26/08/2016

Resenha l Nildrien: O Pergaminho - Manoel Batista


Título: Nildrien - O Pergaminho                  Editora: Novo Século
Ano: 2015                                                                 Compre aqui: Americanas l Saraiva l Submarino
Páginas: 588                                                           Skoob
Autor: Manoel Batista

Sinopse: Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.


Oii gente, como vocês estão?
Hoje venho trazer a resenha de um livro lindo que recebi em parceria com o autor Manoel Batista, foi uma grande surpresa que tive pelo seu tamanho. Além do mais, a edição está fabulosa, vai ficar linda na minha estante.
O autor foi querido e gentil por ter escolhido meu blog para a parceria e me senti muita grata e diante disso, claro que iria aceitar. Aliás, sempre havia visto comentários positivos a respeito da obra em outras redes sociais.

Era um dia simples e normal para todos daquele reino...até que coisas estranhas começaram a acontecer, momentos de tensão chegara ao reino e aos outros habitantes da região, não sabiam o que fazer, estavam em desespero e ao mesmo tempo tudo estava sendo encoberto para que ninguém surtasse naquele momento.

"Sua pele aos poucos tornou-se uma escama, as unhas cresceram virando verdadeiras garras afiadas, enquanto a íris de seus olhos adquiriu um formato semelhante ao de um réptil." Pág. 9

Precisariam ir em busca de uma nova missão para conseguir um artefato que todos os outros reinos estavam a desejar e a colocar suas próprias vidas em risco para conseguir tal coisa, levando em consideração que quem conseguisse iria mudar tudo, um grande mistério se inicia e precisa ser desvendado. Porque logo naquele momento, o artefato resolvera se mostrar?


Com o passar dos dias, várias situações ocorreram de forma que o destino bem quis, os escolhidos para ir a missão eram completamente diferentes um do outro, com seus poderes e sonhos a seguir. Afinal, alguns até queriam reconhecimento depois de completar a missão. Quem sabe assim, as coisas mudariam e seriam bem vistos e quistos na vila.

"Sabia que não adiantava mentir na resposta e que o homem poderia descobrir cedo ou tarde, então era melhor falar a verdade." Pág. 85

Cada qual tinha um certo dom, um poder que pudesse ajudar na missão que estavam sendo colocados. Alguns com o poder da cura, poder da luz, e os guerreiros possuem uma força que seria necessário para enfrentar durante a caminhada, no qual ninguém sabia qual lugar realmente iriam chegar ou ultrapassar, tudo até era um grande mistério.


Diante disso, os escolhidos chegaram e Damian seria o que comandaria a caminhada, claro que nem todos gostaram de tal ideia, pelo rapaz ser um nobre e possuir certa vantagem financeira a respeito dos outros, mas o jeito querendo ou não, era aceitar e manter isso em segredo, para que não desse confusão.

"No caminho de volta para para sua pomposa mansão na rua dos nobres, as ruas de Nalim estavam desertas e até mesmo por isso uma figura diferente facilmente atraiu sua atenção." Pág. 131

Quando todos aceitaram, resolveram começar a seguir a viagem que decidiria o futuro de todos, se sairiam vivos ou não daquela missão. Afinal, nem todos sabiam o real motivo, mas aceitaram porque missões era a única coisa que importava naquele momento, mudaria sua vida completamente e caso conseguissem cumprir seriam reconhecidos de uma forma diferenciada.


Pegaram suas coisas e tiveram reuniões para o conhecimento de cada um, alguns nem ligavam, não queriam se aproximar ou até mesmo se apegar ao colega, queriam apenas cumprir e ir embora. Afinal, será que não era o certo a fazer? Eis que cada começa a agir de sua maneira, não levando tanto em consideração em que todos pensavam.

"Não deixe o ódio te cegar, pois se isso acontecer você se torna seu pior inimigo." Pág. 157

Ao longo do caminho tudo estava tranquilo, mas não sabia o porquê e para onde estariam indo, Será que os enganaram? Eis um outro mistério que deixo no ar. Teriam que enfrentar tudo que tiveram medo, monstros que anos não eram vistos ou até mesmo enfrentados naquela região. Além disso, teriam que passar por um lugar que poucos conseguiram sobreviver, escuro e nebuloso, seria uma missão que mudaria a vida de todos que ali estavam.


Esse livro de certa maneira me surpreendeu bastante, a história é viciante e nos empolga a querer sempre mais e mais, o autor consegue terminar os capítulos com um mistério. Fazendo com o que não parássemos com a leitura. Manoel Batista tem uma escrita incrível e quero com toda certeza ler suas outras obras.
Em relação a edição, ela está impecável. O que realmente me atrapalhou para que demorasse tanto foi a questão da letra, ela é pequena, e para quem tem certo problema de visão e usa óculos não é nada fácil para isso. Demorei bastante tempo e confesso que queria ter terminado antes, o mistério estava me corroendo.

Sobre o autor:
Manoel Batista é um escritor e roteirista natural de Santos (SP). Desde a infância sempre foi um aficionado por enredos de fantasia e ficção, desenvolvendo suas histórias e personagens. Apresentado aos fantásticos cenários de RPG, buscou inspiração e viu a oportunidade de dar a vida a seus mundos, personagens e tramas. Cursou História e teve diversos empregos, mas encontrou na escrita e na narração de histórias sua verdadeira e definitiva paixão.





Espero que tenham gostado dessa obra e que todos possam realizar a leitura.
Até a próxima.

43 comentários:

  1. Oi querida.
    Nossa não conhecia essa obra e tem uma temática que adoro. Agora fico aqui me perguntando o motivo de tanto mistério.
    Vou procurar por esse livro e me deliciar com essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Para quem gosta de um pouco de fantasia, me parece um livro ótimo. E realmente letra pequena demais cansa né?

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não conhecia essa obra e nem o autor! Fiquei impressionada por essa história fantástica que ele criou, parece realmente ser muito boa, além de todo esse mistério envolvido né? Vou procurar para comprar!
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. já ouvi falar do autor e sou bem curiosa pra conhecer sua escrita, que sempre falam ser maravilhosa... sobre o enredo, achei intrigante e tbm fiquei curiosa com esse mistério...
    acho que as letras miúdas não seriam problema pra mim, só se forem pequenas em demasiado...
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que bom ver autores nacionais arriscando neste gênero literário!
    Não é o meu preferido mas sei que os leitores adoram!

    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa adorei a resenha e a premissa do livro, quero ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, gostei da premissa do livro e espero ter a oportunidade de ler, pois é um tem bem diferente e que me agrada. Realmente, ter uma fonte em tamanho confortável é tudo. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Morgs, recebi e-mail desse autor e estou aguardando o envio, fiquei bastante curiosa quando vi do que se tratava o livro. Espero gostar. Bjkas

    ResponderExcluir
  9. Ooi, Morgs!
    Não conhecia o livro e nem o autor. O livro parece ser muito bom, amo o gênero e achei a premissa ótima. Dica mais que anotada! Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A resenha está muito bem feita e apesar de eu não ser muito hegar a no gênero fantasia, a premissa é interessante tendo em conta outras do gênero que já li. A capa também está linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Adoro esse tipo de livro, que envolve um mistério que você nunca sabe o que vai acontecer e melhor ainda, quando a cada capítulo acontece algo inesperado te fazendo ler o próximo capítulo para ter uma resposta. Então gostei bastante da resenha e seria um livro que eu devoraria muito rápido, mas com letra pequena, eu teria problemas, já que eu sou quase cego =[
    Leitor Irônico

    ResponderExcluir
  12. Oii Morgs!!

    Adorei sua resenha e a premissa do livro. Espero conseguir lê-lo! Minha pilha aumenta a cada dia mais kk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Morgs!
    Caraaa, adorei a resenha.
    E fiquei muito curiosa para conferir essa obra, adoro esse tipo de leitura. Não posso adquirir o meu agora, mas vou deixar a dica anotada e assim que puder, eu quero hahaha
    O tamanho é um pouco assustador hehe mas nada que eu já nao tenha lido, o que pode incomodar um pouco é o tamanho da letra. =/
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    O livro parece ser simplesmente fantástico! Amo livros em que a trama envolva magia e fico muito feliz em saber que o livro nos faz querer sempre mais e acredito que me cativaria muito! Também fiquei assustada pelo tamanho quando você disse rsrs
    Estou super curiosa para saber mais sobre o poder que esse pergaminho tem capaz de provocar tal reação.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/2016/09/novidade-parceria-daniele-oliveira.html

    ResponderExcluir
  15. Oi, achei a premissa interessante, já que é um livro de fantasia, gênero que gosto muito e me senti envolvida com a historia, e gostei de saber que você se envolveu e se sentiu cativada pela historia, e com todo esse misterio, quero saber como a historia se desenrola. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Apesar da sua ótima resenha, eu não me interessei pela obra. A premissa não me chamou a atenção, então dessa vez eu vou deixar a dica passar...
    Mas eu gostei de saber que o autor possui uma boa escrita e a obra tem uma história empolgante, com um toque de mistério.
    Fico feliz que tenha gostado da leitura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Morgana! Sou fã e admiradora de fantasia medieval, amo esse estilo de obra literária geralmente "gordinhas" rsrs... Adorei sua resenha, com toda a certeza assim que puder irei procurar Nildrien para ler :)

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oioi...pelo visto esse livro é cheio de mistérios. Fiquei curiosa para saber logo o final, parece ser mesmo uma história atraente e emocionante. Talvez eu leia...vou buscar pelo livro.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Morgana!
    Já havia lido brevemente sobre o livro em outros blogs e parece mesmo ser uma aventura bem interessante. Jornadas fantásticas, apesar de clichê, quando bem construídas em seu enredo são realmente intensas e marcantes, mas não sei se leria o livro. Pelo o fato de ter citado as letras um pouco pequenas e mais a grossura do livro, 588 páginas, não acho que me arriscaria por hora, mas quem sabe em um outro momento mais aberto para esse tipo de leitura? Mas valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  20. Fantasia não é muuuito o meu estilo, mas pra quem curte, esse tanto de mistério deve ser bem interessante. E nem fala em letra pequena, nós que usamos óculos pq somos meio ceguetas, sofremos rs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Morgana, tudo bem?
    Já li vários comentários positivos sobre esse livro e sempre fico curiosa para realizar a leitura. Criar um livro de ficção fantástica bem elaborado não é uma tarefa fácil e ainda deixar essa aura de mistério a ser desvendado, prendendo o leitor na narrativa é ainda mais surpreendente. Portanto, fiquei realmente instigada a realizar a leitura. A capa ficou bem atrativa.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Gosto de fantasias, mas no momento eu não leria. Talvez a leitura não funcionasse comigo. Achei a capa lindissimaa e a letra pequena também me incomodaria kkkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgana, estou bem curiosa sobre esse livro. Já vi ótimas opiniões sobre é a forma que o autor envolve a obra sabendo fazer mistérios em momentos determinantes é o que mais me chama a atenção na história. Espero me surpreender tanto quanto você durante a história.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  24. Oie adorei saber que o livro é desses que prende e que te deixa querendo saber o que vem a seguir, o livro é realmente bastante grande, por isso acho que você demorou um pouquinho para ler, mas estou considerando adicioná-lo em uma lista de possíveis leituras

    ResponderExcluir
  25. Eu não conhecia ainda a obra, mas depois de ler sua resenha fiquei bem empolgada para conferir, pois parece ser bem o tipo de leitura que eu adoro! A premissa parece envolvente, e me surpreendi também em ver que o livro tem quase 600 páginas. Pena saber que a letra é pequena, isso realmente faz a leitura ficar mais lenta, pois cansa as vistas, né? :/
    beijos
    http://www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  26. Não curto fantasia, ainda mais medieval! Mas sua resenha está ótima e vou anotar a dica para futuros presentes ou indicações de quem gosta dessa linha de leitura!
    beijinhos!!

    #Ana

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi,
    Parabéns pela parceria!! Confesso, que fiquei bastante curiosa. Adoro livros de fantasia e ser for nacional ainda melhor ainda!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  28. Olá...

    Não conhecia o livro e nem o autor. Confesso que o livro não me despertou o interesse. Apesar de adorar livros de fantasia, dessa vez vou deixar passar a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Olá!!

    Eu não conhecia e fiquei super curiosa com o mistério, apesar de não ler muito de fantasia.
    Achei uma pena o problema com a letra, eu tenho dificuldades quando é assim.
    Tomara que mude isso.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá! Ainda não conhecia a obra nem o autor e achei muito legal que o livro tenha um mistério muito bem desenvolvido, a ponto de deixar o leitor ávido pelo próximo acontecimento! Adoro quando a obra me deixa viciada desse jeito e me interessei para saber o que eram essas missões de cada um dos personagens. Parabéns ao autor pela escrita incrível! Vou procurar saber mais sobre a obra!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oie
    Gosto muito de fantasia apesar de que não tenho lendo muito do gênero atualmente. O livro parece ser bem interessante, não o conhecia, assim como não conhecia o autor.
    Anotei a sua dica e irei pesquisar mais sobre a história.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Ai Meu Deus, vou te confessar que pulei a maioria parte da resenha pra não achar algo que me distraia, já que ainda não li o livro, mas pelo pouco que consegui ler sem ter spoilers ou até mesmo o enredo em si eu vi que vou amar, o Manoel escreve super bem e agora deu ainda mais vontade de ler.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  33. Olá Morgana!
    Flor, não conhecia o autora, uma das coisas que gosto no seu blog é a diversidade de autores nacionais que você nos apresenta. A premissa do livro é instigante e gosto de histórias assim, ficamos naquela de "só mais um capítulo", e te entendo quanto ao tamanho da letra é sempre um problema rs' Gostei de saber sobre o livro e quem sabe eu não consiga ler em breve!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Morgana!
    Parece ser uma história muito boa mesmo. Não é o tipo de livro que me agrada, afinal não sou fã de fantasia (li pouquíssimos livros do gênero e nem todos me agradaram).
    Fico feliz em saber que ele te surpreendeu positiva e que ficou tão vidrada na trama. Fiquei boba com a quantidade de páginas do livro e olha que eu não sou do tipo que se intimida com quantidade de páginas. E isso do tamanho das letras as vezes me incomoda super, meus olhos doem ... é horrível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bom?
    Adorei a sua resenha. Não conhecia o livro, mas eu fiquei mega curiosa para conferir. Adoro livros nesta temática e fiquei intrigada para saber o que acontece na trama.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Nossa, não me lembro de ter ouvido falar desse livro antes, mas adorei a premissa! É uma pena que a letra seja tão pequena, se não fosse por isso ia querer ler com certeza, ainda mais sabendo que você achou a história viciante.

    ResponderExcluir
  37. Um livro cheio de mistério e fantasia que está chamando a minha atenção. Não foi apenas você que ficou incomodada com o tamanho da letra, outras resenhas que li citaram isso também. Felizmente o enredo parece valer o incomodo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  38. Oii,

    Não conhecia esse livro, mas fiquei interessada. Até me lembrou uma outra história da qual não me recordo o nome do livro...hahahaha. Mas é sério, achei a história interessante mesmo. Já inclui em minha lista de livros.

    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Morgs lindona achei a sinopse bem interessante se tratando de fantasia medieval já me chamou atenção, assim como a capa que está muito bonita, pelo visto a leitura te envolveu assim como as aventuras dos escolhidos. Vou procurar para ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  40. A ideia de teia do enredo, me passa uma sensação de intriga bem bolada, um enredo em que o leitor precisa ficar bastante atento para não se perder no meio do caminho. Gosto de leituras assim. Não conhecia o livro e nem o autor e curti a história.

    ResponderExcluir
  41. Oooi! Acho a capa maravilhosa e estou bem ansiosa para conhecer a escrita do autor. Parabéns pela resenha e pela parceria, sua linda <3
    Beeijos

    ResponderExcluir
  42. Olá,
    Não conhecia o livro. Gosto bastante de livros medievais, às vezes o que me atrapalha é o linguajar, mas pelo que vi nas fotos este livro está bem tranquilo.
    O livro realmente é enorme, mas parece que flui bem a leitura.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  43. Que livro incrível! Curto livros com universo medieval, vai parar na lista de desejados o mais rápido possível. Fora que na parte gráfica ficou nota 10. O melhor de tudo é conhecer novos e brilhantes autores nacionais.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR