06/07/2016

Resenha l Amigos do Diabo - James Monroe
























Título: Amigos do Diabo                                                              Autor: James Monroe
Páginas: 128                                                                                       Editora: Monterrey

Oiii gente, tudo bem?
Hoje trago a resenha daquela meta que contei para vocês, ler os livros que estavam e estão parados na estante. Confesso que está dando certo, este é o segundo! Torço para que também possam fazer, vai ajudar a esvaziar a estante e conhecer ótimas leituras.

Amigos do Diabo faz parte daqueles livros que custam apenas R$1,00. Sendo assim, sempre quando posso estou trazendo a resenha para vocês.

Em uma pequena cidade os homens se reuniam todos os dias para colocarem os assuntos em dia, em um saloon onde bebiam até aguentarem, tinham total liberdade para fazer o que bem quisessem.
Houve uma época em que começaram os ataques de forasteiros, queriam atacar um rancho rico e roubar a vida custe o que custasse, outros homens incentivaram que o dono continuasse com essa disputa, porém o resultado final não foi nada positivo.

“Os rancheiros se entreolharam. Havia alguma coisa estranha ali. ” Pág. 11

Quando as coisas estavam começando a voltar a ficaram sossegadas, homens estranhos surgiram e disseram que eram donos de tal rancho, as pessoas duvidaram pela maneira que estavam se comportando diante de cada um que frequentava o bar. Mas, ninguém possuía provas o suficiente para ir contra.

“- Acho que isso está meio mal contado... Vou mandar investigar direitinho toda essa história.” Pág. 94

Coisas estranhas começaram a acontecer, roubos secretos e desaparecimento de muito dinheiro em que a cidade possuía. Afinal, era uma cidadezinha pequena, qualquer estrago seria um grande boato. Com isso, muitas pessoas ficaram com medo da situação em que a cidade se encontrava.


Tiveram uma ideia e tanto! Começaram a conversar com outras pessoas que estavam distantes daquela cidade, que não moravam mais lá e que eram moradores antigos, porém conheciam cada cantinho. Queriam de todas as maneiras corromper este caos que havia tomado conta da cidade tranquila.

“Um gole de uísque antes de qualquer coisa... Isso era leal, naqueles lugares empoeirados.” Pág. 107

Ninguém ao certo sabia, quem estava causando este estrago. Suspeitavam, mas não possuíam provas o suficiente para encerrar com este problema que estavam enfrentando. É um grande mistério a ser desvendado. Além disso, um grande romance pode surgir ao longo da história, com muito amor, guerra e coragem.


Amigos do Diabo, foi um livro que eu me diverti bastante, dei ótimas risadas e achei o enredo maravilhoso! Descrevia cada cena que estava acontecendo, cheio de mistérios e suspense!

Além de ser uma história pequena, o autor utilizou muito bem em questão de ser detalhista, sobre como os casos estavam ocorrendo, a forma de como cada personagem estava reagindo a isso. Em relação a sua escrita, leve e compreensível, leitura de uma hora em média.

Sobre o autor:
Infelizmente não encontrei algo sobre o autor e, se alguém souber  ficaria muito grata se me informassem.

Espero que tenham gostado da resenha da vez!
Até a próxima pessoal.

48 comentários:

  1. Nossa Senhora! Minha avó tinha esse livro na casinha dela, e provavelmente foi um dos primeiros livro que li. Era o que eu tinha ao alcance. Fui tentar fazer uma pesquisa rápida agora sobre livro e sobre o autor, e impressionantemente parece que não existe nada sobre nenhum dos dois. Ele não está em lugar nenhum que não seja no seu blog, o que o google nos trás como primeira opção quando pesquisamos nome do livro mais o nome do autor. Ou seja, obrigado por perpetuá-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, fico realmente muito feliz que tu tenhas gostado da obra que eu trouxe para a resenha hoje, irei torcer para que consiga comprar. Normalmente, são obras encontradas em sebos mesmo.
      Obrigada por comentar.
      Abraço

      Excluir
  2. estes livros são bem diferentes e raros de se achar. Gosto de vir aqui e de deparar com leituras diferentes.
    Tenho procurado umas leituras estilo faroeste hehehehehe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai adorar Helana hhahahahah <3
      Essas leituras nos prendem do início ao fim, além do mais são curtinhas!

      Excluir
  3. Oi. O livro parece ser bem interessante, mas quanto a sua resenha eu senti falta de mais da sua opinião. Mesmo que tenha sido uma leitura curta, seria legal tu falar um pouco mais sobre o que achou da obra e tudo mais. De qualquer forma, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, eu deu minha opinião em relação a escrita do autor e como é o decorrer da história.
      Abraço <3

      Excluir
  4. Então, eu não consegui entender exatamente como é a história, acho que por medo de dar spoiler você deixou de falar um pouco mais sobre o livro e ficou um tanto quanto geral...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabella <3
      Realmente, são muuuuitos detalhes,e é impossível de não dar spoiler, porém fiz uma breve introdução em relação da história.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Oi Morgs!
    Sempre surpreendendo com suas leituras maravilhosas.
    Parabéns!
    Adorei o Layout novo deste blog, menina!

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lullys <3
      Fico muito contente que tenha gostado.
      Obrigadaaa

      Excluir
  6. Olá
    Que bom que você está conseguindo ler alguns dos seus livros que estavam parados na estante. Eu com certeza também preciso fazer isso. Enfim, eu não conhecia o título, mas pelo que pude compreender em seus comentários é uma leitura bem válida!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii
      Nem me fale, estava surtando já sem conseguir ler os que eu tinha parado na estante huahauahuaa Espero que possa ler, tenho certeza que não irá se arrepender.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Gente!!! Isso eh uma reliquia, minha mae tinha varios desses la em casa... kkk
    Eu adorava bisbilhotar, mas nunca cheguei a ler nenhum.
    Amo essas preciosidades hoje em dia e vou dar uma averiguada nos sebos online para ver se acho esse ai. Pq dar boas risadas e ainda ter um enredo intrigante torna tudo mais gostoso neh??

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaaaaaaa por favor!!!! Estes livrinhos são realmente raros, espero que tenha despertado seu interesse.
      Beijinhos

      Excluir
  8. Olha...que livro interessante viu...gostei dele. Tua resenha descreveu cenas de filme de bang bang e eu achei super legal....essa cousa de cidade sem lei e tal, em um livro, pra mim é novidade. Nunca vi esse livro e espero conseguir encontrar a venda

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tão feliz que tenha gostado dessa resenha e irei torcer para que consiga encontrar livros assim para comprar.
      Beijinhos

      Excluir
  9. Morgana, preciso desesperadamente de uma meta como a sua: ler tudo o que está parado na estante! Mas... não consigo parar de comprar livros haha!
    Eu amei o título do livro! E a premissa também. Adoro livros que envolvem mistérios e romances. Tinha achado a quantidade de páginas baixa, mas você descreveu que o autor foi detalhista e envolveu bastante a trama e os mistérios, então eu já não acho mais que são poucas! Não sei se vou ler um dia, mas não descartaria se achar o livro em algum lugar.
    Também não conhecia o autor.
    Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariiii querida, pare de comprar livros garota!!!! Eu não compro desde de janeiro e até que não estou sentindo falta. Fico feliz que tenha gostado dessa obra e torço para que um dia tu encontre para comprar.
      Beijinhos

      Excluir
  10. Que resenha sensacional! Não sabia da existência dessa obra, fico imaginando por quantas mãos esse livro já não passou. Vou ter que caçar em algum sebo, pois fiquei com muita vontade em ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, nem me fale, tem até algo escrito porém não consigo compreender! Imagina quantas pessoas tiveram a oportunidade para ler e agora ele ficou comigo <3 cace e encontre para ler, não irá se arrepender.

      Excluir
  11. Oi Morgana tudo bem? caramba o enredo desse livro me fez lembrar quando eu era ainda mais nova e morava com meu avô e eu ficava a noite com ele assistindo filmes de faroeste. Acho que só por essa lembrança já vale muito a pena conhecer esse livro. Embora eu ache que ele não deve ser tão fácil dr ser encontrado. Mas vou tentar.
    Adorei sua dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Oioi! Tudo bem?
    Não conhecia o livro Amigos do Diabo, e gosto desses livros mais velhinhos.
    Esse misterio todo me deixou bem curiosa e achei legal a premissa.
    Tb vivo querendo ler os livros da estante, mas a cada 1 que leio, compro 5, hahaha.
    Valeu pela dica.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  13. Oi, Morg!
    Adorei essa sua iniciativa de ler os livros parados na estante!
    Há um tempo atrás você tinha resenhado outro livro ambientado no Velho Oeste e percebi que as premissas deles são bem parecidas, tudo sempre começa em um Saloon! Que bom que gostou da leitura e esta foi prazerosa para você. ^^

    ResponderExcluir
  14. Amiga. Queria falar não mas.... que gosto estranho. Kkkkk

    Brincadeira. Sua resenha esta incrível como sempre, porém vce sabe qual é minha pegada né? Adoro suas resenhas, mas essa dica eu passo. Rs
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  15. Morgana, adorei sua iniciativa de ler livros parados na estante! Muito bom! O livro eu não conhecia, mas pelo que você escreveu em sua resenha parece ser muito bom! Parando para pensar agora, nunca li um livro do velho-oeste. Quem sabe rolou uma inspiração aqui rs
    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  16. Estou precisando ler os livros parados na minha estante também, mas não consigo deixar de adquirir novos. Tenho a impressão de já ter visto esse livro em algum lugar, mas não lembro onde. Creio que esses livros são bem difíceis de encontrar, né? Talvez em sebo, se ache algo. Gostei muito da sua resenha! Espero que consiga ler todos os livro parados.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  17. Oie Morgana, tudo bem? Só aqui mesmo para me deparar com um livro tão legal e não ter como encontrá-lo! hahaha Adoro essas dicas diferentes que você trás aqui pro blog! Fiquei bem curiosa com esse livro, mas infelizmente acho que nunca encontrarei para ler :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Oie
    parece ser uma boa leitura apesar de diferente do que estou acostumada, ainda não conhecia o livro mas boa resenha e bom enredo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu preciso colocar essa coisa de ler os livros parados em prática. Faz muito tempo que quero fazer, mas nunca dá certo.
    Me lembro de ter visto a capa vagamente por ai, mas nunca parei pra prestar a atenção na história.
    Não me deu aquela imensa vontade de ler agora, mas vou pensar com carinho, ok? haha
    beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Nem me fale de livros parados na estante... tenho tantos que mesmo quando leio alguns nem dá para perceber a diferença... rs... Não é meu tipo de história, mas gostei de saber que você se divertiu tanto com a leitura e achou o enredo maravilhoso.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oiii
    O livro parece ser um leitura bem agradável! Coisa boa pagar 1 real em um livro e gostar da leitura!
    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Oi Morgana, sua linda, tudo bem?
    Eu precisava fazer isso também, tenho tantos livros parados, risos... Sabe, eu fico impressionada como livros que nem todos conhecem, baratinhos como esse, podem ser tão bons!!! Não lembro de ter lido nada de faroeste, mas fiquei presa na sua resenha com esse mistério todo, e ainda tem romance e doses de humor. Dica mais do que anotada!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?

    Eu tô nessas de ler livros parados na estante também, porque sou do tipo de comprar mais do que consigo ler hahaha. Já comprei livros bem baratos também, mas na editora da minha faculdade e são livros mais teóricos, que gosto muito.
    Esse livro parece bem antigão haha. Me interesso pela historicidade da trama, mas não, exatamente, pela história. E o gênero não é muito minha praia, tenho certa dificuldade em gostar de suspense/policial, porque acabam me irritando :/
    Não achei nada do autor, também. Encontrei um James Monroe, mas ele era político.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, esse é o tipo de livro que meu adoraria ler, bem faroeste! Já eu não gosto muito, mas apesar disso, adorei você ter trazido essa resenha, pois nos apresenta novos gêneros e tipo de livros que as vezes a gente nem conhece. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  25. esse livro vai pra minha lista na caçada aos sebos... geralmente encontro alguns títulos desse tipo e por um real tbm... e como tu sabe, amo faroeste hehehe
    o melhor é que são de bolso e dá pra ler rapidinho, numa tarde ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  26. Olha, que interessante esse livro! Ainda não o conhecia e nem o autor. Tenho alguns livros de banca mais antigos, em breve estarei resenhando no blog também. Gosto de garimpar alguns sebos de vez em quando, e consigo achar livros interessantes como esse. Super bjooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Sempre legal entrar no seu blog Morgana, você resenha uns livros que eu nunca vria na minha vida rs Legal vocÊ estar cumprindo essa meta, preciso mesmo ler uns parados aqui na estante.
    Esse livro não me interessou muito, mas ele tem elementos bem curiosos. :)

    ResponderExcluir
  28. Oi, Morgana. Td bem?
    Guria, nunca li nada de faroeste na vida, apesar do meu pai ter pilhas e pilhas de livros do gênero na casa dele. Achei a história interessante e espero poder ler um dia, realmente gostaria de dar uma chance.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  29. Oi Morgana!
    Menina ainda vendo muitos livros antigos e alguns blogs e cada resenha que venho lendo fico curiosa, esse parece ser bom e ainda é engraçado, gostei! Irei procurar no sebo por aqui e ver se encontro alguns!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/2

    ResponderExcluir
  30. Hey, tudo bom?
    Primeiro de tudo: Que ideia incrível, eu realmente estou precisando fazer isso e ler esses livros parados na estante. Nunca li nada do gênero e fiquei com vontade ler depois da sua resenha. Não sei se seria exatamente esse livro, mas deu vontade ler um faroeste. Achei bem legal você postar fotos do livros para podermos ter uma noção de como é. Parabéns pela ideia.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  31. Que relíquia, hein? Achei muito legal ler a resenha desse livro, nunca tinha visto ele por aí. Gostei do tema, e que bom saber que é uma leitura divertida. Quero conferir a história.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  32. Olá flor, bacana sua resenha, mas acho que não tenho muita vontade de ler essa obra...quem sabe a próxima!

    Abraços

    ResponderExcluir
  33. É a primeira vez que tenho conhecimento desse livro, achei interessante a premissa de Amigos do Diabo e por ser um livro curto é bon para ler entre um livro e outro. Enfim, gostei de conhecer, bom que a obra atendeu suas expectativas.

    ResponderExcluir
  34. Oi Morgana!!
    Sou tão apaixonada por esses livros mais antigos, olha essa letra fácil de ler gente *_* <3
    Só não gosto muito de autores muito detalhistas, mas acho que daria uma chance para esse livro só pela carinha dele hahhaha!
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  35. Oi, adorei ter conhecido o livro, me deu uma nostalgia danada de quando lia livros de faroeste na biblioteca da escola, ou nas bancas perto de casa.Deu vontade de lê-lo.

    bjs

    ResponderExcluir
  36. Oi Morgs!
    Que ótima resenha
    A história parece ser bem divertida, e a leitura fluida e rapida.
    Vou procurar algo mais sobre o autor e o livro.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Estou tentando pegar os livros parado na estante também, e faz você muito bem de fazer isso. Não conhecia este e fiquei mega interessada, adoro este tipo de enredo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  38. Eu não conhecia o livro, mas também nunca me aventurei em leituras desse tipo. Gosto quando encontro livros clássicos, de autores que eu nunca ouvi falar. É bom pra conhecer outro tipo de linguagem literária.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR