15/06/2016

Livros Não Lidos #2


Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer mais uma postagem sobre os livros que ainda não tive oportunidade e nem tempo de ler, porém estou ansiosa para começar a leitura.

Os livros que escolhi dessa vez, sendo que a maioria foram compras que realizei a um tempo atrás e até então não me senti tão motivada a ler ou não tive tempo para iniciar diante da quantidade de livros que tenho na lista deste ano.

Vamos conhecê-los?

O Presente do meu Grande Amor

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 
Este livro comprei em uma promoção na feira do livro. Posso afirmar com toda certeza que comprei pela capa pois achei uma lindeza. E ao longo de que fui pesquisando só vejo comentários e resenhas positivas em relação a ele. Porém, quando eu penso em ler, me desanimo. Coloquei ele na meta de leitura deste ano, quando ler irei contar para vocês o que achei.

O Continente - Vol. 1 ( O Tempo e o Vento)

Sinopse: A trilogia O Tempo E O Vento, que inaugura o relançamento da obra completa de Érico Veríssimo pela Companhia das Letras, é a mais famosa saga da literatura brasileira. São 150 anos da história do Rio Grande do Sul e do Brasil que o escritor compôs em três partes - O Continente, O Retrato e O Arquipélago -, publicadas entre 1949 e 1962. O primeiro volume de O Continente abre a trilogia. Érico mergulha no passado do Rio Grande do Sul e do Brasil em busca das raízes do presente. O país vive um momento de redescoberta de si e de redefinição de caminhos, com o fim do Estado Novo e da Segunda Guerra Mundial, e o começo da Guerra Fria. Essa é a moldura para sua visão vertiginosa da violência e das paixões na definição da fronteira e nas guerras civis de seu estado natal. O Continente, segundo o crítico literário Antonio Candido "um dos grandes romances da literatura brasileira", lança o leitor em plena ação, durante o cerco das tropas federalistas ao Sobrado do republicano Licurgo Cambará, em 1895, para em seguida retroceder um século e meio e mostrar as origens míticas e históricas do clã Terra Cambará. Acompanhando a formação dessa família, Érico nos apresenta toda a saga. O projeto gráfico de Raul Loureiro e as ilustrações do artista plástico Paulo von Poser respeitam o espírito das primeiras edições de Érico Veríssimo, acompanhadas meticulosamente pelo próprio escritor - que chegava a desenhar esboços de personagens e cenários. Além de ilustrar as páginas iniciais de todos os volumes, Paulo von Poser desenhou o mapa do Rio Grande do Sul que ilustra O Continente.
Essa obra é uma das minhas favoritas, já realizei a leitura e pretendo o quanto antes ler novamente, pela história incrível que possui, lerei quando comprar os outros livros que dão continuação.

Anjo da Morte

Sinopse: - Pois bem, vamos descobrir - Trent foi para a porta.
Webster dirigiu-se a Maria Muller. - Pode nos dizer quanto tempo nos resta antes de começarmos a sentir os sintomas? Ela o encarou sem grande interesse. - Eu diria que quatro horas a contar no momento da ingestão.
- Até as 3h10 min, então.
- Naturalmente, não posso ser tão precisa. Pode ser um pouco mais ou um pouco menos.
Em voz muito baixa, Irene perguntou: - Quais... quais são os sintomas?
- Náuseas, eu creio. Cólicas estomacais. Vômitos.
- E quanto tempo teremos então... isto é... antes da... ? - A voz da Irene foi sumindo.
- Antes da morte? Mais ou menos quatro horas, talvez. Mas devo repetir que não sou médica.
Esse livro comprei realmente sem conhecer, olhei a capa e senti que esconderia algum mistério. Além do mais estava por dois reais e resolvi aproveitar, mesmo sem saber quando o leria.

O Trono do Sol - A Magia da Alvorada

Sinopse: Nessântico – terra de luxúria e perigos, que durante séculos influenciou povos além de suas fronteiras. Uma cidade forte, sedutora, e que mesmo sob o efeito do comércio e da guerra abriga intelectuais, ricos e poderosos de todo o país. Um lugar muito invejado, e por isso as coisas estão prestes a mudar. Governada por Marguerite ca'Ludovici, que agora prepara-se para celebrar seu Jubileu e passar o seu legado para seu filho Justi, enquanto Jan ca'Vörl, um poderoso nobre, tenta armar uma rebelião. Archigos Dhosti ca'Millac, líder da Fé de Concénzia e aliado de Marguerite, luta para controlar fundamentalistas como Orlandi ca'Cellibrecca , enquanto eles clamam por uma ação contra aqueles que insistem em afirmar que a magia não está ligada à fé em Cénzi. Presa no meio desta disputa por poder está a jovem sacerdotisa Ana co’Seranta, cuja impressionante habilidade com a magia a torna um peão na luta pelo poder.O trono do Sol é uma trama onde o elenco ativo é um fascínio imenso, muitos dos quais se alternam na narrativa. Leitores que apreciam a construção de um mundo de intriga e ação mergulharão nesta história rica e complexa.
O Trono do Sol foi um livro que ganhei de uma amiga a bastante tempo atrás, uns dois anos em média e acredito que a história seja magnífica, porém ainda não realizei a leitura por falta de tempo. Tenho que resolver o quanto antes isso.

Uma breve história de Psicologia

Sinopse: Desde a antiguidade os temas centrais da psicologia passaram por mudanças. Em razão de sua dependência da teologia e da filosofia, foi durante muito tempo tratada como uma espécie de bola jogada em diferentes em diferentes direções. Durante seu desenvolvimento foi absorvendo novos temas e tarefas, de modo que ainda hoje é tarefa complicadíssima descrever ou definir em poucas palavras o que é psicologia e o que a constitui.
Acreditem! Uma vez eu queria fazer o curso de Psicologia, então no auge da animação comprei essa obra em uma promoção bem bacana. E acredito que ainda quero ler, para conhecer cada história, cada momento e os principais teóricos.

Espero que tenham gostado dessa postagem, e torçam para que eu consiga ler estes livros este ano!
Até a próxima.

50 comentários:

  1. Oi Morgana, tudo bem????
    Nem me fale em livros não lidos :P Tenho montes e montes aqui em casa hahhaha. pior que estou sempre comprando mais :( Quer dizer, depois que comprei o kindle, dei uma maneirada, mas mesmo assim, as vezes me passo nas compras :P
    Dos livros citados, não li nenhum ainda.
    Mas sabe que psicologia é um assunto que me interessa bastante?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ultimamente venho controlando a vontade de comprar apenas por impulso... msm quando tão por dois reais hahahaahah dessas tuas compras, só tinha ouvido falar do primeiro livro, e não seria algo que eu leria, por não fazer parte do meu estilo de leitura...
    mas espero que vc consiga alternar entre uma leitura mais urgente e oura, vai tentando desafogar os encalhados aos poucos ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oie, já li alguns desses que você tem na lista e o presente do meu grande amor está entre eles, gostei muito desse livro e tem um climinha ótimo de fim de ano e natal, sugiro deixar para ler lá para novembro ou dezembro. O continente. ai ai... eu sou apaixonada por toda a saga o tempo e o vento e só de ver a sinopse fico com vontade de reler, só tenho algo a dizer sobre ele, leia o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgana, não li nenhum dos livros que você citou, mas este O trono do Sol me chamou atenção. Estou tentando colocar nas minhas leituras alguns dos livros que tenho paradas na estante, alguns deles eu já perdi até o interesse, então separei para sorteio.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Morgana.
    Nem me fale de livros não lidos. Estou com uma pilha enorme na estante. A gente deseja, compra e depois fica na fila hehe. De todos os que você mostrou só conhecia um, O presente do meu grande amor que tenho muita vontade de ler.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Já li O Continente Vol 1 e é um livro que eu amo demais!!
    Minha lista de livros é enorme e com certeza estou pensando em responder esta Tag lá no blog também.

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Livros não lidos são um problema na estante de um leitor kkk... Sempre em excesso! Kkkk...
    Da sua lista só li o da coleção O Tempo e o Vento e simplesmente AMEI, aliás, AMEI toda a coleção <3
    "O Presente do meu grande amor" é um livro que quero muito ler, ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Tirando o primeiro livro, sinto curiosidade de conferir todos os outros, também tenho vários livros aqui em casa só esperando para serem lidos a maioria comprados por serem lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olha amiga essa sua ideia e muito boa, sério, mas não sei se faria não. kkkk
    Eu pretendo ler alguns dos que tenho parado ainda esse ano mas não sei, acho que não irei divulgar a listinha (que de inha não tem nada) no blog ou qualquer outro lugar não kkk

    ótimas leituras meu bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Sou louca para ler O Tempo e o Vento, mas e a coragem?? rsrs
    O Trono do Sol tbm esta parado na minha estante, mas eu tenho mais de 150 livro sem ler na estante... esse eh o mal de ser consumista demais e ter tempo de menos... rsrs

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  11. O Presente do Meu Grande Amor é o único da sua lista que já li, e indico fortemente a leitura, principalmente na época de natal <3 Tenho muita vontade de ler O Trono do Sol! <3

    Beijos e ótimas leituras!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também nunca li nenhum desses livros, então não posso nem te ajudar e dar um empurrãozinho rsrs
    Alguns livros da minha estante eu compro mais pelo valor do que pelo desejo, por isso tenho mais de 100 na fila. :P
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Só li dois livros desse seu post (o do érico Veríssimo e o presente do. Eu gd amor).
    Mas se eu parar para listar os que ainda não li e estão na pilha, acho que vou ficar doidinha. Heheh
    Boa leitura para vc :)
    Bj
    Rosana

    ResponderExcluir
  14. Olá Morgana, tudo bem minha amiga?
    Então dos livros que você listou apenas um de fato me despertou interesse, é o livro O Trono do Sol que uma vez vi por 9,90 no mercado aqui, parece ser muito bom! Bjusss

    ResponderExcluir
  15. Essa semana eu quase comprei O Presente do Meu Grande Amor, mas comprei tantos livros que deixei esse para depois. VocÊ está com uma lista de não lidos bem grandinha kkkk mas também estou :(

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    De todos os livros que você mencionou, me interessei pelo da História da Psicologia e o Trono do Sol que parecem ser muito interessantes. Espero que em breve você tenha tempo para se dedicar a essas leituras.

    Grande Abraço
    http://oblogcaentrenos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Morgana!
    Olha, estou no mesmo barco que você, tenho tantos livros para ler que nem sei quando irei conseguir colocar tudo em ordem.
    Desses que você citou, o único que li foi O Continente, que por sinal é um dos meus livros favoritos. Vou ficar de olho aqui para conferir as tuas resenhas, até porque fiquei curiosa com alguns livros que você falou, principalmente com O Trono do Sol.

    Beijos e boas leituras!

    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Morgana!
    A minha estante é cheia de livros que comprei é ainda não tive vontade de ler e O Presente do Meu Grande Amor é um deles. Parece ser um bom livro mas sempre acabo o deixando para depois,mas um dia vou lê -lo, só não sei quando haha.
    Espero que consiga o ler logo também e que seja uma boa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Olá! Desses livros que você citou, tenho O presente do meu grande amor. Acho que vou arriscar e ler ele, assim que terminar te fao como é e se vale a pena.

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Livros não lidos? Eu? Imagina...
    Tenho uma pilha gigante aqui para ler e fico só adiando haha'
    Dos que você citou, os 2 primeiro eu tenho muito interesse. Principalmente O tempo e o vento. Vi uns vídeos e fiquei bem curioso =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  21. Oi Morgs.
    Achei legal a postagem!
    Eu tenho muitos livros nessa mesma situação na minha estante. Desses que você mostrou eu tenho muita curiosidade em ler O Trono do Sol. =)

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Desses livros eu tenho o "O presente do meu grande amor" . Os outros tenho até vontade de ler. Talvez um dia eu leia.

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgana
    Não li nenhum desses livros mas ja tive vontade de ter O presente do meu grande amor.
    Espero que vc consiga faazer a leitura em breve.

    ResponderExcluir
  24. Que maravilha de livros! O continente eu cheguei a ler o primeiro e o segundo volume, mas aí tem os outros que são a continuação da saga O tempo e o vento. Esses eu ainda não li mas está nos meus planos. Fiquei super interessada pelo livro Uma breve história de Psicologia, pois adoro esse tipo de leitura.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Dá sua lista só tive oportunidade de ler “O Presente do meu Grande Amor” e achei mega fofo!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  26. Olá! Eu quero muuuuito ler O Presente do Meu Grande Amor, então aqui fica o meu incentivo para você ler logo e contar no blog o que achou xD
    Beijo.

    ResponderExcluir
  27. Olá lindona,
    Eu ainda tenho uma pequena lista de livros que ainda não li.
    Mas, os que estão na minha estante eu já li todos. Assim que compro o livro tento ler, pois sou mega ansiosa rs
    Esse que você mostrou eu também não li, confesso que nem conhecia todos esses.
    Achei muito legal esse post.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Eu tenho "O presente do meu grande amor", também comprei em uma feirinha e até agora só li um conto dele. Achei ele bem chatinho, aliás kkk Acabei colocando ele de volta na estante. Nem sei quando vou tirá-lo de lá...
    Os outros livros não conhecia, mas espero que você consiga fazer a leitura em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Oi Morgana, adorei o post, até me inspirou a fazer algo do tipo por aqui. Achei bacana você trazer um clássico, como esse do Érico Veríssimo que é maravilhoso. Os outro nem conhecia, mas esse Trono do Sol parece tão interessante que se eu fosse você, começaria a ler ele já. Bjs

    ResponderExcluir
  30. Tenho controlado bastante de comprar livros por impulso, pq minha fila de não lidos ta imensa hahahaha dos livros eu só conheço O Grande presente do meu amor (ta certo?)

    ResponderExcluir
  31. Oie, tudo bem? Não li nenhum da sua lista pra te incentivar a ler, mas gostei muito do primeiro e do último livros citados. Quero ler os dois!

    ResponderExcluir
  32. Oi, como vai?

    Eu infelizmente, sou obrigada a ler e-book, pois sou muito alérgica e fui obrigada a fazer uma mudança radical no ambiente, meus livros impressos todos numa estante no porão, tenho alguns que apenas folheei, outros que abandonei. Meu E-book Reader está com a memória lotada e sei que enquanto houver espaço vou acrescentando. Bem, isso faz com que eu tenha livros que apesar de querer muito ler, não tenho a ideia de quando começarei. Dos livros de sua lista, não conhecia o primeiro e o último. Adorei seu post!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  33. Olha, não li nenhum dos que você citou, então .rsrsrs,
    adorei essa ideia de post, dá p incentivar mais a tirar aqueles livros que nunca lemos da estante.
    bjs

    ResponderExcluir
  34. Oie!
    Não conhecia nenhum desses livros, mas uma pena que você ainda não teve a oportunidade de lê-los. Espero que isso mude em breve.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  35. Oi,
    Se eu for contar os livros que quero ler e não li ou aqueles que tenho em casa e ainda não li... melhor nem contar rsrs
    Não li nenhum livro que vc citou e nem conhecia.
    Espero que vc possa conhecer a história de cada um que citou.
    beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi. dos livros citados, já li O Continente, maravilhosos, li na faculdade, foi quando definitivamente conheci o autor e me apaixonei.

    ResponderExcluir
  37. oi

    tem um monte de livro legal na sua lista, mas.... corre para o Tempo e o Vento!!!

    hehe

    adoroooo

    boas leituras!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  38. Olá!
    Assim como você tenho vários livros que comprei e ainda não pude ler. Eu não conheço nenhum dos livros que você citou. Mas o que mais me chamou a atenção foi O Trono do Sol. A capa é linda e a sinopse muito intrigante. Espero ver a resenha dele aqui para saber mais sobre a história.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  39. Oi, tudo bem?
    Eu também to com uma lista de livros não lidos..rsrs, da sua lista quero ler é “O presente do meu grande amor”, que te contos de autores que eu gosto muito da escrita. O restante não me chama atenção, mas espero que faça ótimas leituras.

    Beijos
    WWW.leitorasempre.com



    ResponderExcluir
  40. Oioi! Tudo bem?
    Livros nao lidos sao o que mais tenho na estante hahaha.
    Esses livros eu nao conhecia, mas acho que nao sao mto do meu gosto nao.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  41. Olá,
    Por incível que pareça o livro de psicologia foi o que mais me interessou hahaha
    Mesmo sendo formada em algo completamente diferente eu amo ler livros sobre o assunto, e também sobre neurologia. Começa com esse! rs

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

  42. Olá Morgana, tudo bem?
    Fiquei super curiosa quanto ao livro O Trono do Sol. Confesso que tenho alguns livros que deveria ter lido há mais tempo e mesmo eu falando que tenho que ler e o quanto gostaria de começar, sempre acontece algo e eu acabo deixando para uma próxima vez.
    Enfim, adorei o post.
    Abraços
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  43. Olá Morgana, uma boa escolha dos livros, e tenho certeza que vc vai atingir seu objetivo lendo todos eles. Eu tbm tenho uma meta bem alta para esse ano. Vamos ver. Bjs

    ResponderExcluir
  44. Oii,
    Faz um tempinho que eu estou interessado em "O presente do meu grande amor", fora achar a capa linda adorei a historia.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Oi Morgana!
    Menina, a pilha de livros não lidos só faz aumentar né.. ai to sofrendo com isso!
    Da sua lista só conheço "O Presente do meu Grande Amor" e também comprei baratinho e estou bem curiosa com as histórias. Adoro esse clima de natal. Os demais eu não conheço mas gostei de conhecer e saber do que se tratam. Psicologia já me atraiu também e acho bem interessante, mas acho que Letras me ganhou! Boa leitura!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oi Morgana, sua linda, tudo bem?
    Nossa se eu te mostrasse a minha lista, você ficaria chocada, risos....São tantos que eu quero ler e ainda não consegui. Da sua lista gostei muito do livro O trono do sol, que ainda não conhecia. Gostei muito da sua postagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oi Morg, você tem ótimos títulos ai, espero que consiga ler todos.

    Eu tenho uma lista imensa de livros que pretendo ler, mas sempre vai chegando os de parcerias e acabo deixando os meus desejados de lado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  48. Olá
    adorei o post. li O presente do meu grande amor no natal mas infelizmente não curti grande parte dos contos, esperava muito mais e espero ler Uma breve história da Psicologia, vou para o segundo semestre de psico e estou bem empolgada

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Já li tudo de O tempo e o vento e amei, mas faz tanto tempo que preciso reler. O presente do meu grande amor ainda não tenho, mas pretendo ler também! rs... Boas leituras para você!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  50. Eu não conheço nenhum dos livros que você colocou na lista. Mas acho que lista me inspirou a procurar outras leituras.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR