24/08/2016

Resenha l O Desaparecimento da Família Lancaster - Marcos Otero


Título: O Desaparecimento da Família Lancaster                     Autor: Marcos Otero
Ano: 2016                                                                                   Editora: Olived Book
Páginas: 162                                                                              Compre aqui: olivedbook@gmail.com

Sinopse: Após deixar a carreira policial, e com o fim do seu casamento, o detetive Anders Giles aceita o convite para abrir uma Agência de Investigações Particulares, em Lansing, no Michigan. Anos mais tarde, com a morte do sócio, os trabalhos começam a diminuir e, diante dos problemas financeiros, ele acaba aceitando uma proposta vultosa para investigar o paradeiro misterioso de uma família.
Edward Lancaster, diretor de uma poderosa construtora, e Eloise Baker, empresária e artista plástica reconhecida, junto com seus filhos, desaparecem ao sair para um final de semana a descanso.
O que parecia ser um caso simples, logo coloca o detetive em um emaranhando de suspeitas e coincidências. Nem mesmo os seus assistentes Nicolas e Liza escapam de uma desconfiança.
O prazo está se esgotando. Eles correm contra o tempo. À medida que os dias passam, mais complicado e improvável ficam as chances de encontrar os Lancaster (e encontrá-los com vida).
 Uma trama repleta de reviravoltas, onde qualquer sentimento, inveja, ganância, vingança, ódio e até mesmo amor, poderia ter sido a válvula de escape para o pior.

Oiii gente, como vocês estão?
Hoje venho trazer a resenha deste livro, que recebi em parceria com o autor Marcos Otero, fico cada vez mais contente quando ele escreve uma nova história, consegue me cativar. Já se tornou um dos meus autores nacionais favoritos.

O desaparecimento da Família Lancaster foi um livro que me surpreendeu bastante, nunca havia lido algo só com suspense do autor, normalmente ele escreve outras obras, mas com outro gênero até, deixarei aqui do lado as resenhas que o blog possui - Incidente em VaginhaA Ilha das Bonecas Mortas. Com isso me apaixonei perdidamente e já quero mais!

Anders Giles é um detetive comum, mas queria de todas as maneiras escolher os casos que iria solucionar, perdera a vontade de procurar e seguir homens que traiam suas esposas com outras, ele não queria mais isso. Gostaria de um caso que o animasse e conquistasse seu lugar de volta, mas nem sempre as coisas saem como a gente quer.

"Eu não sou um fumante compulsivo, consigo ficar 24 horas sem pôr um cigarro na boca, mas confesso: o ato de segurar entre os dedos aquilo que, aos poucos pode matá-lo e sentir a morte sendo tragada pelas narinas é interessante." Pág. 13

Com o tempo, as despesas de Ander Giles começaram a aumentar e o desespero bateu a sua porta, o que seria agora? Não tinha mais condições de manter funcionando o escritório, além do mais, a hipoteca da sua casa estava o perturbando e tirando sua moradia, naquele momento, não soubera o que fazer.


Estava a tempo de tudo acontecer e Anders tinha que achar uma saída, antes que perdesse tudo. Seu assistente Nicolas estava apavorado, mas prometera apesar de tudo que estivera acontecendo que não abandonaria seu chefe. Então, todos tiveram uma grande notícia e surpresa.

"-Todos são suspeitos até que prove o contrário." Pág. 75
Anders Giles recebeu a visita de um senhor em seu escritório lhe pedindo um favor para solucionar um caso, o desaparecimento de sua filha e família, no qual se chamavam Lancaster. Franz Baker era o senhor que queria de todas as maneiras contratar o detetive, trouxera muito dinheiro na mala e pagaria tudo que fosse possível e necessário.


O mistério ficara no ar e Anders aceitou referente a quantidade absurda de dinheiro que Franz trouxera, mas não sabia que tudo poderia mudar em um piscar de olhos, sua vida e a de Nicolas, será que fora uma boa escolha? Eis que começou a correr atrás para solucionar esse mistério.

"E saí, deixando-os com uma enorme cara de interrogação." Pág. 113
Mas, Anders não sabia a quantidade de problemas e confusões que este caso lhe iria trazer, colocaria a sua vida e de todos em risco, mistério é pouco para descrever. Todos que estavam a sua volta eram suspeitos e até de quem menos Anders e Franz esperava poderia ser o culpado. Seria um novo caso para um dos melhores detetives solucionar e desvendar.



Realmente viciei novamente nessa obra, creio que seja normal em relação de ser do Marcos, o autor me cativou de certa maneira. O desaparecimento da Família Lancaster é um livro cheio de suspense, que nos levar a acreditar em apenas um suspeito e de uma hora para outra, percebe-se uma reviravolta incrível na história, claro que com detalhes, não deixando nenhuma informação passar. Prendendo o leitor do início ao fim.

A edição possui as folhas brancas e capítulos pequenos, para ler sempre quando desejarmos, ler pouco ou muito, o livro possui essa escolha, no qual eu prefiro. A letra possui um tamanho ótimo e não torna a leitura cansativa e a diagramação está bem bonita. Não tenho palavras para falar do quanto gostei da edição.
Gostei muito de ter lido a obra, não tive nenhum problema em realizar a leitura, além do mais, achei magnífica a ideia do autor escrever algo assim, me surpreendeu e quero com toda certeza continuar acompanhando sua trajetória na literatura nacional.

Além do mais o autor disponibilizou uma mega promoção que podem adquirir as obras por e-mail.
olivedbook@gmail.com


Sobre o autor:
Marcos Otero é autor do livro Incidente em Varginha. Nasceu em Pederneiras/SP, mas cresceu em Indaiatuba. Cineasta e roteirista há 18 anos, já dirigiu, escreveu e produziu mais de 40 filmes, entre curtas-metragens e documentários. É realizador do filme “Catarina – A Lenda da Loira do Banheiro”. Como roteirista, criou mais de 50 roteiros. É reconhecido como um dos maiores nomes do cinema independente do interior paulista.





Espero que tenham gostado dessa resenha e querer saber a sua opinião abaixo.

35 comentários:

  1. Amei a resenha e a premissa do livro, adoro um suspense. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha a premissa do livro e como boa leitora compulsiva que sou já esta,anotado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. fiquei deliciada com a premissa... amo livros de suspense e esse enredo tem tudo pra me fisgar na leitura... espero ter a chance de ler... até o outro título dele me deixou curiosa... ^^
    bjs, Morg... sua resenha tá perfeita.
    :D

    ResponderExcluir
  4. Oi, adorei a premissa do livro, adoro livros de suspense e esse parece ser incrivel, como pude notra pela sua resenha, um livro de tirar o folego e adorei a narrativa do autor e já vou anotar a dica.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgana, tudo bem?
    Adoro livros de suspense que são bem escritos e parece ser o caso desse. Todos os elementos da trama são intrigantes e imagino que as confusões que o detetive precisou enfrentar para investigar o desaparecimento da família sejam realmente consistentes e prendem a atenção do leitor.
    Ainda não conhecia nenhuma obra do autor e fiquei bem curiosa para realizar essa leitura, vou deixar a dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oiiii Morgana, tudo bem?
    Não conhecia o autor, mas com tantos elogios assim, fiquei com vontade de conhecer =D
    Eu adoro livros de suspense, então claro que isso também chamou muito a minha atenção :)
    É tão bom quando encontramos um autor que nos surpreende tanto <3
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o autor e a obra ainda, mas sua resenha me deixou morrendo de vontade de conhecer! Adoro livros de suspense e este parece ter todos os elementos para me prender na leitura!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Para começar eu amei essa dedicatória aí no livro, ficou linda.
    Não conhecia essa obra e fiquei apaixonada, vou ler em breve.
    beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgana, tudo bem?
    Eu adoro livros com suspense, que a gente fica louca para descobri quem é o suspeito. Muito bom que o livro prende desde o começo e não deixa pontas soltas. Não conhecia a obra, mas vou adicionar na minha lista de leitura.
    Ótima resenha. Valeu pela dica ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi linda,

    Parabéns pela resenha bem detalhada e caprichada *_*

    Fiquei bem curiosa por causa do gênero que é suspense e é meu predileto e como você disse que as obras anteriores do autor são de ótima qualidade vou ler por sua opinião.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas achei a premissa bem bacana!
    Adoro livros do gênero e saber que é um livro com bastante suspense e uma reviravolta me anima!
    Também gostei de saber que a obra possui capítulos curtos, gosto de livros assim.
    Dica anotada!
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgana!
    Que bacana esse enredo. Eu sou o tipo que adora um bom livro policial, principalmente aqueles que são repletos de mistérios a serem desvendados, que vão nos dando pistas e depois acabam por dar aquela reviravolta bacana desconstruindo tudo que a gente imaginava.
    Pelo que percebi o livro é bem nessa pegada e me interessei por ele. Parece ser uma trama bem escrita e surpreendente. Curti!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá,
    Menina, que enredo fabuloso. Embora não seja um dos meus gêneros favoritos fiquei super interessada em ler a obra que, ao meu ver, prende a atenção do leitor do início ao fim.
    Desconhecia o autor, mas estou louca para ler todos os seus livros e acho super legal o fato dele ser cineasta!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu comecei a ler a resenha e pensei 'não conheço esse autor, mas estou achando muito interessante a ideia'. Mas, como eu sou um tanto que péssima com nomes, lembrei que já ouvi falar dos outros dois livros que você cita e de que eles não eram muito o meu estilo de leitura. O legal é que esse parece ser, então acho que pode ser uma boa oportunidade de conhecer mais um escritor nacional.
    Dica mais que anotada!!!!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgs!
    Adoro quando vejo que os blogs estão escrevendo sobre livros nacionais... é isso mesmo... temos que valorizar nossos queridos escritores - parabéns!
    Gosto muito de livros de suspense... então esse já está anotado... acho que vou me apaixonar por esse inteligente detetive! Bjos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Só achei o livro muito curtinho... Mas gosto de suspense se a história não for sangrenta, e apesar do risco à vida de todos,até do detetive, não me parece ser o caso. Fiquei curiosa para conferir, amo reviravoltas bem trabalhadas.

    ResponderExcluir
  17. Pela sinopse e por sua resenha, parece que o livro tem todos as características que eu aprecio. Adoro essa mistura de policial com suspense. Vou ficar de olho, e quanto tiver uma oportunidade lerei com certeza esse livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá
    não conhecia o livro mas parece ser muito interessante a leitura e espero poder saber mais e quem sabe ler em breve, por agora não tenho tempo mas legal sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Morgana! Tudo bem?
    Amei sua resenha! Arrasando como sempre! Ansiosa e curiosa para ler esse livro. Adorei a sinopse e sua resenha me instigou a ler! Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem.

    Adoro indicação de nacionais, e sempre que uma premissa me agrada, vou logo anotando a dica. Gostei da premissa e mais ainda por ter reviravoltas. Livros que nos instiga é muito bom. Adorei a resenha. E ótimas leituras.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Você me deixou bastante curiosa. Realmente, tínhamos que ter suspeitado, aquele senhor aparecer do nada com dinheiro ao vivo e em grande quantidade? Provavelmente ninguém queria pegar o caso, ou, por algum motivo especial ele escolheu esse detetive. Dessa vez não faço a menor ideia do motivo para que uma família inteira desapareça. Dica mais do que anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Um enredo muito bem elaborado e que faz com que tenhamos vontade de ler um capitulo atrás do outro, sem descanso. Livros de hoje em dia dificilmente tem esse dom.


    www.saotantas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu sou apaixonada por livros de suspense/mistério e fiquei ainda mais animada em saber que é de um autor nacional uma história tão boa. Assim que tiver oportunidade, lerei com toda certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. OOi, Morgs! Aaah, sempre arrasando nas resenhas. haha
    Olha, confesso que não curto o gênero, então o livro não me atraiu tanto. Ainda assim, que bom que o enredo dele te agradou tanto. :)

    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amiga temos que encontra um livro do qual a gente se interesse juntas porque olha.... rsrs
    Sua resenha está ótima como sempre não tenha dúvidas, na fé que ainda vamos encontrar um livro igual. rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi Morgs.
    Eu ainda não conhecia o autor, mas achei a história interessante, vou anotar a dica.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Bah, achei legal essa pegada de suspense do livro. E é sempre bom apoiar a literatura daqui. Só não gostei de uma coisa: se é volume I, quer dizer que é uma série. Não gosto de séries, realmente. Porém, o enredo parece ser bom e a capa tá linda!

    ;*

    ResponderExcluir
  28. Oieee,adoro suspenses investigados, e a premissa desse livro me lembrou os livros do Harlan,leria com certeza.So nao gostei da capa :).

    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Oiee, não conhecia a obra, mas a sua resenha foi muito bem desenvolvida e mostrou vários aspectos interessantes sobre ela, mas ainda assim não me sinto muito impelida a fazer a leitura, beijos

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha e definitivamente é um livro que tem grandes chances de me agradar. Anotando a dica aqui.
    Parabéns pela resenha!

    madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
  31. Oii!!

    Acho lindo quando uma obra nos surpreende assim... Eu não conhecia nem o livro nem o autor. Mesmo não sendo meu estilo favorito, sua resenha me motivou a ler.
    Gostei bastante.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Olá :D
    OMG quero ler esse livro agora! Mistério é um dos meus gêneros preferidos e sou viciada neles. Adorei a sinopse e resenha e já estou criando mil teorias da conspiração hahaha
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  33. O que me convenceu em tentar ler este livro foi você ter esclarecido que mesmo com os plot twists existem coerências e detalhes que fundamentam eles, num livro policial isso é essencial pra mim.
    Vou procurar o livro, obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  34. Olá!

    Que livro maravilhoso. Eu sou apaixonada por livros com detetives e principalmente de suspenses. Tenho certeza que irei amar lê-lo.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR