ame, além de...." Pág. 27
Diante de cada ser humano, sempre temos aquela fase de nossa vida, onde sofremos em relação de algo que aconteceu ou que esteja acontecendo, trazendo uma marca para as nossas vidas. Nunca esquecendo, que cada pessoa neste mundo, é um único ser, diferente de todos. Aliás, não possuímos os mesmos pensamentos e opiniões.

Abençoada
Quando menos podemos ou esperamos algo, sentimos que estamos sendo protegidos, alguém está nos levando e nos trazendo coisas que podem ser maravilhosas diante da forma em que olhamos.
"Deus manda anjos para te proteger, mesmo quando você não pede sua ajuda." Pág. 34
Afinal, quem nunca teve aquele momento e pensou “Como conseguir me safar dessa? ” Realmente é quando não temos respostas, mas sabemos que existe alguém nos guiando no nosso caminho que estamos a seguir.

Ousada
Quando somos crianças é difícil evitarmos que gostamos disso ou aquilo. Não acreditamos que será possível tentar esconder um sentimento tão forte que temos. E quando não gostávamos de algo, o que fazíamos? Chorávamos loucamente, até para chamar a atenção.
"A sinceridade é o papel de presente do coração." Pág. 41
E agora, quando somos adultos, evitamos interagir com os fatos que nos machucam ou que nos fazem perder a cabeça. Quando as coisas não estão bem, partimos para outra sem se importar ou expor as opiniões que poderiam resolver cada caso. Não esquecendo, que ainda existem aquelas pessoas que sabem se impor e criticar cada situação que ocorre em sua vida.


Otimista
Quem nunca acreditou que não iria conseguir realizar tal ato, ultrapassar os próprios limites? Até por medo, por realmente não acreditar na própria capacidade que possui. Isso é um problema que cada indivíduo enfrenta todos os dias de sua vida.
"Acredite! Sua luta será leve como a brisa movendo as árvores." Pág. 74
Basta ter a vontade de ir e fazer as coisas derem certo. É realmente acreditar que tudo vai se ajeitar ou até mesmo se resolver diante de um grande problema que está enfrentando.

Preguiçosa
Reclamar sempre é o que as pessoas mais fazem em suas vidas. Invés de agir ficam naquela lamentação, sendo impossível deixar de perceber quando as coisas não estão dando certo ou que não querem fazer algo para tentar ao menos resolver os problemas.
"Um dia de chuva é tão produtivo quanto um dia de Sol, você só precisa usar galochas." Pág. 49
Aliás, reclamar é mais fácil, não é? Quem sabe indo resolver os problemas, as coisas não se ajeitam. Na nossa vida, tudo tem solução, quem não quer sempre arranja uma desculpa.

Relembre
Relembrar algo que aconteceu no passado sempre é bom e é relativo diante dos olhos de cada pessoa. Tem gente que fala “quem vive do passado é museu”. Depende, quem já errou ou cometeu os mesmos erros no passado vai se cuidar no futuro para que não acontece novamente.
"É no passado que encontramos respostas e motivação para nosso presente e futuro." 
Pensar no passado é relembrar momentos que tivemos, sentimos falta e que gostaríamos que o tempo voltasse a acontecer. É saber que aquele tempo não irá voltar, é como se faltasse algo dentro de ti, mas algo relativamente bom.


Significado
Este é um dos capítulos que mais gostei do livro, onde a autora resolve colocar o significado de seu nome e algumas frases. Achei diferente e incrível essa ideia.

A escrita da Jaqueline é maravilhosa, calma e leve. Percebe-se durante a leitura que escreveu com amor e ternura, soube me conquistar a cada capítulo lido.
Não esquecendo que, a edição está linda, toda ilustrada com muitos desenhos que demonstram cada capítulo, o livro é interativo onde possui folhas com linhas para o leitor escrever algo sobre o livro ou até momentos que lembrou durante a leitura.

Sobre a autora:
Nascida e criada na cidade de Conchal, interior de São Paulo, em 01 de Fevereiro de 1989. Jaqueline buscou incluir, mais um de seus hobbies em um livro, o desenho. Casada com Luiz Alberto, ama desenhar tanto quanto escrever e criar novas histórias, hábitos que aprendeu a desenvolver desde criança. Estuda Letras na Universidade Anhembi Morumbi, ilustradora, escritora, esposa, filha, neta e tudo mais que a vida permitir.

43 comentários:

  1. Antes de ler sua resenha, eu tinha a impressão de que este era um livro com uma história romântica, por isso não tinha tanto interesse em lê-lo.
    Adoro esses livros que parecem despertar nossa criança interior, já gamei na descrição rs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Morgana!
    Gente que lindinhoooo... Como sempre, amei sua resenha! (ou, aqui neste caso, resenhas, né? Risos...)
    Gosto bastante de contos e amei sesta dica de leitura!
    O livro parece ser um encanto!

    Beijinhoss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  3. Oi Morgana, sua linda, tudo bem?
    A autora é um amor de pessoa, já li o livro dela A Origem da Rosa que é lindooooo, tomara que possa ler também. Acabei de saber sobre o lançamento do novo livro dela e entro aqui e encontro sua resenha. Parece ser inspirador, com mensagens que nos farão refletir. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiiii

    Eu já vi algumas resenhas sobre este livro, mas a sua e mais completa que vi até agora, parabéns.
    Agora apesar de ser a melhor até agora, não consigo ter essa curiosidade para ler, uma pena concordo, mas quem sabe algum momento eu tenha a vontade não e?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, mesmo não sendo muito fã de crônicas li recentemente o livro e sem duvida ele é uma fofura e nos remete a nossa infância e seus aprendizados *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito a versão impressa desse livro, já havia amado a capa, mas depois das resenhas, fiquei mais empolgada, tem tudo que eu gosto, preciso ler. Se possível, faz uma entrevista com a autora para conhecermos mais sobre ela, inclusive sobre referências literárias.

    ResponderExcluir
  7. Olá, se antes de ler resenhas eu já queria o livro pela bela capa e premissa interessante, agora quero mais ainda por ter ficado ainda mais encantada pelos trechinhos que você colocou na resenha e após descobrir um pouco mais sobre cada texto.

    ResponderExcluir
  8. Oieee, tudo bom? Acho que esse livro faz a gente voltar um pouco a infância né? Deve dar aquela sensação gostosa de nostalgia e por isso me cativou. Não gosto muito de contos nem de livros virtuais mas vou dar uma olhada sim! Acho que vale a pena! Bjosss

    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bom?

    Achei bem legal os temas dos contos, que são bem comuns, mas parecem ser bem profundos. Gostei muito também de saber das ilustrações (adoro livros ilustrados) e das linhas, para o autor refletir e escrever durante a leitura... É algo realmente diferente!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Achei esse livro um amor! Eu curto bastante contos e acho que essa leitura será perfeita pra mim :)
    Esse livro deve ser bom pra curar uma ressaca literária também, né?
    Bjão

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu geralmente não leio livros de contos, porque quase sempre o autor acaba arrastando demais a estória, é muito raro um autor acertar no tom. Em um primeiro momento, eu não leria esse livro, mas como você disse que a leitura é leve, até me deu uma vontade de ler.

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Morgana. A leitura parece ser bem leve e fluida. Adoraria ter a chance, futuramente, de ler Vinci.

    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Adoro livros de conto, ainda mais fofo como esse! As citações me fizeram ver que se trata de uma escrita delicada, que realmente encanta e sua resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  14. Olá Morg, esse livro é super fofo, li e adorei!
    Nostalgia total

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  15. Oiiie
    muito legal sua resenha e ouvi falar bastante do livro nos últimos dias, fiquei até curiosa pois vi bastante elogios e tudo mais, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Esse livro é uma graça, vi vários blogs comentando sobre ele e a história me chamou bastante a atenção. Essa capa é simplesmente perfeita. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika <3

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Quando vi a capa e o título do livro, logo achei que se tratava de um romance mas é algo totalmente diferente.
    O que mais gostei foi o primeiro, sobre se expressar desenhando nas paredes. Quando menor, queria uma parede do meu quarto com algum desenho e outra para escrever coisas importantes, haha.
    O livro parece ser muito fofo, com essas imagens lindas!

    Abraços, Lara.
    http://www.imperio-imaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. O livro parece ser lindo mesmo! Adorei as ilustrações e os contos parecem dar a sensação de leveza para gente! Não sei se leria agora, mas se tivesse a oportunidade, sem dúvidas eu pegaria para ler!

    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  19. Olá, ultimamente tenho visto vários livros de contos e gostei muito desse em especial, pela temática trabalha em cada uma das histórias, todas tão fofas. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Morgana!

    Essa capa é um amorzinho, não é? Não sabia que era um livro de contos e confesso que isso me deixou bem desanimada. Não sou muito fã do estilo, gosto de histórias longas, sempre que leio contos tenho a impressão de que está faltando alguma coisa. Como o livro é bem curto e tem esse monte de texto, tenho a impressão que sentiria isso. :( Ah, as ilustrações estão lindas demais!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  21. Morgana, que livro mais lindo!
    Adorei as ilustrações e a temática de cada conto.
    Como você disse é um livro que dá pra interagir muito porque faz a gente lembrar de coisas/situações da nossa vida.
    Quero demais!

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Eu soube do lançamento desse livro e achei super interessante, mas até agora não tive muita vontade de ler.
    Mas eu achava que ele era mais longo, fica surpresa ao ver a quantidade de páginas.
    Ótima resenha :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgana.
    Ótima resenha.
    O livro realmente parece estar lindinho, adorei a ideia de colocar alguns espaçoes em branco para o leitor poder usar a criatividade. =)
    Mas não sei se leria pois contos não é muito a minha praia, mas acho que se tivesse oportunidade a curiosidade venceria e tentaria ler.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. O livro é mesmo muito fofo. Parece ser uma leitura muito leve e agradável. Eu gosto muito de ler contos, e esses parecem ser encantadores. Já anotei e assim que tiver oportunidade farei a leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Ola
    Achei linda a capa dos livros e os temas dos contos também, porém, eu não curto muito a leitura de contos sabe... por isso não tenho uma ideia formada sobre se eu leria ou nao

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  26. Olá Morgana,
    que coisa mais fofa, do mundo, é este livro. Amei a capa, mas gostei muito de saber como são os contos, de que refletem o dia-a-dia. Não sendo uma ficção pura, mas algo que, realmente, possa ou já acontecer.
    Amei a premissa e vamos ver se consigo ler ainda este mês.

    beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oiii, tudo bem????
    Eu já tinha visto o livro por aí, mas não sabia bem do que se tratava. Adorei conhecer através da sua resenha. Acho que os contos são ótimos para nos fazer refletir, não é mesmo?
    E acho que é bem isso mesmo. Quando somos pequenos, temos mais coragem. Nos jogamos sem ter medo. Mas a medida que crescemos, passamos a temer a vida. As vezes, é porque já nos machucamos muito e viramos responsáveis. Mas muitas vezes é apenas porque nos tornamos medrosos e esquecemos como é ser criança e poder descobrir o mundo :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Morgana!
    Não conhecia o livro, mas achei legal a proposta da autora em construir uma narrativa mais leve e nostálgica, esse tipo de leitura é capaz de nos descontrair de uma forma incrível mesmo! Só não sei se leria, sou mais apegada dos contos românticos em geral, mas essas ilustrações estão mesmo maravilhosas, fiquei encantada com elas! Se um dia surgir uma oportunidade, talvez pense melhor e faça a leitura.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  29. So por saber que os contos são fatos que realmente podem acontecer, já me deixou ainda mais interessada na leitura.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  30. Estava lendo a resenha e me perguntando se essas ilustrações compõe o livro e ao final, sou respondida, rs. Bem, a principio quando vi Vinci, pensei que fosse um livro com uma história longa, aquele comum mesmo, não que fosse um conto, nada contra aliais, rs. Bem, raramente leio uma obra composta de contos, mas Vinci tem me deixado curiosa, e saber que a escrita da autora é boa, leve e pelo visto envolvente me animada, ainda mais tendo essas lindas ilustrações, como não desejar esse livro?

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  31. Oiii!!

    Gostei da forma como a resenha foi feita! Que linda!
    Eu já vi algumas resenhas sobre a obra mas nenhuma tão detalhada como a sua. A escrita da autora é bem.fluída e isso me ganha, saber que você se encantou tanto me deixa mais motivada para ler.
    As fotos ficaram lindas! Que bom que a editora teve cuidado com a edição.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Olá Morgana, tudo bem?

    Fiquei curiosa com alguns trechos que você colocou em sua resenha. Mas num todo, o livro não chama lá tanta atenção. Vou deixar passar, mas indicarei a duas amigas colunistas. Quem sabe não lhes interessa, não é mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oi, tudo bem?
    Confesso que não leio esse gênero com frequência, mas desde que li a primeira resenha desse livro fiquei curiosa, porque adorei os temas abordados.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  34. Oie, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas eu gosto de livros de contos, então a dica já está anotada. Pude perceber que a autora trabalhou suas histórias de uma forma natural e, em alguns casos, mais real e emotiva. Achei as temáticas dos contos bem interessantes.
    Quero conferir as ilustrações!


    Beijos e uma ótima semana,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  35. Oie! Que linda! Estou ficando cada vez mais apaixonada por este livro. Hoje tive a certeza de que estou perdendo tempo. Sua resenha em trouxe a possibilidade de uma leitura revigorante! Amei!!!


    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  36. Olá, Morgana!
    Desde o dia em que você publicou as primeiras impressões desse livro fiquei curiosa para saber sobre ele e que delícia de resenha!
    Adorei a divisão por capítulos, os que mais me interessei foram voo, preguiçosa e significado.
    Pareceu-me um livro com muito sentimento e sensibilidade por parte da autora. Gostei também de saber que é cheio de ilustrações.
    Vou procurar para leitura.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oie!
    Eu acho esse livro muito fofo e estou louca para ter a oportunidade de lê-lo.
    Achei a premissa muito bacana e sobre pintar as paredes lembrei das paredes da minha casa. Tenho dois filhos e os dois pintaram todas as paredes da casa. Rsrs.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  38. Oie Morgana!
    Eu ando gostando muito de contos, ultimamente tenho lido ótimos livros!! Gostei muito do título dos contos, acho que se eu pudesse, leria sim!! Gostei da Temática de Aquatica!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  39. Juro que lembrei de algo tipo Hq, mas depois sua resenha e me apaixonei, parece um livro fofo e sim eu quero :D
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oee! Puxa vida, que livro lindo, não é bem o meu tipo de leitura, mas me parece bem interessante. Sempre fico feliz quando chego nos blogs e encontro resenhas de livros nacionais, que bom que os nossos tupiniquins tão ganhando espaço ainda mais espaço. Nossa, o lance de pintar a casa quando era criança, fiz várias vezes, meus pais viviam retocando a tinta. Quando não tinha tinta eu usava caroço de abacate e afins.O livro é mesmo uma graça, abraço!

    ResponderExcluir
  41. Não leio o gênero, mais confesso que desde que li a primeira resenha desse livro fiquei curiosa, porque adorei os temas abordados. Parabéns pela forma que você fz a resenha, adorei

    ResponderExcluir
  42. oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa. Adoro contos, e esses realmente parecem ser bem fofos e reflexivos, sem falar nas ilustrações, que são lindas.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Parece ser um livro lindo. Pela capa eu imaginei outra temática, mas pela sua resenha vejo que o livro foca no mundo infantil/nostálgico e isso me agrada muito.

    Muito legal, mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR