09/07/2016

Parceria Literária l Marcos Otero


Olá pessoal, como estão?
Hoje venho como uma grande novidade para vocês! Fechei parceria com o autor Marcos Otero, que em outra postagem já havia lido seu livro e postado a resenha, agora firmamos parceria com a maior felicidade.

Então, vamos conhecer primeiro o autor, antes de partir para as suas obras? Que são tantas!


A primeira vez que Marcos Otero pisou dentro de uma cabine de projeção cinematográfica, foi quando tinha 5 anos de idade. 
E o que tem isso com literatura? 
Tudo!
Calma, eu explico.
Sabe aquela magia “escondida” no fundo das salas de cinema, de onde vemos apenas a luz da lente a projetar frames contando histórias que enchem os nossos olhos? Entrar lá dentro, para qualquer pessoa é algo fascinante (talvez, não tanto mais hoje – já que tudo é digital e o que veremos não passará de “botões”), agora imagine na década de 1980, para uma criança, na época em que os projetores eram movidos, literalmente, a lenha? 
“É inexplicável e, impossível esquecer o cheiro daquele ambiente...”, recorda-se ele.
Inconscientemente, claro, aquele momento vivido na infância pelo hoje, escritor, tornaria um sonho da juventude em realidade. Sua profissão. Aos 19 anos, já era fotógrafo e aos 23, começava a trilhar os bastidores do mundo do cinema.
Quase duas décadas depois, Marcos Otero integra a lista dos maiores nomes do cinema independente. Reconhecido, detém hoje mais de 40 filmes no currículo, dirigidos e/ou produzidos; escritos. Domina a arte e o mundo do “faz de conta” em todos os seus meandros: do esboço da história ao conjunto executivo/administrativo da indústria cinematográfica. 
Em 2015, Otero pausou a carreira de cineasta para dedicar-se a literatura. É autor de 3 livros. E, não se engane se pensar que tal quantidade deixe o “novato” escritor a desejar. Mesmo por que, como roteirista, escreveu mais de 50 roteiros. Faz uso de técnicas apuradas do roteirismo para criar e contar histórias. 
Como se não bastasse, atua também como script-doctor. O que é isso? Scriptdoctorar é uma análise técnica que profissionais com grande conhecimento fazem em roteiros/histórias de outros profissionais.
Ah, e só pra constar: Marcos Otero é certificado pelo Hollywood Institute por Dov Simens – nada menos que instrutor de Quentin Tarantino, Robert Rodriguez, Christopher Nolan entre outros.

Agora sim, vamos conhecer seus livros:


Essa é uma obra que já resenhei aqui no Segredos Literários, para ler a resenha clique AQUI.

Sinopse: Nove dias antes de um dos maiores eventos ufológicos já registrados no Brasil, o “Caso Varginha”, em 20 de janeiro de 1996, a população da pequena cidade do interior de Minas Gerais começava a testemunhar os primeiros aparecimentos de OVNIs.
O Centro de Controle Aeroespacial do Exército, ao receber a notícia da NORAD (North American Aerospace Defenser Command), de que um objeto não-identificado estaria prestes a atingir o espaço aéreo brasileiro, coloca em ação os agentes dos escritórios da SNI (Serviço Nacional de Investigação) conhecidos como “cachorros”.
Paralelo às movimentações militares, a comunidade ufológica designa o professor de História, Max Miller (que abandonara a ufologia por conflitos pessoais) para pesquisar sobre os acontecimentos.
À medida que Max Miller vai descobrindo mais pistas, estreitando cada vez mais um elo repleto de mistérios e história contradizentes, ele passa a desconfiar de que algo muito maior estaria sendo escondido.
Max descobre a verdade sobre a sua teoria. E agora, terá que fazer uma escolha.


Sinopse: O apego e o encanto quando em vida por um determinado objeto, poderia se transformar em uma obsessão após a morte, fazendo com que a alma de quem partiu ficasse vagando para ter aquele querido objeto novamente consigo?
Sean Rupert é um jovem estudante de jornalismo que para ter uma vida independente, vive de freelancers em trabalhos de fotografia. Desde a morte do pai, durante o terremoto de 1985, no México, vem buscando entender o significado de estranhos sonhos. 
Contratado para integrar a equipe de jornalistas em uma matéria para um jornal local, a coincidência da viagem e do assunto, remetendo-o a morte do pai, acaba levando-o a conhecer “Um Lugar de Flores”.
Uma ilha, onde um povoado formado pelo misterioso Júlian, teria planos de viver uma eterna harmonia. E, acabou tornando-se um dos lugares mais assustadores que poderia um dia imaginar...
E uma terrível lenda fará Sean Rupert vivenciar os seus piores pesadelos.
Bem-vindos a Isla de las Muñecas.


Lançamento

Sinopse: Crimes misteriosos. Personagens instigantes. Tramas que desafiam... Que leitor não gosta de histórias assim? O autor Marcos Otero fala um pouco do seu novo livro. O seu primeiro policial, vivido por Anders Giles.
Uma série composta de cinco livros que vai narrar as aventuras de um detetive particular. A proposta do autor é que não seja uma continuação, e sim cada história independente uma da outra. 
Anders Giles enfrentará diversos crimes (quase) perfeitos, onde personagens suspeitos podem simplesmente tornarem-se inocentes desafiando o leitor em um quebra-cabeça de evidências e surpresas.
O cenário principal da primeira história é a cidade de Lansing, no Michigan. Lá que se encontra estabelecido a agência de investigações qual é conduzida com ajuda do seu assistente, Nicolas.
O agora, detetive, viveu a vida toda em função da Polícia. Cursou Direito, porém, foi a perícia criminal que o conquistou. Mais tarde, tornou-se xerife em Battle Creek, antes de dedicar-se ao ramo da investigação particular.
Marcos Otero está com todos os plots (dos cinco livros) planejados e com as suas sinopses prontas. Revela ainda que durante as histórias, alguns personagens podem voltar, revelando algumas surpresas.
O Desaparecimento da Família Lancaster é o título da primeira aventura do personagem.

Continue acompanhando o autor nas redes sociais:

Espero que tenham gostado dessa nova parceria.
Até a próxima.

53 comentários:

  1. Oi

    Parabéns pela parceria!
    Eu não conhecia o autor, mas acho que lembro de ter lido uma resenha de um desses livros aqui....

    Adorei os livros dele. Bem o estilo que me agrada. ..

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim, eu postei a resenha de um dos livros dele, fiquei imensamente feliz que tenha lhe agradado.
      Muito obrigada <3

      Excluir
  2. Oi Morgana!
    Parabéns pela parceria e por incentivar os autores nacionais.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela parceria.
    Fiquei muito contente de conhecer o autor de A Ilha das Bobecas Mortas, estou namorando esse livro faz tempo na Amazon, ele parece ser muito legal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Parabéns pela parceria!!
    Eu não conhecia o autor. Achei interessante os livros, fiquei com vontade de ler "A ilha das bonecas mortas", meu estilo!!!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Nossa essa obra parece ser excelente, gostei muito da premissa. Espero em breve ver a resenha por aqui.

    Abraços
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!
    Parabens pela parceria!!!
    Espero que você aproveite muito e estou muito curiosa para acompanhar as suas resenhas sobre as obras dele.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  7. Seja bem vindo Marcos! Sempre bom conhecer novos autores nacionais e já fiquei ultra interessado com aquele livro do caso de Varginha, já quero ler! Que venha muita novidades.

    ResponderExcluir
  8. Oie!
    Nossa, que maravilha! Parceria é tudo de bom!
    Parabéns por essa conquista! E aguardo ansiosa pelas resenhas.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Parabéns pela parceria! Ainda não conhecia e fiquei bem curioso com o primeiro livro! Sinopse bem intrigante! Quem sabe um dia!
    Adorei conhecer a obra! Espero que aproveitem bastante a parceria =D
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá! Posso dar uma dica? Não coloca texto cinza no fundo branco, não, pra quem é cego como eu, fica um suplício pra ler, cansa muito as vistas e desanima. :/
    Quanto a parceria, parabéns!!! Sempre bom ajudar, divulgar e conhecer novos autores.
    Infelizmente o gênero do Marcos não é a minha praia, mas pra quem curte deve ser bem legal.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Morg, parabéns pela parceira, que venham muitas por ai.
    Adorei a capa do livro das bonecas mortas, e quero resenha dele logo porque estou interessada. bjs

    ResponderExcluir
  12. A amiga cheia das parcerias u.u
    Tá podendo heim amore. Espero que aproveite muito essa parceria e que muitas resenhas venham. Masbo gênero você sabe não cola comigo. Faz mais a cara da minha colaboradora. Mas enfim.

    Beijos amore.

    ResponderExcluir
  13. Oie
    que legal a novidade, parabéns pela parceria, que seja um sucesso o livro do autor e que o blog ganhe mais parcerias ainda, parece ser um bom livro

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que parceria de peso, já tinha visto o primeiro livro dele Incidente em Varginha por aí ano passado e tinha ficado curiosa. Mas menina, que livro é esse o A Ilha das Bonecas Mortas? Já quero pra mim, sou super medrosa, mas esse quero ler. Parabéns pela parceria.


    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Parabéns pela parceria.
    Muito bom quando o blog fecha parceria com um autor, ainda mais quando é um autor que queremos muito.
    Boa sorte para os dois
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Já tinha ouvido falar no autor, mas não sabia do livro, vou conferir a resenha, aliás. Parabéns pela parceria, sucesso para ambos - e adorei a foto dele!

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Eu não conhecia o autor, porém fiquei extremamente interessado no livro Incidente em Varginha. Amo livros que aborda esse tema.

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem, não conhecia o autor, mas percebi a forma peculiar que ele tem em seus livros. Parabéns pela parceria.Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Oiiiii

    Parabéns por essa parceria, muito sucesso a ambos. Conhecia só o livro Incidente em Varginha e tenho bastante vontade em ler. Espero as resenhas aqui viu, e muito sucesso nessa parceria.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. hehehehe, já ouvi falar desse livro Incidente em Varginha, tenho certa curiosidade nele.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem.

    Parabéns pela parceria. Muito sucesso a ambos. Achei a premissa dos títulos bem interessante, não conhecia o autor, mas fiquei interessada nas obras. :)

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Morgana,

    adorei essa nova parceria! Acho interessante dar apoio aos autores nacionais! Eu não conhecia ele, porém fiquei muito curiosa para o livro Incidente em Varginha e A Ilha das Bonecas Mortas! Espero poder adquirir em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Flor, quero lhe desejar meus parabéns. Parcerias são conquistas feitas com muito amor, que quando são concedidas, NOSSA, o coração pula muito de tanta felicidade. Que essa parceria traga frutos maravilhosos hoje e eternamente, porque você merece.

    Bjinhooos
    Oxente, Leitora!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Parabéns pela parceria. Não conhecia o autor, mas fiquei muito interessado em A ilha das bonecas mortas.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi! Tudo bem?

    Eu não conhecia o autor e nem suas obras. Parabéns pela parceria!! Fiquei interessada em "O desaparecimento da família lancaster" e vou procurar saber mais sobre a obra =)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  26. Oiii
    parabéns pela parceria!!
    Eu não conhecia o autor. Gostei da capa de Incidente em Virginha!
    Bjus

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bem? É sempre bom conhecer novos autores, ainda mais quando trazem assuntos tão diversos para o nosso dia a dia. Ainda não o conhecia, mas fiquei feliz com a sua parceria. Desejo sucesso ao seu blog. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela parceria, que ela traga ótimas leituras!!!!
    Já ouvi falar do autor por causa de Incidente em Varginha, mas os livros não fazem o meu estilo. Se bem que esse ano ando saindo da zona de conforto e lendo muitas coisas diferentes do que costumo ler, então, quem sabe, né?
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  29. Oi Morgs!
    Parabéns pela parceria!
    Que suas leituras sejam prazerosas!
    Muito sucesso pra você!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi amore, tudo bem? Primeiro parabéns pela parceria, desejo sucesso para ambos e espero que firme.
    Esse autor eu não conhecia, mas já tinha visto a capa do livro Incidente em Varginha.
    Adorei saber que agora fecharam parceria.
    Boa sorte e que venham mais resenhas.
    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?
    Parabéns pela parceria!
    Eu não conhecia o autor, na verdade, os livros dele não me atraíram muito não. Pode ser que mude de ideia depois, mas acho muito importante valorizarmos a literatura nacional.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  32. Oi Morgana! Tudo bem?
    Parabéns pela parceria e que venham muitas pela frente! Não conhecia o autor. Sucesso para ambos! Bj

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Parabéns pela parceria. Adoro o gênero dos livros do autor.
    Desejo sucesso à ambos!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Nenhum dos livros dele são meu estilo de leitura, e vejo que a escrita dele leva uma linha bem parecida, o que é muito legal para identifica o autor. Não posso opinar sobre as histórias já que não gosto muito, mas espero que você adore. Parabéns pela parceria e muito sucesso para você e para o autor :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi Morgana!!
    Parabéns pela parceria! Conheci o autor recentemente e acho que leria A Ilha das bonecas mortas e O Desaparecimento da Familia lancaster, mas acho que antes vou esperar resenhas suas sobre os livros!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  36. Oi, parabéns pela parceria e que venham muitas outras e desejo sucesso para ambas as partes e que você possa colher frutos desse e das parcerias futuras. Não conhecia o autor e o autor.
    bjus

    ResponderExcluir
  37. Oi,
    Parabéns pela conquista e espero que dela só saiam bons frutos!
    Desconhecia o autor e suas obras, portanto fiquei feliz em conhecer um pouco sobre ambos.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Parabéns pela parceria, adoro autores que também se interessem por cinema, fiquei curiosa em relação ao livro das A Ilha das Bonecas Mortas, nossa aquela capa já da um medo bem legal.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  39. Já ouvi falar do autor, mas não tive o prazer de ler nenhum dos livros dele. parabéns pela parceria e sucesso para o Marcos!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  40. Oiiiii
    Parabéns pela parceria!!!!!!!
    Não conhecia o autor nem os livros mas gosto muito desse gênero então é provável que eu leia algum dia.

    Jéssica - Coração Leitor

    ResponderExcluir
  41. Olá Morg, parabéns por mais uma parceria...que ela renda muito sucesso ao blog e excelentes leituras para você!

    Abraços

    ResponderExcluir
  42. Oi Morgana!
    Parabéns pela parceria, os livros parecem ser ótimos, essa pitada de terror me deixa supre curiosa. Quem sabe eu não leia?

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  43. Olá!
    Não conhecia o autor, mas suspeito de já ter visto o livro Incidente de Varginha na internet. Parabéns pela parceria e sucesso para ambos!
    abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  44. Morgana, parabéns pela parceria.
    Que ela seja duradoura.
    Não conhecia o autor.
    As obras não me chamaram muita atenção.
    Vamos ver depois das resenhas.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  45. Que notícia boa, hein! Parabéns! boas parcerias são sempre bem-vindas. Desejo ao blog e ao autor muito sucesso, que essa parceria seja muito proveitosa para ambos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  46. Olá Morgana!
    Parabéns pela parceria, é sempre bom quando um blog divulga a literatura nacional. Ainda não conhecia o autor e as obras, mas como é de um gênero que não costumo ler, não chamaram a minha atenção. Desejo sucesso para ambos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  47. Oiee ^^
    Parabéns pela parceriaaa \0/ Eu já tinha visto sobre os livros do Marcos antes, mas infelizmente nenhum deles chamou minha atenção :/ Não sabia que o autor era antes cineasta *-* que interessante!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  48. Parabéns pela parceria, que seja um sucesso para ambos. Sobre os livro me interessei pelo das bonecas, a capa me chamou bastante atenção e parece ser bom.

    ResponderExcluir
  49. Amei o terceiro livro, o desaparecimento da família Lancaster, pois amo livros de auapense/mistério. E com esse currículo brilhante, com certeza deve ser um livro maravilhoso.

    ResponderExcluir
  50. Oi Morgana.

    Parabéns pela parceria com Marcos Otero, ainda não conhecia o autor e nem suas obras. Eu fiquei bem interessada na Ilha das Bonecas Mortas, mas vou esperar você deixar sua opinião para ter mais informações e ver se vou continuar interessada para adquirir o livro.

    Bjos

    ResponderExcluir
  51. Oi,tudo bem?
    Parabéns pela parceria. Adoro livros com essa tematica de et. Esses parecem ser ótimos!
    Aguardo resenha!

    ResponderExcluir
  52. Oier
    Parabéns pela parceria! Que traga bons frutos!
    Confesso que as duas primeiras capas me assustaram um bocado.
    Beijo

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR