07/09/2016

Resenha l Tudo azul, tudo bem - Paola LouSilva


Título: Tudo azul, tudo bem                                                               Autora: Paola LouSilva
Ano: 2016                                                                                                    Editora: Penalux
Páginas: 182                                                                                               Compre aqui: Loja Penalux

Sinopse: "Tudo Azul, Tudo Bem” apresenta Nique, uma adolescente que cresceu acostumada a se virar sozinha por causa da ausência do pai e das saídas constantes da mãe. Com a ajuda dos amigos, ela tenta se adaptar ao novo colégio, quando sua mãe conta uma novidade que pode mudar a relação das duas. 

Oiii gente, como vocês estão?
Hoje venho com a maior felicidade trazer a resenha de um livro puro amorzinho, no qual eu recebi em parceria com a Editora Penalux, confesso que quando vi a capa não resisti e tive que solicitar, de tão lindinho que é, e sem falar da sinopse que está incrível.

Tudo azul, tudo bem foi um livro de grandes surpresas e novidades para mim, de certo ponto até que me identifiquei com a personagem e a leitura me envolveu fortemente.


Veronique era uma garota normal, completando seus belos 15 anos, mas vamos combinar que é um nome diferente do comum, todos ali costumavam chamá-la de Nique e até então a garota adorava esse apelido que lhe agradava e que assim poderia se revelar quem realmente era.

"A primeira coisa que eu devo esclarecer é que minha vida não é lá das mais interessantes. Não vou a festas, não conheço muitas pessoas e meus planos para o fim de semana geralmente envolvem pipoca, TV e minhas pantufas de joaninha. Não sou lá o ser mais sociável do mundo, para desespero total da minha mãe." Pág. 12
Desde de pequena conviveu com Matheus, seu fiel companheiros de segredos e idas e vindas da escola, os dois tinham amizade forte e única, até poderia ser outro sentimento em relação da maneira que as outras pessoas estavam a enxergar os dois juntos, acreditavam que tinham algo a esconder e até um namorico pudera ter surgido.


Tudo estava mudando na vida de Nique, mas a sua mãe continuava da mesma maneira, “baladeira”, achava que a vida era apenas aproveitar e deixava tudo para a menina fazer em casa, nem preparar o almoço podia, pois estava de ressaca ou muitas das vezes porque trabalhava a mais para ter dinheiro para gastar em festas. O jeito era aceitar e continuar a viver no seu mundinho, pois era filha de uma mãe solteira no qual o pai havia abandonado e até então a única coisa que sabia oferecer era dinheiro, isso de certo modo ela não queria, queria conversar e saber o porquê de tudo isso ter acontecido na sua vida, tão drástica e rápida. Mas, sua mãe nem se importava.

"Quem me visse até poderia pensar que eu estava fugindo de alguma coisa, o que seria uma coisa muito esquisita, mas que não faria muita diferença porque não faço mesmo o modelo de garota normal." Pág. 66
Veronique não gostava de nada de coisas comuns, sua cor preferida era o azul, a cor mais linda que ela mesmo dissera, seu quarto era azul e dessa forma se sentia melhor. Gostava de escutar Lifehouse, músicas diferentes do que muitas outras garotas escutavam, além do mais vivia assistindo seriados e se envolvendo com ironias que a vida lhe propusera. Nique, era diferente de todas as minhas, quem sabe isso tenha chamado a atenção de tantas pessoas que estavam a sua volta, para lhe cuidar e lhe apoiar se algo acontecesse, mas seu coração em si não aceitara e queria privacidade.


Era a época de início das aulas e uma nova escola, fora do comum afinal ela estava mudando de ano e precisaria achar outra. A maior felicidade foi saber que Matheus continuaria a seu lado no mesmo colégio e dessa maneira não se sentiria nenhum pouco sozinha. Pensara em não chamar atenção e se vestir de uma maneira menos extravagante, mas quando chegou a escola tivera uma surpresa que lhe desmanchou inteira, e desde então se sentiu mais diferente ainda.

"E foi depois disso tudo que eu voltei à realidade. Foi depois disso tudo que eu percebi que meu coração parecia estar num show de heavy metal quebrando tudo. Percebi também que minhas mãos estavam inacreditavelmente geladas, como as de uma velhinha." Pág. 107

Ser diferente nos olhos de outras pessoas pode ser realmente ruim e até fazer mal para a pessoa, mas para Veronique ser diferente é ser normal, ser aceita do jeito que é e as pessoas não julgarem seu jeito irônico e até mesmo bravo de ser, nada mais que uma menina em que se encontra em um momento de descoberta, afinal seus 15 anos estava a chegar...


É um livro para se aventurar e conhecer a história da pequena Veronique, de Matheus e de sua nova amiga Clarice, uma história de envolver coração e se emocionar com cada história que está a acontecer, é saber que por traz dessa trama tem grandes segredos e surpresas a serem revelados ao realizar a leitura.


Tudo azul, tudo bem é um livro de morrer de amores e nos envolver fortemente em cada capítulo. Tive a imensa felicidade em ler uma obra destas, pois estava na minha lista de desejados e confesso que superou as minhas expectativas. Tive a felicidade em achar a autora nas redes sociais e marca-las nas publicações e adivinhem!! Ela retribuiu todo o carinho, achei um encanto e já estou querendo seu segundo livro, para que não sabe, esse é apenas o livro 1, creio que teremos uma continuação.
Além do mais, a edição está um arraso como puderam ver nas fotos acima, cheia de desenhos. A letra está grande, em ótimo tamanho para realizar a leitura, as folhas são amarelas e grossas, deixando a edição bela.

A história em si me prendeu de jeito mesmo, fazia um certo tempo que não li algo tão apaixonante que me fizesse morrer de amores a cada capítulo, dormir pensando e acordar lembrando da Veronique foi o que eu passei durante a leitura, e para encerrar eu estava quase dormindo e naquela famosa frase: “só mais um capítulo” tive a felicidade de encerrar a obra e desde então não consigo parar de ficar curiosa com a continuação.
Eu gostaria de agradecer a Penalux por sempre me proporcionar ótimas leituras e o carinho vindo deles realmente é importante para mim, suas obras fazem meu coração pular de alegria.

Sobre a autora:
Paola LouSilva formou-se em Design Gráfico em Recife, sua cidade natal. Antes disso, passou três anos estudando Psicologia, época em que vivia no mundo da lua enquanto rascunhava as primeiras linhas de Tudo Azul, tudo bem. Viciada em bolo de rolo e músicas-chiclete, nutre seu fascínio pela escrita produzindo pequenos textos sobre amor, desamor e o que mais der vontade em cadernodesempre.com.br. 





Espero que tenham gostado dessa resenha e da obra escolhida.
Até a próxima!


50 comentários:

  1. Oi Morgs!
    Que bacana!
    Tbe quero ler
    Adorei o post
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgana! Tudo bem?
    Que resenha linda! Amei conhecer o livro. Fiquei encantada a forma como vc descreve o enredo do livro, fiquei muito curiosa para saber o que vai dar essa história! Não conhecia a autora e portanto nem o livro, mas amei conhecer e com certeza vou dar uma chance ao livro. Ainda mais sendo nacional! Dica anotada!
    Parabéns pela resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs!
    Eu tbm não conhecia a autora e nem o livro. "Tudo azul, tudo bem" parece ter uma história bem fofa.
    Muito legal a autora ter interagido com você nas redes sociais, adoro quando isso acontece. Fico ainda mais animada para ler os livros deles.
    Beijos,
    Sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola Morgs, que linda a sua resenha apaixonada...
    Não conhecia o livro, de fato achei a capa simplesmente fantástica, a história pelo que você contou parece ser realmente muito linda e fofa...
    Anotei aqui a dica e espero ler um dia.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. a capa realmente é uma graça, mas pela premissa em si não me senti atraída, apesar de você ter se empolgado tanto com a leitura... pode não ser meu momento pra ler, quem sabe...
    de qualquer forma, fico feliz que vc tenha se envolvido tanto com a história...
    bjs...

    ResponderExcluir
  6. OOi, Morgs!
    Primeiramente, que capa lindaaa! Amei essa ilustração "meio aquarela".
    Não conhecia o livro, mas pela sinopse e resenha me interessei; principalmente pelo fato de ser daqueles que nos fazem morrer de amores. haha

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Oii Morgana,
    Não conhecia o livro, mas adorei a resenha e a capa é linda!!! Já me interessei!

    Beijos!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Morgana!Os livros da Penalux não são lindos? Também sou fã! Este eu não conhecia mas pela sua resenha já imagino o tanto de amor que ele carrega! Parece lindo e desejo muito sucesso para a autora! Vou procurar por ela também! ;)


    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgana!

    Que bom que você se apaixonou assim pelo livro!
    Eu tenho um amigo que tem um livro por essa editora e dizem que os livros dela são sempre muito bonitos. Realmente, às vezes a gente se magoa por ser diferente, mas cá pra nós, ser diferente é bem melhor.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, Morgs!

    Caramba, que livro bonito! Não conhecia, acredita? Pela resenha, fiquei curiosa. Adoro esse tipo de livro, que aborda temas que são reais e com os quais d=nos deparamos vez ou outra na vida. Coloquei na lista ;)

    P.S. achei a capa maravilhoooooosa!

    Kris

    http://www.leitorasinquietas.com.br/2016/09/resenha-magonia.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que amor essa capa! Estou apaixonada!
    Adorei a premissa e confesso que fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Nique.
    Gostei bastante dos pontos que você ressaltou. Pretendo lê-lo, espero que a leitura me agrade tanto quanto lhe agradou.
    Beijos.

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs, não conhecia o livro, e apesar da capa ser realmente linda e dos seus elogios ao enredo, não me interessei em ler no momento.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Oi, Morgana!
    Que capa mais meiga, gente! <3 <3 <3 Realmente já chama a atenção só por ela, e com um enredo que parece ser bem leve e descontraído, além de jovem, deve mesmo ser uma ótima leitura para fugir dos livros mais densos e viver um pouco as aventuras cotidianas da personagem. Legal saber que vai ter possivelmente uma sequência, espero que você goste ainda mais do que esse primeiro!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional ♥

    ResponderExcluir
  14. A capa é simplesmente linda. A maneira como você fala do livro é muito contagiante. Anotei a dica, lerei assim que possível.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. No começo a história não tinha chamado muito a minha atenção. Mas, como sempre, sua resenha me convenceu a ler o livro rsrs... Anotando a dica aqui.
    Você escreve muito bem, suas resenhas são ótimas, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Morgana!
    Nossa capa é muito linda mesmo! Pelo o que você falou, a história parece um amorzinho mesmo - não conhecia a autora, mas vou procurar saber mais dela depois. Livros que nos fazem morrer de amor são sempre bons né? Vou marcar a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Eu adoro um bom drama, mas dramas adolescentes, na maioria das vezes, torram a minha paciência...haha' Até gosto de histórias assim, mas estou dando um tempo com personagens adolescentes no momento, não é o tipo de livro que eu estou querendo ler, então não faria a leitura por ora. Mas a capa está liiinda!
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  18. Oi Morgs.
    A partir do momento que eu li "gostava de escutar Lifehouse", percebi que necessito ler esse livro, imediatamente! Além da capa ser um amorzinho...
    Gostei muito da sua resenha, me convenceu a saber mais sobre o livro, me pareceu o tipo que eu amaria ler depois que terminasse meu período de provas. Tentarei adquirir.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Morgs eu já havia visto essa capa no insta e ela é supeeeeeeeeer amor! <3 Não tem como não se encantar...
    Ainda não sabia nada da história, mas pelo visto é tão amorzinho quanto a capa, ou seja, mais um para a minha listinha de desejados. <3

    Beijos e até daqui a pouco! ;)

    ResponderExcluir
  20. Olá! A capa desse livro é lindíssima, eu adorei! E gostei muito da história, adoro livros que retratam a amizade e os sentimentos em geral, dessa forma pura que parece ser o caso desse! Que autora mais bacana em curtir e retribuir o seu carinho! Se tem continuação, melhor ainda! Quando eu gosto tanto assim de um livro, fico fascinada ao saber que a história vai continuar em outro volume.

    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. A capa é a coisinha mais lindinha <3
    Adoro esses livros bonitinhos, que dá uma leveza no coração, sou apaixonada!
    Beijinhos :**

    Layane Machado / Blog Starbooks

    ResponderExcluir
  22. Oie morg, só pela sua resenha eu consegui adorar a personagem principal e me identificar com ela, o livro é realmente uma fofura,desde a capa até os desenhos que contém nas folhas, parece ser uma leitura leve e para descontrair depois de alguma leitura muito tensa

    ResponderExcluir
  23. Olá, fiquei encantada com a capa desse livro, além do título lindo, só por isso já queria tê-lo na minha estante. Pela sua resenha, parece ser uma história gostosa de se ler, uma leitura que eu certamente faria se tivesse a oportunidade.

    ResponderExcluir
  24. Morgana, eu não conhecia o livro, mas com essa capa é impossível não se encantar.
    Nique parece ser o tipo de personagem que a gente se apaixona e vive pelo olhos dela.
    Fiquei bem curiosa em conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  25. Oi Morgs!
    Que capa mais linda e amorzinho *-*
    Acho que eu iria gostar de acompanhar o dia a dia da Nique, mesmo ficando indignada com essa mãe ausente dela. Ainda mais que você gostou tanto do livro.
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Oi Morgana, tudo bem?
    A capa desse livro é linda, né? Não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante e gostei da sua resenha. Gostei de saber que a história é boa e que te prendeu, por isso vou anotar a dica.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Que resenha linda de bonita! Não conhecia o livro, mas gostei muito da sua resenha, e achei a capa do livro um amor!

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Não conhecia o livro, mas fiquei encantada com essa capa. É linda demais e me faz refletir sobre alguns assuntos pessoais. Vou tentar comprar esse livro e lê-lo ainda esse mês.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá lindona,
    eu simplesmente amei esse livro, entrou logo de cara na minha lista de desejos, com certeza vou lê-lo em breve.
    Continue dando essas dicas maravilhosas.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  30. Que livro de capa linda. Não conhecia, aliás, muitos livros que você posta resenha aqui, eu, geralmente, não conheço, o que muita me agrada. Esse é visivelmente um livro adolescente, mas fiquei curiosa para ler e assim conhecer a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  31. Adore, sério amiga adorei a sua resenha, e até fiquei curiosa com o livro.
    Finalmente encontramos algo em comum heim, kkkk.
    Sua foto está linda, cada dia melhorando mais e mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Muito bonito esse livro! Não sou muito de ler esse tipo de gênero, mas confesso que estou curioso para conhecer essa história... Anoitei aqui para um dia poder comprar e ler.
    Parabéns pela resenha! Está demais.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  33. Olá Morgs, me apaixonei pela sua resenha, e a história parece muito interessante. Fiquei com pena da Nique em ter uma mãe tão ausente. É o tipo de livro que fica gravado na mente. Eu amo a cor azul. Bjkas

    ResponderExcluir
  34. Olá.
    Achei muito interessante esse livro e adorei a resenha.
    Beijos!


    https://blogparadaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Só pela sua resenha eu já fiquei encantada com a trama. Não conhecia a obra, mas parece ser uma leitura muito boa e envolvente mesmo. Vou colocar na lista de desejados! A capa está linda!
    beijos

    ResponderExcluir
  36. Oiiie
    que graça de capa e de história, adorei, não conhecia ainda o livro mas com certeza fiquei curiosa e espero ter oportunidade de ler, linda resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    Lendo sua resenha acabei por me identificar com você e com a personagem rsrs
    Amo azul, tanto é que pintei meu cabelo por 2 anos dessa cor!! Costumo escutar músicas bem diferentes do que minhas amigas (alguém ai já ouviu falar em Eluveitie!?) e sempre gostei muito de jogar baralho, principalmente truco (coisa que poucas meninas fazer rsrs).
    Fiquei bastante curiosa para conhecer um pouco mais sobre Nique e já anotei a dica.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Menina! Que capa linda.
    Gostei de tudo, da resenha, da premissa e quero ler.
    Valeu a dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  39. Oi Morgs!
    Amei sua resenha, super bem escrita e empolgante, parabéns!
    Super me interessei pelo livro e parece realmente ser super fofo! Vou correndo procurar ele para ler!
    Quanta doçura a autora ter te respondido... muito legal!
    Bjosss

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Olá! A capa é tão linda! Nossa, que história triste e doce ao mesmo tempo. Espero que nas amizades ela encontre a companhia que precisa, já que seus pais são ausentes. Fiquei curiosa para conhecer a história toda, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  41. Amei a capa!!! Resenha bem feita e livro interessante. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  42. Assim, não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas parece ser tão amorzinho que eu daria uma chance. Se algum dia tiver a oportunidade de lê-lo, o farei. Mas a forma como você escreveu a resenha, com tanto carinho, tá bem bonita, hein!

    ;*

    ResponderExcluir
  43. Heey Morgs, tudo bem? É a primeira resenha que leio sobre o livro e você conseguiu me deixar beeem curiosa com a leitura, que parece mesmo ser super apaixonante e envolvente. Já anotei a dica <3 Gostei muito da resenha :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  44. Oie
    Primeiro que me identifiquei com a Nique. Por ela ter uma mãe ausente ( não preciso nem comentar). Mas o fato é que são poucos os atores que trabalham com temáticas assim. Eu leria sim obra e ainda indicaria para centenas de amigos que precisamos saber que ser diferente é normal, é bom, e não tem nenhum problema nisso!
    Beijos e ótima indicação.

    ResponderExcluir
  45. Fiquei muito interessada pelo livro e por essa capa amorzinho <3 vou procurar!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  46. Hello! Tudo bem?
    Nossa ,que resenha linda.
    Achei o livro uma graça por dentro e por fora, nao conhecia ainda e fiquei curiosa com o enredo.
    Adoro conhecer um livro novo e esse me chamou bem a atenção.
    Otima dica de leitura.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  47. Olá,
    Parece realmente apaixonante a história.
    De vez em quando é bom ler coisas fofas.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  48. Oi!!
    Eu adoro a capa desse livro, acho lindinha demais. Lendo a tua resenha eu já me identifiquei com a Veronique, quero esse livro agora mesmo, ele tem um temática direcionada para os jovens, mas acredito que adoraria acompanhar o desfecho da história de Veronique.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  49. Oii.
    Não conhecia esse livro, mas me interessei bastante pela sinopse, parece ser bem fofo e depois da sua avaliação super positiva eu fiquei ainda mais curiosa para fazer a leitura.
    Adorei o post e as fotinhos, parabéns.
    Beijos da Mary ;)
    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Morgs, adorei a resenha!
    Eu e a Nique temos tanto em comum!
    Tô doida pra ler esse livro!

    Um abraço!
    http://umanerdliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR