12/08/2016

Resenha l Casa Organizada - Thais Godinho


Título: Casa Organizada                                            Editora: Gente
Ano: 2016                                                                           Compre aqui: Loja Gente
Páginas: 222                                                                      Skoob
Autora: Thais Godinho

Sinopse: Uma casa deve nos servir – e não o contrário! Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara. Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar. Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias; Crie um sistema de organização em que todos participem; Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos; Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou.

Oiii gente, como vocês estão?
Hoje venho trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a Editora Gente, quando vi que essa obra estaria nos lançamentos, não resisti e tive que solicitar. Com toda certeza irá ajudar na minha vida e em alguns outros momentos que terei pela frente. Quando a obra chegou aqui em casa, coloquei ela na frente de outras leituras, senti que seria o momento e até então não me arrependo, confesso que aprendi muita coisa.
Casa Organizada é um livro incrível, creio que todos deveriam ter, para tirar dúvidas, saber se organizar em tudo que está em seu alcance dentro de casa. E sabem qual é a maior? O livro veio autografado!! 

Tudo se inicia quando a autora começa a dizer o porque de precisarmos ter essa organização em nossa casa e vida, não é simples, cuidarmos de uma casa grande ou pequena e não ficarmos cansados diante do dia a dia que temos. Chegamos em casa cansados após um dia de trabalho e mesmo assim pensar: Agora tenho que limpar, preferia fazer outra coisa! E assim, a situação começa a ficar diferente em cada caso.

"Logo, aquilo que você vê nas revistas serve para inspirar, é lindo, mas não é real." Pág. 13

É preciso ter cautela e vontade de organizar o lar, aliás todos moramos em um lugar que deve ser considerado como um templo, onde procuramos refúgio quando chegamos cansados, é onde podemos entrar e descansar, refletir e cuidar do que realmente nos completa e faz feliz. A autora deixa bem claro que esse livro é para quem mora acompanhado ou sozinho, o que ela realmente quer passar é como a organização é importante.


Um dos principais objetivos é de conseguir tirar as tralhas que você esconde dentro de casa ou que simplesmente tem pena de jogar fora, reciclar ou doar. Pois, de alguma maneira acredita que irá utilizar em algum momento em sua vida, esquecendo que isso está ocupando um belo espaço em sua casa, que poderia estar sendo utilizado por outra coisa importante e que faria diferença.

"Encontre seu estilo. Reconhecer seu estilo de decoração pode ajudar você a fazer investimentos certeiros na sua casa e buscar ideias que poupem espaço". Pág. 67

Escolher as coisas que temos em casa normalmente não é fácil, temos um apego emocional ou uma lembrança, por isso não iremos nos desfazer. Mas, isso é o principal engano das pessoas, temos que ter em casa aquilo que vamos utilizar diariamente, semanalmente e até mensalmente. Coisas que utilizamos em apenas uma vez ao ano, realmente não vale a pena ter, como nas datas festivas, Natal. Acumulamos tanta coisa que chega na data utilizamos apenas uma vez, seria mais fácil alugar o que tanto precisa e doar para quem irá utilizar com frequência.


Outro pouco muitíssimo importante, é a autora trabalhar com a ajuda dos pequenos. Quem tem filho entende o quanto é trabalhoso arrumar todos os brinquedos e em um piscar de olhos tudo volta a fica bagunçado. Mas, ela traz uma grande ideia, de fazer com que todos da casa ajudem de uma maneira até divertida. É com pouco que se faz muito.

"Conhecer o espaço que se tem e respeitá-lo é o primeiro passo para começar a organizar o guarda-roupa." Pág. 127

Deve-se arrumar a casa para que possa oferecer um conforto para todos que a habitam. Pois todas as pessoas utilizam de diversas maneiras, a sujam e cuidam do lar em que frequentam. Mas, nem isso é possível, é preciso que todos auxiliam e participem de diversas tarefas, para que não sobrecarregue apenas um indivíduo da casa.


No livro traz uma quantidade enorme de listas que podem ser realizadas por todos, ou separadas de acordo com o qual tem mais habilidade, sempre deixando bem claro para que não aconteça o acaso de um fazer menos que o outro, todos ajudando é o melhor para a família e, que tudo possa continuar organizado e limpo.

"Não dá para arrumar sem organizar antes. Você pode ter uma caixa decorada cheia de tralhas dentro!" Pág. 161

Limpeza é um dos principais argumentos relatados na obra, o cheirinho sempre agrada a todos depois de um trabalho bem feito, mas isso pode ser separado por dia, cada qual fazer uma lição, no final de semana será apenas para o descanso da família e diversão para todos. A função é não cansar, mas sim ajudar com poucas coisas diariamente, que ocupam no máximo uma hora da pessoa.



Com esse livro pude aprender tantas coisas que irei utilizar no meu dia a dia. Confesso que não sabia a quantidade exata de roupas que eu tinha guardado e quando fui ver, me espantei, e ao terminar o inverno, irei fazer uma doação, pois assim será o melhor para todos. Serão beneficiados e não passarão nenhum frio.
Fiquei feliz em ter tido essa oportunidade de realizar a leitura, pude pensar em algumas coisas para fazer aqui em casa e como poderiam ser feitas, referente que tenho aulas a noite, isso realmente ajuda e nos da criatividade para criarmos algo novo. O livro em si, é maravilhoso, realizei a leitura em dias e, aprendi tanta coisa que é impossível esquecer.

A escrita da Thais Godinho é incrível, durante o livro ela pareceu ser uma fofa e falou de uma maneira de que todos enfrentam isso diariamente, como se realmente estivesse na frente da pessoa dando ótimas dicas. Anotei a maioria.
A edição está linda, o livro é pequeno no tamanho então não ocupa muito espaço, sempre sendo possível deixar na cabeceira para ler novas dicas, as folhas interiormente são coloridas e as outras brancas, melhorando então a leitura. Recomendaria esse livro para todos.
Além do mais, a autora deixa bem claro que não é apenas a mulher que tem o dever de fazer o serviço de casa, mas sim o homem também e, todos que habitam no mesmo local, ensinando desde a infância que ajudar é o melhor a se fazer.

Sobre a autora:
Thais Godinho ensina organização pessoal com foco em qualidade de vida. Realiza palestras, treinamentos, workshops e outros trabalhos relacionados. Apaixonada por livros, música, cinema, moda, cultura e arte, acredita que nossas paixões, assim como a organização, reflitam quem somos por dentro. É budista e, em seus textos, expressa os conceitos que leva para sua vida, como tranquilidade, desapego e compaixão.





Espero que tenham gostado dessa resenha, quero saber tudinho nos comentários!
Até a próxima.


35 comentários:

  1. Oi Morgs!
    Amei este livro. Preciso ter na minha estante. Você sabe que sou apaixonada por design e tudo que envolve casa organizada. Este livro é fundamental.

    Beijinhos...
    Lullys

    ResponderExcluir
  2. Este livro iria bem para minhas irmãs... Como são bagunceiras... kkkk
    Apesar do livro em si não me interessar muito, acredito sim que ele seja de grande ajuda para todos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oie.
    Eu simplesmente preciso desse livro. Parece que todos os modos de organização que eu uso não se adequam à mim, aposto que ele me ajudaria.
    Um livro realmente interessante e o primeiro quote é verídico, não é real o que a gente vê, porque já tentei mil vezes vezes algo de revista e nunca dá certo, hahaha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Essa citação sobre o que vemos nas revistas não ser real foi fantástica! Bem verdade.

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. deve ser uma leitura bacana pra quem busca um método de se organizar... particularmente eu até necessito de mais organização, o problema é não ter espaço pra isso atualmente, e olha que só tenho o básico, e me livrei de muita coisa supérflua...
    enfim...quem sabe mais a frente eu adquira um exemplar pra me ajudar na mudança...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu lembro quando vc mostrou os lançamentos seria um dos livros que eu escolheria. E pelo que li da resenha, realmente não ia me arrepender.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Morg, não tenho o costume de ler esse tipo de publicação mas curti muito sua resenha...fiquei bastante curiosa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Olá, sua resenha ficou ótima, parece ser um livro que certamente me seria de grande ajuda no quesito organização, considerarei a leitura.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!
    Eu sempre fui muito organizada quando morava sozinha, mas agora com o marido e dois cães, minha nossa não consigo mais manter a ordem rsrs, acho que estou precisando desse livro.
    De tempo em tempo eu sempre faço uma limpa nos armários, nunca vi como mulher gosta de guardar potinhos ahaha, minha nossa sai coisas que eu nem imaginava que existiam, mas ainda bem que não sou dessas de me apegar, se eu não uso coloco fora ou deixo para doação.
    Você me convenceu a comprar esse livro, tenho certeza que ele vai me ajudar e muito.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Esse livro cairia bem aqui em casa, para que eu e meu marido pudéssemos nos organizar melhor na organização, pois tem dias que a casa está uma verdadeira zona, hahah.
    É interessante o que diz no livro sobre as tralhas que guardamos, sempre encontramos coisas desnecessárias na arrumação.

    Beijos, Lara.
    http://www.psiuvemler.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Livros de auto ajuda não são os meus preferidos, devo dizer, mas sou o doido da organização então creio que seria interessante ter uma experiência do tipo. A diagramação do livro parece ser ótima e bem, creio que não custa nada o ler antes de julgar, né? Vou considerar. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi, esse tipo de livro geralmente não faz meu estilo, livro de auto ajuda, mas esse parece ser diferente dos outros do gênero, parece ser mais leve e mais divertido, de forma mais leve e fluida, além da diagramação parece ser ótima e gostosa de ler. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Eu sou totalmente desorganizada e sinto que ler esse livro só me frustraria kkkk

    ResponderExcluir
  14. Morgs sua linda,

    Desde que vi que você recebeu esse livro, pensei que ele seria muito bem vindo para mim. Eu adoro organização, mas vezes desleixo um pouco e por isso seria bom ler novas dicas. A diagramação do livro está muito bonita e pretendo comprar um em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Meu Deus, preciso desse livro! Kkkk' Necessito de dicas de organização para quem tem pouco tempo, porque oh, o negócio é complicado viu!

    ResponderExcluir
  16. Preciso desse livro kkkk
    Costumo dizer que não sou bagunceira eu sou desorganizada sabe quando vc termina de arrumar e alguns minutos depois tu já vê algumas coisas fora do lugar? Essa pessoa sou eu.
    Preciso organizar de uma maneira que tudo que preciso esteja ao meu alcance pq se não vira zona.
    Adorei a dica desce um caminhão de dicas para mim.
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Ahh receber o livro autografado é mt chique!! :D
    Sou mega bagunceira e me sentindo tentada a ler esse livro. Também nunca contei a quantidade de roupas que tenho, confesso que tenho até medo de descobrir! hahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  18. Com certeza uma casa arrumada é tudo de bom!
    me considero uma pessoa bem organizada, apesar de sempre poder melhorar, principalmente com a ajuda de um profissional.
    Vou indicar o livro para algumas pessoas meio desleixadas que conheço. rsrrss
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  19. Olá, nossa preciso desse livro pra ontem? Sim haha Afinal sou muito desorganizada na vida. Adorei sua resenha e suas fotos <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Amei a resenha e o enredo do livro.
    Eu sou super organizada com a casa e com limpeza então chego a ser "Neura"
    Adoraria ler e obter dicas para manter a casa organizada sem ficar exausta.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Morgs, esse livro parece ser super útil.u não sou nada dona de casa. Tenho uma preguiça enorme de cuidar da casa. Mais ainda de fazer comida. Li ali na foto: "você não precisa ter uma casa de capa de revista..." Concordo plenamente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Olá Morgs...
    Esse é livro é um pouco diferente do que eu imaginava.
    Gostei muito da sua resenha e a diagramação desse livro parece ser perfeita não?
    Minha casa é uma zona... preciso desse livro para me ajudar, sem dúvidas! haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oiee ^^
    Acho difícil ter vontade de arrumar a casa...haha' eu só arrumo meu quarto + as estantes e já fico cansada só de pensar, imagine só a casa toda *-* Esse não é o livro certo para mim. Até que sou organizada, não me perco no meio das coisas e não faço tanta bagunça. Enfim, fico feliz que você tenha gostado, mas eu não leria *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  24. OI!!!

    Muito legal o livro ter ido autografado, dá uma emoção enorme. Olha é muito dificil organizar qualquer aspecto da minha vida, e embora dê vontade de ler essa obra para tentar e situar e compreender os aspectos que me levam a ser desorganizada, no momento, não me vejo lendo esse gênero literário. Talvez, em outra ocasião, de qualquer forma sei que ele seria muito útil. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá, eu não costumo ler livros deste gênero, mas parece que a autora soube compor bem suas dicas para ajudar na organização sem ser uma coisa forçada *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi, Morgana. Tudo bem?

    Esse livro não faz muito o meu gênero de leitura mas confesso que estou precisando de uma ajudinha dessas, AHAHAHAH.
    Sou a pessoa mais controversa do mundo quando o assunto é organização: sou uma bagunceira crônica mas fui criada com uma mãe com mania de limpeza então imagine...
    Quero tudo arrumado mas não quero arrumar, AHAHAHAH.
    Gostei muito da proposta do livro, e ensinar a arrumar de uma forma mais leve é o caminho certo para conquistar pessoas como eu :D
    Também passei por essa surpresa com relação às roupas que tinha quando resolvi aplicar o método do armário cápsula, reduzi muito meu guarda-roupa, só peças que realmente amo agora.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  27. Oie,
    Em se tratando da nossa casa tudo é válido, por mais que eu não curta livros assim eu o queria. Não sou metódica mas preciso urgente me organizar.
    Beijos e ótima resenha

    ResponderExcluir
  28. Oi Morgs, sua lidna, tudo bem?
    Meu problema é untar tralha. Estou sempre jogando coisa fora, doando o que pode ser usado, mas quando vou ver, acumulei mais coisas no lugar. É uma loucura. E outro ponto que falou é verdade, estamos muito cansados quando chegamos para fazer qualquer coisa. Acho que as dicas desse livro irão me ajudar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Morg!
    Esse livro entrou para a lista dos meus desejados por que comecei a morar com meu noivo no início do ano e ainda não me adaptei totalmente a essa nova rotina. É tudo muito diferente e de vez em quando sinto que não consigo me organizar como realmente quero.
    Sei que ele tem dicas ótimas e que vai me ajudar muito. Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi, tudo bem?
    Eu preciso de um livro desses..rsrsrs. Sou péssima com organização, somente minhas estantes de livros que são organizadas, agora o restante sofro um pouco.
    Legal saber dessas listas e que você pode aprender muitas coisas com o mesmo. A dica está anotada e espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem útil, sempre achei bem interessante técnicas de organização. Acabamos acumulando muita coisa e nem nos damos conta disso e sempre tem como melhorar o espaço de convivência. Que legal que você já está colocando em prática e fará algumas doações. Espero ter a oportunidade de lê-lo um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi Morgs!
    Não gosto desse tipo de livro então não o leria, mas pra quem é desorganizado pode ser uma boa pedida. Eu tenho consciência que não sou a pessoa mais correta com a organização, mas gosto do meu método e se alguem mudar ou se eu mesma mudar, fico incomodada rs

    ResponderExcluir
  33. Oiii!!!

    Eu pego sempre um período dl mês e arrumo tudo e doou um monte de coisa ou vendo, pois não gosto e tralhas, mas preciso me organizar melhor.
    Gostei da proposta.

    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Olá tudo bem??
    Adorei sua resenha e confesso que estou precisando desse livro urgente por aqui, sou bagunceira e pode ser que lendo esse livro eu consiga me organizar melhor, na questão de roupas todo ano eu faço doação do que eu não estou mais usando, mas sei que tenho muitas outras coisas que preciso me desfazer.
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi, Morgana!
    Aos poucos esse livro foi lançado e tem sido muito indicado entre os blogs e vídeos de booktubers! Mesmo eu, que não sou chegada em limpeza extrema, já fico um pouco balançada pela obra porque, particularmente, apesar de não parecer tanto, de repente, gosto muito de organizar coisas, é uma mania, rs, e acho que me daria bem com as dicas do livro - só seria realmente um problema a sessão sobre 'objetos acumulados e que não usamos', é um tópico complicado mesmo, mas sempre bom de ser salientado, rs. Se um dia tiver a oportunidade de fazer sua leitura, certamente irei aproveitá-la, valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR