10/08/2016

Resenha: Conto l O bruxo azul e o espírito indomável - Raphael Miguel


Título: Criaturas do Submundo                                             Editora: Wish
Ano: 2016                                                                                           Compre aqui: Site do autor
Páginas: 170                                                                                     Skoob
Autor: Raphael Miguel

Sinopse: A delicadeza brutal dos contos de dark fantasy cria forma em uma antologia inédita no Brasil.
Não deixe que a presença das Criaturas do Submundo lhe assuste. Vampiros, Lobisomens, Fadas, Dragões, Feiticeiros, Sereias e outros elementos míticos são desconstruídos para tornarem-se mais sombrios do que você jamais sonhou.

Os 35 contos selecionados desta antologia alcançam a melhor essência da fantasia em enredos assustadores e inimágináveis.
Aventure-se pelo passado, presente e futuro do incrível gênero Dark Fantasy. 

Oiii gente, tudo bem?
Hoje trago a resenha de um conto maravilhoso que recebi em parceria com o autor Raphael Miguel, foi uma grande surpresa recebe-lo e adorei ter tido a oportunidade de ler, estava bastante ansiosa e o conto não me decepcionou em nenhum momento.
Raphael Miguel, é parceiro do Segredos Literários e já havia me enviado a sua obra de maior sucesso “O livro do Destino” no qual deixarei o link da resenha aqui do ladinho ---- RESENHA.


Rodher é um bruxo forte, porém pequeno diante dos olhos de outras pessoas, com o tempo ia se aperfeiçoando e ninguém dava atenção, o rapaz não se sentiu incomodado e continuou a correr atrás de sua grande vontade: ser o bruxo mais conhecido do mundo e poderoso.
"Desde muito cedo, se destacava entre os demais. Os mistérios da vida não pareciam ser grande dificuldade para aquele que ficou conhecido como gênio." Pág. 162
Com isso arrumava de todas as maneiras para enfrentar o que estava a sua volta, praticava uma magia tão forte que o fazia ficar diferente de qualquer outro ser humano. Rodher tinha cabelos azuis e boca rosada, com seu jeito despertava o interesse nas pessoas.


Mas, as coisas foram pioram e um fato inesperado aconteceu, nem o próprio bruxo pensou que seria capaz disso, mas fora.... Sabia que isso mudaria o destino de tudo, principalmente da sua vida, será que conseguira atingir o que sempre sonhara?
Eis o momento de descoberta e ver do que um bruxo indomável de cabelos azuis é capaz de fazer por si, sem se importar com o mundo afora.


Ler esse conto foi surpreendente, me apaixonei por cada detalhe escrito e descrito pelo Raphael, o conto é uma leitura rapidinha, cerca de dez a vinte minutos. Claro, lembrando da velocidade que cada pessoa lê.
Além disso a edição está muito linda, letras grandes e folhas amareladas cheia de detalhes, encantadora mesmo, recomendo para todos os tipos de leitores.

Sobre o autor:
Raphael Dal Farra Miguel Jorge nasceu em uma manhã chuvosa e fria no ano de 1987 na remota e charmosa cidade de Botucatu, Estado de São Paulo, Brasil. Desde muito cedo demonstrava natural interesse pela escrita e pelo lúdico. Graduado em Direito, pós-graduado em Direito Ambiental, especialista em Direito do Trabalho, atua como consultor jurídico, advogado e defensor público.





Espero que tenha gostado dessa resenha e até a próxima!

49 comentários:

  1. Olá Morgs

    Não conhecia esse autor e nem essa história, mas me interessei pelo conto e vou buscar a série para ver. Amo histórias de bruxos assim.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da história proposta. Imagino tudo o que Rodhertenha passado para alcançar os seus objetivos. 170 a ginástica também é uma ótima opção para quem quer uma leitura de tarde. Adorei a recomendação.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  3. Oie, fiquei interessada nesse conto, ainda mais por trazer um pouco mais sobre o mundo dos bruxos, e por ser de rápida leitura. Vou procurar saber mais sobre esse autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito livros com contos, até vi o lançamento desse livro, mas por conta disso não me animei. A capa e a diagramação são maravilhosas, mas não é pra mim. Fico feliz que tenha gostado.

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  5. Gente, que medo dessa capa! rsrs
    Eu adoro vampiros, mas é bem difícil eu ler histórias com fadas, dragões, feiticeiros e outras criaturas. Apesar de ter lido uma série que amei que tem além de vampiros (vaniros na verdade), que foi a Saga Vanir da Lena Valenti.
    Não sei, são poucas as que me despertam vontade de ler, não é muito o meu gênero favorito. Mas, pra quem curte fantasia com certeza deve ser interessante.
    Bj
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oie
    bem interessante sua resenha, parece ser uma leitura bem legal para quem curte esse gênero, não sei se leria por agora mas mesmo assim, muito legal a dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. amo livros de contos, e esse livro me interessou desde que o vi... já tinha ouvido falar do autor e que sua escrita é muito boa... pelo que vc falou do conto dele, deve ser mesmo...
    espero ter a chance de ler e tirar minhas conclusões...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Que capa é essa! É pra ficar com medo e admirar, e tão bem feita que está! Conheço o Raphael e sei como ele escreve super bem, mas confesso que fiquei com um pouco de medo desse livro, não sei se o leria.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Fiz as primeiras impressões do Livro do Destino e fiquei encantada com a escrita do Raphael Miguel. A capa desse livro está linda. Fiquei interessada no conto pois o personagem principal é um bruxo e amo histórias de bruxos, parece ser bem legal! Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Gostei bastante do enredo que traz um bruxo/feiticeiro que é um dos seres fantásticos que mais me atrai no gênero fantasia e com esses dilemas de personalidade e destino acrescentam mais curiosidade a minha vontade de ler esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e nem o autor, meu problema com contos é que eles são muito pequenos hahaha. A história parece bem interessante, gosto de fantasia e fiquei curiosa apesar da capa ser um pouco assustadora.
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei e quero!Amo contos de terror, suspense e esse me chamou atenção. E que capa lindaaaa. Só não irei comprar agora, pois já estourei minha cota de livros este ano. Deu a louca na amazon e eu acompanhei. Agora me controlar até Black Friday.Gostei muito da dica de leitura e vou adicionar no skoob para não esquecer de adquirir no futuro.

    beijos
    http://chalecult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, certamente essa é uma antologia que eu gostaria de ler, especialmente pelo conto resenhado e que tem uma premissa bem interessante, além da capa linda e de eu gostar de histórias com bruxos.

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Desde que vi a foto desse livro no seu instagram, fiquei super ansiosa para conhecer a obra. Gostei muito dos elementos sobrenaturais presentes nos contos e é algo que eu realmente leria, vou colocar na minha lista.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgs, ultimamente estou pegando ótimas dicas de antologias para ler futuramente, e este é mais um que vou querer anotar. Já tinha visto o livro, e alguma coisa sobre o autor, mas ainda não tinha visto resenha propriamente dita do livro. Gostei também desta capa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Morgs!
    Parece que esse conto também tem uma temática baseada no destino, né?
    Ainda não li, mas com certeza deve ter sido uma ótima leitura!
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Parece muito bom, pena que por ser um conto tão curto (20 min de leitura) não tem tempo para aprofundar os personagens e fazer um enredo bem elaborado; mesmo assim, eu gostei.

    ResponderExcluir
  18. Assim que eu vi o livro pela primeira vez eu me apaixonei pela capa, a modelo que fez ela achei super parecida com a Regina de Unce Upon a Time.
    Achei bem legal os contos, quero ler, talvez pule o conto sobre vampiros pois já estou cansada de vampiros, mas o resto dos contos estou super empolgada.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia o autor mas me apaixonei pela capa do livro assim que abri o post e depois pelas histórias. Deve ser muito bom! Colocando na minha lista *-*

    ResponderExcluir
  20. Olá Morg, essa obra parece ser incrível, mas tenho que confessar que mesmo gostando de obras sombrias essa capa me assusta um pouco...kkkk

    Abraços

    ResponderExcluir
  21. Não é o meu tipo de leitura, mas eu gostei bastante do enredo do livro e acho que vou colocá-lo na minha lista de leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Menina! Mesmo que vc tivesse dito que não havia gostado eu ia querer ler.
    Amei a história, capa e tudo rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oii Morg!

    Adorei a ideia do conto e fiquei curiosa! Não conhecia o autor

    Dica anotada :)

    Beijos!
    https://leelerblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi, gostei da proposta do livro, que é um conjunto de contos de fantasia com seres sobrenaturais, e achei o conto que você resenhou bem interessante e fiquei instigada para saber o que acontece com ele e se ele se torna o melhor bruxo de todos. Ótima resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  25. Aaaaa não faz meu tipo, aí amiga como podemos ter gostos tão diferentes heim??? Mas de qualquer forma adorei ver sua animação quanto a obra.
    Beijos amore

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bom?
    Conversei com o autor algumas vezes, ele é bem simpático.
    Adorei esta capa, traduz bem os temas. Dica anotada, preciso ler mais contos, e as leituras mais dark são a pedida do momento.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu recebi esse livro em parceria com a Martha Ricas, que também tem um conto publicado nessa edição.
    Ainda não li os outros, apenas o dela, mas fiquei interessada no conto do Raphael. Parece interessante!
    Vou tirar um tempinho para conferir a obra inteira xD
    Beijão!

    ResponderExcluir
  28. Oi Morgs!
    Só de ler sua resenha já deu pra perceber que se trata de uma história surpreendente, imagino lendo a própria história. Fora que como você bem disse, essa capa ta linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  29. Eu babo toda vez que vejo esta capa na blogosfera, é muito linda!
    Adoro histórias de bruxou ou bruxas e leria sem pensar duas vezes!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Não sou de ler contos, mas fiquei interessada nesse ainda mais sendo dark. Que bom que a leitura não decepcionou, isso é mais um motivo para eu querer conferir. A capa é linda e gostei bastante. Espero ter oportunidade de conferir!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oiii!!
    Gosto muito de ler contos!
    Achei legal os temas, pois os contos que eu já li, falavam sobre histórias da vida real e nada de fantasia.
    Espero ter a oportunidade de ler em breve :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Gostei tanto da trama, pena que é um conto e é curtinho! :( hahaha
    Amei essa capa, parece combinar bastante com a história.
    Vou ler com certeza!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  33. Olá! Achei a trama interessante, apesar de normalmente não me pegar lendo contos e livros sobrenaturais. Acho que as ambições pessoais do bruxo e esse acontecimento inesperado que ocorreu com ele deixam a história mais envolvente.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ah, essa capa me espantou um pouco rsrs, mas como o livro traz seres mitológicos que me interessam, estou disposta a ler.
    O fato do livro trazer 35 contos também colabora porque gosto dessas leituras curtas e rápidas intercalando meus livros.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  35. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ler antologias, gosto de histórias únicas. Mas adoro o tema que o autor escolheu: bruxos. Uma pena que ele tenha a ambição de ser grande sem se importar com o resto do mundo. Fiquei curiosa para saber o que aconteceu, tomara que seja algo que o faça aprender que essa sua busca pode o levar para caminhos sombrios. Parece ser uma boa história. Gostei da dica. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oiii
    Apesar de eu não gostar de contos, o livro parece ser muito bom! Posso até me aventurar, pois gostei da temática escolhida pelo autor.
    Bjus

    ResponderExcluir
  37. Morgana, a cada resenha sua sobre a obra do Raphael eu sinto mais que eu adoraria ler algo del, pois ele trabalha com um estilo que muito me agrada.
    Adorei a história e fiquei morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  38. Quando esse livro foi planejado, eu quase participei dele..., mas acabei perdendo o prazo pois estava em um curso. Essa capa é linda demais! Gostei da premissa do conto do Raphael, muito interessante. Bjs, Morgs!

    ResponderExcluir
  39. Oii,
    Eu já venho a um tempo querendo esse livro, a historia me interessa bastante e eu acho essa capa linda!!!


    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Estou gostando de ver o sucesso que esse livro está fazendo, mais que merecido.
    Adorei a premissa desse conto, acho que eu iria adorar.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  41. Oie,
    Eu não conhecia o título mas a capame é familiar. Faz muito tempo que eu nãoleio livros com bruxos de verdade. E o protagonista parece ser uma personagem que surpreende!

    ResponderExcluir
  42. Já li O Livro do Destino do autor e a escrita dele é realmente muito boa!
    Fico contente que você tenha gostado do conto, parece realmente muito interessante. Acompanho o trabalho dele e desejo todo sucesso!

    ResponderExcluir
  43. Oi, Morgana!
    Eu não gosto muito de contos e ainda não tive coragem de me aventurar não terror por isso não sei se leria o conto. Talvez quando começar a investir no gênero eu dê uma chance a obra.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  44. Oi Morgs, amo ler contos, eles são perfeitos pra quando estou passando por ressaca literária. Agora já sei qual livro lerei quando estiver passando por uma. A capa desse livro é muito linda! E é sempre bom investir em literatura nacional.
    Beijos!
    Amanda Pires || Amores e Livros

    ResponderExcluir
  45. A capa do livro é interessante, o enredo nem tanto. Acho que eu não estou na fase de ler livros desse tipo. Estou em busca de outro tipo de literatura, mas quem sabe mais pra frente?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  46. eu acho essa capa fantastica, adoro fantasia e gostei do conto :3

    ResponderExcluir
  47. Oi!
    Amei a capa do livro e a temática! Adoro dark fantasy e quando um livro reúne contos com uma temática que me agrada eu sempre fico com vontade de ler, fiquei curiosa para saber o que acontecerá com o protagonista desse conto.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  48. Eu amo ler contos e não conhecia esse livro, vou procurar e me aprofundar melhor na escrita do autor. O que não me agradou tanto foi a capa.

    ResponderExcluir
  49. Oieeee
    Tudo bom?
    Nossa me apaixonei por conto só por tee bruxos, vou comprar esse livro só pra ter a oportunidade de apreciar a escrita do autor.
    Beijos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR