09/06/2016

[Resenha] A Guardiã do Fogo - Lívia Fiedler

Título: A Guardiã do Fogo
Ano: 2014
Páginas: 320
Autora: Lívia Fiedler
Editora: Daya Editorial
Compre aqui: Com a autora
Skoob












Sinopse: Logo antes de sua avó morrer, Sofia recebe um medalhão de dragão como presente de aniversário. Alguns anos depois, ao ser atacada por uma anja negra, um ser mágico maligno, o poder dentro da garota desperta e ela surge em um Plano diferente do nosso.
Sofia aprende que o medalhão permite que ela manipule o fogo. Ela terá que descobrir como voltar para casa sã e salva, pois uma seita de magas, ureons, e demônios estão à espreita.
Sofia depende de sua própria coragem e da amizade dos seus amigos para vencer os obstáculos e os perigos do caminho, e descobrir quem ela realmente é. Além de encarar um amor impossível.
Será ela capaz de controlar o fogo ou se deixará consumir por ele?

Oiii gente, tudo bem?
Aqui as coisas estão tranquilas. O inverno finalmente veio para ficar e fazer os gaúchos felizes, então prevejo muitas postagens pela minha animação.

Com isso, resolvi trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a fofa da Lívia Fiedler. Realmente me surpreendi muito com a obra e fiquei enrolando para ler, porque me apeguei muito aos personagens.


Sofia sempre foi uma menina de coração puro, tinha os melhores amigos no qual podia sempre contar suas aventuras e desesperos quando aconteciam. Acreditava que sua vida seria sempre dessa maneira, com seus pais e amigos. Uma vida normal.
“Forcei a porta. Nada. Dei alguns passos para trás, tomei certa distância, corri e me joguei contra a porta. Isso produziu um estampido. Girei a maçaneta de novo e entrei. Estava um pouco escuro. Mas na minha frente, virado para a janela, havia um ser.” Pág. 20
Até que algo inesperado aconteceu em sua vida, sua avó faleceu e lhe deixou um medalhão.


Sempre estava usando e escondendo um grande segredo que não revelava a ninguém, nem explicava o porquê não poderia tirá-lo de seu pescoço.
“Meu medalhão flutuou no ar, junto com o colar que Aila me dera. O medalhão, que era dourado, emitiu um forte brilho e derreteu, mas continuou flutuando. Dei um berro. ” Pág. 74
Resolveu dá-lo para a pequena Sofia, a menina nunca o abandonou e sabia de que alguma maneira ou de outra forma iria precisar sempre estar com ele, não poderia tirá-lo de seu pescoço, era como uma proteção.
“Meu corpo começou a esquentar. Eu não sabia o que estava acontecendo, parecia que meu corpo estava pegando fogo, mas não era uma sensação ruim. Era como se algo quisesse sair de mim. Era tão intenso! Eu estava furiosa. ” Pág. 137
Em um dia Sofia recebeu a visita de uma anja negra chamada Laurien, começou a perturbá-la de maneiras horríveis com torturas. Com isso, toda a sua vida começou a tomar um caminho novo e diferente de uma vida que sempre quisera ter.
“Um clarão atingiu a câmara. Fechei os olhos, tapei os com minhas mãos. A luz era tão forte, que meus olhos ardiam mesmo fechados. E então, se extinguiu. ” Pág. 194
Sofia foi mandada para outro mundo diferente do qual em que vive, seu amigo Hector acabou sendo enviado junto e então começou uma nova aventura. Onde teriam que sobreviver diante de tantas circunstâncias que estavam para acontecer.
“Ela estava imóvel, seus olhos assustados e aguados, que borravam a maquiagem. ” Pág. 245
Com isso, o envolvimento e novas descobertas são feitas. É levada para uma vila onde as pessoas vivem de outra maneira, outro estilo e modo de se vestir, de uma maneira completamente diferente e ao mesmo tempo podendo sendo encantador.
“Quanto passamos pelo homem, olhos nos meus olhos. Senti um arrepio percorrendo minha espinha. Algo estava errado. ” Pág. 264
Sofia Terá que descobrir como controlar o fogo e como tê-lo ao seu lado, diante da grandiosidade do seu poder, saber manipular é um grande obstáculo para Sofia. Não só para ela, mas quem está ao seu lado diante do que possa acontecer, podendo ferir seus amigos.


Quando anjos e demônios se conhecem e revelam seu verdadeiro significado para Sofia, quando todos menos esperaram cada um possui uma força impossível de ser imaginada e uma grande esperança percorre a obra. A vontade de viver e se importar com quem está ao seu lado é marcada de uma maneira incrível.

Além disso, são muitos personagens que fazem o verdadeiro sentido na história, como Patrick, Mathiéllo, Aila e muitos outros que vocês irão conhecer durante a leitura.
Onde terão que conhecer o verdadeiro sentido da amizade e da coragem. Onde também os inimigos podem se tornar amigos, quando o amor pode ou não prevalecer mais alto.

Outro mundo foi descoberto e uma guardiã foi revelada ao longo da história, qual seria a reação diante disso e saberia como controlar tal poder?


Tive uma grande felicidade em receber esse livro em parceria com a autora, estava ansiosa para ler, e demorei por causa da faculdade. Com o tempo, consegui conciliar e uma dor enorme surgiu no meu coração por saber que teria me despedir da Sofia.
A Lívia escreve de uma maneira encantadora de se ler, é rápida e compreensível. O que me agradou, foi a qualidade e a forma das expressões dos personagens, conseguiu fazer com que eu me apegasse profundamente com cada um, mesmo sendo diferentes.

Foi uma obra incrível e maravilhosa que me levou a conhecer outro mundo, pude viajar a cada momento. Apenas a leitura de uma palavra me fez viajar para outro mundo, outra vida. Raramente isso acontece em alguns livros, e este me causou isso me surpreendendo.
Recomendadíssima essa obra.

Sobre a autora:
Lívia Fiedler nasceu em São Paulo, capital, em 1992. É acadêmica do curso de Psicologia. Participou das coletâneas literárias Amores (im)possíveis, Ponto Reverso e Utopia, todas da Andross Editora.









Espero que tenham gostado dessa resenha. Até a próxima!

35 comentários:

  1. Que bacana. Um livro com cara de safada. Os brasileiros estão se superando na literatura viu, não estamos perdendo para ninguém mais. Daqui a pouco nasce um Tolkien aqui! Hehehe

    Achei a história vem interessante e foi uma novidade para mim, não conhecia a escritora. Vou dar uma procurada nessa obra, saber mais sobre ela, mesmo porque sou uma entusiasta da nossa literatura. Dica anotada. Valeu!😉

    >> Vida Complicada <<

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Que resenha maravilhosa! Fica beeeem difícil não desejar o livro depois de ler sua resenha:)
    Achei a premissa bastante interessante e acho que também irei me envolver com a protagonista, caso eu leia.
    Beijos e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu ainda não conhecia a obra e nem o livro, mas fico feliz de ter sido aqui o meu primeiro contato com ele.
    O livro não faz parte do gênero que mais gosto, mas eu achei a premissa bem diferente e fiquei curiosa a respeito da obra. E adoro tudo que envolve fogo (culpa do signo, rs), então tô interesada, haha.
    Essa parece ser uma leitura cativante, os personagens parecem bem carismáticos e eu leria sem dúvidas se houvesse oportunidade.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor!
    Não é a primeira resenha positiva que leio sobre essa obra e já estou cada vez mais curiosa por conhecer esse novo talento nacional! Adoro enredos que trazem uma narrativa agradável e fluída como esse... E sempre me encanto quando conheço uma protagonista como essa, que precisa aprender a dominar determinado poder ao mesmo tempo em que está totalmente envolvida em uma aventura imprevisível (rs). Depois de tantos elogios, não posso ignorar essa dica.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, não conhecia o livro e nem a autora, mas achei a premissa bem interessante e com todo o seu entusiasmo já fiquei empolgada em ler essa obra, já que é fantasia, um gênero que tanto curto. Gostei de saber que a narrativa é fluida e agradável, e a mocinha parece ser cativante e um personagem forte, que não espera pelos outros para agir. Adorei a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Legal que a leitura te deixou encantada, e realmente é triste quando a gente curte demais um livro e ele acaba rsrsrs a vontade quedá é ler tudo de novo hehehe
    bem, já tinha ouvido falar que a história é maravilhosa, mas eu não leria por não ser o estilo de leitura que me agrade... bjs, Morg ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu não sou adepta muito a fantasia, só leio uma ou outra exceção do gênero,mas achei e história bastante diferente, ainda mais para uma autora brasileira, acho maravilhoso que eles estejam se aventurando nesse gênero, bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Gosto muito de livros fantásticos, acho muito legal amuletos de poder, só não acho legal quando as pessoas são transportadas de um lugar para outro tipo caverna do dragão. Gostei da trama e dica anotada.
    Foi bom ler sua resenha porque se me mostrassem essa capa, com sinceridade eu não leria.
    Beijinhos

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Morgana!
    Adorei ver a sua empolgação com a história... adoro ouvir as pessoas falando sobre livros que as encantaram ;)
    Achei muito criativo o roteiro e com certeza leria, pois aprecio uma grande aventura!

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas a leitura me parece bem interessante, ainda mais pelo universo retratado. Vou anotar a dica, obrigada!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. O inverno veio para ficar e fazer os gaúchos felizes é ótimo... rs... eu moro em São Paulo e passei basicamente uma semana sem conseguir me mover mais que o necessário, com os dedos congelando e sem nem conseguir usar o computador... por favor, me passe um pouco da sua animação! hahaha... Adoro quando acontece isso da gente enrolar pra ler porque se apegou aos personagens. *-* Além disso, amo histórias com outros mundos, e acho que curtiria muito essa coisa da Sofia ter que aprender a controlar o fogo. Quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgana, parece mesmo ser uma história bem instigante :) Me pareceu que a autora soube explorar bem o fantástico quando criou o enredo. Não sou muito fã de anjos e demônios, mas vou deixar a dica anotada aqui!

    Beijos, Cass

    ResponderExcluir
  13. Ai amiga, que animação que felicidade, e uma pena que não faça meu gênero, se não sei que ia me deliciar assim como você o fez, mas quem sabe na próxima não e mesmo?

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. OI, Morgana
    Fico feliz que gostou tanto do livro. Confesso que desconhecia a obra.
    A premissa nao me chamou muita atenção, mas você elogiou os personagens e o desenvolvimento, quem sabe um dia eu me anime.

    ResponderExcluir
  15. De cara a capa já me chamou a atenção, adorei a premissa do livro, adoro quando uma mocinha ingênua tem que se tornar uma grande guerreira (principalmente com poderes! rsrs)

    A história me lembrou um pouco shadowhunters, uma série que eu assisto baseado nos livros Instrumentos mortais...

    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgana!
    Não conhecia o livro e ele não teria me chamado tanto a atenção assim, mas sua resenha foi tão empolgante que fiquei curiosa! É um gênero que eu aprecio e ahistória parece ser interessante. É uma série?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Flor!
      Pelo que sei o livro é único, por enquanto não estou sabendo de nenhuma informação referente a novo livro <3
      Beijinhos

      Excluir
  17. Eu sou apaixonada por fantasias e não posso negar que é meu gênero favorito. Ao ler sua resenha a primeira coisa que pensei foi justamente nossa porque ainda não conheço esse livro!?
    Sua resenha me deixou bem curiosa com a história e a capa também é um atrativo a parte.
    Com certeza vou querer ler.
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Esse é um livro que ainda não conhecia, achei super interessante toda a trama, o enredo do livro. Leria, mas no momento estou com muitas leituras atrasadas, por conta das provas da faculdade, então antes tenho que ler os livros que já estão na lista, para começar a ler outros. Mas quando surgir a oportunidade...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Que linda resenha! O livro parece ser realmente envolvente, daqueles que nos deixa amarrado até a ultima pagina.
    Achei bem legal esse lance do medalhão e os mistérios. Apesar de não ler o gênero com muita frequência, é algo que me agrada ;)
    Bjos

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. OOi

    Vejo que gostou bastante haha Que bom que gostou da história.
    No começo não tive nenhum interesse, mas apos ler a resena ate me deu uma vontadezinha, só por sua empolgação haha
    Fique bem curiosa em relação a escrita da autora, de que tanto elogio.
    Espero ter a oportunidade de ler.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Esse é o livro que leria no final de semana e esqueceria tudo ao meu redor, me chamou atenção a premissa da obra. Confesso que vou por na lista de desejados.

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, e fico feliz em saber que curtiu tanto assim a leitura. Achei bem interessante a premissa desse livro, e deu para notar que será uma leitura que me deixará querendo mais e mais. Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  23. Olá, não conhecia o livro, mas gostei muito do enredo e da quantidade de elementos que a autora buscou ´para tornar a trama rica e envolvente. Muito bom conhecer. Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oie!
    Estou apaixonada por esse livro. Já havia ouvido falar dele antes e já o queria, mas agora o quero ainda mais. Sua resenha conseguiu me deixar mais intrigada com a história do que estava antes.
    A diagramação é realmente perfeita e adoraria vê-la com meus próprios olhos.

    Beijinhos da Mady
    http://mdl-magodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Adorei a premissa do livro. Parece ser um ótima leitura. É bem o tipo de leitura que instiga a imaginação. Já anotei, lerei assim que possível.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Não conhecia o livro e nem a autora. A capa já me chamou atenção por ser diferente assim como a sinopse. Gosto do gênero e por isso fiquei bastante curiosa com a leitura.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem? Então, não conhecia esse livro e muito menos a autora, mas achei interessante a sinopse e quem sabe mais para frente eu não o coloque na minha lista. Amo o gênero fantasia, mas o momento tá pedindo arrego para poder curtir outros gêneros.
    Abraços.
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  28. Oi!!
    Nem todos os gaúchos estão felizes, eu faço parte da turma de odeia o frio e ama o verão, estou em contagem regressiva esperando os 35°C.
    Eu adoro livros de fantasia, magia e revelações, não conhecia esse livro e com certeza o leria se tivesse chance.
    É tão bom quando um livro envolve a gente, nos faz viajar e pelo visto a autora conseguiu fazer isso direitinho.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  29. Oie
    muito legal sua resenha, não é meu gênero favorito mas por enquanto não vou incluir mais livros na lista pois ando mega sem tempo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Morg, já tinha visto essa obra, gostei da resenha e do enredo. Parece ser algo bem empolgante. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  31. Oiiii

    tu acha que o inverno deixa os gaúchos mais felizes??? menina eu to tão preguiçosa por causa de frio...hehe

    olha! adorei a indicação....não conhecia esse livro e é bem o estilo que eu gosto! aliás, amei a sua resenha!!!

    dica anotada!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  32. Oie!!
    Que livro interessante!
    Não conhecia o livro e nem a autora, mas é sem dúvida o tipo de livro que eu curto.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  33. Eu gostei da premissa do livro, mas não acho que seja uma leitura pra mim no momento. Mas é uma dica de leitura que eu vou guardar.

    http://laoliphant.com.br/vinicius-fagundes/cidade-dos-ossos-shadowhunters

    ResponderExcluir
  34. ai, que resenha amorzinho! <3

    como falei na minha resenha (deixo aqui meu convite, pra conferir. :D), amei DEMAIS o final do livro. achei que a Fiedler criou uma mitologia bem legal e, a todo momento, eu era surpreendo, já que (na minha opinião) ela não dava muitas pistas do que ia acontecer.

    abraços! <3
    Alex, do blog Um Bookaholic.
    umbookaholic.com | Canal | @umbookaholic: instagram/twitter

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR