13/10/2016

Resenha l Quem será o Rei? - Sterlayni Duarte


Título: Quem será o Rei?                                                            Autora: Sterlayni Duarte
Ano: 2009                                                                                           Editora: Alfstudio
Páginas: 24                                                                                         Compre aqui: Leitura Multifocal

Sinopse: Os bichos da Mata Tropical não estão satisfeitos com o atual rei, Seu Leão, que não realiza um bom governo. Porém, chegou a hora da eleição e os bichos estão ansiosos para escolherem seu futuro governante. Dona Raposa, Tigre Pintado, Papagaio Volpone e Macaco Cabeludo são os candidatos... mas quem será o novo rei?

Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha de um livro fofo que recebi em parceria com a Leitura Multifocal, confesso que diante de tanta beleza da edição me senti apaixonada por cada personagem trabalhado e como tudo ocorreu.

Fiquei imensamente feliz e me senti grata em ler tanta lindeza em um livrinho da literatura infantil, está de fazer os olhos brilharem de tanto amor e fofura!


Quem é o rei? É um livro que retrata como é a política na mata, são vários candidatos querendo a vaga, mas até então ninguém sabe quem será o escolhido de todos que ali habitam. Cada um fala uma coisa e assim todos ficam confusos, diante de tantas promessas que estão a fazer e querer realizar todas as vontades dos cidadãos.

“Os habitantes de Tropical estão ansiosos para elegerem seu futuro representante, pois há algum tempo estão descontentes com o atual rei da mata, o Seu Leão.” Pág. 4

Diante disso cada candidato tem a sua proposta. O atual é o Seu Leão, mas como chegou na época de votar, todos estavam descontentes diante que não fazia nada do que havia prometido na outra vez da eleição. Então, os candidatos são: Seu Macaco Cabeludo, Papagaio Volpone, Tigre Pintado e Dona Raposa.


Todos assim até agora só prometeram e ficaram se apunhalando pelas costas, afinal todos queriam ganhar e até então comandar todos os que habitavam na mata, fora uma decisão e votação difícil, até que decidiram algo e que faria uma grande diferença na mata, que todos assim pensaram para decidir tal decisão.


Fiquei completamente apaixonada por essa belezinha aqui, a edição está linda demais! E como eu havia falado sobre como deveria ser a edição para literatura infantil está igualzinha à outra, letras arredondadas e cores não fortes nas ilustrações, permitindo que assim a leitura tenha sido mais divertida e interessante.

Em relação ao tema que a autora trabalhou achei bastante interessante, principalmente por uma fase que estamos passando, então seria uma boa para explicar desde a infância para as crianças como funcionam, o porquê de ter que realizar as votações e o que irá influenciar no futuro, deve sim ser trabalhado com pequenos. Além do mais, é possível interagir de diversas maneiras com atividades dinâmicas.

Recomendaria esse livro para quem realmente quer passar um ensinamento e claro, para qualquer idade!


Sobre a autora: 
Sterlayni Duarte nasceu em Pará de Minas, Minas Gerais. É pós-graduada em Psicopedagogia pelo Centro de Estudos e Pesquisas Educacionais de Minas Gerais, graduada em Pedagogia pela Universidade do Estado de Minas Gerais e possui capacitação em Teatro na Educação pela Fundação Clóvis Salgado/ Palácio das Artes. Desde a infância sempre esteve ligada às artes. Começou a fazer balé clássico e outras danças aos 4 anos e aos 13 já era professora. Aos 15 anos iniciou os estudos em teatro participando como atriz de várias peças infantis. Aos dezoito tornou-se membro da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais como dramaturga. Possui textos publicados no suplemento infantil Gurilândia do Jornal O Estado de Minas. Trabalhou por 3 anos no Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais como professora regente é professora de apoio pedagógico onde ministrou Oficinas de Alfabetização. Desde 2001 atua na Rede Municipal de Educação de Belo Horizonte como professora alfabetizadora no 1º ciclo.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.


44 comentários:

  1. Oi. Sei que já passei da idade, mas me diz que não é impossível de não se apaixonar por esse livro lindo e com fama de Fofo? Amei e pretendo comprar para minha sobrinha. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não costumo ler muitos livros infantis, porém a edição está uma gracinha e além da historia que parece ser bastante divertida. Provavelmente leria para meu priminho.
    Bela Quimera

    ResponderExcluir
  3. Olá, que gracinha de livro! Pela sua resenha parece uma leitura muito boa especialmente para abordar o tema da democracia com os leitores mais pequenos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Morgana!

    Não leio infantis, porém o livro é uma tremenda gracinha! Estou encantada! Meu irmão adora esse gênero, talvez eu compre para ele. Obrigada pela dica!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ola
    Eu gosto de um bom livro infantil, esse parece bem bonitinho e ainda mostra a política para as crianças, o que é sempre muito importante.

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgs, realmente achei a ideia de trabalhar política através de um livro infantil brilhante! as figuras, pelo que vejo estão bem atrativas com cores a alegres e com certeza é uma história que vai prender a atenção dos leitores. Bjs

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser uma gracinha. Não tenho filhos, então vou indicar a uma prima minha que veja sua resenha. Talvez ela se interesse para a filha dela

    Raissa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá linda,

    Gostei da proposta do livro que trata a Política sem a formalidade dos discursos acadêmicos e acaba despertando o interesse dos pequenos para a arte de governar.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Não costumo ler muitas obras infantis, mas estou adorando cada resenha que você traz do gênero. Você escreve com muito amor e empolgação, fazendo com que eu fique muito curiosa para conferir todos esses elogios.
    A diagramação é fundamental para prender a atenção e acho que a desse livro está maravilhosa, sem contar que o tema é bem interessante na situação na qual nos encontramos e é uma forma bem leve de já começar a iniciá-lo para a criançada.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que livro fofinho!! <3
    Difícil ver resenhas de livros infantis...
    Vou guardar esse para minhas amigas mamães!! <3

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Que livrinho mais fofooooo!
    Faz tempo que não pego um do tipo para ler, não tenho nenhunzinho de quando era mais nova. :( Estou precisando... haha
    Amei essa inserção do tema politica na obra infantil! <3

    ResponderExcluir
  12. oie, adorei a ideia do livro e realmente o que ele passa. Super concordo com você que é um ótimo aprendizado para as crianças já que hoje em dia se fala tanto de política. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  13. Morgs, adorei esse livro.
    Amo literatura infantil porque as editoras, na maioria das vezes, acabam acertando nas imagens e na diagramação.
    Que bom que foi assim com esse.
    Espero lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. O livro é perfeito para ensinarmos cidadania na infância desde cedo. E a autora conseguiu trabalhar isso de uma forma bem simpática e com um enredo leve.

    ResponderExcluir
  15. Esses livros infantis são carregados de nostalgias, pra mim. Gostei, Morgana! :)

    ResponderExcluir
  16. Oieeee
    Tudo bom?
    Gostei muito do enredo do livro e particularmente eu adoro livros infantis e esse ainda ensina para nossos pequenos um valor importante.
    Adorei os desenhos, mostrei pra minha filha e ela amou também!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie

    Eu achei tão fofo esse livro, excelente trabalho da autora!
    E o tema é muito atual e educativo.
    Sua resenha ficou perfeita!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Awn gente, faz tanto tempo que não leio um livro infantil que me deu até nostalgia da minha infância aqui! O contexto do livro é bem interessante mesmo, ensina as crianças um pouquinho mais de política.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que fofura esse livro, menina!! Já lembrei do meu sobrinho que adora ouvir histórias!
    Parabéns pela resenha, Morgs! ^^
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Oi. Que livro lindo, gosto muito de leituras infantis. Tenho 3 bebês em casa que são ótimas leitoras. Então somos mega fãs.
    E esse livro é ótimo mesmo para ensinamento. Já vou dar de presente para as pequenas. *-*
    Ótima resenha. Fiquei apaixonada. Edição linda.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Estou apaixonada no livro! Pelas fotos ele é super fofo *-* e é um tema bem legal também para se ensinar para as crianças, principalmente no contexto que estamos vivendo, como você mesma disse.
    Amei o post, sua resenha ficou incrível!

    madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
  22. ah, deve ser um livro bem fofo e com uma importante lição...
    amo livros infantis, servem bem pra abstrair de leituras mais densas...
    e amo ler para meu sobrinho.
    dica anotada ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá morg, adoro os livros infantis que você traz pro blog, eles são ótimas dicas para se trabalhar com crianças, ainda mais esse que se trata de politica de um jeito divertido e fofo, já que estamos passando por uma fase de crise na politica, um livro desse para a criançada é uma ótima pedida para já ir iniciando eles nesse assunto

    ResponderExcluir
  24. Oie
    muito legal parece ser o livrinho, eu adoro livros infantis, sempre que tenho oportunidade leio e eles sempre passam muitas mensagens legais

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Morganinha, linda!

    Nossa, que delícia de livrinho!
    Hoje em dia eu não leio mais livros infantis só porque não dá tempo mesmo, porque sou tão criança que leria numa boa... rsrs.

    É uma ótima opção pra dar de presente para os pequeninos!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  26. Oii!!
    Gostei muito do livro, livros infantis sempre chamam minha atenção, mais ainda por eu gostar de dá-los aos meus primos. Acho que é muito bom a gente incentivar as crianças a lerem, e com histórias boas como esta fica fácil faze-los ter o gosto pela leitura ;D
    Bjss!

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Que interessante você compartilhar esse livro !!!
    Tem uma proposta muito boa além de passar uma bonita mensagem
    com certeza, vale muito a pena a leitura em qualquer idade !!!
    mega bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá minha amiga, tudo bem?

    Adorei as capas, achei bem fofos os livros e super valorizo o fato de você trazer livros infantis! Ótimas indicações!
    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Nossa, nunca vi nenhum autor abordar esse tema na literatura infantil, achei perfeita a forma como ela o fez. Além de falar sobre eleição, também podemos tirar mensagens sobre coletivo, bem comum, o errado e o certo a se fazer. E as imagens estão lindas, também gosto quando usam cores bem vivas. Adorei a dica!!! Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Que liro fofo!
    Vou anotar a dica para os meus irmãos menores.
    A ANa vai gostar de ler! bjos

    ResponderExcluir
  31. Olá, Morgs. Confesso que fiquei ansiosa para saber o que acontece no final do livro. E realmente a edição está maravilhosa, e nada a comentar sobre as ilustrações também, né, hahaha. Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  32. Olá! Um livro encantador, vou até indicar para meu priminho que já é viciado em leitura e com certeza ele vai curtir e muito. Vou aproveitar e ler tb rs.

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro conhecer livros infantis, ainda mais por que sempre a Bella minha filha resenha no blog, e depois compartilha com as amigas. adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  34. Oii Morg
    Ahh, eu adoro esses livros infantis!!! Com certeza, quero lê-lo
    Beijos

    http://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem? Amei esse livro. Adoro comprar livros assim leio sempre com e para o meu filho numa forma de incentiva-lo na leitura. Bjs
    http://www.facesemlivros.com/

    ResponderExcluir
  36. Encantado com esse livro. E pelo o que você colocou na resenha, é um livro pra gente falar sobre política, entre outros temas, com os pequenos. Super legal mesmo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. oi ^^
    eu adoro livros infantis, apesar desse não ter me chamado a atenção achei a premissa super válida e também recomendaria.
    adoro quando o livro é bem colorido, atração visual é tudo em livros assim, ai combinando com uma histórinha fácil tem tudo pra dar certo :)

    ResponderExcluir
  38. Esse tema é sempre interessante e é muito legal ver você resenhar um livro infantil. Não vejo muitas resenhas de infantis, isso tem que ser divulgado! Muito bonita a capa, bem colorida e do tipo que chama mesmo a atenção dos pequenos. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  39. Oii
    Menina do céu,que amor esse livro. Minha filha tem 5 anos. Compro muito livros para ela,ela adora. Vamos procurar por esse com certeza.
    Bjus

    ResponderExcluir
  40. Que bonitinho!
    Eu sempre faço umas leituras rápidas com meu aluninhos menores.
    Esses livros conseguem realmente conquistá-los, é impressionante.
    Adorei a resenha e a indicação ;)

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  41. Oie Morgs, adoro suas dicas de livros infantis sempre fico de olho pra indicar pro meu irmão. Vou ver se encontro este pra ele ler!

    ResponderExcluir
  42. Que resenha mais fofura <3

    Adoro livros infantis e essa obra parece ser ótima para ler com os pimpolhos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  43. Já amei e sei de alguém que vai amar ainda mais, a Emilly adora livros assim! Quero ler para ela, assim que puder irei comprar! Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR