27/07/2016

Resenha l Vestida de Mim - Carla Neto


Título: Vestida de Mim                                                    Autora: Carla Neto
Ano: 2016                                                                               Editora: Autografia
Páginas: 262                                                                          Compre aqui: Editora Autografia

Oiii gente, como vocês estão?
Hoje venho com um livro maravilhoso, de poesias. Recebi em parceria com a Autografia Editora e logo quando chegou fiquei ansiosa para realizar a leitura. Diante da boniteza que a obra possui, bela e simples. Chamando minha atenção, de certa forma.
Confesso, que não sabia que essa obra seria tão forte e que mexeria tanto comigo, de uma maneira que me fizesse pensar sobre algumas coisas que acorreram. A obra é da autora Carla Neto, que é um amor de pessoa, tive contato com ela e fico grata por isso.
Vestida de Mim é um livro de poesias que nos fazem refletir e pensar sobre o que estamos fazendo e da maneira em que sociedade e o mundo se encontram. É um encontro com o “eu”, é relembrar memórias e momentos esquecidos que de certa maneira nos fazem bem.
Mãe
Beleza em forma de gente
És forte...
Naturalmente simples
És feliz...
Terna em olhar
És amante...
Sorridente ao sentir
És amada...
Chorosa às lágrimas
És poesia...
Percebe-se durante a leitura que a autora utilizou palavras simples e momentos que teve de reflexão para escrever tais poesias, no qual sabem como cativar o leitor. Permitindo que em cada poesia seja um novo tema abordado, não sendo sempre o mesmo, para o caso de enjoar.


Em alguns momentos e poesias, o amor se torna a base de tudo. Onde não ter alguém é como não ter uma vida, não é ser dependente, mas sim querer transbordar de maneira gratificante ao saber que quando voltar para casa terá alguém a esperar.
Nuvem
Às vezes o tempo
Parece
Tão nublado
Que mesmo
Com raio de Sol
Brilhando
Lá fora
A nuvem
Cinza
Reina
Nesse espaço
Que deixa
De ter cores
E passa
A ser sempre
Pálido...
A despedida, se torna bastante privilegiada, vamos se dizer, diante da solidão que nos causa e como o corpo, a alma reage a tal situação. As poesias nos transmitem coisas que muitas vezes preferimos não ver ou simplesmente evitar e esquecer por causa do estrago ou constrangimento que faria em nossa alma e corpo.


Em outro caso, Carla Neto traz as situações em que o povo se encontra e as lutas que foram tomadas e que serão, para um mundo melhor, onde todos possam viver em paz e continuar suas vidas da forma que bem quererem, é ver que sempre à esperança, se todos se ajudarem da maneira correta, mesmo arriscando e com medo de perder tudo.
Beleza!
A convivência faz
Alguns detalhes
O fazerem tão belo
Que
A beleza
Se torna
Pequena...
Carla Neto, procura sempre demonstrar sempre o verdadeiro lado sentimental de cada pessoa, onde nos leva a viajar e realmente abrir o coração para que suas palavras nos toquem de uma maneira diferente de outras obras de poesias.


Em certos momentos, são poesias grandes e pequenas...que remetem alguma situação, fato real ou até mesmo da dor que temos na alma quando perdemos algo, aquele vazio que nos sufoca e muitas vezes não percebemos.

A edição está maravilhosa, a diagramação está ótima, letras grandes e espaços enormes a cada poesia na obra. Além do mais, a capa está linda, traz aquele suspense e quando lemos nos surpreende de uma maneira incrível.

A forma em que a Carla escreve mexeu muito comigo, ela coloca o coração na escrita. Posso dizer que suas palavras não são difíceis de serem entendidas, são simples. Adorei ter tido a oportunidade de ler esse livro, lerei muitas vezes ainda.

Sobre a autora:
Sou Carla Isabel Ribeiro Neto Coutinho, nascida em 25 de novembro de 1980, natural de Campos dos Goytacazes. Sou filha de Cremilee Ribeiro e Evaldo Neto, grandes incentivadores de minha leitura e escrita, oitava de nove filhos. Formada em Letras – Português e Literatura – na FAFI – C/ Campos. Casada com Leandro Monteiro e hoje tenho duas filhas: Alice e Ana Clara. Sou professora desde 1997 e além de escrever, adoro fotografar.




Espero que tenham gostado dessa resenha. 
Até a próxima!

41 comentários:

  1. Não vou mentir não, mas eu não muito fã de poesia não, rs. Mas a obra parece ser bem legal, e as poesias bem profundas, que fazem nos refletir.
    E adorei essa poesia sobre mãe, é muito emocionante. Acho que falar de mãe, é algo que deixa qualquer um sem ar. A obra parece bem legal, e fico feliz que gostou. Mas... Não é algo mesmo que leria.
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Parece um livro suoer gostoso de ler em uma tarde tranquila. A capa também está linda. Adorei a dica.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá, nunca gostei muito de poesia mas depois que comecei a cursar letras comecei a amar esse gênero literário.
    O livro parece ser muito interessante e totalmente diferente de todos os outros livros de poesia que temos por ai
    Com certeza irei dar uma chance
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou muito fã de poesia, mas pela sua resenha acho que leria esse livro.
    Gostei das poesias que postou, principalmente a da mãe.
    Parabéns pela resenha, ficou show :D

    http://madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Morgana, eu ainda não conhecia essa obra, mas tenho que te garantir que eu gostei bastante dos trechos. Tendo a oportunidade, com certeza lerei. Amo poesias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que não leio nada do gênero, apesar de gostar de poesias. Já andei até anotando alguns títulos que estou encontrando na internet, alguns inclusive que você passou, como este :)
    Obrigada por mais esta dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgana! Tudo bem?
    Que livro fofo! Não sou fã de poesia, mas gosto de ler de vem em quando! Adorei sua dica e já está anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Ai meu Deus, há quanto tempo não leio poesias...
    Já te contei que quando era adolescente eu até ensaiava escrever algumas? Pois é, eu era mais audaciosa, hehe.
    Adoro poesias.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. o bom de livros de poesia é que a gente pode revisitar inúmeras vezes...
    pelo jeito a leitura foi maravilhosa pra vc, ne? ^^
    se eu tiver chance, lerei...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda não conhecia o livro nem a autora. Interessante a editora apostar em livros de poeisa, quando elas são bem escritas e nos cativam, nos tocam, proporcionam uma leitura maravilhosa.

    ResponderExcluir
  11. Olá, nossa nem conhecia o livro muito menos a autora. Acho que isso se deve ao fato do livro ser de poesia e não ser um dos gêneros que leio com afinco. Confesso que mal leio poesias haha A capa é linda, achei diferente e bom saber que ela procura demonstrar o verdadeiro lado sentimental!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Eu sou uma pessoa que sou totalmente a favor que o mundo se espalhe com poesias, estou tentando ler mas sobre esse gênero. Pretendo ler ele em breve, pois é algo que estou querendo quebrar meus próprios TABUS hahaha

    Oxente, leitora!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu sou suspeita a falar, porque amo poesia e se tem um escritor que admiro demais é o poeta.
    E pela sua resenha, a autora explorou todos os sentimentos que nos afloram de forma simples, sem floreios e com muita sensibilidade. O que dizer? Amei
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Morgana, achei os poemas que você selecionou bem bonito.
    Gostei muito, apesar de não gostar de poesia.
    O livro é muito bonito.

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgs!
    Quando vi a capa já suspeitei que se tratava de um livro de poesias rs.
    Acho que você fez uma ótima resenha, pois resenhar livros de poesia não é tarefa fácil. Gostei muito da poesia Nuvem e como a autora usou poucas palavras para transmitir sua ideia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá, eu sempre gostei de poesia, pois elas sempre nos rementem a momentos de nossa vida, querendo ou não. Adorei a diversidade na obra da autora, mesmo vendo apenas sua seleção. Achei lindo!!! Bjs

    ResponderExcluir
  17. OLA,
    Eu amo poesias e recentemente li um livro de uma autora nacional. E era bem parecido com o que li na sua resenha. É interessante o efeito que a palavra tem sobre nós, somado a isso a poesia não só recorre a figuras de linguagem como também a musicalidade que traz o que chamamos de "efeito reflexo-tranquilizador", pois refletimos como também nos tranquilizamos ao realizar a leitura de um texto poético.

    ResponderExcluir
  18. Oiee ^^
    Confesso que nunca fui fã de poesia, mas de uns tempos para cá tenho andado apaixonada por algumas...haha' é um gênero literário que me chama muito a atenção agora, então "Vestida de mim" já foi para a listinha de desejados...haha' Saber que a obra te tocou tanto, e que possui tantos sentimentos e tantas palavras vindas do coração me animou ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Gente, confesso que poesia não é muito meu forte não. Gosto de alguns poemas, e leio eles solto, mas um livro inteiro de poemas, por mais lindo que seja, sentimental e tal, não é bem o que geralmente eu leria. Nem sei se teria paciência para tal. Por isso, infelizmente vou passar a dica.
    Não conhecia nem a autora nem a editora também. Preciso saber mais sobre também.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Não entendo muito de poesia (quase nada na verdade). Mas achei a diagramação do livro bem bonita, um ótimo livro para presente.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  21. Poesias? Quero! É meu gênero favorito e quero muito ler, poesia entra na alma e faz o dia bem melhor. O melhor de tudo é conhecer novos autores nacionais e com certeza essa autora tem um talento incrível.

    ResponderExcluir
  22. Eu adoro poesias, faz tempo que não leio um livro só assim. Fiquei curiosa para conhecer a obra, e realmente a edição está linda. Gosto de refletir e interpretar cada poesia, ainda mais sabendo que é tão envolvente assim.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgana :) Não sou muito de ler poesia, mas adoro conhecer novos títulos. Esse pareceu ser bem gostoso de ler. Vou deixar o título anotado aqui, caso bata vontade de ler uma poesia.

    Bjs, Cass | www.livroseoutrascoisas.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oii,

    Tenho que dizer que não sou muito fã de poesias.
    Mas esse livro parece ser bem bacana e gostoso de se ler.
    Parabéns pela resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  25. Sou aquela pessoa chata que mão consegue gostar de poesias. Mas esses trechos que você deixou eu achei extremamente lindos e tocante.

    ResponderExcluir
  26. Oi Morgana, sua linda, tudo bem?
    Eu lia poesias na escola, tinha até um caderno em que me aventurava a escrever meus versos, risos... Mas faz tempo que não leio mais, a literatura me levou para outras águas, risos...Mas vou deixar a dica anotada para indicar a pessoas que sei que irão gostar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Livros de poesia <3
    Adoro livros de poesia e principalmente quando eles nos fazem refletir. Adorei as fotos que você colocou na resenha e já adicionei para minha lista de leitura.

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  28. Oiii

    É bem raro vermos resenhas de poemas e poesias na blogosfera, e amei a sua. Mesmo não sendo fã do genero, achei muito bacana e ainda mais por trazer algo a mais sobre elas. Enfim, muito legal mesmo.

    Bjos
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi, linda!
    Amei esse livro que traz poesia no seu conteúdo e além de apoiar a Literatura Barsileira.
    Parabéns pela linda resenha.

    Muitos Livros e Sucesso!

    http://booksmagiclove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    Eu curto poesia e já anotei a dica aqui na minha lista de futuras leituras.
    Parabéns pela resenha.

    Abraço

    Olá, tudo bem?
    Ai, ai... olha eu seguindo o rumo da falência hahahahaha.
    Já to colocando a serie das Irmãs aí (As Sete Irmãs) e Essa Luz Tão Brilhante Adorei as sinopses =D

    Abraços

    http://www.viciadosemleitura.blog.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem?

    Acho poesia legal, teve uma época em que curtia, mas hoje, é muito raro me chamar atenção ou eu ler um livro de poesias, por isso, vou deixar essa dica passar.

    Mas dei para notar que o livro mexeu bastante contigo e que te conquistou, é uma sensação tão boa quando isso acontece, né?!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Não gosto muito de poesia, talvez eu não tenha a sensibilidade necessária para tal gênero.
    Mas gostei de conhecer um pouco mais sobre a obra e adorei a resenha.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Não é o meu tipo de leitura, mas acho que eu não me importaria em tentar dar uma chance a autora. Poesia não é meu forte, mas se bem escrita pode me conquistar.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Morgs!
    Achei interessante como o autora escreveu todos seus poemas, parece ser uma coisa bem profunda e que bom que mexeu tanto com você, mas como eu já cheguei a comentar aqui antes, não gosto de poesias/poemas, então eu não leria não :/ Mas desejo muito sucesso a autora e espero que o livro dela possa encantar mais e mais pessoas.
    beijos

    ResponderExcluir
  35. Oie
    uau eu amei esse título, muito lindo e parece ser uma ótima opção para os amantes de poesia e poemas, adorei os poucos que li aqui e minha amiga vai amar a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro Vestida de Mim e achei interessante o jeito que falou do livro.
    Eu nao sei apreciar poesias, não entendo muitos dos que leio e acabo nao gostando.
    Mas sempre é bom conhecer trabalhos de autores nacionais e fiquei feliz por conhecer o trabalho da autora Carla Isabel.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  37. Oi, Morgana!

    Eu não gosto muito de poesia, porém, a partir dessas que você postou, o livro parece ser bem simples e bonito, então eu podeia pegar pra ler algums poesias, mas acredito que não leria tudo de uma vez. Parece ser uma boa pedida para os amantes de poesia.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Olá Morgana,

    Estava morrendo de curiosa de saber mais sobre esse livro, e eis que sua resenha saciou o meu interesse. Gostei muito das reflexões apresentadas na obra e pretendo investir na leitura futuramente.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  39. Gostei das poesias que você separou na resenha e fiquei curiosa para conhecer mais, ainda mais pelos elogios perante a obra, como leio muito pouco livros de poesias, gosto bastante de ler uma resenha desse gênero e que o blogueiro venha a indicar a obra e relatar como as palavras dos poemas o tocou, pois assim posso ter uma noção do que esperar e saber se este seria um livro que possa me cativar. Enfim, espero ter a oportunidade de ler em breve!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  40. Oi. Gosto muito de poesia, apesar de não ler com tanta frequência. Não estou muito no clima de ler poesia. Depende muito de como está meu humor rsrsrs
    Esse parece ser muito bom, vou anotar o nome para procurar depois.

    ResponderExcluir
  41. Oi,
    Quase não leio livro de poemas, mas acho a leitura agradável e preciso ler mais.
    parabéns pelo post e gostei bastante das suas escolhas.
    Beijos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR