18/08/2016

Resenha l A Seleção - Kiera Cass


Título: A Seleção                                              Editora: Seguinte
Ano: 2012                                                            Compre aqui: Americanas l Saraiva l Submarino
Páginas: 363                                                       Skoob
Autora: Kiera Cass

Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. 
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...

A seleção faz parte de uma trilogia, escrita por Kiera Cass. A história se passa em Illéa, um país onde a sociedade é dividida em castas, a pessoa de casta 8 (a última casta) leva uma vida bem sofrida, diferente das pessoas da casta 1 que pertencem a família real.
America é de casta 5, e leva uma vida razoavelmente boa, mas sofre com a falta de comida e suprimentos para a família, tendo dois irmãos pequenos a vida fica ainda mais difícil. Para ajuda-los America trabalha cantando em festas com sua mãe e, mantendo um relacionamento secreto a dois anos, com Aspen Lenger um “serviçal” da casta 6.

 Depois de anos, uma nova seleção começou e sua mãe querendo de todo o jeito que ela entrasse para a seleção, já que achava que seria uma espécie de oportunidades para America. Pois, as 35 moças que participarem da seleção, além de irem morar no palácio iriam ganhar uma quantia em dinheiro para seus pais. Então ela decide se escrever, mas com pouca esperança de que seu nome fosse sorteado. Já que haviam muitas garotas querendo a mesma coisa que ela. Então no dia do sorteio acontece o inesperado! Seu nome foi escolhido dentre milhares de candidatas, e ela terá que deixar Aspen e sua família.
Agora America terá que competir com mais 34 garotas para ganhar seu lugar naquele palácio, será que ela conseguirá atingir o objetivo de muitas, ou ao decorrer dessa deliciosa história seu coraçãozinho irá mudar de lugar? Não sei, vamos descobrir!                

Essa história me deixou com uma gigante vontade de torta de morango, sério! Agora contando um pouco o que achei sobre o livro em si, as páginas amareladas e a capa são totalmente convidativas, e posso questionar aquele velho ditado: “ Não se deve julgar um livro bom, pela capa”. Mas, sim! Posso julgar A Seleção completamente pela capa, a história tem uma leitura fácil e gostosa, possui partes que são muito fofinhas! Senti como se estivesse em Illéa, cada momento e cada Maxon, rs. Até mesmo cada sentimento que a autora descreveu e, me fez sentir com muitos detalhes. Se me perguntarem por que decidi ler essa trilogia, bem, sinceridade? Minha irmã me obrigou. Ela leu todos os livros e falou muito sobre eles, então decidi ler e acabei ficando apaixonada.

Agora vamos conhecer um pouquinho mais dessa pessoa maravilhosa que mexeu com a minha imaginação tão malandramente.

Sobre a autora:
Kiera Cass nasceu em 1981 em Carolina do Sul, Estados Unidos. Formou-se em história na Universidade de Radford , na Virgina e, publicou seu primeiro livro, The Siren, em uma edição independente . Beijou aproximadamente catorze garotos em sua vida, mais nenhum deles era um príncipe.



Bom pessoinhas, vou ficando por aqui. Espero que tenham gostado dessa primeira e pequena resenha e que leiam, consigam entrar nesse mundo maravilhoso de aventuras que a Kiera nos proporcionou. Um beijo da Bibi.

19 comentários:

  1. Me sinto uma pessoa de outro planeta por não ter lido essa serie ainda é impressionante a quantidade de pessoas que dão opiniões positivas sobre ela.
    A questão é que é uma serie :( estou fugindo de series atualmente se fosse livro unico já tinha catado.
    Adorei a resenha
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  2. Oi.. eu já ouvi falar muito bem dessa coleção, minhas amigas leram, sua resenha está perfeita, mas eu nao consegui me interessar pela obra... voce descreveu de uma forma impecavel que não teria como não gostar, pude sentir toda sua emocao e prazer de leitura no seu texto, mas não sei porque não consigo me encantar por essa série... claro que recomendo sempre... Então vou deixar passar a dica... Até mais

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ainda não li nenhum dos livros da série, mas estou curiosa e os livros estão na minha lista já faz algum tempo.
    Gosto para onde a trama nos leva, meio que um pseudo Reality Show para selecionar as garotas.
    Parece ser uma leitura envolvente e agradável. Adorei sua resenha.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu li até o segundo e parei de ler, porque achei muito parecida com outra série que já li e também os personagens não me cativaram...só me deram raiva e vontade de matá-los. O enredo é bem construído, mas não para mim.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Biaaaaa
    Eu já li todos e tenho que falar que eu fiz sua irmã ler os livros kkkk.
    Acabou que ela se apaixonou mais do que eu. Porque hoje eu já não fico tão animada assim com a história. Mas é ótimo ver que a thata lhe estimulou a ler.

    Beijos.
    E bem vinda ao mundo doido da blogesfera

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Eu já li essa série, e gostei bastante da história. Achei bem levinha, daquelas que vicia e não consegue mais parar. Só não gostei dos dois últimos livros, que achei bem chatinho, mas os três primeiros são os melhores.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha, você escreve muito bem :D
    Porém, essa série não chama minha atenção, mesmo com todas as críticas positivas que já recebi dela, não tenho a menor vontade de lê-la. :/

    ResponderExcluir
  8. Ola
    A série é bem querida mesmo, tenho uma amiga que ama de paixão, mas eu não consegui me empolgar sabe, as vezes me sinto até um ET por causa disso. mas sei lá, parece novela de cavalaria para menininhas XD.

    ResponderExcluir
  9. Oieee, fico tão feliz quando leio resenhas positivas da trilogia(sim, pra mim continua sendo uma trilogia e não quero ler os dois últimos, falam bem mal deles,kkk). Li a trilogia em 3 dias, um livro por dia no mês retrasado quando estava em uma ressaca do cão, cara, devorei, me encantei e me apaixonei por todos, principalmente pelo meu guarda real,hahaha. São livros que valem a pena ler para descansar por serem bem levinhos mesmo. Adorei.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom? Que bom que gostou tanto desse livro! Espero que curta os próximos também. Sabe que eu não sinto tanta curiosidade sobre essa trilogia? Sempre leio comentários bem elogiosos sobre ela, mas ainda não tive vontade de ler... As capas são maravilhosas *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oie
    que linda sua resenha, eu sou bem suspeita pois adoro a ´serie e inclusive terminei recentemente e adorei o desfecho, amei ver por aqui

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Esse foi um dos livros que me marcou muito, adorei a história e lembro de morrer de ansiedade pelo segundo livro.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  13. Oi!!
    Acredita que comprei os livros dessa série e nunca li, acabei dando eles de presente para uma amiga. Já li comentários positivos e negativos, mas não sei porque não me sinto atraída a ler essa série.
    Que bom que você apostou na leitura e gostou, espero ver a resenha dos outros livros por aqui também.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Ainda nao li nadinha da Kiera Cass, apesar de ter os livros hahaha.
    Acho que as capas lindas e ja ate sei o final, mas me falta tempo mesmo.
    Que bom q resolver ler e agora adora, acho q vou sentir a mesma coisa.
    E ja vou preparada e comer uma torta de morangos antes hahah.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  15. Olá Bibi...
    Essa série é um xodózinho para mim. Sou completamente apaixonada por ela.
    Esse livro de fato é maravilhoso e fico feliz que você gostou tanto quanto eu. Continue a ler a série que eu te garanto que vale muito a pena.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oi. Adoro essa série. Amo os livros, não me canso de ler, de falar deles e de recomendar. Leia os próximos livros, você vai amar.

    ResponderExcluir
  17. Oi! Já li os três primeiros de A Seleção (brotou mais livros na "trilogia" kkkk)
    Se prepare que as "tretas" só começaram rsrs
    Espero que curta ^^
    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  18. Eu gostei muito de ler essa série da Kiera, mesmo que no começo eu achasse que não ia gostar. Foi uma das melhores séries de Distopia que eu li nos últimos tempos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Essa série faz um sucesso impressionante. Não me lembro de ter lido uma resenha negativa sobre os livros que a compõe. Ainda assim, não conseguiu despertar o meu interesse. Adorei a sua resenha, muito objetiva e esclarecedora.

    Tatiana

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR