11/11/2016

Resenha l Minicontos Coloridos


Título: Minicontos Coloridos                                                        Editora: wwlivros
Ano: 2015                                                                                                 Compre aqui: Loja wwlivros
Páginas: 95                                                                                               Skoob

Sinopse: Em tempos de livros de pintar, Minicontos Coloridos traz uma provocação diferente: autores de diversas partes do Brasil criaram contos inspirados em cores, cores que originalmente davam título aos contos. Nesta edição, porém, as cores foram suprimidas e você pode pintar os espaços acima do texto de acordo com sua percepção.
Com textos de Adnelson Campos, Aglaé Machado de Oliveira, Alexandre Braoios, Ana Beatriz Cabral, Ana Carotti, Ana Mello, Andrea Gadelha, Annie Akil Pedersen, Bruno Inácio, Carlos Eduardo Simao, Carolina Utinguassú, Ceres Marcon, Cláudia Cavalcanti, Denise Perini, Eclésio Fernandes dos Santos, Eduardo Baracat, Eliana Gesteira, Elisabet Gonçalves Moreira, Erika Gentile, Evelena Boening, Fátima de Barros Plein, Felipe Sieira Castro, Fernanda Carrascosa Alves, Isiara Caruso, Janete Maria Ferreira, Jonattan Rodriguez Castelli, Jussara Lucena, Karina Aparecida Mathias Altobelli, Lindoia Cusinato, Luciano Albuquerque, Luiz Otavio de Souza Matta, Marcelo Spalding, Marcos de Andrade, Maria Rosa Fontebasso, Marina Wodtke, Miriane Willers, Nuccia De Cicco, Pedro Fávaro Junior, Regina Fernandes Costa, Ricardo Pinheiro Pereira, Roberto Reis, Silvana Tomazeli, Stephanie Claro, Talita Conti, Yvonne de Oliveira Morozetti.


Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma resenha linda em parceria com a querida da Nuccia de Cicco que me enviou o livro para que resenhasse e lesse, achei a capa um encanto que vocês nem imaginam, é tanta lindeza, mas ao mesmo tempo esconde alguma surpresa que podemos encontrar dentro da obra.

Fiquei imensamente contente pela oportunidade e adorei ler cada página. Vamos a resenha então?!



Minicontos coloridos é aquele tipo de livrinho de ser lido com calma, algumas páginas por dia outras em outro, é aquela frase que você pensa: é a realidade que estou a viver e queria que fosse diferente, ou nos pegamos pensando sobre o que a sociedade está a nos provocar diante do nosso cotidiano.

"Faltou luz em casa. Minha mãe me trouxe uma vela e um livro. Foi a noite mais iluminada da minha vida." Pág. 48
Felipe Sieira Castro

São tantas frases contidas e abertas ao mundo que chega a ser difícil escolher qual a favorita, qual amar mais e escolher entre tantos minicontos lindos e encantadores, qual revela a nossa personalidade e irá nos seguir futuramente, são debates entre pouquíssimas linhas que reparamos no caos em que nos encontramos.




Temos em poucas linhas a tristeza de uma família, o poder que a mulher tem atualmente, toda a sua luta e o preconceito que ainda vive por querer seus direitos, é um livro surpreendente que nos enlouquece e traz em si uma verdade explícita, sincera e direta que nos impulsiona a nunca desistir de nada e continuar lutando.

"Mirando-se no espelho, aplicava maquiagem sobre as manchas escuras com cuidado. Mas não fazia diferença; as piores marcas não eram as visíveis." Pág. 77
Nuccia de Cicco

Por entre destes, encontramos os da Nuccia de Cicco, ela sempre com suas palavras inspiradoras que retratam a mulher e o seu poder de tanta pureza, por entrelinhas podemos perceber que Nuccia traz uma mensagem, uma clareza entre linhas que fica impossível não compreender e evitar que a paixão por ela aconteça. Seus minicontos são maravilhosos!


É um livro lindo para ser lido com carinho e com calma, é perceptível a vontade dos autores em querer abrir portas e revelar seus amores pela nossa literatura, mesmo com pouquíssimas linhas. Essa é a minha segunda oportunidade de ler esse tipo de livro e me encantei novamente!

Como podem ver, o livro é interativo! Não fiz a interação até o momento para tirar fotos e mostrar para vocês, caso eu faça e fique feio, não irão ver o estrago na obra! Mas, vou fazer com toda certeza. 
É possível pintar cada título com a cor que acha que combina com o miniconto e assim enfeitar, pois são todos sempre ligados a cores, então falam de uma natureza, sol e entre tantas coisas que é possível representar abaixo. Além disso, no final da obra tem um lugar para colocarmos nossos minicontos autorais e espaço para interação novamente, achei incrível a ideia!

Nuccia só tenho que te agradecer pela oportunidade, você sempre querida e companheira comigo e acompanhando meu trabalho no blog, obrigada pelo envio dessa obra linda!


Sobre a autora:
Nuccia De Cicco é bióloga, Doutora em Bioquímica, escritora, poetisa, bailarina e blogueira. Carioca de paixão, moradora de Santa Teresa, bruxa até o fundo da alma, é apaixonada por livros, viciada em seriados, louca por tatuagens e lambidas caninas, além de ter uma queda saudável por cafajestes. 
Aos 27 anos, uma doença genética a deixou surda e, desde então, ela luta contra seus próprios dilemas, contra as dificuldades do mundo silencioso e o preconceito auditivo de quem ouve. Suas histórias foram publicadas no livro “Pérolas da minha surdez”, uma obra cheia de luta e força de vontade.



Recomendo esse livro para quem gosta de livros para refletir, se divertir, rir e colorir! Espero que tenham gostado e até a próxima!

40 comentários:

  1. Oi, Morgs!
    Isso que é empolgação com um livro! Espero poder ver quais cores escolheu (dica: pinte um pedacinho, pode ser que suas cores de interpretação dos minicontos mudem com o tempo!)... E aproveite muito o espaço para colocar os seus minicontos! Solte sua imaginação em poucas palavras! Muito obrigada por tudo sempre!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu vi a foto que tu postou do livro. Sou apaixonada por contos e acho que quando eles são pequenos é um desafio até para o próprio escritor.
    Com toda certeza é um livro para ler com calma, não tenho dúvidas.

    ResponderExcluir
  3. oi, Morgs... menina, eu tinha visto photo no insta mas queria saber mais detalhes da obra...ele tem um lance bacana que é da interação... mas pelas quotes que você mostrou, confesso que não me atraí pelos contos...=/

    mulher,queria ver tuas pinturas hahahaahahah
    depois tira photo dele pintado :)
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgana! Tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas achei tão fofo, fiquei bem curiosa para ler. Mini contos? Que delicia! Deu para perceber, que apesar de não ser longo, é um livro super fofo! Adorei sua resenha e com certeza vou ler! Bjo

    ResponderExcluir
  5. Oie Morgs que livro mais fofinho!
    Eu quero e essa coisa de interação adooro!
    Parabéns pela resenha e desejo muito sucesso pra Nuccia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgs, sabe que é justamente a possibilidade de ler um pouco, ou um conto por dia que me fascina em livros assim? Este eu não tinha visto ainda, mas gostei e vou anotar sua dica

    ResponderExcluir
  7. Adorei! A capa é linda e adoro contos. Vou anotar a dica pra comprar depois.

    ResponderExcluir
  8. Olá, nossa eu tinha visto esse livro esses dias e fiquei muito curiosa sobre ele, a sua empolgação me deixou mais instigada a ler a obra! Um beijo ♥

    ResponderExcluir
  9. Que ideia legal da autora, além de nos fazer refletir, dar espaço para interagir e nos inspirar. Eu também ficaria com receio de estragar o livro kkkk Acho super válido essas leituras, pois nos dá oportunidade de enxergar as coisas por novos ângulos e renovar nossa forma de ver o mundo. Adorei.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. OOi Moorgs!
    Que livro mais lininhooo!
    Apesar de não curti muito contos, alguns livros me chamam atenção. Esse mesmo, me interessei!
    "Faltou luz em casa. Minha mãe me trouxe uma vela e um livro. Foi a noite mais iluminada da minha vida." AMEEEEI ESSA CITAÇÃO! <3 <3

    ResponderExcluir
  11. Oiiii, parece um livro bem interessante, mas no momento não seria o tipo de livro que escolheria para ler. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oii, Morgana. Tudo bem?
    Que legal esse livro <3 Não sou muito de livros interativos, mas esse parece uma gracinha :) O espaço para criarmos os nossos contos, o espaço para colorir =D Além de que o contos parecem ótimos também. E a Nuccia é maravilhosa né?
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Morgs, que livro lindo né? Deve ser muito desafiador colorir e completar ele hahahaha
    a história dessa autora me deixou impactada! muito legal ver alguém superando os limites que a vida impõe. Adoro livros assim e com certeza vou procurar esse daí.

    adorei!!
    beijos, isa
    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi !!! Que livro incrível, muito interessante e interativo. E que história de vida! Parabéns pela parceria! Que ótimo poder conhecer o trabalho da autora através do seu blog. Muito sucesso para Nuccia! bjooo 💋

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Que ideia criativa e bacana. Adorei a capa do livro, e achei muito interessante de fazerem um livro interativo de contos. Com certeza deve ser muito prazeroso a leitura. Adorei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Adoro livros de contos, ultimamente tenho lido vários, ainda não conhecia esse mas parece bacana, espero ter a oportunidade de adquiri-lo.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary do blog Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgana! Eu amei a ideia desse livro, e fiquei super curiosa pra ler. Sua resenha ficou linda, como também as fotos ;) bjos

    ResponderExcluir
  18. Oieee, tudo bem? Olha, eu nem conhecia essa obra, acredita? Mas achei a proposta mega legal, porém não faz meu estilo, mas mesmo assim vou recomendar para os amigos que devem gostar

    ResponderExcluir
  19. Oi Morgs, tudo bem?
    Dizer que amei esse livro é cliché não é? Mas não deixa de ser verdade. Menina amei cada pedacinho da sua resenha. Essa obra parece incrível, quero pra mim. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá
    Parece ser uma graça de livro.
    Sua resenha nos deixa com muita vontade de conhecer melhor os contos.
    Dica anotada.
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Adoro mini e micro contos, eles tem sempre uma pequena surpresa, adorei o tema cores, fiquei até curiosa para saber como cada autor usou o tema. Dica super anotada.

    ResponderExcluir
  22. Olha só que divertido!!!
    Adorei a ideia do livro!! Se eu fosse um pouquinho mais coordenada na vida, acho que até arriscava!! rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  23. Eu não sou de ler livros de contos, não é meu estilo favorito pois gosto de me conectar com os personagens e nem sempre os contos permitem isso por serem mais curtos.
    Não conhecia o livro e mesmo não sendo meu estilo fiquei bem curiosa e querendo conhecer melhor, ainda mais depois de uma resenha tão bacana como a sua ficou :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi, Morgs ^^
    A minha única experiência com livros interativos é um chamado Listografia que foi publicado pela Intrínseca, já até comecei a lista e devo fazer uma resenha com as páginas menos embarações. ashuashuhsa
    Conheço o blog da Nuccia e fico muito feliz em ver sua carreira de escritora decolando pouco a pouco. Essas antologias são ótimas maneiras de começar ou se manter na literatura nacional. Tenho alguns antigos e novos que de vez em quando me pego lendo e parando para refletir sobre minha vivência e dos meus amigos ao redor.
    "Minicontos" me parece um ótimo livro para se ler na fila do banco e espera da consulta com o dentista, você é tomado de uma vez só. Com certeza tentaria prolongar a leitura por alguns dias, leria um por dia.
    Aproveitei as suas fotos para logo ler um dos minicontos da Nuccia, Morgs. kkkk
    curti <3
    Definitivamente eu logo no primeiro dia com a obra em mãos iria ficar rabiscando pelos lados - mesmo com pesar - até porque o objetivo da obra é ter interação, né?
    Adorei a resenha e que você continue aboiando a leitura nacional através de resenhas. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Não sou de ler contos, mas achei bem legal, ainda mais que ele tem espaço pra vc pintar e escrever seu próprio pequeno conto. Bacana!
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Que amor!
    Eu tenho esse livro e nunca me interessei por ler. Mas gostei muito de sua resenha e com certeza darei uma chance a ele.
    bjus

    ResponderExcluir
  27. Oi, Morgs! Que ideia criativa e que aguça a nossa sensibilidade! Parabéns a todos que participaram. Fiquei sensibilizada e curiosa para saber quais cores os contos despertariam em mim! Espero que você se divirta descobrindo as suas! Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Oie, tudo bem? Achei muito bacana a sua resenha, eu não conhecia o livro ainda, mas já conhecia a autora. Suas fotos ficaram legais, mas não me interessei o suficiente pra ler :/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Adorei a ideia do livro! Amo contos, então livros desse estilo me chamam muito a atenção, ainda mais porque acabei entrando nessa onda de livros de colorir também hahahaa
    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Me encantei totalmente por este livor, a fofura envolvida desde a criação até a escolha do tema. Preciso muito ler, contos assim com tanta inspiração me encantam por sua formação.

    ResponderExcluir
  31. Oie
    Ah livro lindo da Nuccia! Conheço a autora, blogueira, dançaria, faz um tempinho e tudo oq ela escreve é maravilhoso, recomendo esse livro de olhos fechados.
    Bjks

    ResponderExcluir
  32. Oie
    eu gosto bastante de contos, são legais para ler entre um livro e outro e esses parecem ser bem legais e curtos, melhor ainda hahah adorei sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Amo contos, mas esse livro eu não conhecia. Conheço a Nuccia lá do blog dela e sei como ela é encantadora com as palavras. Quando você começar a interagir, posta aqui, vou querer ver!

    ResponderExcluir
  34. Oi Morgs,
    Adorei a ideia e gostei bastante dos contos que vi. Achei que estão mais para mensagens do que contos, mas pode ser uma impressão errada da minha parte.
    Parabéns a todos que participaram do projeto, principalmente para a escritora e blogueira Nuccia De Cicco.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  35. Oii!

    Eu acho que contos são ótimos refugios para semanas conturbadas e saber que há uma interatividade com a obra me ganha!
    Gostei bastante de conhecer a obra.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  36. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Achei essa uma ótima ideia, porque deu espaço para cada autor apresentar um pouquinho de si, e mostrar um pouquinho do seu trabalho no miniconto. E ainda traz a oportunidade de interagirmos também. Um boa dica para presentearmos os amigos.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  37. Oiii Morgs, tudo bom?? Que resenha linda! Eu gosto de contos e agora fiquei muito curiosa para conferir esse livro, e especialmente o conto da Nuccia <3 Espero ter a oportunidade :D
    Beijoos

    ResponderExcluir
  38. Amo contos, adorei conhecer e saber mais sobre essa obra!^^ adorei as fotos também^^ Se tiver oportunidade, com certeza lerei!^^ Espero conhecer o conto da Nuccia tb!^^

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR