29/06/2016

[Resenha] Fome - Lilian Farias

Título: Fome
Ano: 2016
Páginas: 21
Autora: Lilian Farias
Editora: Amazon
Compre aqui: Amazon
Skoob














Sinopse: Desejo. Sexo. Sangue. Horror. Fome é a descrição de instintos viscerais, a face humana jogada na sombra. Uma mostra de Terror-erótico que seduz, entorpece, choca e te faz degustar cada palavra até o fim. Três contos de arrepiar!


Oii gente, tudo bem?
Hoje trago a resenha de um livreto que foi cedida em parceria com a querida da Lilian Farias! Vocês vão imaginar que é apenas um livro erótico, mas não é assim, dentro da história se desenvolve um mistério, levando ao surto qualquer leitor, um erótico diferente do comum.

Fiquei surpresa quando a autora conversou comigo a respeito do livreto, ela sabe meus gostos e entende cada gênero que evito e leio normalmente. Foi uma emoção e tanto, saber que seria uma obra diferente do comum e que poderia mudar minha opinião.


Vamos a resenha então!


Efeitos Eróticos

Márcia estava fabulosa mesmo sendo simples, queria um doador, alguém que pudesse satisfazê-la de uma maneira surpreendente, que lhe desse um filho e não se meteria em sua vida.
“Márcia só fez um sinal de silêncio com o dedo indicador sobre os lábios. André estava ruborizado. ” Pág. 4
Conheceu e surpreendeu André de uma maneira excitante, com todos os truques que uma mulher possa ter, o conquistou apenas em um piscar de olhos e o teve, naquele momento o teve por completo. Mas, nem tudo são flores. Nasceram filhos gêmeos e como sempre teve suas vontades surpreendentes, aproveitou e os colocou de ao lado de vários quadros de crianças.

Não irei contar o porquê ela fez isso, e porque deles estarem dessa maneira, em apenas quadros, é um final surpreendente que nunca pude imaginar.

A noite com Matilde

A Matilde, não sabia se era Mulher-lama ou seria Matilde. Todas as coisas mais simples de alguma maneira despertavam seu interesse, não queria ser séria e comportada. Queria ser mulher de vida, a que aproveitava e berrava aos cantos que queria viver e não sobreviver.
“Era difícil crer que o destino pudesse ser tão cruel e rouba-lhe a mulher-lama, quantas outras coisas o destino lhe roubou? ” Pág. 8
Mas, em um de seus dias diferentes conheceu um homem que despertou seu interesse, e o desejo de se entregar, de lhe possuir de todas as maneiras. Seria essa hora de se revelar e aproveitar o gozo da vida.
A noite com Matilde, mesmo com pouquíssimas páginas me deixou sem ar em cada parágrafo, foi incrível a forma em que Matilde descobre os vários tipos de mulheres que esconde.

Mané Formoso

Maria tinha o cheiro do prazer, a vontade de despertar algo em um homem que a envolveria de uma maneira surpreendente, que a faria se sentir mulher desejada e única diante do que a vida lhe trazia. 
“E assim, seus olhos cruzaram, no meio da estação movimentada, foram atraídos pelo cheiro do sexo. ” Pág. 13
Mané era um homem que a vida não lhe trouxe muita sorte, possuía um costume de sempre vigiar as pessoas que frequentavam o metro e quando chegava em casa realizava seus desejos. Dessa maneira, com Maria, seria apenas o encontro de duas almas que formariam um elo e revelaria o que o homem tanto desejava para viver.

O livro Fome de Lilian Farias me surpreendeu de uma maneira diferente, seu exótico é diferenciado do comum. Me atraiu de uma forma que se pudesse leria diversas obras assim, erótico, forte e direto, sem mesmice. Algo que realmente é dito em palavras cruas que nos incentivam a terminar a leitura. Palavras que muitas vezes são ditas, mas de uma maneira mais dócil.

Em relação a escrita da autora é maravilhosa, quem me conhece sabe o quanto gosto da sua forma, direta e sem enrolações, com expressões que nos fazem perder o fôlego.

Sobre a autora:

Lilian Farias é autora dos livros O Céu é Logo Ali e Mulheres Que Não Sabem Chorar. Em seus livros ela aborda temas como sexualidade, liberdade, amor, preconceito, homossexualidade, violência sexual e alcoolismo. A escritora mantém um blog literário e está sempre bem informada sobre questões sociais que acontecem em nosso país. É defensora da tese de que todos são diferentes e merecem ser tratados com equidade. Ela adora escrever sobre temas que incomodam e diz não ter medo do preconceito. Trabalha no movimento social e acredita que a educação é capaz de trazer mudanças significativas ao país.






Espero que tenham gostado dessa resenha.
Até a próxima!

28 comentários:

  1. Olá!!

    Eu gosto de livros eróticos, não tenho problema em ler eles. Adorei saber que tem todo um suspense nele, porém no momento estou a procura de algo mas diferente, do que estou habituada. Talvez no futuro eu possa ler ele, não é algo ruim. Que bom que a autora lhe concedeu esse livreto, a capa é lindonaa!

    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser fascinante esta obra. Gosto de contos, normalmente de terror e suspense. Tenho evitado os eróticos devido a um trauma recente. rsrsrs Mas, claro a mesclagem de terror/erótico pode cair bem.
    Parabéns pela resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  3. Oi como vai?

    Bem, apesar de não ser o gênero que gosto, leria sim, inclusive leio até bula de remédios, coisa que a maioria não faz. Rsrsrs. Não gosto do erótico vulgar, mas, sei que erotismo faz parte da sexualidade, e por isso procuro ler, gosto quando tem aquele tempero um pouco mais apimentado nas estórias. Além disso, é um livro nacional e amo dar uma forca para os autores brasileiros,e a capa é linda. Pretendo ler. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem??? Esses contos são bem fortes né? Eu não gosto de histórias eróticas, mas resolvi ler esse (no começo não sabia do que se tratava hahah), mas acabei gostando. E confesso que fiquei chocada com os desfechos :3
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu ainda não conhecia essa obra, mas não gosto de livros eróticos, e apesar da sua incrível resenha, vou deixar essa dica passar =T
    Fica para a próxima.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gosto da escrita da Lilian, ela sabe nos prender e valoriza suas personagens com sentimentos reais, que se aproximam da realidade. E, fiquei mais feliz ainda por saber que as leituras por nacionais tem crescido! Quanto ao livro, por ser em ebook eu estou evitando leituras assim, por um problema no olho, mas quero ler em breve!

    ResponderExcluir
  7. Amigaa, olha a doida por aqui. rsrs
    Apesar de ser meu gênero de leitura eu não consegui ter curiosidade sobre essa obra, mas você soube escrever ela muito bem como sempre divinamente mas quem sabe na próxima me de aquele estalo.

    Um beijo enorme.

    ResponderExcluir
  8. 0ii Morgana, tudo bem? Eu já tive contato com a escrita da Lilian e também aprecio seu estilo mais direto, sem enrolações desnecessárias. Eu não me senti muito atraída por FOME, porém quero ler, ainda mais depois da sua resenha, que ficou ótima! Espero ter a oportunidade em breve :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiee

    Eu amei os contos!!
    Olha que não leio eróticos de jeito nenhum mas a Lilian fez algo que não tem como não ler. Erótico com horror deu super certo e surpreendeu!! E a escrita da autora como sempre impecável.
    Gostei demais!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente as premissa não me interessaram e achei até bem confusas...

    ResponderExcluir
  11. Olá! Sua resenha foi bem esclarecedora e achei fantástica, porém vou ter que deixar de lado e colocar minhas leituras em dia.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Estou morrendo de vontade de ler esse livro, os contos parecem ser picantes na medida certa e tratar de mulheres que passam por situações no mínimo interessantes. Não gosto muito de livros de contos, mas esse com certeza eu leria.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu não curto livros eróticos, mas já li dois livros da Lilian e gostei bastante da sua escrita e da forma sutil e encantadora que ela escreve, por isso, daria uma chance a esses contos por conhecer a autora e conhecer sua escrita. Por causa disso, leria, e vou aproveitar e dar uma chance e adquiri-lo e lê-los.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Fome foi uma leitura maravilhosa. Lili é uma escritora de mão cheia, sabe como cativar a gente com sua narrativa de tirar o fôlego e sempre surpreender e impactar ^^
    legal que vc curtiu a leitura do ebook...
    bjs, Morg ^^

    ResponderExcluir
  15. Olá lindona,
    Como sempre gostei demais da sua resenha, fiquei um pouco curiosa para ler esse livro. Já li algumas coisas a respeito da escritora e pelo que todos falam o trabalho dela é realmente muito bom.
    Beijos lindona.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  16. Definitivamente os contos não fazem o meu gênero, todavia, parecem ser leituras interessantes. A resenha tá ótima, bem simples e esclarecedora. Abraços.

    ResponderExcluir
  17. Sou louca para ler um livro da Lilian, até hoje não li nada, afora textos que ela posta em seu blog. Não conhecia este conto, mas já anotei a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Gostei bastante do nome do livro, sinopse e de sua resenha!! Confesso que fiquei muito curiosa a respeito da primeira história "Efeitos Eróticos", me deixou bem intrigada mesmo! ^^

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?

    Conheço a literatura da Lilian e recebi via e-mail esse livreto, mas não faz nada o meu tipo, então, deixei passar. Gosto bastante de contos, acho que é uma boa de ler antes de dormir, por exemplo, mas a temática não me agrada mesmo :/ Que bom que gostou!

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Meninaaaaaa, eu já li esses contos e logo no primeiro eu ficou tipo: o "what?" kkkkkkk. A Lilian conseguiu nos deixar de queixo caído e eu amei a forma como ela conduziu todas as histórias. Bjs

    ResponderExcluir
  21. Oiee, da autora eu já li O Céu é logo Ali e gostei demais da narrativa diferente da Lilian, foi sem dúvida o livro mais especial que li este ano por conta da mensagem que ele passou. Fiquei com vontade de ler tudo o que ela escreve!!

    Beijo, Van- Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Ainda não li nada da autora, mais por falta de tempo que de interesse, já que eu tenho muita vontade de conhecer suas obras. Só ouço elogios sobre a escrita dela.

    ResponderExcluir
  23. Morgana, ainda não li nada da Lilian, mas isso vai mudar esse mês.
    Estou ansiosa pela escrita dela, pelo que você disse parece ser do tipo que me conquista.
    Amei.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Oioi! Tudo bem?
    Nao conhecia o livro Fome e achei o enredo interessante.
    Gostei da premissa e os elementos: Desejo, Sexo, Sangue, Horror, já me chamam bem a atenção.
    Fiquei ao ler que o exótico é diferenciado do comum, a historai me pareceu diferente tb do que costumo ler.
    Achei a capa linda, bem sugestiva.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  25. Olá!

    Já conheço a escrita da autora e concordo que ela é espetacular, adoro como ela escreve como se fosse uma poesia. Tudo tem um significado por trás, acho maravilhoso.
    Ainda não tive oportunidade de ler este livro, pois por enquanto estou correndo de parcerias com ebooks pois tenho muitos ebooks de parceiros para ler. Mas espero que possa ler em breve este.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  26. Lilian é uma diva, essa mulher escreve como ninguém, eu tenho os outros livros dela, preciso desse conto urgentemente.
    Parabéns pela resenha, foi bem construída.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não li nada da Lilian, mas muitos trabalhos dela já estão na minha lista de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. oi, tudo bem?
    tenho gostado muito de ler contos, ajuda a passar o tempo. Geralmente, não gosto de contos eróticos, porque ficam só em sexo, então é bom saber que esse consegue abordar outros aspectos
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR