03/11/2016

Resenha l A Guerra dos Anjos: Domínio Espiritual - Arley França


Título: A Guerra dos Anjos: Domínio Espiritual                                    Editora: Chiado
Ano: 2015                                                            Compre aqui: Site do autor com dedicatória no livro
Páginas: 546                                                                                                               Skoob
Autor: Arley França

Sinopse: Depois de um planejamento maquiavélico, estruturado em cem anos, os seres infernais conseguiram a maior proeza da história: extinguir a humanidade. Com quase 5 BILHÕES de pessoas mortas, eles colocaram em ação a última parte de seu plano: possuir, com espíritos inferiores, todos os humanos restantes. Mas o que eles não sabiam é que um dentre esses humanos tinha um elemento na alma que não permitiu que ele fosse possuído. Esse humano era o guardado de Caliel, um anjo da casta dos guardadores de Deus.
Agora se iniciará a maior guerra de todos os tempos, com os anjos protegendo esse humano a todo custo, pois ele é o único que pode trazer a humanidade de volta.

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma resenha em parceria com o querido do autor parceiro Arley França, estava bastante ansiosa para realizar a leitura desse livro lindo da Chiado Editora, no qual também é parceria do blog.

Quando A Guerra dos Anjos chegou aqui em casa confesso que fui surpreendida em relação a seu tamanho, e pensei “vou deixar para ler depois” e acreditem! Não resisti e tive que ler o mais breve possível. O mais triste acontecera, me apeguei aos personagens e fiquei a enrolar para que a história nunca terminasse.


Houve uma explosão e uma surpresa a todos, ninguém realmente sabia o que tinha acontecido. Estavam a viver suas vidas tranquilamente. Aron e Sun acordavam todos os dias animados e cheios de planos de casais, que todos fazem para se divertiram e assim conhecerem lugares novos e cativantes. Fora um dia comum, trabalho e mais trabalho. 

"Ela o olhou sorridente, admirando a criança em seus olhos." Pág. 35
 
Até que tudo que tinham foi-se embora e não houve respostas e nem sinais de como tudo tivera acontecido, teriam desaparecidos a todos? Eis um dos grandes motivos que assim Aron e Sun se encontravam em uma mata, não sabiam como sobreviver. Mas, como Aron mesmo assim não iria desistir, e não queria ver Sun sofrendo de nenhuma maneira, aliás, o amor dos dois falava mais alto.


Não tinham a mínima noção de como foram parar naquele lugar, mas o que restava era continuar a lutar para continuar vivos e assim quem sabe aparecer alguém para explicar ou salvar diante de tanto desespero que se encontravam, Sun era indefesa e de certo modo tudo que Aron fosse fazer ela ia atrás, pois não queria ficar sozinha, e vai que algo acontecesse, ele não estaria ali para salvá-la, este era seu pensamento.

"Após alguns minutos, ao longe, repararam em clarões que cresceram confundindo-se com o céu. Depois o barulho muito baixo de três explosões seguidas." Pág. 53
 
Mas, quando estavam a se aceitar com aquela natureza e assim sobreviver, algo inesperado acontecera e um homem surgiu no meio dos dois, ele está longe, mas podiam avistá-lo, como o esperado. Foram pedir tamanha ajuda e assim foram recepcionados com atenção e respeito, mas Aron e Sun se perguntavam como aquele homem estivera ali e ninguém percebera, creio que tenha chegado ao silêncio.


Um suspense no ar acontecia-se naquele momento e Caliel, acabara de se apresentar para Aron, no qual era seu protegido e dessa forma teria muito o que conversar com o humano para lhe revelar o que realmente tivera acontecido e porquê de estarem naquela mata, tão só e sem ninguém para lhe fazerem companhia. Era um grande mistério e a história do mundo estava prestes a recomeçar.

"O anjo retirou uma folha endurecida, amarelenta, manchada com algumas nuvens mais escuras. Traços finos de cor vermelha formavam um desenho no papel." Pág. 21
 
Aron e Sun eram os únicos sobreviventes do desastre que tivera acontecido na Terra, eles seriam os novos Adão e Eva, vamos se dizer, reconstruiriam os humanos desde do início, pois não tinha mais sobreviventes, foram tantas mortes horríveis que os dois nem sabiam e assim Caliel seu protetor, resolvera protege-lo de tanta tristeza que o mundo estava sofrendo.


Caliel teria que tirá-los daquele lugar e os levar com segurança, pois os demônios estavam a querer iniciar uma luta, que assim acabaria com os dois últimos humanos restantes e o objetivo deles era não dar continuação a vida humana, não existir mais nada que um dia pudera lhe afetar, os anjos lutariam custe o que custasse e assim tentariam salvar a todos.

"A impressão, naquele lugar, era de poder enxergar o universo inteiro de seu próprio centro." Pág. 378
 
Sun sumira assim de repente e algo teria a pego de surpresa, eis agora que a batalha se iniciara e todos estavam atentos se conseguiriam viver e enfrentar, e o mais importante salvar quem realmente daria um futuro e abriria novas portas a Terra, lutas e batalhas seria a nossa missão de anjos, tantos confrontos que assim nem sabiam se iria aguentar tamanha brutalidade.

"A chuva era tão poderosa que nenhum dos presentes, em todos aqueles anos de vida, tinha presenciado a natureza tão feroz." Pág. 496

Aron estava indefeso e Sun sumida, esse seria o caos completo que assim se iniciara cheia de suspenses e surpresas a serem reveladas diante da imensidão que essas páginas nos revela e nos permite conhecer e imaginar. É nessa história que você vai ficar triste, inconsolável e feliz diante de tanta energia maravilhosa que a obra contém, são capítulos curtos e detalhistas que nos fazem viajar para outra dimensão, ou melhor, para a dos anjos.


Essa obra sim, traz a verdadeira frase na capa “A maior guerra de todos os tempos” podemos imaginar com tamanha clareza a forma em que os principais reagem, como os demônios são cruéis e não possuem nem um pouco de sentimentalismo que poderia conquistar, são massacres do bem, vamos se dizer, por a cada morte o leitor se regenera e fica louco para ler, o cativa.

Foi a primeira oportunidade que tive de ler uma obra do Arley França e confesso que fiquei encantada, ele é detalhista e cuidadoso na maioria dos detalhes, não é aquele tipo de leitura enrolada em que o leitor fica chateado e praticamente dorme com o livro na cara, não! Ele nos cativa com seu jeito de escrever, muita das vezes seco e outras melancólicas, na maneira certa, nem uma dose a mais ou a menos.
A edição está impecável, letras legíveis e as folhas são amareladas, os meus olhos de nenhuma maneira cansaram de realizar a leitura.

Recomendaria esse livro para quem gosta de uma boa guerra ou que está prestes a enfrentar um mundo literário diferente.


Sobre o autor:
Arley França é um autor iniciante. Inicia sua carreira como escritor com a obra A Guerra dos Anjos – Domínio Espiritual. Tem uma empresa de comunicação digital com mais dois sócios, sendo que um é seu irmão e outro amigo de infância.







Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!


54 comentários:

  1. Oiiii, a principio me pareceu um livro espírita, mas apesar de não costumar ler o gênero, fiquei curiosa pelo enredo que parece ser bem inovador. Vou anotar a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Um dos meus queridinhos!!!! Super ansiosa pelo próximo!!! O Arley sabe mesmo como encantar seus leitores!!! A resenha está ótima, parabéns!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Morgana, de forma geral o enredo me parece eletrizante, mas confesso que no momento não me atraiu, me parece propício ao público entre 15 a 25 anos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgs! É terrível quando nos envolvemos com os personagens né? De um lado queremos terminar para saber tudo da história, por outro não queremos dar tchau aos personagens. Isso aconteceu comigo esta semana, mas não com este livro, que aliás, não li ainda. Enredos que envolvam anjos e demônios eu adoro, e devoro. Este pelo visto não vai ser diferente. Dica anotada!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgana!
    Já vi essa capa rodando a internet. Deve ser um livro bem interessante, apesar de não ser a temática que gosto. Não sei se leria principalmente pelo autor ser detalhista, não sou muito de detalhes... Eu não sei, teria que ser uma coisa meio VOU LER ver o que acho, mas não é muito o meu tipo de leitura.
    Parabéns pela resenha COMPLETISSIMA!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgs!
    Ótima resenha flor. Adorei a premissa do livro e fiquei curiosa quanto ao desenvolvimento da história. Mas com certeza o tamanho assusta um pouco hehehe nada que me impediria de ler a obra, só precisaria me programar melhor nas outras leitura. Dica anotada.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Morgs, pelo jeito tu se empolgou mesmo com a leitura, ne? legal que a escrita dele é detalhista e fluída... boa combinação...
    mas o gênero não faz meu tipo de leitura. por isso deixo a dica passar, ok?
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  8. Uau! Que capa linda, hein! A sua resenha, como sempre, está muito boa, e o seu entusiasmo só depõe em favor do livro, mas confesso que o gênero não me seduz. De qualquer forma, foi muito bom conhecer o livro, pois nessa época de presentes, precisamos ter ideias para todos os gostos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei a resenha! Não conhecia a obra antes da divulgação da parceria que vi Há algum tempo aqui no blog...gostei muito e quero ler também. Vou anotar a dica ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgana!
    O livro parece ser bem denso, com uma história forte e diferente ao meu ver.
    Esses dois passam por muita coisa hein.. fiquei interessada, mas não sei se leria por agora.. amei essa capa maravilhosa gente, muito linda! Parabéns pela parceria e pela resenha instigante!

    beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha. Mesmo não sendo de um livro no estilo que estou priorizando no momento, ela ficou muito boa. Se algum dia quiser ler algo do gênero, ja sei onde procurar 😉

    ResponderExcluir
  12. Oie Morgs
    Eu não tinha me interessado muito lendo a sinopse, mas sua resenha empolgada me conquistou.
    Anotei a dica :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Adoro livro com guerras e bastante ação, mas peguei um belo trauma com personagens anjos, li uma sequencia de uns 5 livro muito ruins com anjos na trama, e acho que ainda não estou pronta para encara-los por enquanto.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Estou de olho nesse livro. Sou apaixonada por tramas que tragam anjos e demônios.
    Fiquei bem curiosa para conferir como Aron e Sun conseguirão sobreviver em meio a tudo isso e ansiosa para conferir mais detalhes sobre essa guerra.
    Adorei a resenha e de inicio fiquei meio assustada também com a quantidade de páginas, mas como você mesma frisou que o autor sabe cativar e que não conseguimos nos desprender dos personagens fiquei ainda mais doida por vontade de ler!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OI, MOrgs
    Adoro tramas assim, apesar de estar lendo pouco no momento.
    Realmente o livro é bem grandinho, sempre vou deixando as obras de mais de 500 páginas para depois, mas quando a premissa nos chama não tem jeito, né?
    Adorei a dica.


    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  16. Oie!
    Eu ainda não conhecia essa publicação, mas achei a história bem interessante.
    É tão bom quando a história surpreende, e gostamos da leitura. Uma ótima dica, que vou fazer questão de conferir.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs! Adorei sua resenha, parece ser uma estoria eletrizante. A temática Anjos nem sempre me agrada, porque na maioria das vezes é voltado para o público adolescente. Apesar disso, fiquei interessa nesse livro. Quem sabe mais para frente lerei?! Obrigada pela dica! bjs
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Que legal esse enredo! Gostei do fato de os seres infernais já terem dizimado grande parte da população, pois geralmente os livros se passam no início de uma guerra... Quando o mundo está quase perdido. Mas esse autor parece ter ido além, ousou abordar uma guerra que parece já ter um lado vencedor. Vou anotar sua dica!!!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei a sua resenha, a história parece ser daquelas que realmente prende o leitor. Acho a temática interessante, nunca me aprofundei muito no tema mas gostei de como você apresentou na resenha.
    Adorei a dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Morgana, tudo bem?

    Adorei a sua resenha, eu recebi o livro do Arley, Guerra dos Anjos Domínio Espiritual tem se mostrado uma leitura prazerosa. Concordo contigo que a edição está muito bem feita e também sobre o fato de ter guerras, algo que me agrada de ler.

    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Oi Morgs, tudo bem?

    Achei a ideia do livro bacana. Fico super contente quando autores nacionais, principalmente iniciantes, presenteiam os leitores com obras de qualidade. Bate um orgulho danado da nossa literatura!

    Dica anotada, adoro ter opções diferentes pra quando quero fugir dos meus romances e dramas habituais rs

    beijo

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  22. Olá! Eis um livro que está na lista de queridinhos! amo histórias com anjos e demônios e claro que esse me chamou atenção na hora. Amei sua resenha e ela me deixou com mais vontade ainda de ler, parece ser uma história épica. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  23. Oi Morgs!
    Sou apaixonada por estórias de anjos tipos essa com batalhas entre o bem e o mal.
    Leria com certeza.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Literatura brasileira cada vez mais nos presenteando com autores incríveis! Não o conhecia, mas gostei muito da premissa. Pena que os livros da Chiado não são fáceis de encontrar no Brasil...

    ResponderExcluir
  25. Olha, amei a proposta do livro e que capa linda! E meu D'us o autor dele tbm é lindo! hahaha Vou tentar comprar o livro assim que possível!

    ResponderExcluir
  26. OI Morgs, tudo bem?
    Nossa que livro legal, especialmente por ser de um autor nacional, e que tem tudo pra arrebentar. Não faz meu estilo de leitura, mas vou adquirir sim e prestigiar o autor. Amei a sua resenha. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Oie
    sua resenha está bem legal, espero poder ler um dia com mais tempo quando me abrir mais para outros genero pois no momento esta bem complicado

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Acho que nem precisaria ler sua resenha toda. Amo/Sou livros com anjos! Sempre me apego aos personagens de livros assim e fico muito viciada.
    Sem contar que a capa ta um arraso de linda, né?
    Vou marcar na infinita lista de quero ler do skoob kkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  29. Oii
    O livro parece ser muito bom! Gosto muito de livros com anjos e guerras. parece ser o tipo de livro que me prende. Nunca li nada publicado pela editora, mas vi que eles estão apostando nos escritores brasileiros. Espero ter oportunidade de ler esse livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  30. Oiii, Morgana. Tudo bem? A maior parte dos livros da Chiado são gigantescos né? hahhahahah
    Dá medinho até de ver :3
    Acho que eu não leria o livro, porque essa história toda de anjos não é para mim. Não curto muito não :(
    Só acompanho Supernatural mesmo e te confesso que odeio os Anjos :P
    Mas fico feliz que a leitura tenha sido bacana para você e que apesar de tantas páginas, o livro não é arrastado e enrolado. Isso é um ponto super positivo :)
    Beijoooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Morgana! tudo bem?
    Não conhecia o livro e o autor. Adorei sua resenha, mas esse não é o gênero que aprecio. No momento não tenho interesse em ler, mas quem sabe futuramente? Adorei as quotes escolhidas e as imagens que ilustram sua resenha, parabéns! Bj

    ResponderExcluir
  32. Oie
    que bela resenha, uma pena que não é bem o que procuro para ler agora mas tem um enredo bem legal e perfeito pra quem curte fantasia, nao é meu caso

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. OOI Morgs!
    Gosto da premissa desse livro, já faz um tempinho que li algo com anjos. Todos que li amei, então imagino que eu possa gostar dele. Se tivesse a oportunidade de realizar a leitura, com certeza leria!
    Ótima resenha!!

    ResponderExcluir
  34. Oiii!!

    Eu não conhecia o autor, mas fiquei curiosa com a obra. Mesmo não sendo meu estilo favorito, quero entender como ele criou algo sem se tornar cansativo ou chato de prestar atenção!
    Gostei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Não gostei muito da capa do livro, mas a premissa me pareceu bem interessante.
    Acho tão engraçado como a gente muda de ideia durante a leitura, de não resistir e querer devorar o livro o quanto antes para depois de um tempo não querer ler rápido para não chegar ao fim... Adoro livros que fazem isso comigo.
    Não é muito meu estilo de história, mas vou deixar a dica anotada!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  36. Oi Morgs!
    Esse livro na minha lista das leituras que gostaria de realizar ainda esse ano, mas minha faculdade tem consumido tanto o meu tempo, que acredito que ficará para 2017 :/
    Amei tua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Não gostei do enredo do livro, apesar disto adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  38. Gostei muito da premissa desse livro, parece ser uma leitura muito empolgante e o número de páginas nem me assustou, acho que essa quantidade é boa para se desenvolver a história. A edição está linda! \o/ A Chiado anda me surpreendendo com essas edições lindas!

    ResponderExcluir
  39. Oii!

    Adorei a dica! O livro realmente tem uma premissa (e sua resenha comprovou) bem interessantes. Vou dar uma olhada nele!
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Achei linda essa capa, bem chamativa. Já estava roendo as unhas para descobrir como eles foram parar ali e porque estavam sozinhos. Já pensei logo que seria uma espécie de jogo, tipo jogos mortais. Para minha surpresa o mundo acabou e eles foram os únicos sobreviventes. Eu não iria querer essa responsabilidade, ainda mais que agora estavam envolvidos em uma guerra muito maior. Não conhecia o livro, mas dica anotada com certeza!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oie, tudo bem? Já tinha ouvido falar desse livro em outro blog, mas ele não despertou o meu interesse ainda. Uma pena!

    ResponderExcluir
  42. Olá,

    Apesar de sua resenha muito animada e cheia de amor em relação a obra, não senti o interesse em fazer essa leitura, até gosto de livros de anjos, mas por algum motivo a obra não conseguiu me encantar, deixo a dica passar por agora.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Olá !!! Estava super curiosa pra ver a resenha desse livro e fiquei ainda mais interessada agora. Espero também ter a oportunidade de ler esse livro. Linda demais a capa e interessante a sinopse. Que ótimo poder conhecer o trabalho do autor, muito sucesso pra ele. E que venham mais leituras incríveis assim !!! super bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Adorei a premissa. Achei diferente e muito cativante. E essa capa incrível? O tamanho também me assusta um pouco e eu vou tentar ler em breve.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Morgana, vou te dizer que não me animo muito vendo livros relacionados com espíritos. Sinceramente. Porém tenho que dizer que além da capa linda, gostei bastante da sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  46. Olá.
    Eu nunca tinha ouvido falar deste livro, mas agora que eu ouvi com certeza vou comprar e ler. Nossa eu amo livros de anjos e quando li a sinopse já fiquei encantada, mas adora com a sua resenha onde explica tudo eu fiquei dez vezes mais encantada, o livro parece muito bom e vou colocar ele no topo da minha lista de compras.
    Adorei a resenha.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  47. Olá!
    Eu estou com esse livro aqui para ler e confesso que desanimei muito por causa do tamanho, mas saber que é uma leitura bem rápida e detalhista me deixa muito animada para começar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  48. Oiee
    Tudo bom querida?
    Eu vi alguns blogueiros falando desse livro, mas acho que é a primeira resenha qe leio dele e posso dizer que me surpreendeu, adorei a premissa e seu entusiasmo falando do livro aguçou ainda mais minha curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Olá, tudo bem? Nossa achei o tema bem diferenciado ainda mais por ser tratar de autor nacional. Não conhecia o livro, nem o escritor mais me interessei pelo seu entusiasmo. Adorei e ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  50. Olá!
    Que história diferente. Fiquei intrigada para saber o que aconteceu com Sun e se ela vai sobreviver a essa guerra. Amo livros que envolvam demônios, eles são sempre implacáveis, mas no final sempre perdem para o bem.
    Amei saber que a história é bem construída e que vai prender a atenção do leitor. Vou anotar a sua dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  51. Olá!
    Curti sua resenha, achei o livro bem curioso e a capa é lindíssima! Curti!

    ResponderExcluir
  52. Oieee, primeiro de tudo parabéns, um livro autografado é tudo.
    Eu adorei a sinopse, me pareceu um livro maravilhoso mesmo. E tem uma coisa que eu adorei mesmo, além da história em si.
    É saber que o autor é detalhista, mas não enrola. Detalhes são importantes, mas sem exagero.
    Adorei mesmo.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  53. Hello! Tudo bem?
    Adoro conhecer livros novos e esse da resenha eu nunca tinha ouvido falar.
    Achei interessante os pontos que vc abordou, acho que o livro tem a minha cara pra falar a verdade hehe.
    Gostei da capa e do enredo, acho que será um que vai me prender muito.
    Linda resenha, fiquei curiosa para saber que rumo os personagens tomaram.
    Vou tentar ler com certeza.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  54. Confesso que ainda não conhecia nem o livro, nem o autor. Gostei bastante da premissa e saber que você acabou se apegando aos personagens só me fez ficar ainda mais curiosa.
    Amo histórias de anjos e demônios, de tal forma que não posso ignorar este livro.
    Vou me arriscar e ver se acabo me apegando a história também.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR