05/07/2016

Resenha l O Livro do Destino - Raphael Miguel

Título: O Livro do Destino
Ano: 2016
Páginas: 206
Autor: Raphael Miguel
Editora: Chiado
Compre aqui: Amazon l Livraria Cultura l Martins FontesChiado Editora
Skoob











Sinopse: O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino de pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou mal? Utilizaria para sanar as desgraças do Mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si mesmo?
Eric Dias é um rapaz de recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem grandes preocupações.  No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros? 


Oiii gente, tudo bem?
O Livro do Destino foi uma obra que recebi em parceria com o autor Raphael Miguel, estava ansiosíssima para realizar a leitura desde a descoberta da obra, foi uma felicidade e tanto em saber que teria essa parceria e receberia a tal desejada história.

Quando o livro chegou fiquei muito contente e acabei colocando em primeiro lugar na minha lista de leituras. E posso dizer que realmente não me arrependo de ter tomado essa decisão.


Eric Dias tinha uma vida tranquila e adorável, gostava de ir para a escola e encontrar seu melhor amigo Vitor e, ficava animado quando a aula terminava e poderia ir para casa ou ir na casa do seu vô Regis, para comer uma bolacha salgada e tomar uma xícara de chá, sem pressa.

"O rapaz apanhou a caixa e com natural cuidado a abriu. O neto conhecia bastante o avô para saber que não poderia esperar algo de muito valor material, Regis não era apegado a estas coisas." Pág. 21

Essa rotina era realmente apreciada pelo garoto de apenas dezessete anos, sentia que queria o bem para todos, principalmente ao seu avô que lhe contava histórias engraçadas e situações que vivem quando era novo. Era uma distração e um envolvimento incomum, além de parentes eram também melhores amigos.

Mas, casos a parte começam a acontecer, seu avô estava com a idade avançada e algum dia deixaria esse mundo e iria para outro descansar, diante de tantas situações que enfrentou. Acabou descansando e deixando papéis escritos diante do que cada receberia em relação a sua herança.


Cada qual recebeu uma coisa, seu irmão, sua mãe e Gastão. Mas, Eric fora surpreendido diante de que ninguém sabia do havia sido deixado para ler, era uma grande surpresa a ser desvendada no qual deveriam procurar e então saberiam o que era.

"Tudo parecia tão real que o deixou pavoroso. Mas tudo não passava de diversos sonhos distorcidos." Pág. 63

Quando tudo estava sendo encaminhado, realmente descobriram o que Eric iria receber de seu querido e amado avô, um livro. Ninguém deu importância, pois era apenas um livro qualquer.
Mas, os sentimentos de Eric foram completamente o oposto dos outros, gostava de simplicidade e sabia de que alguma maneira esse livro era importante para seu avô, que tinha algo a esconder e que deixou para seu neto preferido. 

"-Os humanos sentem uma grande necessidade de começarem aquilo que não entendem e, portanto, acabam por utilizarem algumas definições genéricas." Pág. 81

Cada um foi para a sua casa e o assunto foi encerrado, todos esqueceram e continuaram a sua vida normal. Menos Eric, estava curioso com o que recebeu e ainda mais pelo livro estar com as páginas em branco. Tinha algum segredo a ser desvendado que poderia mudar sua vida e de muitas pessoas.


Recebera o artefato que poderia mudar o rumo da vida de todos, quisesse ou não, estava destinado a isso, tudo estava a seu favor para que enfrentasse de cabeça erguida e com forças, mesmo não tendo informações suficientes.

"Os acontecimentos estavam frescos e vívidos em sua mente, mas se fez de abobalhado convenientemente." Pág. 158

E o mistério começa a surgir diante do fato do envolvimento de alguém na vida de outro indivíduo, poderia mudar seu destino, vida e acontecimentos futuros. Será que Eric conseguiria agir de tal maneira para modificar a vida de alguém?
Não quisera se envolver nisso, mas a vida lhe propôs um grande desafio, e de uma maneira ou outra teria que enfrentar, causando problemas ou não. Aliás era muita responsabilidade para um rapaz com apenas dezessete anos, é saber que uma decisão agora poderá mudar o mundo e trazer consequências.


Foi uma leitura agradável e maravilhosa, foram dois a três dias, mas a leitura pode ser feita em um dia, basta ter tempo. Tive uma ressaca maravilhosa, me apeguei ao Eric, e será impossível de esquecer cada momento que esse menino passou, realmente me envolveu e emocionou.
Sobre a escrita do Raphael é maravilhosa e viciante, possui palavras de fácil compreensão e não possui enrolações, vai direto ao assunto sabendo como escrever e nos envolver com cada palavra escrita no livro.
Lerei várias vezes essa obra e recomendo para todos, acredito que muitos iriam gostar.

ATENÇÃO: PARA QUEM SE INTERESSAR PELO LIVRO E QUERER COMPRÁ-LO, BASTA DIZER AO AUTOR QUE LEU A RESENHA AQUI, SEGREDOS LITERÁRIOS. A OBRA SAÍRA POR R$25,00 COM FRETE INCLUSO!
Facebook do autor: AQUI

Lembrando que se não falarem, o livro saíra por R$28,00 sem o frete! Vale muito a pena pessoal! Vamos aproveitar.

Não esquecendo que os primeiros capítulos desse livro incrível estão no Wattpad, se quiserem dar uma olhadinha e ler antes de comprar, só clicar AQUI.

Sobre o autor:

Raphael Dal Farra Miguel Jorge nasceu em uma manhã chuvosa e fria no ano de 1987 na remota e charmosa cidade de Botucatu, Estado de São Paulo, Brasil. Desde muito cedo demonstrava natural interesse pela escrita e pelo lúdico. Graduado em Direito, pós-graduado em Direito Ambiental, especialista em Direito do Trabalho, atua como consultor jurídico, advogado e defensor público.








Espero que tenham gostado da resenha da vez!
Até a próxima.

42 comentários:

  1. Olá, Morgana! Puxa vida, esse parece o tipo de livro que eu gosto.
    Como você disse ser uma leitura agradável e fluída, some mais um ponto no meu conceito! Além disso, esse ar de mistério com essa capa bacana completam meu interesse.
    Vou me aprofundar mais na obra para ter certeza se a adicionarei na minha lista de desejado!
    Sucesso para você.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Gostei muito da premissa do livro e realmente parece ser uma boa história.Sua resenha foi muito clara e agora sei o que esperar da obra.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Recentemente meu blog também fechou parceria com o autor e minha resenhista está lendo o livro. Essa é a segunda resenha do livro que leio e cada vez fico mais encantada, a premissa do livro me agradou de uma forma que eu não esperava...
    Então, espero mesmo ter a oportunidade de ler o livro também. E acho que se eu ler no prazo que vc leu já é de bom tamanho, mas se eu conseguir ler em um dia é ainda mais gratificante, kkkkkkk estou precisando de uma leitura assim.

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu tenho esse livro aqui em casa parado, mas até agora não tive tempo de ler, pois sempre tem outras leituras na frente, e gostei bastante da sua resenha e da premissa do livro, que me fez me interessar pela historia do livro do Raphael. Espero gostar tanto quanto você e acho que com sua resenha, vou pular ele na frente e lê-lo logo.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga Morgana, tudo bem?

    Eu recebi O Livro do Destino do autor Raphael também, em breve pretendo postar a resenha. A premissa é muito interessante, o trabalhado da Chiado na edição está muito boa e por fim adorei a sua resenha, me deu mais vontade de iniciar a leitura. Bjusss

    ResponderExcluir
  6. Morg, eu já tinha visto esse livro pelas redes sociais e fiquei bem intrigada/curiosa com a premissa... realmente é algo que ando procurando pra ler, pena que estou evitando compras de livros por falta de grana e tempo pra ler... só por isso não vou aproveitar essa promo bacana dele com o autor... mas ficarei de olho, quem sabe consigo comprar quando tiver uma brecha nas finanças hahaha eu fiquei querendo saber o que tinha no livro que ele herdou do avô xD kkkkkkkkkk
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgana ☺
    💗 nossa....que livro. ...Amei a premissa e fiquei curiosa pra saber o que acontece...
    O livro não tá caro, vai imediatamente para a lista....

    Ótima resenha ☺

    💗 bjs 😀

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito ler esse livro. Eu tive conhecimento dele faz algum tempo e a cada nova resenha que eu leio eu conheço um pouco mais. Goste da sua resenha e dos pontos que você abordou. Espero que quando eu ler, também possa gostar.

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgs!
    Estou ansiosa aqui pela leitura do meu exemplar. Ainda não consegui ler, amiga!
    Mas pretendo começar neste fim de semana... hehe...
    Espero me apegar também... Estou muito curiosa pra saber o que acontece.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie! Fiquei encantado por esse livro, amei a premissa e logo de cara eu notei essa belíssima capa que por sinal está demais. Ah! Vou ter que ler e prestigiar esse autor. O melhor é poder conhecer novos e excelentes autores brasileiros.

    ResponderExcluir
  11. Oi, ainda não conhecia o livro, mas ele parece ser bem interessante, espero pode ler ele em breve. Dica anotada aqui haha

    ResponderExcluir
  12. Morgana, já tinha ouvido falar do livro e só pela sinopse já tinha me interessado, mas confesso que com a sua resenha a minha vontade de ler triplicou.
    É muito meu estilo de leitura e do tipo que eu amo.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  13. Que bom que gostou dessa leitura também!! *___*
    O Raphael escreve muito bem mesmo!
    Ah! Gostei do novo layout! =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Apesar de achar a história muito criativa e a capa maravilhosa, não foi um liro que me chamou atenção, então irei passar adica, mas ótima resenha, bjs morg

    ResponderExcluir
  15. Olá! Estou com os dois primeiros capítulos comigo e depois de ler sua resenha fiquei super curiosa para ler tudo! Eu acho a capa linda e a premissa realmente me chama atenção. Sua resenha está ótima e suas fotos lindas, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  16. Oi Morg, já vi algumas resenhas dessa obra e achei o enredo bem interessante, a história parece ser bem criativa e dinâmica. Adorei a dica e quero conferir também!

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgana, como está?

    Alguém me falou sobre esse livro, não tem bem quanto você, devo admitir. Sua resenha me deu vontade de conhecer mais o livro. Muito envolvente.

    bjss

    ResponderExcluir
  18. Olá!

    Já vi esse livro em vários lugares, porém não sabia ainda de que se tratava a estória. Achei bastante interessante essa ligação do garoto com o avô, pois valorizo muito as relações familiares e achei bem legal e interessante o presente que o avô deixou para ele. Fiquei curiosa para saber como tudo isso irá se desenvolver.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Não conhecia o livro e nem o autor, mas achei a premissa bem interessante e diferente do que estou acostumada a ler. Obrigada pela dica, irei anotá-la e assim que puder comprarei o livro. Adorei a resenha. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. oi..
    é muito bom quando temos um apego com o personagem...
    a leitura fica mais real.rsrsr
    eu adoro..
    bjs

    www.sobrevicios.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá!

    Só conhecia o livro de nome, primeira resenha que leio. Parece ser ótimo, mas não me interessei tanto assim pela premissa, não é uma leitura que eu faria com urgência, mas fiquei feliz em ver que você gostou tanto da obra, ainda mais sendo nacional!

    ResponderExcluir
  22. Já li algumas resenhas do livro, mas por enquanto não vou ler, apenas anotar a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgana, tudo bem? Eu não conhecia esse livro e fiquei bem intrigada com a premissa, parece mesmo ser um mistério super instigante. Fiquei com vontade de ler! Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oie
    muito legal sua resenha, parece ser um livro bom e acho que ainda n~ão conhecia, bom enredo e bem diferente

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Hello!
    Não conhecia o livro O Livro do Destino.
    Achei mto legal a premissa, um misterio e tanto e nao saberia oq fazer se recebesse um objeto assim.
    Fiquei curiosa para saber os rumos do personagem.
    A capa achei mediana, gosto qdo chamam mais atençao.
    Mas adorei a resenha.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Que delícia de resenha. Adoro quando encontro uma dica de nacional, ainda mais quando conquista tanto o leitor e ele expressa toda seu encanto com a obra. Gostei da premissa, achei bem atraente. Dica anotada!

    beijos!

    ResponderExcluir
  27. Ainda não conhecia esse livro e fiquei totalmente instigada, contém uma premissa bem interessante.
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Nossa aventura e um mistério... amei!
    Adoro livros assim, e pelo jeito da sua resenha parece ter um ritmo bom, e personagens ótimos (já que você se apegou e tal né hehehe).
    Ótima indicação!

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Morgana.

    O livro parece ter uma história muito boa e anotei sua dica. ter uma história de fácil compreensão e sem enrolações, realmente deixa a leitura com um bom desenvolvimento. Eu tenho três livros da Chiado Editora, tenho gostado muito das edições deles e pela foto o livro contém muitas páginas.Gostei.

    Bjos

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    A história do livro parece bem interessante meeeesmo, nos deixa curiosos pra saber como Eric irá utilizar o tal artefato. Bem curioso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  31. Oi Morganaaaaa! Tudo bem?
    Conheço a autor e conheço o livro, mas não li! Adorei sua resenha, e acredito mesmo que o livro é uma delicia de ler e super envolvente. O preço do livro também está ótimo! Dica anotada! Bj
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi!!
    A capa me deixou intrigada. Eu goste de mistérios e esse livro parece ter tudo que me faz ficar envolvida com a leitura até chegar ao fim.
    Eu amei a dica e vou anotar o nome do livro para poder conhecer melhor essa história.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  33. Achei a história um pouco confusa e apesar dos bons elogios a obra e a escrita do autor não sei se vou ler. Cheguei a ver esse livro na Amazon, mas não havia lido nada a respeito dele até então, por mais que no momento o livro não tenha despertado meu interesse, gostei de conhecer, quem sabe futuramente eu mude de ideia.

    ResponderExcluir
  34. Eu achei a premissa bem diferente e interessante, curti mesmo. É a primeira resenha que eu leio da obra, e pelo que você disse dela, eu acho que iria gostar bastante mesmo.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  35. Oie, tudo bem? Desde que vi sobre o lançamento desse livro achei a premissa bem interessante. A pergunta tema realmente meche com nossos pensamentos. É algo curioso para se perguntar, o que faríamos se pudéssemos mudar o futuro, não somente o nosso mas das pessoas que conhecemos, com certeza alguns seriam egoístas e fariam algo em benefício próprio, outros fariam o bem a todos. Gostei muito da resenha, bem escrita. Beijos, Érika ^-^

    ResponderExcluir
  36. Oi Morgana. Entendi mais ou menos do que se trata e é uma premissa interessante até. Apesar dos seus elogios, não é um livro que se destaca muito pra mim, que me faça querer le-lo desesperadamente ,mas com certeza é uma dica a ser anotada, já que você gostou tanto.

    ResponderExcluir
  37. Oi morgana, tudo bem?
    Eu adoro esse livro parece legal. Eu gosto bastante do gênero e acabei me interessando por esse também. A edição parece bem bonita.
    P.S: Adorei as fotos e as piramides!

    ResponderExcluir
  38. Oieee! Olha, te confesso que já li algumas resenhas e toda vez, me coloco no lugar do Eric. São tantas coisas que eu gostaria de fazer.... mas tudo nessa vida tem uma consequência ne? Espero que o Eric seja prudente e não decida sair por ai brincando de Deus! Gostei bastante da premissa e pretendo ler sim! Bjos

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. O livro me deixou muito intrigada. Adorei a premissa. Imagina que responsabilidade deparar-se com um livro do destino como esse. Eu não queria isso para mim, não. Mas fiquei muito interessada na leitura. Adorei a sua resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  40. Ola achei a temática do livro muito interessante, acredito que o autor trabalhou muito bem em toda trama, imagina um poder como esse na mão da pessoa errada, a capa está bem condizente com o título. Esse já está em minha lista de leituras. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  41. Oie, Morgana!
    Eu não conhecia a obra, mas a temática é bem interessante e estou curiosa. Fiquei curiosa para saber como o Eric vai lidar com este livro tão poderoso e perigoso.
    Ah, que bom que conseguiu ler o livro que tanto te chamou atenção.
    Beijinhos
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  42. Oi, Morgana!
    Um amigo meu está lendo esse livro, e de tanto que ele me fala sobre a obra eu fiquei super curiosa para conferir.
    Principalmente depois da sua resenha que me levou a conhecer mais sobre a trama.
    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR