17/06/2016

[Resenha] Clube da Meia Noite - Marianna Leão

Título: Clube da Meia Noite
Ano: 2016
Páginas: 562
Autora: Marianna Leão
Editora: Chiado
Compre aqui: Editora Chiado
Skoob













Sinopse: Archild, Bigelow, Connoly, Stablish, Goldberg e Monroe. Para alguns, não passam de sobrenomes comuns, mas, para a população de Sherwood, esses nomes são sinônimos de realeza. E ninguém mexe com a realeza, certo? Tudo mudou em 1989, quando um assassino escreveu seu nome na história da cidade.
David passou a vida inteira tentando entender o que fez com que seu pai se tornasse um assassino, se perguntando se ele também tinha aquele pequeno curto circuito escondido em algum lugar de seu cérebro. As coisas seriam mais fáceis se ele não tivesse crescido vendo aquele medo refletido nos olhos de todos a sua volta. Não era de se admirar que ele tenha procurado refúgio em outro continente. Mas agora era hora de voltar para onde tudo havia começado...
Aos 17 anos, Annie está tentando descobrir quem ela é, o que é realmente importante em sua vida. Disputas por garotos, campeonatos de natação, picuinhas e bolsas de estudo, era o que ela julgava como suas únicas opções. Mas o cenário muda de figura quando David cruza o seu caminho.
Acidentes estranhos, amigos inusitados, clubes sombrios e desaparecimentos suspeitos vão acompanhar David e Annie em sua jornada de autodescobrimento.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje trago a resenha de um livro completamente incrível e viciante para vocês. Foi uma grande surpresa a Marianna ter escolhido o meu blog para receber a obra para resenhar, e claro que não poderia deixar de ficar feliz.

Quero agradecer aqui na postagem a oportunidade da autora e por me ceder essa obra incrível. Realmente foi um impulso para que eu voltasse a me empolgar com gêneros assim. Ultimamente minhas leituras não estavam tão atrativas, e esse livro me empolgou a querer ler todos os livros que estão na minha estante.


Tudo era tão tranquilo e normal com a população de Sherwood, quando algo drástico aconteceu no ano de 1989. Então surge um mistério que poderiam ficar anos investigando, porém não teria total conhecimento do que realmente tivera acontecido. Foram tantos mistérios naquele ano, que a população estava a esquecer de fato as torturas e as lamentações que cada família viveu.
"Isso me fazia pensar, o que faz de você quem você é? Seu código genético, seu ambiente familiar, sua cultura, seu signo, tudo?" Pág. 28
Quando algo de assustador aconteceu, um nome, um lugar...uma idade preferida, uma relação clara com as meninas da cidade. Ninguém sabia o porquê de isso tudo ter acontecido, mas sentiam de alguma maneira que esse caso deveria ser encerrado, para que cada família pudesse começar uma vida nova diante do ocorrido.
"Nós dois sabemos muito bem o quanto você vale, e por mais que você tente compensar, nós dois sabemos que você deve muito de si mesmo para a sociedade." Pág. 88
Com todos estes mistérios na cidade, os anos se passaram e cada um voltou a ter a sua vida da forma que bem gostariam, com seus filhos matriculados em ótimas escolas, com companhias que levariam para o resto de suas vidas. Independente do que pudesse acontecer.


Mas, quando David voltou a Sherwood, o silêncio que era comum em relação ao caso se tornou um tremendo caos. Seu passado lhe revelava que o verdadeiro assassino estava modificando e influenciando em sua vida de alguma maneira brusca e arrebatadora. David não entendia certo o que realmente havia acontecido, mas sim que seus dias estavam contados.
"Estamos mais interessados no reflexo de nossa imagem nos outros do que seus efeitos em nós mesmo." Pág. 119
Annie por outro tinha uma vida normal, estudava em uma Academia, tinha ótimas notas e amigos no qual poderia sempre contar seus maiores segredos. Além do mais, a menina sempre fora esperta o suficiente, não parecia ter apenas seus 17 anos, no qual faria no próximo aniversário. Mas sim, uma menina com atitudes e pensamentos de uma mulher madura.


Annie e David tinham realmente algo em comum, suas infâncias não podiam ser invejáveis, escondiam grandes mistérios em cada momento para que pudessem lembrar e sempre surgiam novos questionamentos. Apenas mais uma confusão para as suas vidas.
"As coisas seriam mais fáceis se os livros e filmes nos contassem o que vem depois do felizes para sempre. O que nos aguardava depois do beijo de amor verdadeiro." Pág. 188
Dessa maneira, as coisas foram se tornando mais claras diante de tantos momentos enriquecedores que puderam ter em suas vidas. Mas, o grande mistério voltava a se tornar extremamente grande diante de quem realmente seria sido o tal Serial Killer? 
"- Minha mãe costumava dizer que você aprende tudo o que precisa saber sobre uma pessoa só de dançar com ela. - Ele disse baixinho." Pág. 237
Serial Killer que teria assassinado sem dó e nem piedade tantas meninas, com tamanha brutalidade que ninguém ao certo sabia como tinha um coração dentro de si, que um dia tivera sentimentos e além do mais, isso lhe rendera um filho como David.
O que o passado de Annie e David escondiam? Será que teriam relação referente a tantos casos desse assassino em série?
"Tudo o que morre, permanece morto, e portanto, para sempre conosco, nos assombrando." Pág. 253
Com o tempo as situações estavam se tornando cada vez mais difíceis para David, Sherwood estava se tornando um local completamente inabitável para ele, as pessoas acreditavam que ele tinha relação com tudo que acontecera em 1989! Mas não pesquisavam a fundo para saber quem havia feito tal crueldade. Apenas, queriam se vingar e julgar. 


Goldstein sempre fora um nome renomado depois dos fatos que chegaram a acontecer. Infelizmente David carregada esse nome sujo em seu sobrenome, e quando podia estava sempre o evitando, pois sabia e tinha o mínimo de noção de como seria a reação das pessoas em descobrir quem realmente ele era.
"Todos nós temos um pouco de loucura dentro de nós, talvez a dele fosse forte demais para ser domada." Pág. 332
Novos momentos surpreendentes e cruéis voltaram a acontecer para a tristeza de todos, mas ninguém ao certo sabia quem estava por trás disso todo. Acreditavam que seria David, mas será que o rapaz seria capaz de realizar tais atos depois de tudo que sofrera? Este é um grande mistério.
"Então o que seria a pessoa que aparentemente tem os mesmos padrões de gosto que o pai psicopata?" Pág. 417
Em relação a Annie, tinha sua idade e atos de maturidade como havia dito, porém adorava fazer coisas que sempre iam contra todos que estavam a sua volta, queria resolver tudo que pudera com suas próprias mãos, realizando tudo escondido mesmo que isso poderia colocá-la em risco.
" - Acho que se pudessem, as pessoas infectariam a perfeição do universo com uma porção de segredos sujos." Pág. 458
O futuro reserva algo para os dois, mas nem sempre será de uma maneira tão fácil para conseguir o que realmente desejam, terão que lutar e acreditar que tudo vai se ajeitar de uma maneira correta.

Com isso, deixo o mistério no ar diante desse livro maravilhoso que pude ler. Fiquei completamente surpreendida em relação a história, fiquei apegada ao David e realmente não sei quando irei começar a ler outro livro. Estou naquele momento “O que farei da minha vida agora? ” Este livro causa esses sintomas, recomendo que o leem para se sentirem apaixonados, aliás a obra não me decepcionou em nenhum momento durante a leitura.


A escrita da Marianna é viciante, não achei nenhum erro e isso me agradou, sendo sempre clara e compreensível. Acredito que pode ser comparada com Sidney Sheldon, ela possui um mistério em cada palavra dita no livro. E quando o mistério irá se resolver, ela muda de personagem e de visão. Nos deixando completamente loucos para ler tudo o quanto antes. Mistério é que o livro contém, e nos passa uma adrenalina maravilhosa em ter uma obra dessas em nossas mãos.

Em relação a edição, está maravilhosa, linda demais gente! As folhas são amareladas, e as letras são grandes para uma melhor leitura, possuindo capítulos pequenos que podem ser lidos a qualquer momento, não se perdendo nenhum detalhe da história.

Sobre a autora: 

Marianna Leão nasceu no Rio de Janeiro, onde morou até os 12 anos. Quando criança mantinha um diário onde escrevia uma versão fictícia do que acontecia no seu dia a dia. Com o tempo, essa paixão evoluiu para fanfics de desenhos e novelas até passar para a criação de trabalhos originais. Formada em Comunicação Social pela UFJF, atualmente trabalha com planejamento e marketing digital na Trópico Propagando Juiz de Fora – MG.








Espero que realmente tenham gostado desse livro, e torço para que vocês realizam a leitura, não irão se arrepender.
Até a próxima!

37 comentários:

  1. Sou apaixonada por livros com serial killer, mistério.
    Já me falaram que a Chiado trás excelentes obras.
    Clube da Meia Noite me parece um desses livros que eu ia ficar doida lendo.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgana, eu não conhecia o livro, mas achei o enredo super atraente, ainda mais por conter mistérios, coisa que amo. E comparar a autora ao Sidney Sheldon, um autor que sou fã, foi a cereja do bolo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Faz algum tempo que estou curiosa com esse livro mas a minha pilha de leitura está bem grandinha e tenho evitado livros mais volumosos, mas assim que eu tiver um tempinho extra, vou querer ler.

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Eu sou muito fã do gênero!
    Ainda não tinha visto nenhuma resenha desse e adorei.
    Muito bom quando a gente acha que o mistério está resolvido e vem uma reviravolta.
    Claro que já anotei aqui, quero ler esse.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oie morgana, que bom ver um livro bem escrito de mistério como aparenta ser o da mariana pelos quots que você nos apresentou. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história do david e o que a annie vai ter a ver com ele. Espero também ter a oportunidade de ler logo.

    ResponderExcluir
  6. Tô loucaaa pra ler! Agora que li a resenha fiquei com mais vontade ainda. Já sinto que terei um crush pelo David <3

    ResponderExcluir
  7. Esse livro!! Já tinha lido alguns comentários bem elogiosos sobre a obra, porém sua resenha foi o que faltava para me convencer. Que premissa! Espero realmente ter a oportunidade de realizar a leitura um dia e gostar tanto quanto você <3 Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar sobre o livro e confesso que a história não me atraiu muito, mas o suspense da história deve prender o leitor do começo ao fim.
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fico feliz em saber que foi uma leitura tão boa e viciante para você. Não sei se eu o leria, porém. Histórias com mistério e investigações não são comigo, é um dos poucos gêneros que eu não gosto de ler, então não sei :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Não conhecia a autora e nem o livro em questão, mas confesso agora que eu estou realmente muito curiosa com esse livro.
    Adoro mistérios e suspense dessa forma.
    Sua resenha está muito boa e cativa curiosidade do leitor.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Morg minha flor...fiquei louca aqui lendo essa resenha...já quero ler também! Adoro o gênero e fiquei super curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oiiii MOooooo!!!
    Adorei a premissa deste livro!
    E saber que você achou a escrita parecida com a de Sheldon, me interessei mais ainda!
    Adoro o gênero. Com toda certeza que ler este livro que você já provou ser maravilhoso!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Parabéns, Morgana!
    Adorei a resenha! Esse livro está na minha lista de leituras em parceria com a Chiado Editora, a sinopse é muito instigante e sua resenhas me fez lembrar de um outro livro: Branca de Neve tem que morrer. Há alguns traços semelhantes entre as histórias, mas espero que parem por ai, porque Branca de Neve foi decepcionante...
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Conheço a Marianna, tô pra receber um exemplar também <3
    Me chamou atenção toda a atmosfera da trama, bem curiosa. Deve ser mesmo um livro ótimo. Tô há tempos querendo ler algo mais assim e vai ser muito bom me afundar novamente neste gênero!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oii,

    Gostei da premissa desse livro, parece ser bem envolvente. Pelo menos foi o que percebi na sua resenha. Fiquei curiosa em ler esse livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Esse livro parece tão incrível! E apesar dele ser gigante, a narrativa parece fluir bem. Gostei também da diagramação!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Nossa, já deu para notar que esse mistério atormentará a vida de muitos. Eu ainda não conhecia o livro, mas achei essa premissa bem interessante e convidativa. Fico feliz em saber que gostou do livro, isso é tão bom!
    Bjs!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Já ouvi falar muito bem da autora e confesso que ainda não tive vontade de ler, mas a premissa parece ótima e vejo que a escrita dela também deve ser.

    ResponderExcluir
  19. Uau!! Primeiro que adorei esse título haha. Adoro histórias com muitos mistérios, segredos, reviravoltas e que mexam com o passado. Vi que o livro é grosso, e eu gosto muito hahaha. É o tipo de leitura que eu gosto, e vou querer ler com certeza!

    ResponderExcluir
  20. Oi Morgana, sua linda, tudo bem?
    Nossa, esse livro parece ser muito bom. Só lendo a sua resenha fiquei sem fôlego!!! Quem matou essas meninas no passado? Será que é a mesma pessoa que está agindo agora? Será que ele realmente tem algo a ver com os crimes? Que passado é esse que os dois possuem? Não conhecia o livro, mas estou super empolgada para ler, adorei!!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi.

    Acho que nunca li nada parecido com esse livro, você comparou a escrita dela com a de Sidney Sheldon, infelizmente ainda não li nada dele, então não posso dizer se gostaria ou não do livro, apesar de parecer ser muito interessante. Talvez eu leia, não sei quando, mas ainda vou ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Oi Morgana,
    Achei muito legal essa obra. Adoro mistérios!! E muito legal conhecer mais e mais autores nacionais!

    ResponderExcluir
  23. olha, Morg, eu fiquei curiosa com o livro... adoro suspense policial e afins... acredito que a leitura dele iria me agradar :D
    anotei a dica e quando tiver oportunidade, lerei ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  24. Ooi
    Não curto muito o gênero, dai meu desinteresse. Mas fico feliz que tenha gostado, parece ser uma boa para que gosta de mistérios, suspense...
    Ótima resenha!

    Beijoos
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Morgana!

    Jeová, que tamanho de livro é esse? Fiquei bem curiosa porque você fala dele com tanto entusiamo na resenha! Eu mesma num sou muito fã de livros policiais, mas envolve serial killer eu gosto e é muito! Melhor ainda foi você comparar a autora ao Sidney Sheldon, a escrita dela deve ser realmente maravilhosa!!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Achei essa capa maravilhosa e fiquei muito contente por você e pela ótima leitura que fez! O livro me deixou muito curiosa... E vou anotar a dica com toda a certeza! Beijos ❤

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Eu amooo Sidney Sheldon, se você comparou a escrita uouuuuuuuu preciso conhecer essa narrativa.
    Imagino como deve ser viciante, aquele tipo de leitura que nao queremos parar até terminar.
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Ultimamente eu vi bastante comentários sobre esse livro nos blogs, mas eu não me senti a fim de lê-lo. O gênero não é um dos meus preferidos e tenho quase certeza que a leitura não iria fluir, por isso mesmo parecendo uma ótima opção, o dispenso.

    ResponderExcluir
  29. Oie
    uau não conhecia o livro mas fiquei mega curiosa, adoro o gênero apesar de ler pouco por falta de tempo, mesmo assim sua resenha ficou legal e em atraiu muito, ótima dica, tentarei ler caso tenha oportunidade

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Morgana, tudo bom?
    Primeiro, que livro enorme ein?! Meu deus, dá até medinho de pegar pra ler, hahaha, pois tenho pavor de leitura arrastada e não sei porque, ver livros grandes me remetem a isso, hahaha.
    Mas sobre a trama eu gostei muito, pois sou fã de suspense/mistério, tendo assassinatos e serial killer melhor ainda.
    Vou colocar nos desejados!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  31. Oieeee
    Olha só que legal, fiquei interessado pela premissa do livro. Eu não sou muito de ler suspenses, não porque eu não goste, falta uma oportunidade mesmo. Dica anotada!
    Obs: Adorei as fotos.
    Beijos!
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Antes de mais nada que livro enorme! Ao menos é o que vi pela foto.
    Gosto de ler um suspense, e creio que este é o mais longo que já vi, tenho um certo receio de ser um pouco enrolado pelo tamanho dele. Mas eu curto um suspense e daria uma chance.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Fiquei louca para ler esse livro, a premissa é bem interessante e a sua resenha só me deixou ainda mais curiosidade para desvendar os segredos desse livro. Amei a sua resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá Morgana!
    Adorei a resenha.
    A história me atraiu muito e sua empolgação com a leitura também. Só assustei um pouco com o tamanho hahaha to acostumada a ler livros grossos, mas no momento atual ando meio sem tempo então não leria por agora. Mas vou anotar a dica para o futuro =)

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. oi ^^
    pow eu não conhecia o livro, mas confesso que não me senti muito atraída pela leitura não. sei lá, não me chamou nenhum pouco a atenção.
    até gosto desse tipo de leitura, mas sabe quando vc bate com o livro e não quer? pois é. mas, como isso muda vou anotar a dica pra caso algum dia eu queira dar uma olhadinha. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  36. Uau! Amei a premissa desse livro! Já fiquei doida para ler, pois gosto demais desse gênero. Pena que não vi o livro antes de enviar a lista com as solicitações para a editora. De qualquer forma, quero ler a obra.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  37. Nossa que livro grosso.
    Me assustou um pouco, mas a leitura parece ser ótima. Adoro suspense, quem sabe uma hora tento ler esse!
    Bjus

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR