22/12/2016

A Era de Ouro do Pornô - Zeka Sixx


Título: A Era de Ouro do Pornô                                                 Editora: Multifoco
Ano: 2016                                                                                              Compre aqui: Loja Multifoco
Páginas: 160                                                                                         Skoob
Autor: Zeka Sixx
Exemplar cedido pela autor.

Sinopse: Max tem vinte e nove anos e mora sozinho em um apartamento em Porto Alegre. Faz bicos como tradutor e sonha em ser escritor, enquanto passa os dias bebendo, esperando o fim de um bloqueio criativo que o aflige há três anos. Você já leu essa história milhares de vezes, certo? Não exatamente. "A Era de Ouro do Pornô", primeiro romance de Zeka Sixx, autor do livro de contos "O Caminho dos Excessos" (Edição do Autor, 2015), parte de uma premissa aparentemente batida para se revelar uma fábula maldita, encharcada em álcool, sexo, cultura pop e niilismo. Mais do que Max, o anti-herói central, é a cidade de Porto Alegre, com seus habitantes - do sexo feminino, em especial -, o verdadeiro personagem do romance. O enredo se desdobra como uma montanha-russa, indo do sonho ao pesadelo num virar de página. "A Era de Ouro do Pornô" é uma sátira a uma geração que colocou sobre seus próprios ombros a necessidade de ser criativamente relevante.


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma resenha um pouco diferente do que costumo trazer ao blog, é sobre um livro erótico, confesso que é a minha primeira deste gênero e até me surpreendi, espero ter outras oportunidades de ler livros assim e conhecer melhor.

A obra foi cedida pelo querido Zeka Sixx para que trouxesse para vocês e assim quem sabe se apaixonariam, não é mesmo?


A era de ouro do pornô traz à tona a história de Max, um homem alto, magro e com cabelos negros que sempre sonhara em ser um escritor famoso que despertasse o interesse dos leitores pelo sexo, um livro erótico seria? Quem sabe. Ele tentava e tentava, porém, sua criatividade se modificava de dia para a noite.

"Minha fase já está deformada por um permanente sorrisinho endiabrado e pelos olhos semicerrados que, na medida certa, dão um estranho charme à bebedeira." Pág. 26

Max morava na Califórnia e logo teve que voltar para o Brasil diante de uma tristeza que acontecera em sua vida, e isso o abalava em todos os sentidos. Era um homem viciado em sexo, gostava de sentir todos os prazeres e gosto de cada pele que beijava e tivesse relação, não repetia a mesma mulher, queria possuir todos, todos os dias uma diferente.


Gostava sim de todas as noites conhecer uma mulher diferente, não importava como era seu corpo, magrinha ou mais cheinha queria o prazer e se aventurar em um corpo. Max se via nessa função a tantos anos que não se imaginava amando uma mulher, já tivera alguns amores perdidos, mas nenhum que o fizesse sair dessas noitadas. Eram festas, bebedeiras até não aguentar, seu café da manhã já era uma bebida e não gastava dinheiro com comida, apenas ia em eventos para comer de graça.

"Jamais ultrapasse o tempo dos parquímetros em Los Angeles. Esse foi o lema que adotei depois de dois anos e dez meses na cidade." Pág. 99

Entre tantos momentos, trazia a realidade das ruas de Porto Alegre, de tantas mulheres sendo vendidas por dinheiro, vendiam seu corpo por pouco, para conseguir drogas ou dinheiro para comprar comida, algumas com doenças e outras sã, porém não se cuidavam como tinha que ser. Seria um afronto a realidade que está aos nossos olhos, mas agora estão revelados na obra, um afronto do bem, que nos mostra a vida de tantas mulheres e outras que assim não se encontravam vendendo-se, apenas queriam o prazer e ter liberdade, sem precisar se apegar aos homens, curiosidade era o que as atraia.


Este foi um dos livros que despertaram meu interesse por esse gênero, nunca havia tido oportunidade e os que tive não havia gostado e agora quero mais e mais. A escrita de Zeka é deliciosa de ser lida, tem um palavreado bem vulgar, mas nada que não nos encante mais.
A edição está muito bonita, é um livro fininho e rápido de ser lido, além do mais as folhas são brancas e as letras em preto. Não sendo aquela folha branca transparente, não ultrapassava para o outro lado e isso foi gratificante para mim, pois já tive algumas situações difíceis por causa de folha branca.

Recomendaria esse livro para quem gosta de um livro cheio de cenas eróticas, não erótico clichê, mas com pegada mesmo! Aqueles de tirar o fôlego.


Sobre o autor:
Zeka Sixx nasceu em 1983, é gaúcho e mora em Porto Alegre. Além de escritor, é advogado e DJ nas horas vagas.









Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

29 comentários:

  1. Oi Morgs minha linda, tudo bem?

    Adorei a resenha, não conhecia o livro ainda más com certeza está na minha lista agora♡

    Beijocas 😘😘

    http://mundodosonhos2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Morgana! Infelizmente eu não tenho o menor interesse em ler esse livro. Eu gosto muito do gênero mas esse livro não me atrai e parece ter uma linguagem muito baixa, com expressões bem chulas, a capa também não me agrada nem um pouco. MAs eu gostei de saber que foi o livro que lhe despertou interesse para o gênero e que você gostou tanto assim. Talvez, se algum dia eu der uma chance para o livro, talvez, eu possa gostar.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Morgs! Por enquanto, não me interessou, mas estou anotando, porque se mudar de ideia, já tenho o relato da sua experiência como boa recomendação! Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Ainda estou bem indecisa com esse livro, acho bem interessante esse mergulho no submundo das cidades e do sexo, mas ao mesmo tempo não sei se a forma que o autor escolheu para contar a história vai me agradar, li algo parecido e desceu bem entalado :/

    ResponderExcluir
  5. Oie Morgs
    Eu gosto bastante de livro Hot, mas esse não me agradou muito. Os hots me chamam atenção pq geralmente tem um romance por trás.
    Esse livro, além de não ter uma capa interessante, não me atraiu em nada.
    Infelizmente, vou passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Quem bom que gostou do livro, já que não gostava tanto do gênero! Confesso que livros hot não me agradam muito, mas fico feliz que tenha gostado da história, pelo que contou parece mesmo fugir do clichê.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. OOOi Morgsss!
    Apesar que amar os hots clichês, cheio de romance, esse livro me chama atenção por ser algo diferenciado. Sem contar que a escrita do autora vem recebendo muitos elogios. Espero ter a oportunidade de realizar a leitura um dia!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Morgs ^^
    Eu curto romances hot mas tenho uma grande dificuldade em encontrar enredos convincentes que passem uma imagem real dos sexos sem compromisso, sabe.
    Já havia lido outra resenha dessa obra do Zeka e lembro de ter gostado do que li. A crueza tem que estar presente quando se denuncia uma realidade que aflinge uma cidade, romantizar ou camuflar essa realidade é negar sua existência e deixar tudo no conformismo.
    Entendo completamente o Max em não querer se envolver com ninguém, em desfrutar o prazer com uma pessoa em um único encontro, pois eu tive essa atitude ano passado. Mas eu me senti mal após um tempo e criei forças para me envolver sinceramente com alguém mesmo correndo risco de quebrar a cara a qualquer momento por ter tido esse passado "safado". Não sei se o Max procura sair dessa vida e não o julgo se desejar continuar mas com tanto que ele esteja feliz eu fico feliz. :)
    O título do livro de cara me fez pensar que fosse uma biografia sobre o mercado pôrno. COMO EU FUI ENGANADO!!! kkk
    Parabéns pela resenha, Morgs. E obrigado por deixar claro que as cenas eróticas não são clichês mas excitantes e reais. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Não gosto muito desse estilo de livro, mas adorei a resenha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Morg, eu vi alguns blogs falando sobre a obra, confesso que não é muito meu estilo, mas fiquei feliz que vc tenha curtido a leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Bacana, nós recebemos contato do autor, mas acabou que não recebemos. Fiquei bem curiosa depois da sua resenha. Eu curto livro erótico e nunca li nada escrito por um homem. Deve ser bacana, pois com certeza é bem diferente.

    ResponderExcluir
  12. A recomendação do livro certamente não é pra mim :( não curto hot.
    Mas acho que se o autor escreveu bem o livro é o que vale.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  13. Oi, Morgana!

    Eu vi esse livro rodando por aí, e tô meio dividida haha. Gostei da narrativa, aparentemente, pacata, vazia, e também do modo que o autor propôs a temática. Não tenho nada contra literatura erótica, já li muito, sem contar as fanfics (haha), mas não sei se é a minha vibe do momento, sabe?
    Fiquei interessada, sim, mas vou deixar para mais tarde :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. OI!

    Não conhecia ainda nem autor nem obra...E nem pretendo conhecer hahaha A obra, pelo menos. Eu já li bastante hots, mas o ivro hot só pelo hot não me atrai.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgana, tá aí, parece ser um livro erótico com uma proposta diferente, que vai além dessas sinopses batidas que estão tão populares. ANotada a dica, adorei a resenha. beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiii!!

    Eu não li esse livro ainda e já vi algumas resenhas positivas mas ainda não li...
    Achei interessante o enredo.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. É um livro que chama atenção pela capa e título.
    Fiquei curiosa. Que bom você ter gostado da leitura.
    Muito sucesso em 2017, bjoooooooo

    ResponderExcluir
  18. Oi, Morgana!

    Eu vi esse livro pairando o meu literário. Me encontro um tanto entre a cruz e a espada. Apreciei a narrativa, aparentemente pitoresca, vazia, e também da maneira como colocou o tema. Não tenho nada contra literatura erótica. Me despertou interesse, sim, mas vou deixar para o futuro.

    ResponderExcluir
  19. Oi Morgs, já conhecia o livro, apesar de não ter lido ainda. O enredo dele me interessou, mas não sei ainda quando vou ler
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oi, Morgs. Não sou muito fã de livros desse gênero, só li um na vida e não me interessei mais rs
    Por enquanto passo a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Olá, já li muitas resenhas sobre esse livro e todas diziam que apesar da linguagem informal e das cenas de sexo explicitas ele era um bom livro, mas ele não faz meu tipo
    mas se você leu acho que consigo também, já que sempre achei que esse não era nada seu gênero HAHA, beijos minha linda <3

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu tenho vontade de ler o livro (futuramente quem sabe?), pois apesar das cenas de sexo, percebi que ele tem um bom enredo, o que é importante!
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Gosto muito do gênero e já li algumas resenhas sobre esse livro, algumas me atraíram e outras não. No momento, não me vejo fazendo essa leitura, porque li muito livros new adult/erótico por esses tempos, e como não quero cansar ou enjoar do gênero, estou fazendo uma pausa e procurando ler outros gêneros. Mas, deixei a dica anotar para futuramente.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Morgs, tudo bem?

    Essa é a segunda resenha que leio do livro, acho bacana ter algo no estilo escrito por um autor. Curiosamente, a maior parte da literatura erótica é escrita por e para mulheres, acho bacana quando vejo algo indo numa linha contrária à isso.

    O que acho bacana em livros eróricos é quando quem escreve consegue mostrar mais. Mostrar além do sexo. História interessante, enredo que prenda a atenção do leitor... Esse livro, pelo visto, talvez seja assim.

    Beijo,

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Esse livro é bem complexo a começar pelo personagem principal. Li várias resenhas sobre ele, mas nunca sei o que realmente se passa na história. Acho que a única forma de resolver isso será lendo o livro.
    Adorei a sua resenha e espero poder ler o livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem? Ouvi falar desse livro em vários blogs por isso fiquei mega curiosa. Sou fã do gênero, e já me falaram que ele faz bem duplo sentido desde a capa até o título. Estou mega curiosa. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Morgana! Bela resenha, agradeço muito por teres dado uma chance à minha obra, fico feliz que gostaste e que ela te despertou curiosidade em ler livros similares! Parabéns pelo blog e valeu pela parceria! Beijos' :)

    ResponderExcluir
  28. Olá Morgana
    Eu particularmente adoro livros desse gênero , fiquei feliz que tenha gostado, já que é seu primeiro do mesmo.
    Fiquei interessada em conhecer , gostei da descrição da escrita do autor, vou procurar ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá,
    Nunca ouvi falar desse livro...mas agora estou curioso para lê-lo, está na listinha de 2017 já.
    Abraço
    www.bibliotecacrazy.blogspot.com

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR