20/09/2016

Resenha l Brincadeiras na Mata Tropical - Sterlayni Duarte


Título: Brincadeiras na Mata Tropical                                  Autora: Sterlayni Duarte
Ano: 2016                                                                                             Editora: Alfstudio
Páginas: 2016                                                                                     Compre aqui: Leitura Multifocal

Sinopse: Acompanhe a edição do Jornal Tropical com a cobertura total do Dia da Brincadeira, que acontece uma vez por ano na Mata Tropical. O locutor Papagaio Teodoro e a repórter Maritaca vão lhe mostrar como os bichinhos participaram e se divertiram nesse dia muito especial.

Oiii gente, como vocês estão?
Hoje venho trazer a resenha de um livro bem fofo que recebi em parceria com a Leitura Multifocal da autora Sterlayni Duarte. É um livro lindo de ser lido para os pequenos, quanto para nós que iremos nos divertir de diversas maneiras.

Quando o livro chegou aqui em casa confesso, achei uma fofura diante da edição que está linda por demais e o tema assim abordado.


O Papagaio Teodoro traz uma grande novidade ao noticiário sobre a competição de brincadeiras que está acontecendo naquele exato momento, todos estavam ouvindo as primeiras notícias que de certa maneira seria bem diferente do comum. Pois, todos os animais tinham uma função e poderiam brincar do que quisessem. Além de participar da competição, iriam se divertir e trazer alegria a todos.

"Os sapos brincaram de pular cordas. Os tatus que participaram da caça ao tesouro deram um show seguindo as pistas e encontrando o prêmio bem rapidinho." Pág. 6

Vários animais participaram das brincadeiras como: os sapos, os tatus, os coelhinhos, macacos, esquilos, gatinhos, cachorros e muitos mais! Todos estavam se divertindo da sua maneira, com seus amigos e fazendo amizades novas que poderiam levar para a vida, claro um sempre respeitando o outro.
Todos participaram e até os repórteres entraram nessa, contanto tudinho o que estava acontecendo para outros animais em primeira mão, cada detalhe não deixando escapar nada! Era assim, a vida deles, a diversão e as brincadeiras eram como competições que de certa maneira todos estavam a achar engraçado e a passar um tempo diferenciado.


Brincadeiras na mata tropical é um livro lindinho de ser lido, a história nos cativa em relação as imagens e bichinhos. Além do mais, a edição está linda, bem colorida e letras legíveis, tendo sempre um espaço para a história escrita e outra desenhada, para que assim os olhos não cansem durante a leitura referente a quantidade de cores que a obra possui.

Além disso, a história passa uma incrível mensagem para os pequenos, que devemos nos divertir de todas as maneiras, com amigos diferentes, que todos somos iguais e que de certa forma com as brincadeiras mais simples são as melhores a serem feitas. Uma diversão sempre é capaz de surgir quando conhecemos algo diferente que nos cativa apenas ao olhar.
Adorei ter tido a oportunidade de realizar a leitura desse livrinho infantil, e com toda certeza vai para a minha coleção de favoritos.



Sobre a autora:
Sterlayni Duarte é apaixonada por histórias e músicas. Escreve contos, peças teatrais, poemas e romances. Desde a infância, sua vida sempre foi recheada de arte! A literatura, o teatro, a dança, a música e os trabalhos manuais, em especial o tricô e crochê fazem parte do seu dia a dia. Possui dois livros de Literatura Infantil publicados. O primeiro deles é o livro Quem será o Rei? (2009) que mostra às crianças, de maneira descontraída, o mundo da política e o valor da participação do povo na escolha de seus representantes. O segundo livro é O Elefante Elegante (2011) que aborda temas como diversidade, a alimentação saudável e a importância de acreditar nos sonhos.


Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!


39 comentários:

  1. Ainda não conhecia a obra, como tenho um projeto de incentivo à leitura, o livro citado veio em boa hora. Com certeza quero esse livro e espero que as crianças gostem.
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  2. Que fofo. Fez-me lembrar A Festa no céu.
    Adoro esses enredos e livro de criança.
    Vou ficar de olho na autora.

    ResponderExcluir
  3. Ooown. Que livro fofis! Quero pra minha sobrinha! Ela acabou de você, mas eu guardoooo. Sempre bom coisas bem educativas pra instigar a curiosidade e aprendizado.


    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgs, não conhecia o livro e achei ótima esta sua dica, mesmo que não vá aproveitá-la aqui em casa. Mas sempre temos para quem repassar.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. ai que livro fofinho *--*
    amo literatura infantil, e ainda tem a vantagem de eu ler para Miguelito, meu sobrinho <3
    aposto que ele iria amar essas ilustrações...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  6. OLá
    Adoro seus osts, sempre criativos e instigantes
    Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi, achei o livro uma gracinha, ótima para incentivara leitura dos pequenos, para ler junto com eles, para nos divertir e entreter. Adorei a resenha e com certeza daria de presente aos meus priminhos.
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Como tenho uma sobrinha com 6 anos, sempre estamos antenados em livros infantis e desde bebê já ganhava seus livros. Hoje ela já lê suas estorinhas e esse livro é incrível, super colorido e um enredo bem legal. Adorei a dica.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  9. Olá que fofo esse livro! As ilustrações estão belíssimas e a histórie segue perfeitamente a linha infantil, com suas mensagens, animais, etc... Gostei demais! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiii Morgana, tudo bem??? Adoro livros infantis assim, porque eles sempre tem alguma bela mensagem para nos contar :)
    E são sempre com lindas edições, cheias de cor. Adoro ler e também contar histórias para minha sobrinha pequena. Agora ela está aprendendo a ler e ela que me conta histórias hahahahha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgs!
    Que livro lindo, adorei as ilustrações e sei que meu filho também vai amar, ele tem 4 anos e já gosta bastante de acompanhar esse tipo de historinha que eu conto pra ele. Fiquei querendo ter o livro aqui pra ele :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs!
    Livros infantis geralmente são lindos e esse ganha pela fofura extrema, que bom que além disso ele ainda deixa uma lição bonita a quem o lê, seja adulto ou criança.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi linda,

    Adoro as dicas que tu anda dando de livros infantis.
    Esse é livro e fofo.
    Vou ver se compro para meus irmãos caçulas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que gracinha de livro, vou indicar para os meus irmãos.
    Também fiquei com vontade de dar uma olhada, lá no canal tbm tem dicas infantis depois veja.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, Morgana!

    Apesar do livro ser uma fofura, infelizmente eu não consigo gostar de infantos-juvenis :/ Hoje passo a sua dica, mas amei a resenha, ficou um amor!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. oiii
    Que livro mais amor! Eu tenho uma pequena de 6 ans aqui em casa. Ela iria amar esse livro.
    Adorei! Dica anotada!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgana! Tudo bem?
    Que livro fofo, fiquei encantada com ele! Meu filho já passou da idade de ler esse tipo de livro, mas como trabalho com crianças, bem pequenininhas, eles vão amar, não tenho duvidas, ainda mais que estão na fase da curiosidade! Adorei a dica e a resenha! Anotadíssimo!
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Oi, Morgana!

    Quase não leio infantis, que vergonha! O último que li foi uma publicação do centro cultural no qual trabalho, que é super fofinha. Gosto de livros infantis - embora não lembro de tê-los lido na infância -, porque é uma leitura que me acalma, sabe? Você volta a olhar as tramas com um olhar e uma mente de criança e é tão gostoso... <3

    Achei muito fofo, claro, esse. O legal é que, imagino, tenta incutir nas crianças o senso de equipe e de amizade, né? Seria muito legal que houvesse contação de histórias com ele com fantoches dos animaizinhos <333 Não sou mais criança, mas eu assistiria hahahaha.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Gente, que livro lindo.
    Achei a capa tão fofinha e as ilustrações são lindas!!!!! Eu não conhecia o livro mas é uma super dica para eu comprar e dar de presente para meu filho, ele ainda não sabe ler mas adora ver as figuras e eu conto a história para ele.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Morgana! Adorei conhecer o livro e um pouco da autora! É tão importante termos livros assim para os pequenos! Suas indicações têm sido ótimas! Parabéns!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi oi
    Que fofura de livro, adoro livrinhos infantis, eles possuem tantas mensagens maravilhosas que quando somos crianças acabamos não percebendo. Dica anotada

    ResponderExcluir
  22. Oi Morgs, sua linda...acho o máximo o espaço que você dá para as obras infantis aqui no blog. Estou sempre conferindo as dicas de títulos para a garotada, as quais voc^s apresenta aqui.
    Gostei da obra e fiquei muito encantada com os bichinhos que você colocou na foto...esses do 'Kinderovo', gente que nostalgia. Eu tenho os meus até hoje ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Ah, que livrinho mais amado <3
    Eu adoro ler histórias para o meu pequeno, mas mesmo antes de ser mãe já tinha um grande apreço por livros infantis, pois eles sempre nos ensinam algo. Ilustrações belíssimas e a lição sobre as brincadeiras mais simples é bem importante especialmente nos dias de hoje, em que crianças de 2 anos já estão "expert" em mexer em celulares :/

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
  24. Oi Morgana!
    Adoro livros infantis por é por eles que as crianças criam o gosto pela leitura.
    Lembro até hoje os livros que eu lia quando criança. <3 Deu até saudades!
    As ilustrações e a história estão super legais! Espero que a escritora faça muito sucesso!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    www.relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu adoro livros infantis, embora não esteja lendo muitos do gênero ultimamente...
    Eu não conhecia a obra e adorei! Achei a premissa uma graça e essa edição tá linda demais!
    Gostei de saber que passa uma mensagem bacana para os pequenos. Vou procurar para meu sobrinho.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. MOrgs, tudo bem?

    Adorei sua dica de hoje! Sempre fico de olho nos livros infantis, pois trabalho com crianças. Gosto de ter histórias assim no consultório, para trabalhar diversas questões com os pequenos, através da leitura. Sem contar que é um estímulo para que eles se tornem grandes leitores, né?

    beijo

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Adorei o cabeçalho do blog! Ficou muito bonito e combinou!
    Desconhecia a obra, mas de cara achei super interessante e fofa.
    Faz muito tempo que não faço leitura de livros infantis e fiquei até nostálgica agora.
    As ilustrações são muito bonitas e prendem a atenção.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Morgs...
    Que lindo esse livro.
    Não o conhecia, assim como não conhecia a editora.
    Mas a história é muito fofinha assim com a diagramação.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Oie, que delícia de livro. É bacana ler esses livros que trazem essa inocência linda cheio de cores, e adorei a mensagem que passa no final, fiquei morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  30. Olá! Que livro encantador, tanto que vou indicar para o meu priminho que é um viciado em literatura e com certeza ele vai curtir e muito. Acho que se ele ler esse livro vou querer ler tb rs e pegar emprestado hihihi. Adorei sua resenha, foi bem direta ao foco do livro e isso me agradou e muito.

    ResponderExcluir
  31. Achei bem legal o livro incentivar as brincadeiras simples, e pelas fotos que você colocou a edição está mesmo muito linda! Não leria porque não curto ler livros infantis, mas já anotei a dica de presente!

    ResponderExcluir
  32. Oii,

    A história parece ser bem divertida e colorida. Gostei das ilustrações e com certeza as crianças vão adorar o livro. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Oie
    que linda sua resenha, o livro parece ser só amor, eu adoro livros infantis, tenho vários e com certeza quero ler esse depois da sua resenha, muito fofo

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ola Morgs lindona amei a capa do livro, as ilustrações com os bichos meu filho vai amar, além de aprender sobre os animais, eles está com 3 anos e adoro um livro. Não conhecia a autora vou procurar para comprar e ler com o filhote, ótima dica. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  35. Oie
    Uma boa dica para ler com criança pequenas. Gostei da tenacidade de cores e o uso de diálogos por meio de bolões. É uma proposta que eu n tinha visto ainda.

    ResponderExcluir
  36. Olá morg, adoro esses livros infantis que você nos trás,eles são uma fofura e são um incentivo maravilhoso para as crianças começarem a ler,confesso que até eu de vez em quando pego livrinhos assim e leio KK e esse parece ser super fofo

    ResponderExcluir
  37. Oieeee
    Não conhecia a autora e nem sua obra, achei a história bem interessante e as ilustrações lindas, vou procurar pra minha filha, com certeza vai amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Ooi, Morgana! Adorei a nova cara do blog \o/
    Então, eu amo as ilustrações de livros infantis. Acho sempre umas coisas mais fofas e que chama a atenção tanto da gente quanto das crianças. Gostei da mensagem que esse traz ;)
    Parabéns pela resenha.
    Beeijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  39. Wow!
    Achei tão fofo esse livro.
    Eu estava querendo umas dicas para incentivar minha irmãzinha a ler mais, tenho certeza que ela vai amar esse.
    Obrigada pela dica!

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR