23/09/2016

Resenha l Luzes em Thaupeeka - V. R. Janson


Título: Luzes em Thaupeeka                                                       Editora: Chiado
Ano: 2016                                                                                              Compre aqui: Chiado Editora 
Páginas: 588                                                                                        Skoob
Autor: V. R. Janson

Sinopse: Três luzes de origem desconhecida e comportamento fora dos padrões da física conhecida apareceram no céu da pequena e pacata cidade de Thaupeeka.
Uma garotinha, um ufólogo, um grupo de investigações do governo e uma seita, têm seus caminhos cruzados no desenrolar dos acontecimentos envolvendo este estranho fenômeno.
Orgulho, vingança, amor, curiosidade e fanatismo andam juntos nessa obra de ficção científica onde nossos conhecimentos e crenças são colocados em xeque.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de um livro que recebi do autor Vinícius, confesso que eu estava louca para realizar a leitura e já havia colocado nas minhas indicações da Chiado Editora em uma postagem anterior que havia feito. Foi uma grande felicidade para mim saber que o autor me cederia a obra, e isso deixou-me ansiosa o bastante para ler rápido.

Luzes em Thaupeeka foi um dos livros mais surpreendentes que li até hoje sobre o tema, no começo me assustei pelo tamanho e pensei: “Será que vou demorar muito para ler isso tudo? ” Quando vi era o terceiro dia e havia encerrado a leitura com saudade dos personagens.

Luzes em Thaupeeka é um grande mistério a ser descoberto em cada folhear das páginas, é cheio de encantamentos e confusões que nos levam a ver que é o livro certo a ser lido em qualquer momento e situação que estamos vivendo.

"George sempre queria ouvir os outros, acreditava que no meio do caos sempre pareciam ideias brilhantes. E caos foi o que obteve - todos falaram ao mesmo tempo." Pág. 17

Quem sabe irão se perguntar: Um livro sobre extraterrestes? Isso mesmo, percebe-se pela sinopse. Mas, é algo completamente diferente do que podemos esperar, é acreditar em algo que podemos ou não achar que é verdade. É um livro que nos vai revelar mistérios que irá nos levar a loucura e apreensão em cada fato que esteja acontecendo.


São luzes que surgem em certo momento, mas ninguém sabia o que era, o que imaginar diante de tanta situação acontecendo ao seu redor? Isso seria um mistério a ser desvendado que até então não era notado e nem conhecido pelo mundo, pessoas. Apenas por ufólogos que de acreditavam que poderia ser real, mas de outro mundo. No qual, ninguém pudera imaginar de onde viera.

"Quando voltou a ver claramente estava no acostamento da estrada. A descarga na adrenalina havia sido tão forte que tremia por todo o corpo." Pág. 75

George era o homem que todos procuravam quando algo aparecesse fora do normal, alguém que poderia saber e adivinhar tudo, nem sempre tivera a capacidade e a má sorte de errar um caso e um resultado na sua vida. Aliás, ele queria se aposentar o quanto antes para viver a vida que sempre sonhara com a sua esposa, pois acreditava não ter mais idade para isso. Seria uma mudança drástica na sua vida, mas ele precisava e queria um descanso.

Este homem possui um grupo de investigações que de certa maneira ia em busca de desvendar fraudes extraterrestes. Como muitos sabem até hoje, existe uma quantidade de pessoas querendo se promover e inventar filmagens verdadeiras de outros seres, de outros mundos que nos visitaram de certa forma. Esse era o grupo, desmascarar todas as pessoas que iludem outras e inventam mentiras.

"Desligou o telefone e com cara de curiosidade, foi até a janela para ver o que estava acontecendo do lado de fora. Como toda criança, ela também tinha uma grande facilidade em aceitar coisas novas." Pág. 121

Nem sempre existem apenas pessoas iguais que são contra essa ideia da existência de extraterrestes e não era assim com Phillip, esse sim tinha uma crença danada em relação a todo esses fatos, possuía um blog onde relatava detalhadamente todas as evidências que um dia pudera ter, queria mostrar para o mundo que isso não era mentira e sim real, que não estavam sozinhos nessa imensidão. Tinha uma certa quantidade de fãs que acompanhavam sua paixão por esses seres, era como um hobby para ele e se divertia absurdamente.
Mas, de outro lado vivia com sua atual esposa, que aceitava por obrigação e respeito toda essa paixão absurda que a deixava louca, Ethel não queria muito saber do que acontecia o deixava quieto, sem o julgar, afinal o que sempre pudera e estava fazer era agradecer pelo homem incrível que estava ao seu lado, pois não iria conhecer algum que a aceitasse com um filho com autismo, pela devida atenção que necessitava.

"Não quero mais dormir. Não quero mais ficar sozinha. Toda vez que fecho os olhos eles aparecem." Pág. 179

Phillip tinha uma filha linda e pequena, Maybel, de apenas oito aninhos, vamos se dizer que estava a flor da pele de querer descobrir e desvendar o mundo. Além do mais, sempre quando podia adorava ver as luzes que o papai caçava, ele dê certo a encantava e era seu herói, e ela a princesinha. Ethel, era a madrasta da garotinha e todos assim conviviam juntos e enfrentam as confusões que o dia a dia trazia.

Já por outro lado uma seita estava a existir escondida que pegaria todos de surpresas diante do que se revelava a ser em alguns momentos e outros até normais diante os olhos de quem visse e convivesse com tais pessoas, é um grande mistério que vai deixar todos aflitos e querendo mais. A seita seria o principal motivo diante dos acontecimentos? Eis que o mistério se inicia.

"Phillip parou imediatamente o que estava fazendo. A colher ficou a dois milímetros de sua boca, com uma decente quantidade de sorvete de creme, com uma pequena porção de morango aderida. Olhou para sua filha. Devolveu a colher com a porção de sorvete intocada a taça." Pág. 385

As mudanças começam a acontecer de maneira forte e arrebatadora, cada um com uma crença, um certo fanatismo e uma família para enfrentar em casa que pode não apoiar, tentar acalmar os nervos era o melhor a fazer. Mas, a cada momento coisas e pessoas novas estavam a aparecer e causar um caos dentro de cada um, quem sabe tudo que fizessem não tivesse.


Todas as pessoas que lhe foram apresentadas tem alguma relação que poderia mudar tudo? Algo estava para acontecer e estava ocorrendo nesse exato momento em que você está lendo, surpreendente te assustando ou protegendo...tudo depende do ponto de vista.

"- Não sei. Às vezes os adultos inventam coisas. Eu não sei pra quê, mas inventam. Daí tem pessoas que acreditam, pessoas que não acreditam, também tem os que fingem que acreditam." Pág. 463

Será que eles são reais e vivem a nos observar? O livro vai revelar pontos que vai angustiar o leitor, nem sempre esse assunto é tão comentado e por trás de cada linha escrita um novo rumo a história tem a seguir. Será que estamos sós? Entre nesse novo mundo e conheça a imensidão do desconhecido.


O livro foi uma obra maravilhosa de realizar a leitura, me surpreendi em relação da maneira em que o autor escreveu e sei que de certa maneira várias pessoas adorariam ler.
É uma obra que nos faz questionar referente ao tema abordado, extraterrestes, pela imensidão que temos a nossa volta, nunca nada é impossível, não é mesmo? E diante da leitura pude perceber o quanto é bom ler algo assim, que nos tira da zona de conforto e nos faz questionar certas coisas que nem mesmo imaginávamos.

Preciso ressaltar que a edição está um luxo, realmente impecável. Folhas amareladas e letras grandes, não prejudicou nenhum pouco a minha leitura e não achei nenhum errinho que pude perceber, tudo certinho.
A escrita do autor é fabulosa, realmente viciante. Olhem só, para mim conseguir ler um livro grande e tão rápido é ver como a maneira dele de escrever me cativou, me prendeu, em qualquer lugar que eu ia, estava a pensar e querer o livro para saber como seria o desfecho.

Recomendaria esse livro para quem possui certa paixão por mistérios e segredos a serem desvendados, pois irão ficar de queixo caído.

Sobre o autor:
Cirurgião Dentista nascido no ano de 1973 em Bauru – SP, atualmente reside na Bahia. Descobriu sua criatividade em criar histórias de ficção científica tentando preencher as lacunas deixadas pelos livros inexistentes que ele próprio gostaria de ler. Usa uma narrativa intuitiva e guiada pela situação, dando ao leitor uma livre viagem pelo mundo da imaginação e o desafiando a criar em sua mente o desenrolar da trama juntamente com o texto que está lendo.
O seu senso de humor sarcástico é incisivo confere às suas histórias um clima divertido e crítico das situações encontrados no cotidiano. Juntamente com uma história envolvente, é tudo o que os amantes da ficção científica poderiam querer.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!!


28 comentários:

  1. Oi, Morgana. Tudo bem?
    Não tinha ouvido falar do autor ainda e fiquei admirado de saber que ele nasceu em Bauru. Eu estou morando em Bauru a quase um ano. Achei legal a coincidência. Bem, quanto ao livro, tenho que dizer que achei bem interessante. Este mês, eu li o primeiro livro envolvendo extraterrestre da minha vida, O Homem que caiu na Terra, escrito por Walter Tevis e adorei. Venho você contar sobre Luzes em Thaupeeka, eu fiquei morrendo de vontade de ler. Vou acrescentar à minha lista de leitura obrigatórias. Obrigado pela dica. Adorei.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Já assisti muitos filmes de ficção científica, mas livro li poucos. Esse chamou a minha atenção pelo título. Bem criativo o nome da cidade. O número de páginas me assustou e fiquei surpresa ao saber que você o leu em 3 dias. Deve ser muito bom mesmo!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não conhecia o livro e fiquei realmente curiosa para ler essa história! Já li alguns livros com a temática semelhante, e eles sempre nos deixam refletindo sobre até que ponto o que o autor criou pode se tornar realidade? Quem garante que estamos realmente sozinhos no universo? Acho muito legal ficar pensando nessas coisas e leria com certeza!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nao conhecia nem livro e nem autor,achei a premissa interessante,mas vou confessar que nao curto muito assistir e nem ler nada que me deixe ficar filosofando sobre o assunto, eu morro de medo mulher,hahaha.Meu marido adora assistir a documentarios onde investigam aparicores e tal de extraterrestres, e cara,a ultima vez que vi com ele,dormi assombrada,hahaha. Fico feliz que tenha curtido a leitura, a Chiado anda arrasando demais com as publicacoes. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia o livro, tampouco seu autor, mas confesso que se encontrasse o exemplar numa livraria, só pela capa eu já compraria. Realmente, está muito bem feita! A respeito do enredo, me parecei bem cativante pois gosto desse tipo de trama, ainda mais quando você disse que nos faz refletir sobre a imensidão a nossa volta! Sua resenha está espetacular, direta e clara, além de estar muito caprichada também. Parabéns!!!
    Grande abraço, Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgs, que legal, ainda mais porque eu não conhecia o livro! E quando o livro é bom, não sentimos mesmo o tempo passar na leitura, por isso você nem se deu conta dos 3 dias passados.
    Vou anotar sua dica.
    Bsj!

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgana! Tudo bem?
    Que livro interessante, não conhecia! A diagramação concordo com vc, está perfeita! Parabéns pela resenha, ficou ótima e fiquei curiosa para saber mais do livro! Dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem.

    Adorei a premissa do livro. Desde que li "A 5 Onda" e gostei muito, fiquei muito interessada no assunto. Também assisto alguns filmes com a temática mesmo dando um medinho depois . Haha. Achei a capa simples e bonita, e adorei a resenha. Foi muito bom conhecer o livro. Dica anotada.

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Pra mim, esse livro foi feito pra mim!
    Adorei a resenha e saber mais do enredo. Quero ler já!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi, MOrgs
    Gosto de livros assim, que nos fazem pensar sobre coisas que ainda podem nos surpreender. Não costumo ler livros com extraterrestres, não por falta de vontade, mas de oportunidade. Essa obra ainda não conhecia e acho que gostaria de ler futuramente, porém, não no momento. Mas gostei bastante da dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgana, tudo bem?
    Quantos elementos/personagens distintos presentes nessa obra, achei muito interessante e acredito que a combinação realmente ficou surpreendente. Eu não conhecia o autor, mas agora estou bem ansiosa para realizar a leitura. Não seria um livro que eu escolheria pelo título mesmo tendo gostado da capa, mas sua resenha me convenceu.
    Espero ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, já tinha visto alguma coisa sobre esse livro e te confesso que nunca li nada do gênero, sua resenha me deixou bem curiosa, pois parece ser uma história fascinante. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi linda,

    Eu já anotei a dica, porque assisto e leio muitas obras que tratam dessa temática de seres de outras galáxias até porque para tirar minha incredulidade nessa área...não acredito em seres que vivem em outros universos e muito menos que os seres humanos precisam entrar em contato com "eles" ou gastar tempo com viagens em outros planetas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Gosto muito da premissa do livro e, embora esteja acostumada a assistir filmes que envolvam extraterrestres, ainda não tive oportunidade de ler nada que abordasse tal tema.
    É muito bom quando lemos algo que nos tira da nossa zona de conforto e que nos faz refletir sobre temas que não estamos acostumadas.
    Parece ser uma trama fascinante e pretendo procurar mais sobre ela.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Uau que resenha bacana, nunca li nada do tipo e fiquei bem intrigada! Tbm sou parceira da Chiado e vou anotar a dica para ler, obrigada! bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá Morgs
    Que bom que você amou a leitura desse livro, de verdade!
    Eu não o conhecia e para falar a verdade, não é em nada o meu estilo. Não gosto de nada relacionado ao tema do livro, seja livros ou filmes haha

    beijos

    ResponderExcluir
  17. mlr, quando vi tu postando foto desse livro fiquei super curiosa pela resenha :D
    o tamanho dele assusta um pouco, atribua isso ao numero grande de leituras pendentes e eu quase sem tempo,mas que a premissa me pegou em cheio, ah, isso pegou...
    parabéns pela resenha... espero um dia poder ler esse título...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  18. Oiii Morgana, tudo bem?
    A maioria dos livros da Chiado são enormes hahahha, mas pelo menos a diagramação é super confortável para leitura. Até eu que não curto muito livros extensos, consigo ler sem problemas :)
    Eu fiquei bem curiosa para ler essa obra já que o assunto é interessante e sei lá né? parece muita prepotência achar que somos os únicos no universo. mas nem penso nisso ou fico louca hahahhaha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que bom que a escrita do autor te cativou e te prendeu, e assim conseguiu ler um livro tão grande com essa rapidez! Eu curto livros que falam de extraterrestres, embora veja o tema de outro modo, e fiquei com vontade de ler, embora não tenha curtido muito a capa.

    ResponderExcluir
  20. Achei interessante o enredo, Ficção científica quando bem trabalhada rende muito, principalmente quando tem boas teorias da conspiração, coisa que amo.

    ResponderExcluir
  21. Já quero esse livro para ontem. Como eu ainda não conhecia essa maravilha. Adoro ficção científica e fique encantada com o clima de mistério. Além disso, amei essa capa, simplesmente linda.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia o enredo, mas confesso que esse não é o tipo de literatura que eu estou procurando no momento.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Morg, não curto muito o gênero...e obras com E.T.s não me agradam tanto, mas curti sua resenha...parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Olá
    não conhecia o livro e sua resenha ficou muito boa mas não é bem o que procuro ler no momento, mesmo assim boa dica e quem sabe eu indique a alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Morgana, amo suas resenhas, pois você nos transporta para o livro.
    Confesso que não curti ets e ficção científica, mas achei a história bem bacana.
    Acredito que daria uma chance de boa.

    ResponderExcluir
  26. Oii!!
    Eu ainda não conhecia o autor e achei a história bem interessante de acordo com o que li em sua resenha. Eu não gosto muito do tema extraterrestres, mas acho que o livro agrega um conhecimento a mais para o leitor, além de aparentar ter um bom enredo. Gostei da resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oii!

    Ainda não conhecia o autor, mas fiquei bem curiosa com o livro!! Adorei sua resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Não conhecia a obra, me parece ser uma história interessante, mas no momento não estou para livros com extraterrestres, também nunca tive oportunidade de conferir. Quem sabe em outro momento!

    Beijos flor!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR