29/07/2016

Resenha l A Ilha das bonecas Mortas - Marcos Otero


Título: A Ilha das bonecas Mortas                                Autor: Marcos Otero
Ano: 2016                                                                                   Editora: Olived Book
Páginas: 216                                                                              Compre aqui: olivedbook@gmail.com

Sinopse: O apego e o encanto quando em vida por um determinado objeto, poderia se transformar em uma obsessão após a morte, fazendo com que a alma de quem partiu ficasse vagando para ter aquele querido objeto novamente consigo?
Sean Rupert é um jovem estudante de jornalismo que para ter uma vida independente, vive de freelancers em trabalhos de fotografia. Desde a morte do pai, durante o terremoto de 1985, no México, vem buscando entender o significado de estranhos sonhos. 
Contratado para integrar a equipe de jornalistas em uma matéria para um jornal local, a coincidência da viagem e do assunto, remetendo-o a morte do pai, acaba levando-o a conhecer “Um Lugar de Flores”.
Uma ilha, onde um povoado formado pelo misterioso Júlian, teria planos de viver uma eterna harmonia. E, acabou tornando-se um dos lugares mais assustadores que poderia um dia imaginar...
E uma terrível lenda fará Sean Rupert vivenciar os seus piores pesadelos.
Bem-vindos a Isla de las Muñecas.


Oiii gente, como vocês estão hoje?
Com a maior felicidade do mundo vim trazer a resenha deste livro incrível que recebi em parceria com o autor Marcos Otero. Confesso que fiquei bastante instigada a querer logo ler, principalmente por essa capa que está um arraso aos meus olhos.
Fiquei imensamente contente quando recebi a obra em casa, achei a capa bem atraente e o autor foi bem querido em escrever uma dedicação. Fico muito grata por isso.

Tudo começou quando Sean tinha uma vida normal, era um fotógrafo nato, porém suas fotos sempre foram as melhores e conseguia receber dinheiro em troca para sobreviver e comprar o que queria.
"Dentro de cada um de nós há um outro que não conhecemos. Ele fala conosco através dos sonhos." Pág. 26
Sua vida era seguida com rotinas e percas de horário, o rapaz sempre se perdia em alguns compromissos e isso o levará a dormir até mais tarde, normalmente ficava entretido com seu gato, fotografias para revelar e quando via, nem ouvia o despertador tocar na manhã seguinte.


Até que finalmente tivera uma entrevista marcada que assim então poderia mudar sua vida e conseguir realizar seu sonho, trabalhar e receber com a fotografia, aliás suas fotos eram maravilhosas e todos a valorizavam de um modo diferenciado, Sean sabia o que estava fazendo atrás da câmera.
"Não esqueça que o medo é um estado de alerta quando você se sente ameaçado de alguma forma." Pág. 81
Quando recebeu a noticia que poderia ir realizar a tal entrevista, o rapaz ficou imensamente contente e não via a hora de conhecer o homem que tivera interesse em seu trabalho. Porém, ele não havia entregue ou mandado algum e-mail para a vaga, eis que surge o grande mistério.


Resolvera de certo que iria aceitar esse emprego, diante do que o passado um dia lhe reservou, o local escolhido seria o México, onde de uma maneira ou outra trazia lembranças que o magoavam e o fazia lembrar de uma pessoa maravilhosa no qual partiu sem deixar pistas.
Seria como enfrentar seus medos e o passado. Sean sabia que iria de qualquer maneira e não conseguira negar tal proposta diante da quantidade de dinheiro e o sonho de ser alguém com uma renda boa e ser conhecido.  
"Uma escolha pode mudar todo o rumo de nossa jornada", foi o que dissera certa vez um de seus professores." Pág. 118
Ao chegar na ilha tivera uma grande surpresa, era onde seu pai frequentava e, então a cada segundo sentia que estava prestes a descobrir um grande mistério que não sabia de onde surgira, apenas sabia que seria a hora disso acontecer e até mesmo de enfrentar.


Muitas situações estranhas começaram a acontecer, dificultando a vida de cada um, barulhos estranhos e surgimento de novos lugares levaram Sean, Jimmy, Claire e Maggie ao desespero total, onde haviam se metido afinal? Eis o momento que mudaria a vida de cada um.
A surpresa ao chegar na ilha levara cada um a loucura, nunca havia visto isso de alguma maneira em nenhum lugar, em apenas livros e filmes que retratavam isso, mas como estavam lá sabiam que era real e tinham que de alguma maneira fugir de tal situação que poderia interferir no seu futuro.
"É incrível como o medo causa reações físicas facilmente visíveis. Os hormônios disparando a adrenalina, preparando-nos para lutar ou fugir." Pág. 172
Tinham que fugir da surpresa que o aguardavam, a tal lenda de que todos um dia moraram naquele lugar, o motivo de tais mortes e o porquê de Julian ainda os ajudarem, sabendo que poderia ser algo em vão. O terror frequentava e despertava o interesse de quem descobrisse o verdadeiro caminho para a ilha, não conseguiam evitar, a curiosidade e a vontade de ver algo diferente era mais forte que qualquer sentimento.
E assim se foi, cada um tomou a iniciativa e aceitou que seria a hora de conhecerem algo diferente, não sabendo o que esperava por eles, apenas iriam custe o que custasse.
Eis que ao chegar naquele lugar, tiveram uma surpresa e tanto...e não teria como fugir.


A Ilha das Bonecas Mortas foi um livro que realmente despertou muito meu interesse, me levou a imaginar a história como se fosse um filme, tive a oportunidade de imaginar cada personagem com seus devidos detalhes e como a ilha realmente era, tive um vício em relação a obra. Tudo que iria fazer, ficava imaginando como a história iria se resolver, me levando a querer terminar o quanto antes.
Não é a primeira vez que acontece isso, na outra obra do autor “Incidente em Varginha” quase enlouqueci querendo ler o quanto antes. A sua maneira de escrever é tão maravilhosa, simples e que desperta muito o interesse de qualquer leitor. 

A edição está bem bonita, com capítulos pequenos e cada um possui um desenho no qual mostrei nas fotos acima, além disso, as folhas são brancas e as letras grandes, facilitando a leitura e a rapidez para encerrar a obra.
Este livro já entrou para os meus favoritos do ano, eu gostei muito de todo o mistério, com terror me senti vivendo dentro da história. A escrita do Marcos conseguiu me prender do início ao fim, sendo isso ótimo. Não vejo a hora de ter a oportunidade de ler suas outras obras.

Sobre o autor:
Autor do livro Incidente em Varginha, Marcos Otero é cineasta e roteirista há 18 anos. Sendo um dos maiores nomes do cinema independente do interior paulista, com mais de 40 filmes na carreira. Como roteirista, já escreveu mais de 50 histórias.







Espero que tenham gostado dessa resenha, e quero saber a opinião de vocês, hein?!
Até a próxima.



43 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Acho que nem preciso dizer que amei sua resenha né? Apesar de não fazer meu gênero de leitura, na verdade eu corro de terror, fiquei bem curiosa e com uma vontade de ler o livro um dia... Bom, talvez agora não seja o momento, mas espero um dia criar coragem e poder ler algo livro que aborde o tema terror, de qualquer forma a dica foi anotada ;)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro já me ganhou pelo título e pela capa.
    Adoro livros, contos e filmes de terror e esta obra parece estar recheada desse elemento. confesso que logo me veio Anabelle quando comecei a ler a sinopse, mas ao ler sua resenha constatei que o livro é mais recheado de coisas macabras que uma simples boneca.
    Gostei bastante do enredo da obra e fiquei curiosa pra conhecer a obra.

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Terror nunca foi o meu forte. Sou covarde mesmo, rs. Então, nada me atraiu no livro, à exceção do protagonista ser jornalista. Não sou fã de narrativas cujos objetos nos aterrorizam, porque fico meio paranoica com eles haha. O fato de a trama se desenrolar numa ilha até que é uma coisa bem diferente e acho que deve cativar bastante quem gosta desse tipo de coisa. Gostei da resenha, mas passo haha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história do livro, a capa, tudo rsrs, PRECISO ler, muito show!

    ResponderExcluir
  5. Não li nada do autor, mas posso dizer que com certeza este livro me interessa e muito!!! Que capa! Combinou bem com o título e com o gênero do enredo. Melhor ainda saber que a escrita é tão boa que conseguimos imaginar as cenas em um filme, adoro quando isso acontece!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá, ainda não conhecia o livro e pela sua resenha é uma leitura que gostaria de fazer.
    A capa e o título são bem sinistros, mas mesmo sendo meio medrosa, a curiosidade e o fato de parecer ser uma leitura cativante me fariam certamente ler.

    ResponderExcluir
  7. Oiee! Morgana eu não conhecia , mas quero conhecer já, adoro suspense, mistério, terror.E se for tudo junto melhor, mas pode ser separado. rs
    Amei a capa, o título e a resenha. Tem em E-book?
    Bjs e anotado aqui.
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Confesso que ficaria com um pouco de cagaço com essa capa ai hehehe.
    Não é bem o gênero que eu leio com frequência, mas achei a historia bem interessante e leria :D

    Beijos!!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha só...quando vi o nome do livro no título da resenha, já corri aqui. Faz um tempinho que eu li uma reportagem sobre a ilha das bonecas aqui -> http://mundoestranho.abril.com.br/materia/os-7-lugares-mais-sinistros-do-mundo e eu fiquei doida pra saber mais sobre o lugar e então vejo esse livro?!
    Massa. É o tipo de livro que eu não hesitaria em ler :D
    Ainda mais sendo um romance e de terror!

    ResponderExcluir
  10. AI QUE DEMAIS!! primeiro preciso comentar essa capa, que linda, eu amei!! Junto com o título, com certeza é um livro que me chamaria atenção em uma livraria. Amei a tua resenha também. E pensar que essa ilha das bonecas realmente existe no México... eu preciso desse livro!!!!
    Adorei a dica, beijos!

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente esse gênero não me atrai, mas achei a premissa desse muito instigante!
    Parabéns pela ótima resenha

    Beijos
    http://blog-myselfhere.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas adorei a premissa!
    Achei super bacana a premissa, facilmente veria essa história na telona dos cinemas.
    Fiquei curiosa sobre as situações estranhas que os personagens vão enfrentar e como eles vão lidar com isso.
    Adorei saber que a escrita do autor prende o leitor.
    Dica anotadíssima!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    o livro parece ter uma premissa interessante e uma história muito intrigante, porém nada que me chame muita atenção a ponto de querer ler nesse momento. Estou dando prioridade a outras leituras e vou ter que deixar passar. Embora eu tenha gostado muito da sua resenha e de ocmo você apresentou todo o livro, não é algo que eu gostaria de ler no momento.

    Abraços, Carlos.

    http://triplicenerd.blogspot.com.br/
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Eu já li varias resenhas desse livro e cada uma só aumenta minha vontade de ler.
    Mais uma vez anotadissimo a dica de leitura. 😉
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olha, tenho que concordar, a capa do livro e as fotos que você mostrou, dando uma ideia da diagramação são bastante convidativos. Lendo o enredo por sua resenha, também imaginei um filme, na verdade, a capa já passa essa ideia cinematográfica.

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgana! Tudo bem?
    Seu blog está ficando cada vez mais lindo!Suas resenhas são um encanto! Parabéns pela dedicação e criatividade. Agora sobre o livro, conheço o autor, mas não conhecia o livro. Fiquei curiosa, mas no momento não leria. Mesmo assim dica anotada para ler futuramente!
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Oiiii
    O livro já me ganhou pela capa, adorei demais! Mas saber que ele é de terror e que a narrativa me lembrou um filme, me conquistou de vez.
    Amo livros de terror e sua resenha atiçou ainda mais a minha curiosidade. Os detalhes do livros são lindos, vou anotar a dica e procurar para lê-lo.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá
    não conhecia o livro mas com certeza fiquei interessada, muito legal sua resenha e estou a procura de livros assim já que gosto muito e leio poucos como esse

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Fiquei muito intrigado com esse livro quando o vi pela primeira vez, e agora com a sua resenha só fiquei mais a fim de lê-lo.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  20. oi ^^ apesar de não ser meu tipo de leitura achei bem legal, mas pensa numa pessoa medrosa haha.
    ainda mais com esse nome, tá amarrado uashsahusahu enfim. gostei da sua opinião.
    talvez quem sabe um dia eu não d~e uma chance para a leitura. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha. Particularmente, ele não faz meu estilo então eu nao o leria, mas super legal quenvoce o curtiu e ele se tornou um dos seus favoritos

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi, não conhecia o livro e confesso que essa capa me deu um medo e o livro não faz o me gênero, já que sou bem medrosa, por isso não leria, mas achei a premissa bem instigante e para quem curte o gênero é um prato cheio. Ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Tudo bom?
    Confesso que o genero não me atrai muito, mas a sua resenha me fez ter vontade de ler!
    Parece ser um livro incrível e cheio de elementos bons.
    Adorei a resenha
    Bjos

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  24. Essa capa é incrível! Adorei.
    Não sei se leria o livro, mas só por essa capa já abriria uma exceção. Sua resenha foi bem animada e me deixou curiosa. Espero poder conhecer a obra em breve, e esperar para não ter uns medinhos tenebrosos com a leitura... kkjkk

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    A capa do livro é surpreendente! E essa bonequinha das fotos me deixou com medo rsrs
    Não é o meu gênero preferido, mas estou buscando inovar um pouco então acredito que há uma grande possibilidade de lê-lo. Adorei a resenha.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá tudo bem??
    Genteee que resenha é esse e que livro!!! Começando por essa capa que amei, claro que amo o gênero de terror/suspense e é claro que vou anotar essa dica e para poder ler futuramente!!! Adorei a resenha!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    As fotos são realmente muito boas mas não gostei muito da capa. A premissa é bem interessante e a trama parece ser bem instigante e apesar de não ser o meu estilo de leitura acho que sua resenha me deixou curiosa o suficiente pra colocar o livro na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oi, a premissa é muito boa para quem curte terror, suspenses mais aterrorizantes. Eu ainda não consegui entrar nessa vibe, e sou muito medrosa, então não leria por agora.Quem sabe não me anime mais pra frente.

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Apesar de ter livros poucos livros de suspense, amo esse gênero, e com certeza foi mais um que me despertou interesse, boa resenha!!

    Viviana

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Eu já vi esse livro recentemente em vários lugares e a capa dele me chama atenção logo de cara, mas sei la, acho que não leria. Algo no livro não me agrada muito.

    ResponderExcluir
  31. Oiii!
    Olha, só pela capa eu já fiquei em choque kkkkk
    Sou bem medrosa, não gosto de ler livros de suspense, terror.
    Só por esse motivo que eu não leria, mas achei sua resenha e a história bem interessante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oie!
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas pelas imagens e até pela capa, imagino que a edição está ótima. Nossa, ficou lindo, e acredito que a história é daquelas que não consegue mais parar. Uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  33. OOi, Morgs!
    Já vi esse livro, não me lembro bem onde. Ele parece legal e muito bem escrito, pelo que dizem, infelizmente não para mim. O gênero não me atrai nenhum pouco, sabe?! Sou muuuito molenga com terror/suspense. haha Contudo, fico feliz que tenha gostado.
    Ótima resenha!

    Beijoos!

    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Caraka! Que capa sinistra, logo de cara pensei que fosse leitura lá de fora, mas curti quando vi que é autor nacional. Adoro livros recheados de suspense e com certeza vou comprar essa obra.

    ResponderExcluir
  35. gostei da capa, gostei da premissa e quero ler, apenas kkk.

    ResponderExcluir
  36. Sinceramente esse livro não me atraiu. Sou bem pé atras quando se fala sobre livros desse genero.
    beijos

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Mesmo lendo muito livro de terror e tal, eu não conseguiria ler este. Acho que ficaria meio paranoica com as minhas bonecas aqui kkkk
    Gostei bastante da sua resenha, parece realmente ter muito suspense e terror.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  38. Morg...que livro fantástico, já quero ler também. Esse é um dos meus gêneros preferidos <3

    Adorei sua resenha, parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  39. Nossa! que história interessante! Fiquei muito curiosa para saber o desenrolar da história! Vai agora para minha estante de leitura!
    Adoro histórias te terror, suspense e essa... Nossa! super curiosa mesmo!!
    Ótima resenha!!!

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  40. Olá,

    Há um tempo estou querendo ler essa história, gostei muito da premissa e com certeza é o meu gênero literário. Vou anotar a dicar e tentar ler em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  41. Olá, tudo bem?
    Nossa, eu nao leio esse livro nem pagando!
    Mas essa capa ja me deixou com mto medo, serio!!
    Ainda mais bonecas q a gente tem sempre em casa, eu ia ler e depois imaginar cada coisa, me conheço e eu sou mtooo medrosa.
    Ainda bem que existem a resenha e deu pra conhecer bem o livro, nao é nada a minha cara, mas achei o enredo interessante.
    Bom pra quem curte essas historias mais tensas.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  42. Não é um gênero que me interesse mas eu confesso que sua resenha me deixou muito curiosa para realizar essa leitura. Não sei bem se vou gostar mas achei a premissa bem atraente.

    ResponderExcluir
  43. Oi Morgana!
    Lembro quando você fez o post de parceria e eu fiquei mega curiosa para ver a sua resenha e saber o que você achou do livro.
    Adoro livros que nos fazem imaginar cada cena como um filme e não nos perdemos nelas. Fiquei bem curiosa com essa surpresa e porque eles não podem fugir. Acho que vou dar uma chance para o livro depois da sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR