28/09/2016

Resenha l Criaturas do Submundo


Título: Criaturas do Submundo                                                     Editora: Wish
Ano: 2016                                                                                                   Compre aqui: Editora Wish
Páginas: 168                                                                                             Skoob

Sinopse: A delicadeza brutal dos contos de dark fantasy cria forma em uma antologia inédita no Brasil.
Não deixe que a presença das Criaturas do Submundo lhe assuste. Vampiros, Lobisomens, Fadas, Dragões, Feiticeiros, Sereias e outros elementos míticos são desconstruídos para tornarem-se mais sombrios do que você jamais sonhou.
Os 35 contos selecionados desta antologia alcançam a melhor essência da fantasia em enredos assustadores e inimágináveis.
Aventure-se pelo passado, presente e futuro do incrível gênero Dark Fantasy. 

Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha completa deste livro lindo que recebi em parceria com o autor Raphael Miguel, sempre tive uma grande vontade de ter alguma obra da Editora Wish e como ele possui um conto na obra, resolveu me enviar.

Falando sobre isso, em outra postagem tem a resenha apenas de um conto – resenha aqui – tenho certeza que irão gostar, essa será uma resenha mais completa, envolvendo todos os contos, de modo amplo.


Criaturas do Submundo é um livro bem diferente que possamos encontrar em alguns lugares para comprar, é uma obra que possui uma diversidade incrível em relação dos contos e então assuntos trabalhados, envolvendo milhares de personagens que fizeram ou fazem parte da nossa infância ou do que realmente gostamos de assistir.

"Certas vezes, precisamos começar o abismo do medo para conhecer quem somos de verdade; nossos receios e coragem frente à qualquer adversidade, seja ela real ou imaginária." 
Em cada conto é possível encontrar uma diversidade linda e encantadora de encher os olhos. Com sereias, vampiros, lobisomens, entre outros, que se pararmos para ver de certo modo fizeram uma grande parte e trouxeram uma grande influencia na nossa infância de gostarmos deles e até hoje essa paixão continua com a gente.


Sendo assim, a editora quis inovar e escolher alguns contos dos autores nacionais, nos quais a maioria conhece, creio eu, deixarei a lista deles abaixo com o nome do conto junto:

O Bordado de Georgiana – Valquíria Vlad
Fuga – Gabriela Leão
Akai ito – O Fio vermelho do destino – Rebeca Gimenes
No fundo do quintal – Ivan Y. Sikorski
A Princesa Sombria – Eric Draven
Destino de sangue – Amanda Bistafa
Sob o deserto e o sangue – Michelle Pereira
A caçada de Ester – Ivan Y. Sikorski
O Onigumera – B. G. S. Castro
O Anjo e o Leviatã – Martha Ricas
Sereia Negra – Josy Santos
Noite sem Lua -  Akoben
Sonhos de almas sombrias – Ana Carolina Jalles
Irmãs – Bruno Bianchi
Monstro do espelho – Caian Marques
Sussuros do vento – Ruya Majhul
Águas (I)Mortais – Ana Carolina Jalles
O Bruxo azul e o espirito indomável – Raphael Miguel

São autores que de certo modo possuem nomes renomados e até conhecidos entre nós blogueiros e leitores. Além disso, é uma incrível oportunidade de conhecer como cada um escreve.



Os contos são variados como disse acima, posso confessar que alguns despertaram bastante meu interesse e outros assim que não me prenderam tanto como eu gostaria que fosse, quem sabe eu tenho criado certa expectativa diante dos títulos. Mas, todos eu gostei, não posso dizer que odiei ou desanimei durante a leitura, não tenho exceções, todos foram incríveis e até divertidos.

"Era um final de tarde do mês de outono, deveria ser um dia comum, mas não. Murmúrios circulavam por todo o vilarejo; havia medo no rosto das pessoas." Pág. 66

Dark Fantasy são contos mais sombrios, como animais tirados da profundeza de certo modo nos encanta ao ler, são lobisomens que se transformam em vampiros, no qual em cada conto possui um certo mistério de nos deixar preso até o final para então querer saber o que realmente acontece.


Além do mais, o conto do Raphael Miguel, realmente me deixou de boca aberta, pois nunca havia lido algo do autor escrito de tal maneira, bem diferente do comum. Me prendeu do início ao fim e achei incrível tamanha criatividade.


Eu realmente gostei muito de ter tido a oportunidade de realizar a leitura dessa obra, diante de tanta beleza em uma edição só. A cada troca de capítulo a edição é desenhada, possui certa ilustração e as letras possuem um tamanho adequado para realizar a leitura. Além do mais, as folhas são amareladas, não prejudicando nenhum momento a leitura.

Dark Fantasy foi uma oportunidade que tive, realmente não conhecia o gênero e me surpreendi diante de tanta beleza e mistério que ali pude encontrar, quero ler milhares destes contos e trazer para vocês aqui no blog. Além do mais, a Editora Wish está de parabéns pelo livro.

Espero que tenham gostado dessa obra e até a próxima resenha!

43 comentários:

  1. Oi. Eu amo ler contos, já disse isso aqui, não havia curtido muito a capa do livro, mas sua resenha me fez mudar de opinião acerca da obra, vou tentar lê-la.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Tenho lido muitos contos ultimamente e gostado bastante.
    Adorei o gênero da antologia e fiquei curiosa para ler. Parecem ótimos e muito bem escritos, e a edição está linda.
    Dica anotada!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs já tinha lido outra resenha do livro e tinha ficado interessada, ainda mais por ser de contos de dark fantasy. Eu não tinha visto o interior do livro ainda, e achei muito bonita a edição mais um motivo para querer ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Morgs!
    Já tinha interesse em ler esse livro e agora com o mês de Outubro chegando, vou adquiri-lo já!
    O bom de coletâneas é conhecer novos estilos e autores e o chato é que não são todos os contos que nos prenderão do início ao fim.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Ooi Morggs!
    Confesso que não curto muito livros de contos, mas esses té me interessaram - acho que por conta do gênero. Dica anotadissima! Espero que a leitura seja prazerosa como a sua haha

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu amo livro de contos e por esse ter essa pegada sobrenatural, com vampiros, lobisomens, sereias, bruxas e tudo mais, com certeza me interessou mais e sua resenha instigou mais a minha curiosidade. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgs, já fiquei com medo da capa kkkkkk. Gosto muito de leituras do gênero e adorei a junção desses contos. Com certeza seria uma leitura que faria agora. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Morgs!
    Ótima resenha.
    Eu gosto muito de fantasia e apesar de não ter costume de ler Dark Fantasy é um estilo que me atrai demais. ^^
    Adorei a obra, já quero ler.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu também sempre tive curiosidade com os livros da editora Wish, ainda não tive a oportunidade de ler nenhum. Eu adoro contos e elementos de fantasia, então não posso deixar de falar que a proposta desse livro me chamou muito a atenção.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgs!
    Não conhecia o livros, as gostei bastante. Gosto de contos, mas nunca li contos nesse tema de criaturas do submundo, fique bastante interessada em realizar a leitura. bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi, Morgana.

    Eu já vi essa antologia por aí, mas não me interessei muito. Eu achei que essa diversidade tá mais pro sobrenatural do que pra fantasia, e não sou muito fã dessas criaturas. Mas fiquei interessada por contos de dark fantasy. Outra coisa que fiquei pensando é que, ao que me parece, os contos são mais maduros, ou existem alguns que são românticos (alguma criatura que se apaixona por um/a humano/a?). A capa é sensacional, mas não é algo que me atraia. Que bom que gostou. Espero que saiam muitas coletâneas do gênero, porque a falta de representatividade é braba.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Morg, acompanhei algumas resenhas dessa obra...a temática me agrada, pois sou fã do gênero, mas confesso que essa capa é uma tanto estranha, kkkk

    Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Oi Morgana eu já havia visto esse livro pela blogosfera, mas essa é a primeira resenha que eu vejo. Achei o design do livro muito bonito fiquei maravilhada, mas não fiquei assim muito afim de fazer a leitura, mas confesso que faria se houvesse oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Morg, gostei da dica. Quase não leio contos acredita?
    Acaba sempre que minha lista fica cheia de romances rs
    Vou guardar a sugestão com carinho.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Morgana, já tinha ouvido falar do livro, mas não tinha lido nenhuma resenha.
    Adorei a ideia dos contos, fiquei mega encantada.
    Não conhecia os autores, mas já quero conhecer.

    ResponderExcluir
  16. Hello Morgs
    Que livro massa! Super curti a capa e o gênero dos contos...
    Gosto muito de histórias que envolvem tais personagens, que são tão envolventes...
    Dica anotada ;)
    Bjos

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá
    Adoro contos e darkfantasy, não fiquei muito feliz com a sinopse,porque a maioria desses personagens não precisam ser desconstruídos para ficar sombios, achei bem bobo isso, mas pelo que você falou na resenha, fiquei bem curiosa.

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bom?

    Eu amo contos, ainda mais de terro! Já me apaixonei pela capa e fiquei super curiosa para ler. Vou procurar adquirir o livro!

    Beijos:*
    treslivrolatras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá. Eu sou medrosa com livros, mas esse livro é um que me parece estar naquele limite lindo entre a fantasia e o dark. Amei conhecer um pouco mais da obra e sua resenha com tanto sentimento me deixou feliz. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  20. Ola Morgs

    Adoro contos, ainda mais com esse tema criaturas do submundo que amo, um grande destaque que me chamou atenção foi a diagramação e capa do livro, estão lindas. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Morgs,
    Ainda não conhecia a obra, mas fiquei bastante interessado pelos temas dos contos. Não tenho muito experiência com Dark Fantasy e com certeza essa é uma ótima oportunidade. Adorei a dica.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Primeiramente, que capa linda! Sério! Fiquei apaixonada!
    E achei a resenha muito boa, também. Tenho certeza de que esse livro iria me agradar e me fazer lê-lo em questão de horas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. A capa e a diagramação do livro está incrível, vi de perto da Marina trabalhando neles, pois ela perguntava sempre qual estava melhor no facebook dela e cheguei a opinar também. Eu infelizmente, não leio contos, mas não posso negar que a obra está um primor... linda de viver mesmo ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  24. Adorei a premissa do livro e essa capa é lacradora! Fiquei com vontade ler, já havia lido outras resenhas sobre ele e realmente me encantei. Sua resenha ficou ótima, adorei!

    ResponderExcluir
  25. Oi, Morg!
    Achei o livro bem bacana, apesar de não ter o costume de ler contos. Mas, gosto muuuito de vampiros, então acho que seria interessante.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  26. Olá,

    Eu já ouvi falar no livro, mas achava que seria uma história sobre as criaturas, nunca imaginei que se tratavam de contos. Achei essa capa interessante e meio creep, tudo ao mesmo tempo hahaha. Não sei se seria algo que eu leria agora, mas quem sabe no futuro né.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro ler contos, mas nunca li contos com esse gênero, fiquei super curiosa... Assim que tiver a oportunidade, vou comprá-lo!
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Amo contos e se for de horror melhor ainda!
    Me encantei com tudo, sinopse e resenha.
    Com certeza leria.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá, adorei a seleção da editora nesse livro, são autores que conhecemos nesse mundo literário e gostei inclusive dessa diagramação que está linda. A Wish realmente tem grandes lançamentos.

    ResponderExcluir
  30. Morgana, achei o livro maravilhoso! Muito linda essa edição, e os contos parecem ser bem legais também!Já quero ler! Parabéns pela resenha. Beijão

    ResponderExcluir
  31. oi ^^
    eu adoro livro de contos e ainda mais envolvendo fantasia (seja ela leve ou um pouco mais sombria)
    estou afim de ler esse livro desde que vi a chamada pra participar dos contos, mas desde que lançou ainda n tive a oportunidade.
    gostei da sua opinião ^^

    ResponderExcluir
  32. Eu achei a capa super interessante, e mesmo não sendo a maior leitora de contos fiquei interessada só por ela. Ao ler sua resenha, fiquei ainda mais empolgada em conhecer os contos que fazem parte desse livro.
    espero realizar a leitura o quanto antes e curtir a leitura :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  33. Olá! Esse livro cai muito bem no mês do terror, adoro contos, mas confesso pra você que nunca li dark fantasy, vai ser o primeiro contato com esse gênero. Inveja do livro autografado rs.

    ResponderExcluir
  34. Olá, eu gosto muito de contos, e ainda mais com essa temática de fantasia mais dark, certamente é uma leitura que eu faria (também tenho vontade de conhecer melhor o trabalho da editora).

    ResponderExcluir
  35. Olá
    parabéns pela resenha, parece ser uma leitura muito legal pelo menos para quem curte esse gênero ainda mais nesse mes que vai combinar bastante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá,
    Não lembro de ter lido nada no gênero Dark Fantasy, mas adorei saber mais sobre os contos.
    Fiquei bem intrigada e curiosa para conferir todos esses seres e já ouvi falar em alguns dos nomes dos autores.
    A diagramação parece estar perfeita, toda trabalhada e muito caprichada! Quero muito ter um exemplar desses para mim.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oie, adorei essa antologia e apesar de não gostar tanto de contos fiquei muito interessada. Parece uma obra interessante e intrigante, e para mim seria uma grande oportunidade de conhecer esses autores, já que nunca tinha ouvido falar em nenhum. ALém disso, é sempre interessante ver essas criaturas como vampiros e etc em contos e livros.

    ResponderExcluir
  38. Olá, Morgana! Não conhecia o livro ou o autor, mas fico feliz por vocês, pela parceria! O gênero também é novo pra mim e não chega a me atrair para a leitura, mas parece ser um livro bem construído e bem feito! Desejo sucesso!

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oie
    muito legal sua resenha, não é bem o que procuro ler pois fugo bastante de fantasia hehe mas o enredo está bem legal, então boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá, eu adoro Dark Fantasy, mas conheço poucos livros que consigam ter uma história interessante, esse por se tratar de contos tem uma dimensão e diversidade bem legal, fiquei muito interessada em ler. Bjkas

    ResponderExcluir
  41. Essa capa é bem legal, embora dê medo. E por ser um livro mais sombrio acredito que nunca irei dar uma chance, não curto esse tipo de enredo, rs. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  42. Oie!!!
    Essa capa é muito show rs Adorei!
    E apesar de não gostar muito de ler contos, acabei me interessando pelo livro por ser "dark" hahaha
    Parabéns pela resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  43. Olá,
    Antes de mais nada ADORO contos, sério, gosta dessa coisa curtinha que te pega de jeito enquanto lê. Gostei também por se tratar de "criaturas" acho divertido ler este tipo de história com seres e tal.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR