09/05/2016

[Resenha] Amaldiçoado - Joe Hill

Título: Amaldiçoado
Ano: 2015
Páginas: 320
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Compre aqui: Americanas l Saraiva l Submarino
Skoob













Sinopse: Ignatius Perrish sempre foi um homem bom. Tinha uma família unida e privilegiada, um irmão que era seu grande companheiro, um amigo inseparável e, muito cedo, conheceu Merrin, o amor de sua vida. Até que uma tragédia põe fim a toda essa felicidade: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito. Embora não haja evidências que o incriminem, também não há nada que prove sua inocência. Todos na cidade acreditam que ele é um monstro. Um ano depois, Ig acorda de uma bebedeira com uma dor de cabeça infernal e chifres crescendo em suas têmporas. Além disso, descobre algo assustador: ao vê-lo, as pessoas não reagem com espanto e horror, como seria de esperar. Em vez disso, entram numa espécie de transe e revelam seus pecados mais inconfessáveis. Um médico, o padre, seus pais e até sua querida avó, ninguém está imune a Ig. E todos estão contra ele. Porém, a mais dolorosa das confissões é a de seu irmão, que sempre soube quem era o assassino de Merrin, mas não podia contar a verdade. Até agora. Sozinho, sem ter aonde ir ou a quem recorrer, Ig vai descobrir que, quando as pessoas que você ama lhe viram as costas e sua vida se torna um inferno, ser o diabo não é tão mau assim.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje trago a resenha do livro tão esperado por vocês. Como puderam ver nas postagens anteriores, eu fiz os livros não lidos da minha estante e este estava entre eles. E imagina? Terminei no mesmo mês e me surpreendi.

Quero incentivar vocês que leiam os livros que estão parados, vai ser ótimo sobrar aquele espacinho e dar chance a uma nova história que pode nos surpreender.

Amaldiçoado foi um livro que eu ganhei de presente, faz algum tempo já e eu não lia por falta de oportunidade e também porque eu achava que seria completamente estranho ler com essa capa, vê se pode, por ser a capa do filme (que ainda não assisti).
Com isso, eu iniciei a leitura e encerrei, agora venho trazer o que realmente trata a história e a minha opinião.


Ig sempre fora uma ótima pessoa, apesar de ser tímido e ter alguns medos, era criança ainda para aprontar como seu irmão, que sempre fazia isso com seus amigos mais velhos. Em um dia, Terry foi sair com seus amigos e Ig quis ir junto, se divertiram e a amizade entre as outras crianças foram se tornando cada vez mais forte.
Com isso, apostando e faziam brincadeiras de mau gosto com todos. Ig, queria mostrar que não tinha medo do que estava a sua frente e não se importaria de se mostrar para todos que estivessem ao seu redor, queria apenas impressionar.
"Prendeu a respiração, levantou os olhos, viu seu reflexo no retrovisor. Os chifres continuavam lá. Já tinha se acostumado a vê-los. Estavam se tornando parte do seu rosto. Esse pensamento fez com que tivesse um calafrio de repulsa." Pág. 31
Com o passar do tempo, Terry e Ig, mesmo sendo irmãos se tornaram inseparáveis, melhores amigos e não escondiam nenhum segredo um do outro, sem esconder nada um do outro.
Mas, algo inesperado aconteceu. Em um dia, Ig estava indo à igreja com sua família e quando olhou para o lado havia uma garotinha ruiva que lhe chamava atenção, com sua pele branquinha, rosto e corpo angelical. Não tinha quem não reparasse em tanta beleza e inocência da menina.
"A ideia de que alguém no mundo pudesse não conhecer os Beatles deixou Ig meio tonto." Pág. 80
Ig, se sentiu completamente perturbado quando a viu, sentiu os verdadeiros sentimentos que uma paixão estava a surgir pela frente, não acreditava que podia existir uma garota daquela forma, tão indefesa, chamada Merrin.


Passaram-se alguns anos e os dois estavam namorando. Ig era um bom rapaz, trabalhava comprava tudo que precisava e amava Merrin como uma princesa, fazendo todas as suas vontades e realizando seus sonhos.
"Ig não fazia a menor ideia do que ele estava falando. Por um instante, o dia parecia ter voltado ao normal." Pág. 144
De repente algo inesperado aconteceu, Merrin é encontrada morta...um caos para todas as pessoas que estavam na sua vida, uma brutalidade sem motivo. Um sofrimento e um culpado, quem seria afinal?
Quem teria coragem de matar a garota inocente da pele branca de tal maneira? Eis a dúvida principal. Os acusamentos começam a acontecer e Ig se torna o vilão da história.
" - É uma questão de fé que a alma deva ser guardada, para que não seja arruinada e consumida." Pág. 190
Sua vida muda completamente e seus costumes também. As pessoas o julgam por ser o que se tornou, tanto pela sua aparência, quanto ao psicológico. Ninguém sabia onde ele havia se escondido, aliás ninguém o queria mais por perto.
Ig descobre que começam a nascer chifres em sua cabeça, e se pergunta como iria frequentar e sair pela cidade estando dessa maneira, horrível e assustador diante de cada olhar. Mas, o que ele não esperava aconteceu, as pessoas reagiram de uma maneira completamente diferente do inesperado. Sem negá-lo.
" Os céus dançavam, as estrelas voando em cálculos como flocos de neve num globo no qual alguém dera uma boa sacudida." Pág. 295
Mas, não sabia que estes chifres tinham poderes, que poderia fazer com que as pessoas fizessem o que ele iria querer, sem ao menos perguntar o real motivo, apenas seguir a sua voz.


Fiquei bem louca por este livro durante a leitura! Teve momentos que eu chorei de tristeza pelas cenas em que o autor descreveu, pela Merrin, pelo Ig. É um caso que podemos comparar com a nossa realidade em que estamos vivendo, diante dos nossos olhos isso não acontece, mas a cada minuto alguém está realizando essa brutalidade com uma mulher.
Não conhecia a escrita do Joe Hill e fiquei sem reação, é completamente maravilhosa, percebe-se a calmaria que o autor teve em escrever Amaldiçoado, é uma escrita simples e rápida de ler, além do mais durante a leitura o autor utilizou letras de músicas que nos fazem refletir e conhecer bandas novas!

Amaldiçoado foi um livro que me surpreendeu no final, eu realmente não esperava que fosse terminar assim, e logo quando terminou senti aquele vazio e pensei: Como vou começar outro, diante desse final maravilho?
Quem sabe, algumas pessoas possam julgar este livro pela capa, mas confesso que isso é o de menos, a história é maravilhosa e creio que uma grande maioria iria gostar de ler.

Sobre o autor:
Joe Hill já ganhou diversos prêmios por seus contos e livros, incluindo três Bram Stoker, o mais importante da literatura de horror, e sua história de quadrinhos Locke e Key obteve o prestigioso Eisner Awards. É autor de outros três títulos publicados pela Editora Arqueiro: A Estrada da Noite, A Tribo ( e-book escrito com Stephen King) e Nosferatu, que foi indicado ao Bram Stocker em 2013 e é considerado um dos 10 melhores livros de 2013 pela revista Time.







Espero que tenham gostado da obra e torço para que realizem também a leitura.

39 comentários:

  1. Olá Morgana, eu assisti o filme quando foi lançado e adorei o enredo e pela sua resenha ele foi bem fiel o que só me deixou com mais vontade de ler o livro *-* Adorei sua resenha.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Essa com certeza é uma obra muito bem elaborada. O autor soube criar uma trama com uma dose muito boa de suspense e que no final nos surpreende com toda uma explicação lógica, que me deixou de boca aberta. O filme também é excelente e conseguiu passar tudo o que aconteceu no livro com maestria. Não li nenhuma outra obra do autor, embora Nosferatu esteja na minha lista. Fico feliz que sua leitura tenha sido satisfatória.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li o livro, mas vi o filme! Que história interessante.
    Quem diria que aconteceria tudo aquilo com o casal... Pretendo muito ler esse livro para poder conferir um pouquinho mais dos personagens e ver claro em outro ponto de vista.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não vi o filme, nem li esse livro, mas parece ser muito bom!!

    Fico super feliz em saber que te alguma forma te incentivei a ler os livros, quando ler algum deles, deixa eu saber!! bjs Lyh


    Blog Rascunhos da Lyh

    FanPage

    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Eu já tinha assistido o filme, e queria muito o livro, quando o blog fechou parceria com a Arqueiro esse foi um dos primeiros livros que pedi e gostei muito.
    O livro realmente causa uma certa revolta as vezes, eu ficava imaginando como alguém poderia ter feito aquilo com Merrin, lembro de ter momentos em que tive que parar a leitura, respirar fundo e depois voltar, pois realmente me sentia envolvida com os personagens.
    Eu particularmente amo essa capa. Legal que você deu uma chance ao livro e que esse te surpreendeu, isso me faz pensar em começar a pegar os livros que estão ali na minha estante parados faz um bom tempo.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Tenho muita vontade de ler o livro, assim como de ver o filme. Essa capa nova (do filme) ficou maravilhosa!

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    eu já vi o filme e super gostei, tenho bastante curiosidade pelo livro, dizem que é um pouco diferente mas infelizmente não poderei ler por agora. Bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oioi! Tudo bem?
    Sempre vi posts do livro Amaldiçoado, mas nunca li de verdade.
    E agora que to lendo mais sobre a historia e to impressionada.
    Na verdade, fiquei mega curiosa com tudo e quero ler logo pra saber mais dos personagens e do final.
    Nossa, vou ler com certeza.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  9. Olá, ainda não li essa obra e nem assisti a adaptação, mas confesso que como boa amante do gênero tenho muita vontade de ler. Parabéns pela resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi, menina! Também estou com esse livro aqui para leitura e é o próximo da lista. Eu li poucas páginas, mas ainda não consegui curti, pode ser que quando continuar a leitura, goste.

    ResponderExcluir
  11. o filme é maravilhoso, ganhei o livro de presente do meu boy mas não li ainda =/

    ResponderExcluir
  12. ainda não li, mas irei em breve. eu curto muito o pai dele, e disseram que ele herdou o talento para escrever... espero não me decepcionar... sobre a capa, preferia a outra tbm, mas fazer o que, né? kkkkkkkkkkk
    ainda não vi o filme, pretendo assistir depois que finalizar a leitura...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Guria, eu não sabia que esse livro era assim, tão bom. Eu soube do filme, e por ser com o Daniel fiquei com vontade de assistir, mas fiquei com medo por ter essa pegada de terror. Mas, agora estou MUITO CURIOSA pra saber o que aconteceu.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgana!
    Eu já assisti o filme e achei mediano.
    Mas já vi muitos comentários positivos sobre o livro e a escrita do Joe.
    Fiquei empolgada com a sua animação ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Morgana, eu já tinha ouvido falar do livro e do autor, mas ainda não li nada dele.
    Já tinha ouvido falar mais sobre a história porque meu namorado assistiu ao filme.
    Confesso que a história não me chama muita atenção, não é o tipo de leitura que me conquista, mas a escrita dele parece ser muito boa.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?

    Menina, amei esse lance de vc ver o que tem ai na estante de não lidos esperando a sua vez. Preciso fazer isso, definitivamente!

    Quanto ao livro, eu tb não vi o filme. Confesso que a capa do livro não me conquistou muito, mas a resenha e sua sinopse me foram bem interessantes. Fiquei cuiriosa sobre o desfecho. Será que ele pendeh de vez pro lado "ruim" da força? Enfim, só lendo, eu sei. RS

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgana, tudo bem?
    Eu não vi o filme e não tinha conhecimento que o mesmo era uma adaptação, mas depois de ler a sua resenha eu quero ler o livro e depois assistir o filme. Deve ser uma situação complicadíssima se acusado de uma morte, principalmente por ser da pessoa que ama. Em seguida toda essa coisa sobrenatural acontecendo com ele, me instigou a curiosidade para saber como Ig lidou com tudo isso. Já estou imaginando o desfecho e pensando em inúmeras possibilidades. Quero ler pra ontem, rsrsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oiii!!

    O que fizeram com o Harry nessa capa hahahahaha.
    Eu não tenho vontade de ler esse livro não, o estilo não faz meu gosto e por isso acabo gostando apenas das resenhas.
    Eu sou super a favor a ler todos os livros presos na Estante. Estou fazendo isso esse ano e não comprei nenhum livro hahaha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Eu estou louca para ler esse livro, sempre vejo na estante do meu namorado e penso em pedir emprestado, mas sempre acabo colocando outra leitura na frente. Eu assistir o filme, gostei muito da estória, meio sátira, meio drama, só não gostei do final porque achei redondinho demais. Esperava algo mais realista para o final.

    Luz e literatura!

    cantaremverso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. oiee, tudo bem?

    Definitivamente este livro não é para mim. Não curto a temática, apesar de já ter visto resenhas em legais sobre o livro. Que bom que o livro te surpreendeu no final.

    beijos
    Kel
    www.porymaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Eu não li esse livro mas assisti o filme e gostei muito da história e toda lógica que ela carrega. Fico feliz em saber que o livro é igualmente bom, isso me interessa muito, pretendo compra-lo em breve e também embarcar nessa história.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi, acredita que tentei ler o livro e não deu certo, sei lá, a escrita do autor não chegou a me agradar como o fez contigo, assisti o filme e apesar de legal é bem confuso, então acho que não leria não, mas é uma ótima pedida pra quem gosta.
    http://kammyriquelme.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  23. Eu tô tentada em ler o livro, a sinopse sempre me passou algo mais assustador, mas parece que ele tem algo que nos deixa emotivo de verdade. Gostei de saber disso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  24. Oi Morgana!
    Literatura de suspense ou terror não é minha praia. Além de ser mega medroso, as temáticas em si não me chamam atenção, ai acabo deixando de lado. A adaptação desse filme só tive vontade de ver por causa do Daniel, mas uma amiga viu, me contou do que se tratava, e eu desisti. Não dá.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. oie!
    Acredita que nunca li um livro desse autor? Acredito que não vá gostar, pois é um gênero que pouco leio, mas devido a muitas resenhas e indicações, sempre fico curiosa para conferir. Quem sabe mais para frente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. Aiii gente... esse não é o meu tipo de livro hahahaha de verdade!
    Gostei muito da resenha e das fotos e tudo mais.
    A história parece ser legal também, mas só de olhar para essa capa eu já corro hahahaha

    beijos

    ResponderExcluir
  27. Oi Morg, a resenha ficou incrível flor. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor e nem de assistir a adaptação dessa obra. Mas como você falou a escrita de Joe deve ser fantástica mesmo, afinal está no sangue...filho do grande mestre King ele puxou ao pai o talento para o horror.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Oi!
    Não curto terror/suspense de jeito nenhum! Sempre fico uma semaninha aí sem dormir, mas já vi muita gente falando desse título e eu fiquei meio que... quero ler hahah' Pode ser que eu acabe gostando! Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  29. Oie tudo bom???

    eu vi o livro e não add na lista, pensava que era um livro totalmente diferente do que você descreveu aqui.
    Para mim, era mais um livro de terror, mas não é , é muito mais do que isso, o tema abordado pelo autor e o jeito da narração realmente transformaram o livro em algo mais!!!
    Agora posso dizer que ele entrou pra minha lista!

    ResponderExcluir
  30. Ooi! Confesso que quando vi a capa já ia dizer que não me interessou hahaha Mas, após ler sua resenha, fiquei até curiosa! Achei interessante ;)
    Parabéns pela resenha, linda!
    Beeijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  31. Oi,
    Adoooooro Joe Hill, O Pacto foi o primeiro livro dele que li e me encantei com a escrita dele, também, filho de peixe... Tinha que ser filho do mestre Stephen King né! Bom, ainda prefiro a capa antiga e o título antigo, mas Amaldiçoado ficou bom também, só achava O Pacto, mais impactante! Hahaha
    Se gostou desse, leia Nosferatu! É o meu preferido do Hill, ah, leia A Estrada da noite, Fantasmas do século XX, leia tudo! Hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  32. Eu li esse livro logo na primeira edição e na época nem sabia quem era o autor. Eu adorei o livro, e como você também fiquei surpresa com final. Tempos depois fiquei sabendo que o Joe é filho do King, aí pirei. Comprei todos os outros livros, li todos e amei cada um. Não vi o filme ainda, mas também não sei se o verei. Não gosto de mudar as imagens dos personagens que monto na minha cabeça.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  33. Olá...
    Eu já assisti o filme, mais ainda não tive a oportunidade de ler o livro, quero muito no entanto rs... parece ser um livro super bacana, e como todo livro e sempre melhor do que o filme adaptado, tenho certeza que vou amar rs... gostei muito da sua resenha super sincera e agradeço pela dica...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bom?
    Então, tinha uma ideia totalmente diferente do que seria esse livro! Sua resenha me deixou super curiosa e fiquei muito curiosa para descobrir como Ig irá usar esses recém descobertos poderes e como a trama vai desenrolar após isso. Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  35. Não vi o filme e nem li o livro, coisas aliás que fico me cobrando a toda hora. A capa eu não gostei muito não, mas o conteúdo pelo que já vi não só pela sua resenha, mas por tantas outras que já li é muito bom.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  36. Oii, tudo bem?

    Eu assisti o filme quando foi lançado, não achei um super filme, mas tbm não achei ruim.. agora tenho que tentar ler o livro.. mas é tanta coisa que quero ler que essa lista nunca vai chegar ao fim (pelo contrário, ela só cresce).. hahaha

    A resenha ficou ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oie, tudo numa nice?!
    Eu fiquei com vontade de ver o filme por causa do Daniel, mas depois de um tempo deixei a ideia de lado. Conheço o autor por ler resenhas sobre seus livros, mas nunca cheguei a conferir de verdade. Sou meio medrosa e terror - apesar de vários livros dele serem mais relacionados a horror do que terror propriamente dito - não é o meu forte. Mas algum dia vou ler algum livro dele.
    Beijin...

    ResponderExcluir
  38. oi

    sabe aqueles livros que temos certa curiosidade e ao mesmo tempo temos receio de ler??? esse é um deles!

    não tinha lido nenhuma resenha ainda e gostei do que tu relatou...

    bjs

    ResponderExcluir
  39. Olá Morgana!!!
    Primeiro o filme que é baseado nessa obra é com o "Daniel Radcliffe" é porque parece ser ele na capa e não tenho certeza.
    O livro me pegou pela premissa dele e nossa que premissa essa, fiquei curiosa quando li e também me subiu um calafrio pela espinha kkkk
    Agora fiquei me perguntando quem será o verdadeiro assassino de tudo isso?? o.O
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR