13/09/2016

Resenha l Eu me ofereço - Um tributo a Stephen King


Título: Eu me ofereço - Um tributo a Stephen King            Editora: Antologias Brasileiras      
Ano: 2014                                                                                    Compre aqui: Antologias Brasileiras
Páginas: 150                                                                                              Skoob

Sinopse: Em certo momento você sente uma presença no quarto. Um arrepio na espinha. Uma sensação estranha de que não está só. Seus lábios ficam secos, assim como sua garganta. Suas mãos começam a suar ou mesmo esfriam. Você tenta escutar melhor, mas não ouve nada. Mas tem alguém ali com você. O medo chegou, e o terror não vai te deixar em paz, até que você chegue à última página.
Um tributo a um mestre do terror.

Oiii gente, como vocês estão?
Hoje neste dia tão nublado e frio aqui na minha cidade venho trazer uma resenha de causar espantos, terror e horror no coração. Causar sustos e medo de dormir sozinhos a noite, neste tempo um livro destes sempre cai bem...cheio de suspenses e situações que possam provocar o nosso sono a noite.

Recebi esse livro em parceria com a querida Nuccia de Cicco para quem não sabe, ela é a minha parceira e resenhei sua outra obra ------- Perolas da minha surdez (resenha aqui), tive o privilégio de ler esse livro, pois estava ansiosíssima diante do quão bem ela escreve, independente do gênero.


Eu me ofereço é um livro incrível de viciar e o tirar o sono durante a noite...são 25 autores com 27 contos publicados nessa obra cheia de mistério e envolvimento, alguns tive a oportunidade de conhecer a maneira de escrever e me surpreender, outros já conhecia e desde então me apaixonei perdidamente.

São contos que despertam o interesse total do leitor, é aquele conto que mexe com psicológico, o faz imaginar coisas que podem ou não ser reais, tudo depende da forma em que está olhando as coisas ao seu redor, é um momento de encontrar a história quem sabe de uma forma real, influenciando em todos os pensamentos imaginários.


Sei que dessa maneira, vocês estão se perguntando: Como assim? Posso dizer com todas a minha certeza e sinceridade, essa obra mexeu comigo de uma maneira tão forte que cheguei a ficar com medo de dormir à noite. São contos pequenos de no máximo 6 páginas, mas cada um tem seu segredo para ter me atraído tanto. Por mais que seja um tributo ao Stephen King, eu realmente achei que estivesse lendo algo dele, a maneira de escrever me assustou desesperadamente e com toda certeza essa obra se tornou uma das minhas favoritas do ano.
Abaixo vou deixar o nome dos contos e dos autores para que possam conhecer melhor cada um:

O Lago Tordossom – Akateron Sioclótus
A Marca – Alexandre Braoios
Fim da Linha – Amanda Bistafa
Sussurros e Sorrisos – Bruno Inácio
Irrelevante – Bruno Nascimento
A Casa da Colina – Danilo Mattos
A Mancha na Parede – Elton SDL
Indomáveis Corações – Fabrício Rufino
O Homem de Branco – Felipe Vellinho
Chocalho – Israel de Sá
Perdidos – Jhefferson Passos
Ela – Lana Gomes
Na Beira da Loucura – Leonardo Cruz
Finitude – Luiz Fiuza
O Escolhido – Mari Santos
A Cadeira – Mauricio R. B. Campos
Curiosidade – Nuccia de Cicco
Sombras Noturnas – Pedro Oliveira Barbosa
Trem Fantasma – Rafael Valore
O Outro Lado – Raquel Cavasini
A Porta – Rô Mierling
Tocada pelo Inimigo – Rô Mierling
A Sina dos Encapuzados – S. S. Days
Fronteira – Susana Lorena
Delírios de Uma Mente Perturbada – T. J. Nicodemus
Judy – T. J. Nicodemus
De Volta a Gatlin – William Westphal

Devido a isso, vocês puderam ver os nomes dos autores e creio que alguns já são até conhecidos, até por possuírem um blog. É realmente difícil de escolher um conto ou dois favoritos, todos tiveram um lugar especial no meu coração e mexeram com meus sentimentos de certa forma.


Alguns, posso dizer que gostei, mas não viajei como deveria, não consegui imaginar devidamente cada cena pelo conto ser corrido demais e não ter me tocado emocionalmente, já outros com simples palavras me fizeram enlouquecer de devida maneira.

Quero ressaltar o conto “Curiosidade” da Nuccia, realmente eu nunca havia algo de sua autoria nesse gênero, aterrorizante no qual me surpreendi. O conto em si é maravilhoso, traz todo um mistério em relação do que a curiosidade pode fazer com a pessoa e o que a espera após isso, gostaria que todos lessem, esse conto eu fiquei louca na verdade. Tive umas imaginações incríveis e li várias vezes até ler todos.



Realizei a leitura do livro em torno de 5 dias, pois intercalei outras leituras. Recomendo esse livro para pessoas que realmente gostem de obras aterrorizantes e que curtem a escrita do Stephen King, é um livro raro e colecionável diante da magnitude que possui. A capa é bastante convidativa e os autores participantes também. A edição está radiante com letras grandes e visíveis e as folhas amareladas.
Espero que tenham gostado dessa resenha e quero saber o que acharam hein. Teriam coragem de ler?


31 comentários:

  1. Morgs, sua linda!!! Muito obrigada!!! Como disse antes, "Curiosidade" é um dos contos que leio e sempre acho que poderia melhorar. Definitivamente não é o meu melhor, mas adorei saber que te fisgou!!!! Espero que você tenha conseguido dormir bem depois, sem precisar dar uma conferida embaixo da cama! rsrsrs....

    Aos leitores, quem ficou curioso pode ler o conto "Curiosidade" (e outros contos) que está disponível na Amazon! Apenas 1,99!! >> http://1001nuccias.blogspot.com.br/p/lojinha.html

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Já tentei ler livros de terror e apesar de ter sido uma experiência legal, o gênero não é para mim. Para quem é fã do gênero esse livro é um prato cheio, além disso é um modo de conhecer novos autores.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. De cara já adorei a ideia de juntar fãs do Stephen King; para completar, adoro contos. Provavelmente uma receita infalível para eu devorar o livro rapidamente. Legal saber que alguns contos estão disponíveis na Amazon em separado.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei da sua resenha e adoro ler contos, mas esse eu evitaria, já que tenho pavor de historias de terror/horror, pois sou bem medrosa e não teria coragem de ler esses contos aterrorizantes. Mas tenho certeza que para quem gosta, é um ótimo presente e ótima leitura para o mês que vem, que é o mês do horror.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Que legal este livro! Devem ser ótimos textos para te fazer lembrar, ou melhor, pensar que o próprio King tenha feitos os textos. Maravilha isso, vou anotar a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Morgs, tudo bem?

    Terror não é um estilo que não gosto muito. Aliás, não é só na escrita não! Embora seja cinéfila assumida, passo longe de filmes aterrorizantes, sou medrosa mesmo! Leio vez ou outra, só quando sei que vale a pena a noite em claro e o coração apertado. Esse formado, um livro de contos aterrorizantes, nunca, tive oportunidade de ler. Vou colocar na lista, quem sabe? Vai que num dia de muito sol, muito movimento ao redor e bastante luz eu crie coragem rs

    beijo

    ResponderExcluir
  7. Um tributo a Stephen K, não poderia deixar de ser ótimo né! Realmente me interessei na obra, adorei a premissa e tudo mais! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Morgs
    Eu gosto de livros que mexem com nosso psicológico, mas não que me coloque medo rs, principalmente de dormir anoite. Ainda não conhecia o livro, mas acho que não leria, pelo menos no momento. Mas gostei muito da dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá Morg, sua resenha está linda
    gosto muito do gênero de terror e horror e deus no comando já irei começar a ler o stephan king esse ano
    adorei a ideia do livro e a premissa de contos de terror inspirados no autor, com certeza irei ler quando já estiver um pouco familiarizada com alguns livros do stephen

    ResponderExcluir
  10. Que bacana isso.
    Um dia vou participar de algo assim e amoooo demais o Tio King leio desde criança
    Como faz para compra ?
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu adoro o Stephen King e adoro contos, então já sabe a soma disso né? Amei essa antologia! Eu conheço a Rô e sei que todos os livros que ela organiza são ótimos. Então já vou esperar para comprar esse também.
    Beijos.

    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?

    Sou viciada em King, a leitura dele deveria ser induzida para todos. Não que eu ache que todas as pessoas iriam amar como eu, mas acho que é o tipo de "auto-conhecimento psicológico" que merece ser dividido com outras pessoas.

    Amei a ideia da antologia, assim como gostei da sua resenha.

    bjss

    ResponderExcluir
  13. Você sabe que ando com uma quedona por Terror e horror, né? Fora que amo ler contos, é uma das tipologias que mais aprecio. A Nucia é uma caixinha de surpresas, né?Sempre estou encontrando nos blogs, algo diferente sobre ela, uma leitura motivadora.

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu estava super curiosa para ver a sua resenha para esse livro, pois foi um livro que eu li e gostei muito, fico super contente que você também tenha gostado pois os contos são bons demais (esse da Nuccia eu gostei muito).

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgana, tudo bem?
    Só de ser um tributo ao Stephen King já ganhou a minha atenção e depois por ser contos (adoro!), fiquei bem interessada para ler esse livro e já o acrescentei a minha humilde, porém enorme lista de leituras futuras. Ficou ótima a sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Minha nossa, não conhecia esse livro, e já quero muito!!!!!!!!!
    Já anotei para adquirir futuramente!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oii!

    Que resenha maravilhosa, só por ela já senti a pontada de medo que o livro te transmitiu. Ainda não tenho coragem suficiente para ler haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Meninaaa, dessa dica eu fujo. kkkkkkkk
    Morro de medo de qualquer que seja a quantidade de terror, dizendo que esse é aterrorizante prefiro passar longe. haha Mas que bom que você gostou...

    BeijooS!

    ResponderExcluir
  19. Oiiii, já tinha ouvido falar desse livro, mas até então, não conhecia ninguém que leu, então não sabia bem o que pensar dele. Pela sua resenha vejo que vale a pena ler os contos e se forem tão intensos quanto você conta, vou querer muito ler. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi Morgs,
    Não sou muito fã do Stephen King. Ele desenvolve os personagens maravilhosamente bem, sabe criar como ninguém um clone de suspense e terror, mas costuma estragar tudo com os finais.
    Livro de terror só li A Estrada da Noite, de Joe Hill, e gostei bastante.
    Sua paixão pelo conto de Nuccia me deixou curioso. Vou ler com certeza!
    Bjos,
    André, do Garotos Perdidos (www.garotosperdidos.com)

    ResponderExcluir
  21. Oie
    eu morro de curiosidade pelo livro, parece ser muito bom pois amo o Stephen king e adoro o gênero também, muito legal a resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii,

    Muito bacana a sua resenha. Deve ser um livro e tanto, fiquei curiosa para conhecer o mesmo!! Adoro suspenses, mistérios, terror em uma história. Espero lê-lo em breve.

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Embora esteja embarcando nesse gênero agora, fiquei muito curiosa para saber mais sobre os contos e conhecer a escrita dos autores, principalmente por saber que alguns deles possuem blog e que tenho visitado!
    Parece ser realmente uma obra bem elaborada e com o intuito de aterrorizar mesmo.
    A capa é muito bonita!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Eu não sou muito chegada a contos, e apesar de achar o gênero interessante, isso de chegar a ponto de não dormir direito de noite me deixa meio assustada hahaha. Dessa vez eu passo a dica, mas eu adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Eu não sou fã de terror. Não que eu ão fique curiosa co os mistérios que alguns tem, mas sou muito medrosa e fico sem dormir sempre rs Em outubro vai rolar o All About King no canal da May e eu quero participar, mas o livro do autor que escolhi é A espera de um milagre, hehe, nada de terror pra mim, mas parabéns aos autores, o livro deve ter ficado ótimo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  26. Adorei a ideia do livro, de um tributo a Stephen King, pois adoro o autor. Além disso, gosto muito de contos, então, creio que esse livro é perfeito para mim. Achei boa a ideia de intercalar com outras leituras, já que os textos são assustadores.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  27. Olá

    Nunca li nada do Stephen King, mas sei que os livros dele são aqueles que a gente precisa ler pelo menos uma vez na vida! Então com certeza ainda irei ler algo do autor! Já li uns livros de terror mas não é o meu gênero favorito, sou mais dos romances, mas como disse antes, talvez um dia dê outra chance!

    Beijos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Morgs...
    Que legal essa resenha, parabéns.
    O livro parece ser realmente legal, mas infelizmente ele não se enquadra no meu estilo literário... sou meio medrosa sabe? haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Gostei da ideia desse livro, adoro livros de terror e que instigam a imaginação. Vou anotar a dica. Bjkas

    ResponderExcluir
  30. Oi Morgana, tudo bem flor?
    Não conhecia esse livro, e fiquei interessada, pois é uma boa pedida para o mês do terror!
    Eu não sou de ler muitos contos, mas fiquei mega interessada nesse livro.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  31. Ando com muita vontade de me enveredar pelo gênero de terror, só anda me faltando mesmo é tempo. Vou adicionar este livro na minha lista, quando começar a ler Stephen King vou procurar este para ler. Adorei a resenha, as fotos e a dica :D

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR