03/10/2016

Resenha l O Mistério de Boa Esperança - Dan Folter


Título: O Mistério de Boa Esperança                                      Editora: Chiado
Ano: 2016                                                                                               Compre aqui: Chiado Editora
Páginas: 248                                                                                         Skoob
Autor: Dan Folter

Sinopse: Estranhos desaparecimentos estão acontecendo na pequena cidade de Boa Esperança da Serra. Primeiro foram os animais, depois pessoas também começaram a sumir misteriosamente.
Quando quatro rapazes chegam ao local em férias e um deles é acusado pelos crimes, eles precisarão embarcar numa aventura desesperada contra o tempo para solucionar os mistérios e provar sua inocência.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de um livro que foi cedido pelo autor da obra, fiquei bastante contente e encantada diante da edição que está muito bela. Demorei alguns dias para realizar a leitura por causa da aula, mas seria uma leitura bem rápida e envolvente em todos os momentos.

Dan Folter foi um querido comigo, escolhendo o Segredos Literários entre tantos, me senti tão feliz e ansiosa para ler, quando a obra chegou fiquei tão animada que foi o primeiro da lista de leituras e não me arrependi em nenhum momento.

Daniel sempre teve vontade de ir conhecer lugares novos e tranquilos, onde pudesse desfrutar da natureza e assim se encontrar em paz, mas sua mãe acreditava que ele iria para o litoral aproveitar a movimentação e se divertir o máximo que desse. Mas, não fora assim, o rapaz acabou mudando os planos de uma maneira secreta e indo para uma cidadezinha do interior que poucos conheciam.

"Esta cidade já foi um paraíso. Tudo era tranquilo. As ruas e as matas eram seguras. Até o dia em que eles apareceram por essas bandas. - Disse o homem com olhar disperso, como que vendo imagens daquele tempo em sua mente." Pág. 61

Resolvera que iria para Boa Esperança, onde sempre tivera imensa curiosidade em conhecer, pela cidade ser pequena, bem do interior e possuir pontos turísticos encantadores, cheio de cachoeiras e a natureza era o principal aspecto para que a cidade ficasse algumas vezes movimentada, o sossego era o que todos queriam e Daniel estava com a mesma procura, mesmo indo escondido de sua mãe, que não desconfiara de nada.


Já por outro lado, os amigos de Daniel estavam entediados pois não sabiam o que iriam fazer nas férias, queriam diversão e aproveitar o máximo que pudessem conhecer lugares novos e assim quem sabe arranjar uma namorada, não seria as melhores férias né? Entre todos os rapazes, um possuía uma tia que tinha uma casa em uma cidade do interior desocupada e pouco frequentada, resolveram então fazer tal viagem e pegar a casa emprestada.

"Distraídos, os dois homens não perceberam a presença dos dois rapazes e continuaram o que quer que estivessem fazendo." Pág. 108

Todos estavam em seus devidos locais e prestes a viajar, mas ninguém sabia como seria quando chegasse a Boa Esperança. Daniel tivera certa vergonha a cada vez que tinha que falar com alguma pessoa e assim conseguia ir indo vagamente e tirando suas dúvidas com pessoas que aparentavam estar de bom humor para lhe ajudar, pois a timidez o perturbava em todas as situações.


Mas, ninguém sabia o que aquele lugar trazia à tona, seria uma tristeza e até mesmo um mistério que estaria a ser descoberto ao passar dos dias, férias não seria o simples caso de todos os garotos, queriam aproveitar, mas os casos estavam ali para serem investigados, seria o momento de descoberta e envolvimento.

"Ele se certifica de que ninguém o seguiu antes de abrir a porta para encontrar do lado de dentro cinc seres humanos que vieram procurar por sua ajuda." Pág. 161

Pois de um tempo para cá tudo estava se tornando diferente e estranho naquela pacata cidadezinha, desaparecimentos estavam a vir à tona e o desespero nas pessoas aumentava a cada dia que passava, pois não sabiam se os filhos estariam vivos ou do seu lado, todos estavam à procura de quem ou o que está fazendo isso, tanto com pessoas quanto com os pequenos animais, um mistério estava para ser solucionado, mas todos tinham medo de se envolver com algo que poderia ser tão grave.


Mas, os rapazes estavam atônicos e alvoroçados querendo descobrir o que estava a acontecer naquela cidadezinha que antigamente trouxera tanto sossego, seria algum risco a seguir? Isso eles não sabiam, mas por ironia do destino se envolveram de maneira brusca e arrebatadora, que poderia tirar a sua vida e de quem estivesse ao seu lado, seria um momento de enfrentar o que cercavam e descobrir o porquê de eles serem escolhidos. Afinal, gente de fora chama a atenção só pelo fato de respirarem.

"Aquilo tudo era muito estranho, mas não provava nada, então continuou procurando até que algo chamou a sua atenção." Pág. 208

O inesperado iria acontecer, diversos envolvidos e até mesmo suspeitos que nunca iriam imaginar que tivessem relação, seria obra do destino? Ou algum animal, ser humano que estava a matar tudo que via a sua frente e receber algo em troca, isso seria um mistério que poucos imaginavam serem capazes de ser solucionado, se não fosse por tais pessoas, os rapazes? Eis que deixo a dúvida no ar, lembrando, quem menos esperamos sempre acaba chamando mais atenção.



O Mistério de Boa Esperança é um livro realmente cheio de segredos e suspenses, ele nos leva a um mundo mágico de imaginação, nos leva a pensar em coisas e no final são opostas, brinca com a nossa realidade e nos revela o verdadeiro. Foi uma obra viciante, que nos leva a um final surpreendente e que nunca pensaríamos que chegasse a acontecer.

Além do mais a escrita do Dan é maravilhosa, com uma escrita fácil de ser compreendida e divertida, viciante ao ponto de querer terminar o quanto antes para saber o desfecho e depois ficar triste.  A edição está bem bonita, letras legíveis e grandes, na cor preta, não achei nenhum erro em relação a ortografia, a não ser que eu tenha passado, mas não notei nadinha.

Recomendo esse livro para quem goste de um bom suspense e que seja surpreendido no desfecho.

Sobre o autor:
Dan Folter nasceu em São Paulo num sábado, pouco antes do carnaval de 1979 e, de lá para cá, vem se esforçando para tornar o mundo um lugar menos entediante. Rasgou a garganta antes dos dois, foi mudo, fanho e finalmente um tagarela. Técnico em eletrônica e analista de sistemas, está cursando letras para deixar esse mundo de exatas para trás. A literatura é só uma de suas muitas paixões como a fórmula 1, Led Zeppelin, cachorros, seus amigos mercenários e sua esposa Fernanda.



Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

55 comentários:

  1. Olá Morgana. Agradeço imensamente a você por ter lido e feito a resenha do livro. E convido os seus leitores a conhecerem também. Ainda tenho livros comigo e posso mandar autografado para quem se interessar.
    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgana, super curti a sua resenha. Não conhecia o autor, mas se todos os trabalhos dele forem tão bons quanto esse da sua resenha ele vai longe, a sua dica foi ótima. Espero ter a oportunidade de ler em breve. Sucesso a vc e ao autor. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Faby. Eu também espero que você conheça minha obra em breve. Obrigado pelos votos de sucesso!

      Excluir
  3. Oii Morgana, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei de conhecer. Gosto bastante de histórias com muitos mistérios e suspense. E esse parece ter tudo isso :)
    Meus parabéns pela resenha e por ter sido selecionada <3
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, achei a premissa do livro bem intrigante e interessante, cheio de suspense, algo que gosto muito em livros e gostei muito da sua resenha. Achei os personagens cativantes. Parabéns por ter sido selecionada para resenhar o livro.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Me pareceu um livro bacana, mas não saquei... é investigativo, suspense, terror ou drama?
    Eu to numa vibe muito suspense ultimamente. Gostei.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi. É basicamente uma aventura com bastante suspense. Nada de terror ou drama, só umas pitadinhas.
      Abraço
      Dan Folter!

      Excluir
  6. Olá!
    eu não conhecia o livro e fiquei curiosa para saber o que estava causando o desaparecimento das pessoas. Será que era humano? O enredo me cativou e apesar da capa ser simples eu gostei dela.
    Vou anotar a sua dica e ler o livro assim que puder.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen. Uma das brincadeiras do livro é justamente deixar o leitor tentando descobrir sobre esse sobrenatural (ou não) hehehe.
      Abraço
      Dan Folter

      Excluir
  7. Morgs, essa leitura deve ser bem instigante,pelo que pude notar com tua resenha ^^
    ultimamente ando buscando livros nessa vibe, que me surpreendam no final e que tenham uma pontinha de mistério... fiquei curiosa com a descrição da cidade,amo cachoeiras e afins...

    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você leia Maria Valéria. Tem tudo o que você quer, só que não é só uma pontinha de mistério, é bastante!
      Abraço
      Dan Folter

      Excluir
  8. OOi, Morgsss!
    Menina, olha, no início não me interessei não, acho que por cota do gênero que não me agrada muito. Mas após a resenha ele começou a chamar minha atenção. Parece ser uma história bem envolvente, que nos faz sentir um personagem tentando descobrir os mistérios.
    Realmente, essa edição parece ser linda. Amei a capa!

    Ótima resenha - como sempre, não?! haha

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  9. Oie Morgana!
    Eu adorei a capa desse livro e gostei bastante que ele tem tantos segredos assim, ainda mais com esses toques de suspense. Só não sei se leria agora. Ando numa ressaca literária que nada me agrada! Eu espero que, quando minha ressaca passar, eu consiga procurar pelo livro e, ao ler, seja surpreendida pelo desfecho!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgana! Tudo bem?
    Não conhecia o livro e fiquei bem curiosa com a história e seu desfecho. Adorei a capa e a diagramação do livro. Sua resenha ficou ótima, como sempre! Parabéns pelo e post e valeu pela dica, já anotada! Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgs, mais um autor que eu não conhecia. O enredo parece ser bom, e com uma boa dose de mistério. Vou anotar a dica para uma leitura futura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi, Morgana. O livro me fez rememorar alguns que lia na adolescência, gostei bastante do enredo, além de passar a sensação de nostálgico me parece bastante motivador do início ao fim. Não conhecia o autor e espero ter a oportunidade de conhecer a escrita dele.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu adoro suspense e livros que trazem grupos de amigos viajando para um local desconhecido, portanto fiquei bem curiosa para realizar essa leitura. Não conhecia o autor, mas gostei de saber que tem uma escrita fluida e que você não se decepcionou de ter passado essa leitura a frente de outras.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi MOrgana. A editora Chiado tem me surpreendido com a cartela de livros dela, estou realmente gostando de conhecer os livros dela e impressionada com a qualidade. Sobre o livro achei que tem uma trama bem diferente e me parece ser um suspense desses que nos deixam pregados na cadeira, só levantando ao terminar de ler, vou guardar a dica para quando tiver nessa vibe. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha visto a capa desse livro em algum lugar, mas sabia pouco sobre ele. Gostei de ver a sua opinião sobre o livro mas te confesso que ele não me despertou interesse para a leitura. Gostei das fotos e a capa é muito bonita, simples mas bonita.

    ResponderExcluir
  16. Ola
    Gosto muito quando há mistério na trama.
    Não conhecia o autor.
    Sua resenha está muito boa e me deixou bem interessada.
    Ótima dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, já tinha ouvido falar desse livro e estou interessada na leitura, desvendar os mistérios a cerca da chegada dos amigos e os desaparecimentos que coincidem com isso, e saber da amizade dos 4 que se ajudam e defendem pra mim foi o fator decisivo pra aprovar a leitura. Já tinha gostado da sinopse e outras impressões que havia lido, mas a sua me deixou mais curiosa ainda. Vou anotar e espero poder ler e dar minha opinião logo, cada dia mais nossa literatura tem enriquecido com autores maravilhosos! Parabéns e bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá, Morgana, tudo bem?

    Já tinha ouvido falar do autor, mas ainda não tive a chance de ler nada dele, muito boa sua resenha e me deu mais curiosidade ainda de conhecer a escrita de Dan.

    bjss

    ResponderExcluir
  19. Eu absolutamente amo mistérios, adorei sua resenha, adorei a indicação e achei a capa linda!! Parabéns pelo seu trabalho em divulgar autores nacionais, isso é muito importante.
    Com toda a certeza, depois que essa turbulência louca do Mês do Horror passar, vou colocar O Mistério de Boa Esperança nas minhas leituras.

    Grande abraço!
    http://www.gavetaalternativa.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Morgana, já tinha topado com a sinopse desse livro aqui pela internet e fiquei bem curiosa... agora, ao ler sua resenha, estou praticamente em cólicas! hahahahahaha
    Estou pensando seriamente em usar a Parceria que tenho com a Chiado para pedi-lo! rsrs
    Parabéns pela resenha!!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. A trama parece ser realmente muito interessante. Gostei bastante da capa também, não sei se leria no momento, mas é uma dica anotada já. Espero ler mais pra frente e encarar essa aventura também.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    Já havia visto esse livro antes e sempre tive uma certa curiosidade por essa história. Gostei muito da premissa e com certeza eu leria. A capa também é bem atrativa. Dica super anotada.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Menina você não sabe o quão curiosa eu fiquei em ler sua resenha para conferir a obra!!
    A premissa é muito interessante e me intriga o gosto de Daniel por lugares mais pacatos e cheios de pontos turísticos pra lá envolventes, uma coisa que tenho em comum com Daniel!
    Todo esse ar de mistério e suspense acerca dos desaparecimentos me deixou bastante intrigada e quero muito descobrir o que anda acontecendo pela cidadezinha.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Morgs.
    Muito boa sua resenha.
    Apesar da história ser interessante eu não sei se leria, acho que não é bem meu estilo. Vou deixar a dica passar =)

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oie!
    Nossa, eu não conhecia esse livro e fiquei bem interessado nessa trama. Gosto de um bom suspense, e já vi que vou gostar da leitura. Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  26. Ainda não conhecia o autor, mas a sua resenha me deixou bastante curiosa. Tenho uma leve queda pelo suspense.
    Gostei bastante da premissa, esse livro parece ser muito instigante. Já quero na minha estante.
    Ótima dica.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que bom que achou a obra viciante e o final surpreendente, mas não me interessei muito pela leitura, já que suspense não é meu forte. Não sei se quero descobrir o que estava fazendo as pessoas e os animais sumirem... Hehe...

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Acho que o que mais me chamou a atenção na obra foi essa escrita divertida e viciante que você falou que o escritor tem, apesar de se tratar de um suspense. Fiquei muito curiosa pelo o que acontece no final!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  29. Primeiro devo te dizer que adorei sua resenha, você conseguiu adentrar sem dar spoilers. Realmente um livro é bem cheio de mistério, a capa é perfeita para o titulo. Fiquei em dúvida o que pensar sobre os acontecimentos centrais do livro, por isso vou buscar lê-lo.

    ResponderExcluir
  30. Olá, Morgs!

    Adoro suas dicas. Esse suspense já entrou na minha lista de quero ler, no Skoob!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  31. Que bacana! Fiquei be curiosa com o livro, adoro um mistério e ver autores nacionais se destacando para esse lado é muito bom! bjos

    ResponderExcluir
  32. Olá morg, adoro um livro com um bom mistério, e acho super legal ser um livro nacional, eu adoro os livros nacionais de mistério por se passar em cidades que ficam super mais fáceis de você imaginar e a história assim consegue ser muito mais real, dica anotada.

    ResponderExcluir
  33. Ainda vamos encontrar algo que nos duad tenhamos gostado de ler. Pq olha.... Você sabe que não curto esse tipo de livro de amiga?? Mas claro que gostei da sua resenha como todas as outras. Suas fotos também estão lindas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Olá! Curti ultra esse livro, vai combinar bem com esse mês do terror. Gostei da sua resenha e pela sua empolgação, fiquei com maior vontade em ler essa obra. Acho que vou fazer isso e curtir esse livro. Bora colocar na lista dos desejados.

    ResponderExcluir
  35. Oiii
    Sua resenha como sempre ficou ótimo, além de eu ter gostado do livro, e gostei muito da descrição do autor o que me fez ficar com mais vontade de conhecer a sua obra
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Hello! Tudo bem?
    Adoro livros com segredos a desvendar.
    Gostei do que apresentou sobre o livro, acho que vai ser uma leitura que realmente vai me prender bem e tudo mais.
    A capa está bem linda e gostei do titulo, deu uma curiosidade ao saber mais sobre o livro aqui.
    Otima dica.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  37. Eu também recebi o livro, será o próximo que lerei. Gosto muito da premissa dessa obra, e agora que li a sua resenha, estou com pressa ainda de começar a leitura. Adoro um bom suspense. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  38. Para aqueles com dificuldade em encontrar O Mistério de Boa Esperança, ele já está disponível na livraria da travessa.
    http://www.travessa.com.br/…/607389a9-69b6-48d9-808d-e84e4c…
    Agora já dá pra comprar um pacotão e economizar no frete!

    ResponderExcluir
  39. Olá Morg, não conhecia essa obra e achei bem interessante. Esse é um dos principais motivos que eu adoro seu blog...a variedade de gêneros que você traz para seus seguidores. Sempre tem novidades e não é só aqueles livros "modinhas" temos ótimos títulos ainda desconhecidos pelo grande público que merecem destaque!

    Abraços

    ResponderExcluir
  40. Olá Morgs,

    Estou louca para ler esse livro e realmente depois de ler sua resenha, fiquei ainda mais empolgada. A história parece ser muito instigante e quero em breve comprar o meu exemplar.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  41. Morgana, comecei a ler a resenha meio assim: Ahhh, é só uma viagem de férias! Mas, pelo que você falou é uma leitura muito envolvente! Com certeza lerei. Parabéns pela resenha, e parabéns também pra Chiado editora que está caprichando nas edições! Beijão

    ResponderExcluir
  42. Não conhecia a obra nem o autor. Achei a premissa super bacana. Nossos autores estão dando um show na Literatura e dá pra ver isso pela variedade nos gêneros, seja fantasia, romance ou suspense. Achei a resenha massa!

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Achei a história interessantíssima. Esse lance dos desaparecimentos deve dar uma história e tanto. Achei a capa bem lindinha e atrativa também. O combo tá ótimo haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  44. Oie
    parece ser uma leitura muito legal, boa resenha e boa dica, o enredo está bem diferente, quem sabe um dia que eu tiver mais tempo eu arrisque

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. O enredo não é muito o que eu gosto de ler, mas achei interessante e talvez eu dê uma chance ao livro em breve.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  46. adoro livros nessa vibe, fiquei curiosa com a obra, quem sabe não tenho a chance de ler tbm *--*

    ResponderExcluir
  47. Oiii!!!
    Não conhecia o livro, e pelo que li na sua resenha, a história chamou bastante a minha atenção. Vou adicionar na minha lista de leitura. Gosto de livros desse tipo, que tem um mistério por trás para nos deixar preso na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Oie,

    Ual, estou muitoo interessada na obra, a premissa é muito boa. Gosto de livro de suspense, e esse com certeza vai para a listinha!
    Muito boa sua resenha, parabéns ><

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  49. Olá,
    Achei interessante essa coisa de não saber o que é real, a fantasia e tal é sempre legal ler livros assim.
    Ultimamente tenho gostado bastante de livros nacionais deste gênero.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  50. Olá, tudo bem?

    Achei a premissa interessante, parece que o suspense é bem bacana, vc conseguiu me deixar curiosa sobre o lance dos rapazes e tals, enfim, vamos colocar na listinha de desejados. :D

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  51. Olá! A capa está linda e sua resenha está ótima! Fiquei curiosa para saber mais da leitura. Esse clima de mistério me deixou louca aqui, o que está acontecendo na cidade, será que os amigos irão descobrir? Dica mais do que anotada, beijos!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR