22/09/2016

A história do Brasil para quem tem pressa l Editora Valentina


Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a novidade do lançamento da Editora Valentina para quem gosta de ler livros de histórias de uma maneira divertida e incrível, cheia de ilustrações, vamos conhecer a obra?



Sinopse: O livro abrange desde os verdadeiros milagres brasileiros - a cana-de-açúcar, o café e o ouro; a abdicação de D. Pedro I; a Guerra do Paraguai; o papel de D. Pedro II e da Princesa Isabel no cenário da futura República; a República do Café com Leite; a Inconfidência Mineira; a Revolução de 1930; o Estado Novo; a morte de Getúlio; a ascensão de JK; Jango e o golpe militar de 1964; o milagre econômico; o movimento das Diretas Já; FHC e o Plano Real; Lula e o PT no poder.







Conheça as outras obras:

Sinopse: É um guia sintético, mas abrangente, para tudo o que precisamos saber sobre os acontecimentos mais importantes da história, desde as antigas civilizações até o final da Segunda Guerra Mundial e a criação da ONU. Conciso, agradável de ler e elegantemente simples, mas abalizado, permite que o leitor compreenda a interconexão do tempo e dos acontecimentos.







Sinopse: Descubra por que Odin, o Pai dos Deuses na mitologia nórdica, estava tão interessado em perder o olho, a importância do mito de Osíris no Antigo Egito, mitos gregos, astecas, chineses, nórdicos, egípcios, romanos, e muito mais. Tudo o que você precisa saber sobre mitologia, explicado e introduzido de forma clara, resumida e ilustrada.











Espero que tenham gostado dessa novidade e até a próxima!

27 comentários:

  1. A bibliotecária da biblioteca municipal comprou A História do Mundo para quem tem pressa.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Hum, confesso que não conheço essas obras e nunca vi ninguém do meu meio acadêmico utilizando... geralmente fico receosa de embarcar em leituras do tipo, por conta de alguns 'autores' estilo Narloch...
    espero estar enganada com relação a essas obras...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi, Morgs! Tudo bem?
    Confesso que como admiradora de História adoro livros que aumentem meus conhecimentos e, como educadora, acredito que esses livros sejam um ponto de partida (como a própria editora diz) para que os jovens se interessem pelo conhecimento. Como não sou da dessa área específica, não posso opinar quanto a veracidade e qualidade da obra, até porque ainda não li, mas já estou anotando sua dica e favoritando o link para compra!
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Nossa como isso é bacana, quanto mais conhecimento melhor, vamos comparando com o que é nos dito e outros que vamos lendo. O legal que esse vem ilustrado. Dez!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olha, acho que o momento atual do Brasil, precisamos de um aprofundamento sério de nossa História e identidade, quem sabe assim há um forte redução de analfabetos políticos... Enfim, de modo geral, a ideia do livro não é por toda ruim, mas precisaria dar uma checada para conferir o discurso ideológico.

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Esses livros parecem ser ótimo para alguém que assim como eu quer saber mais da história, principalmente do Brasil e do mundo...

    Adorei
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Morg, não costumo ler esse tipo de livro, não sei bem porquê. mas achei super bacana a sua dica!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Olá
    Que coleção legal!
    Bem resumido e da para ter uma ideia geral de História.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Eu adoro livros com essa temática, tanto que estudo história. Desde a primeira vez que vi esse livro, fiquei louca de vontade de ler. Vou ver com algum professor se esses livros são considerados bons no campo histórico ou se são apenas para entretenimento. Ah, as capas são lindas.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  10. Engraçado que durante o colégio eu odiava história e hoje adoro saber mais sobre esses fatos. Adorei os 3 livros, principalmente o de mitologia. Muito legal as dicas.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Oii!
    Adorei a iniciativa da editora, muito legal! É bom pra fazer quem tem preguiça de estudar mesmo se interessar pela história do nosso país, mesmo que não seja tão profundo... Pra mim que estou no ensino médio iria ser ótimo :D
    Beijos, Isa
    belacultblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs,
    Achei bem interessante a proposta dos livros. Tenho uma conexão com a história, gosto dos fatos históricos e adorei saber que elas vêm cheia de ilustrações.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  13. Oi, achei bem interessante e engraçado o nome dos livros e acho que é muito válido para quem não tem tempo ou paciencia para ficar lendo e pesquisando sobre a historia e já quer saber tudo no preto no branco. Ótimas dicas.
    bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá, acho bem bacanas esses livros de historias que trazem uma abordagem diferente *-* Vou anotar a dica e quem sabe eu não os leia algum dia *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem? Eu adoro História, e estou muito interessada nos três, inclusive me ajudaria muito no vestibular esse ano kkkk sou apaixonada por estudar a disciplina e só não curso faculdade de História pq não tenho vocação pra lecionar.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Sensacional esses livros, sempre curti História e esses livros eu me amarrei e muito. Vou querer ler o livro A história do mundo.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou estudante de história e acho a proposta até interessante, embora acredite que a história não possa ser tão concisa assim. De qualquer forma acho interessante que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento. Quanto a mitologia, nunca fOi a minha área.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Morgs...
    Que ideia interessante essa da editora não é mesmo?
    Adorei essa novidade!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nenhum desses livros, embora tenha certeza de que "fazem meu tipo" pois sou uma pessoa muito apressada iuehuieheuiheih adoro História, mas não tenho tempo nem saco pra estudar tudo nos mínimos detalhes.
    Leria todos <3

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
  20. Oi!
    Gostei da ideia da editora, esses livros, por mais curtos e superficiais que sejam, são uma boa maneira de despertar o interesse em pessoas que normalmente não buscariam um livro como esse para ler, o que é muito positivo. Particularmente fiquei curiosa para ler o de mitologia pois adoro o tema.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá,

    Achei interessante a ideia de ensinar de um modo divertido, porém nunca fui fã de história e não tenho nenhuma vontade em ler esses livros, com exceção do da Mitologia, esse sim, eu gostaria de ler.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Oie
    Já tinha visto esse livro é a premissa é bem interessante para se conhecer mais do nosso país. Pena que n estou com tanto tempo para apreciar essa leitura do modo que ela pede.
    Boa resenha!

    ResponderExcluir
  23. Editora Valentina. o/ Adorooo.
    Olha, estas edições estão lindas. Gostei muito. Com certeza será bem mais divertido a leitura com as ilustrações. Vou ficar de olho.

    beijos

    ResponderExcluir
  24. História não é mesmo a minha praia, então o lançamento não me atraiu. Mas com certeza leria A história da mitologia para quem tem pressa, já que mitologia é um tema que me atrai bastante.

    ResponderExcluir
  25. Oie
    esses livro são muito interessantes principalmente para mim que tenho pressa e preguiça de historia no geral, com certeza me chamou a atenção

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Olha esses livros são super interessantes. Não sou uma das maiores fãs de história mas para quem gosta ou até mesmo presentear alguém os livros são ótimos pedidas.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Que interessante! Eu amo história e tudo que incentive as pessoas a lerem tem meu apoio.
    Ótimo post!

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR