22/07/2016

Resenha l Você pode mais! 99,9% não é 100% - Marcos Scaldelai


Título: Você pode mais! 99,9% não é 100%                          Editora: Gente
Ano: 2015                                                                                                  Compre aqui: Editora Gente
Páginas: 160                                                                                            Skoob
Autor: Marcos Scaldelai

Sinopse:  Ser O cara é o maior sonho de qualquer pessoa que busca o sucesso. Seja você empresário, funcionário de carreira, artista ou autônomo. Deixar uma marca por onde passar, se tornar sinônimo de liderança e resultado – e isso tudo mantendo ótimos contatos, grandes amizades e cultivando a admiração de quem lhe conhece. É um sonho para a maioria das pessoas, porém uma realidade para Marcos Scaldelai. Scaldelai surpreendeu a todos ao assumir a presidência da Bombril, uma das empresas mais tradicionais e respeitadas do Brasil, com apenas 36 anos, mas ele garante e comprova neste livro: nunca queimou nenhuma etapa. Apresentando as quatro competências globais para se destacar e brilhar em qualquer negócio, Scaldelai mostra ao leitor que ser 100% depende de você. Enquanto muitos se satisfazem ao atingir 99,9% dos resultados, quem realmente se destaca não se conforma. Não deixe por menos, comece a nova era da sua carreira agora.

Oiii gente, tudo bem
Hoje venho trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora Gente. Foi recebido como parte do kit de boas-vindas, sendo bem diferente do que costumo ler. 

É uma leitura muito válida para todos e não posso ainda deixar de falar da minha felicidade sobre o Segredos Literários ser parceiro dessa editora!

99,9% não é 100% é uma obra surpreendente que conta a verdadeira e detalhadamente história do Marcos Scaldelai, um rapaz no qual conseguiu chegar ao topo, ao sucesso com apenas 36 anos, um lugar em que muitos gostariam de saber como chegar.
"A competitividade está mesmo impiedosa e acirrada em todos os mercados e em todos os níveis do negócio, não importa se o país cresce ou enfrenta uma crise." Pág. 16
Então Marcos procura sempre mostrar e falar sobre os principais pontos que teve que realizar para chegar onde sempre desejou. Sua infância claro que não foi fácil, era de uma cidade do interior e falava de uma maneira esquisita que muitas vezes as pessoas riam.


Mas, isso não diminuiu sua vontade de vencer a vida, teve ajuda de muitas pessoas, algumas nem eram tão próximas, mas reconheceram sua força de vontade e resolveram investir nele. De uma maneira ou de outra sabiam que tinha potencial.
"Às vezes, pode bater a tentação de preferir não enxergar algumas coisas para fugir do conflito. Todos nós passamos por isso, somos humanos." Pág. 69
Marcos procura sempre mostrar e incentivar como um verdadeiro líder de uma empresa deve trabalhar, não é apenas mandar e mandar, mas sim ajudar como se ele mesmo fosse funcionário e se preciso trabalhar junto, para então conhecer os fatos e problemas que acontecem para tomar devidas decisões.


Com isso, é como se a obra fosse um ensinamento de ações e pensamentos que devem ser feitos, para ter um sucesso na vida cedo e permanente. Dessa maneira, Marcos expos sua espontaneidade e sua dedicação para explicar que 99,9% não é 100%, ou seja, é pouco para que cada um de nós somos capazes de fazer ou ser.
"A gente tem o vício de transformar desafio em obstáculo para justificar alguma ineficiência ou insegurança." Pág. 76
Cada líder deve saber como prestar ajuda e dar corda aos funcionários, muita das vezes não é possível que as coisas funcionem da maneira correta por causa que aconteceram problemas e, algumas das vezes isso é escondido de uma maneira impossível de serem decifradas, levando até ao mal rendimento na empresa.

Então sempre quando possível, Marcos traz o momento em que deve dar atenção ao que acontece e tentar ajudar o próximo, pois pode prejudicar todos a sua volta, principalmente a vida do funcionário. 
Além do mais, Marcos traz um assunto no qual eu gostei e concordo, nem sempre o currículo faz da pessoa alguém com experiência, que possui isso tudo. Currículo não define a força de vontade de aprender e querer trabalhar em tal emprego.

Marcos Scaldelai conseguiu atingir o sucesso cedo, com apenas 36 anos e trabalha na empresa Bombril com seu método novo e diferenciado para que as coisas realmente dessem certo, levando sempre em consideração tudo do que falou no livro, foi assim que conseguiu chegar onde tanto desejava.


Gostaria que todos lessem, principalmente para quem trabalha nesse ramo, irá ajudar muito!

A escrita do autor é maravilhosa para ler e se divertir, sempre procura trazer um tom de ironia para causar uma distração ao leitor. Além do mais, é um livro com uma história realmente emocionante que nos faz refletir em alguns momentos. Com toda certeza iria ler novamente.
A edição está maravilhosa, linda e com detalhes a cada troca de capítulo, as folhas são amareladas e as letras são grandes facilitando para que a leitura seja agradável.

Sobre o autor:
Marcos Scaldelai tabalha na Bombril, a maior empresa brasileira de Soluções em Limpeza Doméstica, desde 2010. Entrou como Diretor de Marketing, assumiu o Comercial e está como presidente desde 2013. Neste período, revolucionou a comunicação da empresa com o consumidor em uma linguagem jovem e moderna, lançado mais de 300 novos produtos. É formado em Propagando e Marketing pela ESPM, MBA em Gestão de Negócios na USP e tem passagem pelo Instituto de Pesquisa de Mercado Nielsen e empresas do segmento alimentício como General Mills e Bertin.



Espero que tenham gostado dessa resenha.
Até a próxima!


30 comentários:

  1. Foi o mesmo livro que recebi também no kit de boas-vindas da editora :D
    Gostei bastante da leitura, como você falou, é bem válido, até para quem não se acomoda na vida e quer sempre fazer mais, histórias inspiradoras nos inspiram :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o livro, não é meu gênero favorito, mas a história do Marcos é inspiradora.

    Obrigada pela visita no meu blog, amei o seu também. Parabéns!

    http://www.compulsaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, achei o livro bem diferente do que geralmente leio e também recebi um livro de boas vindas da editora Gente, que foi o livro Vida Organizada e pretendo ler e resenhar em breve e sei que esses livros são diferentes do que leio, saindo da minha zona de conforto, mas aprecio esse tipo de leitura e acho valido, pois sempre traz um ensinamento e nos faz crescer pessoalmente e profissionalmente. Ótima resenha
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgs, adorei este título, pois vivo falando mais ou menos isso para meus filhos rsrsrsrs
    Apesar de ter achado o livro interessante, confesso que não estou lendo muito do gênero no momento, mas achei um livro bom para meu marido. Como o dia dos pais está chegando, quem sabe compro para as crianças darem, pois sei que ele curte este tipo de leitura.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Morgana, realmente é um livro maravilhoso para incentivar as pessoas a darem mais de si para alcançar mais longe na vida e em suas carreiras.
    Não é o tipo de livro que me chama atenção, mas eu daria uma chance.

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas gostei muito da premissa dele. Sempre podemos ser mais do que nossos esforços podem alcançar, seja na vida pessoal ou profissional. O sucesso depende do esforço que cada um de nós empenha naquilo que faz. Gostei muito da resenha. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  7. definitivamente esse livro não tem nada a ver comigo... mesmo parecendo ser uma leitura divertida em alguns momentos... que legal que vc curtiu a obra, mas acredito que ela tenha um público em específico, e eu não faço parte dele... =T
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Oii,

    O livro parece ser bem interessante e incentivador também, pelo menos foi o que senti ao ler a sua resenha.
    Fiquei bem interessada em conhecer mais sobre esse livro.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Não conhecia o autor e também não vejo muitas resenhas sobre livros assim, que é uma pena porque eu gosto muito. Logo que vi já gritei, "amor vem ver essa resenha" haha eu e meu noivo adoramos livros assim, acho que é um foco muito importante que devemos ter na vida. Amei sua resenha, vou comprar na próxima vez que eu for no shopping! Beijinhos.
    https://www.facebook.com/diaryofdreamsalways.com.br/?ref=bookmarks

    ResponderExcluir
  10. Hey, Morgana!

    Menina, não curto esse tipo de leitura, não... Meu negócio é ficção mesmo... rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas eu curti bastante a temática abordada.
    Acho que é sempre válido fazer leituras desse tipo, serve como motivação e inspiração para gente seguir e subir na carreira!
    Adorei tua resenha, dica anotada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nossa adorei, quero ler. Só o título já havia chamado minha atenção e agora então, depois da resenha...
    E parabéns pela parceria.
    Bjs
    www.mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia este livro, mas as obras publicadas pela editora Gente não me interessam muito, ainda não cheguei "nessa parte da vida"...hehe' Fico feliz em saber que o livro te agradou, e que a escrita do autor... Quem sabe eu leia um dia, mas não agora *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bem? Geralmente não me interesso muito por livros assim, desse gênero. Mas o título deste e a sua resenha chamaram muito a minha atenção.

    ResponderExcluir
  15. OI Morgana, tudo bem?
    Eu acho bem interessante esse gênero literário, acho que muitas vezes ajuda a desenvolver novas habilidades, ou mesmo, aprimorar habilidades já existentes. Sempre que posso acompanho os autores/empresários em redes sociais, leio os livros. Eu não conhecia o autor e nem o livro, acho bem interessante o fato dele mostra que ser líder não é mandar e só mandar, tem que saber incentivar o funcionário. Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    É interessante o gênero, mas não curto muito.
    A capa e o título é bem intrigante e a resenha me deixou meio curiosa, mas ainda não despertou AQUELA vontade de ler.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de livros com essa temática muitas vezes eles tem solução um pouco mais fácil para entendimento. Boa dica esse livro! Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oie Morgs, tudo bem? Esse não é um estilo de livro que costumo ler, nem tenho muito interesse. Mas adorei sua resenha! Bem objetiva. Fico feliz que tenha gostado da leitura!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem?

    Se eu visse esse livro numa livraria, provavelmente, passaria direto. Mesmo achando título interessante, eu não daria um segundo olhar a ele.

    Mas, após a sua resenha, fiquei bem curiosa e com vontade de lê-lo! <3

    Obrigada pela dica e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Por mais positiva que tenha sido sua resenha, livros com essa pegada não despertam meu interesse. Também recebi esse livro no kit de boas vindas da editora, mas não tenho a intençao de ler.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Miga tem algum ai com sucesso para segunda? To precisando para dar o pé na bunda de alguem kkkkk.
    Eu recebi outro livro e nem li ainda confesso, espero que você tenha aprendido muito com esse livro e venha me contar para colocarmos em pratica. kkkk
    Adorei a resenha... e essas notas que não vejo a uma era. <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Hello! Tudo bem?
    Não conhecia o livro Você pode mais! 99,9% não é 100%.
    Achei a ideia bacana, mas nao costumo ler esse genero.
    Legal demais a editora enviar um kit de boas vindas.
    Que bom que gostou da leitura e que recomenda.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  23. Mesmo não sendo meu tipo de leitura confesso que achei muito interessante o tema, deve ser uma leitura bastante proveitosa. Irei dar uma chanca a obra e conferir.
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  24. Olá
    uau bem incentivador o título, parece ser uma boa leitura para quem curte essas coisas mais motivacionais e didáticas, não leria mas boa resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sua resenha é motivadora Morgana, pena que não é o tipo de livro que costumo ler. Não nesse momento. Estou realizando leitura na linha do terror, suspense. Mas até que seria legal sair dessa rotina sombria.

    ResponderExcluir
  26. Oi Morgs!
    Que bom que o livro foi proveitoso pra você, espero que os proximos da parceria também sejam! Mesmo com os elogios, esse não é um tipo de livro pelo qual eu me interesse, acho mei ochata a leitura pro meu gosto :/
    beijo

    ResponderExcluir
  27. Primeiramente adorei o título, é uma filosofia de vida!
    Agora sobre o conteúdo, a história do Marcos Scaldelai é incrível já tinhaa visto umas entrevistas com ele e acabei comprando o livro, mas ainda não tive tempo de ler e depois da sua resenha irei iniciar agora!

    Xoxo

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Achei legal você ter curtido tanto. Não faz meu gênero, mas parece uma boa dica para presente.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  29. Olá tudo bem???
    Gostei da sua resenha e achei o tema do livro bem interessante, nunca li nada do tipo, mas me interessei por esse, dica anotada!!
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  30. Interessante o livro sob a roseira. Cativante. Ao iniciar não dá vontade de parar. Romance policial de primeira linha

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR