20/12/2016

Colégio Interno - Márcia Carolina


Título: Colégio Interno                                                                    Editora: Autografia
Ano: 2016                                                                                               Compre aqui: Loja Autografia
Páginas: 270                                                                                         Skoob
Autora: Márcia Carolina
Exemplar cedido pela editora

Sinopse: Colégio Interno – BBS é um livro simples, adorável, sensível, que conta um pouco sobre a vida da jovem Camila, enviada por seus pais para viver o ano mais importante da sua vida. Embora doa, verá que muitas vezes mudar é essencial, porém sem deixar seus valores de lado. O ano que mudará sua vida para sempre, colocando pessoas especiais em sua vida e quem sabe alguém que ela não estava procurando


Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho trazer a resenha deste livro lindo que recebi em parceria com a Editora Autografia, estava ansiosa demais para realizar a leitura por causa da edição que está um arraso e por se tratar de um gênero infantojuvenil, uns do que mais aprecio atualmente.

A editora se tornou uma das minhas favoritas, por possuir uma variedade e quantidade incrível de obras, agradando a todos os gostos, vamos ver se gostam desse livro!


Colégio Interno é um livro de superações de Camila Bastos, uma garota que assim com apenas dezessete anos, consegue fazer todas as encrencas possíveis do mundo, odiar seus professores e debochar é sua principal arte, sem contar sobre a relação com seus pais, nada agradável. Ela não tinha jeito de nenhuma maneira e precisariam tomar alguma atitude.

"Olhar para aquela imensidão do céu azul - que ficava ainda mais lindo visto de perto - desejava-me emocionada." Pág. 16

Com isso, Camila conhecia uma pessoa muito importante em seu lar, Matilde, era uma empregada doméstica, mas assim poderia ter sido considerada e é como uma das melhores amigas de Camila, uma segunda mãe, que se importava com ela e a entendia, mesmo diante de suas crises, apenas essa mulher conseguia a acalmar e a fazer parar de chorar. Era com ela que seus segredos mais secretos eram compartilhados.


Mas, seus pais tomaram uma iniciante drástica aos olhos de Camila, iriam leva-la para um colégio interno, mesmo que fosse contra suas vontades, quem sabe assim a garota não se ajeitava na vida e suas notas melhorassem, sem falar na falta de educação que ela tinha com outras pessoas, naquele colégio tudo era diferente e mais rígido, teria que aprender a se comportar melhor a todo custo.

"Como já havia dito várias vezes, uma das coisas que mais me deixa irritada era o fato de ter que falar sozinha." Pág. 57

Ela esperneou, chorou para Matilde, mas a decisão estava tomada e ela partiria assim quanto antes. Quem sabe até seria melhor viver longe de seus pais, pois não pareciam que tinham tamanho amor por Camila, apenas tinham uma filha por sobrenome, pois todo o carinho que uma adolescente precisava não recebia, apenas de Matilde, que essa sim poderia ser sua mãe, mas de coração.


E assim o caminho estava traçado e Camila frequentou o tal colégio, era lindo de se ver e cada aluno possuía uma colega de quarto, ela por si estava ansiosa para saber com quem conviveria o resto do ensino médio e até quem sabe fazer uma amizade para a vida. Mas, quando chegou preferiu não chamar tanto atenção, apesar dos esbarrões que tomara.

"Tomar uma decisão nunca havia sido tão difícil, por que eu? Estava tudo indo tão bem até agora." Pág. 122

Era assim, chegou e conheceu a sua nova colega de quarto, Larissa, meio birrenta, mas bem atenciosa e prestativa, gostava de falar tanto quanto Camila e assim as duas seriam grandes amigas no colégio, apesar do que estava a acontecer logo em sua chegada, a vida lhe propunha grandes revelações.

"Como eu poderia ser tão boba? Quando tudo está tão bom nós devemos sempre desconfiar de que algo ruim poderá acontecer." Pág. 143

Com o tempo as cosias foram se ajeitando, mas Camila conhecera um rapaz chamado Felipe, por quem tivera tamanho carinho só de olhar seus olhos, na verdade se conheceram em uma situação engraçada, porém realista que poderia modificar todos os seus dias a partir daquele primeiro contato que tiveram, era surpreendente em tão pouco tempo as coisas aconteceram dessa maneira, tão rápidas.

"Quando você machuca uma pessoa, normalmente pretende aproximar-se dela para ser perdoado. Mas, no meu caso, não funcionava assim. O melhor a se fazer era se afastar e deixar as coisas se acertarem aos poucos. Não via a hora de isso acontecer e todo o peso que estava sentindo desaparecer." Pág. 211

Camila estava a se envolver com um rapaz diferente do que conhecia fora da escola, respeitador e carinhoso, mas tantas barreiras ainda estavam a enfrentar, Larissa será que seria uma? Eis que uma nova surpresa fica para vocês leitores, colégio interno não foi tão ruim para ela como imaginava, quem sabe tenha sido sua salvação.


Colégio Interno foi uma leitura gostosa que adorei fazer, li em pouquíssimos dias diante da quantidade de páginas, as letras são legíveis e os capítulos são lindos, cada folha é amarelada e bem grossa.

A escrita da Márcia é encantadora mesmo, só senti um pouco de falta dos pais no final do livro, pois assim desde o início se tratava de um relacionamento não muito agradável e o final foi surpreendente, mas como ela menor de idade, creio que deveria ter uma opinião dos pais ou algumas palavras que encerrassem as decisões de Camila. O resto o livro foi maravilhoso, chorei e ri diversas vezes, espero que a autora continue a escrever.

A editora autografia está de parabéns pela edição e pelos seus livros, o capricho é notável em cada edição.


Sobre a autora:
Márcia Carolina Dias nasceu em 1997, em Joinville – Santa Catarina, Brasil. O gosto pela leitura chegou no ensino médio, em 2014 conheceu a plataforma wattpad onde a inspiração surgiu, dando início aos livros.

Espero que tenham gostado dessa indicação e resenha! Até a próxima!

31 comentários:

  1. Essa resenha foi realmente uma surpresa pra mim, afinal, nunca tinha ouvido falar desse livro ou da autora, mas fiquei bem interessada a ler, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgana, tudo bem?
    A autora é de fato muito jovem o que na minha opinião passa uma visão ainda mais realista do relacionamento com os pais, que nessa fase na maioria dos casos não é uma convivência fácil por divergirem de opiniões. O enredo parece ser de fato encantador e a leitura fluida e agradável, espero que a autora tenha muito sucesso em sua jornada e conquiste ainda mais leitores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Morgana!!
    Ainda não conhecia essa obra e confesso que só título já me chamou a atenção.
    Gostei muito da sua resenha pois explanou bem os bons elementos que a trama desenvolve.
    Parece que a Camila passou por vários "bocados" mas ela também não parece ser fácil, né?
    Parece que no final, ela teve uma boa reviravolta na vida.
    Gostei. Dica anotada
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu acho a capa desse livro muito bonitinha, e por me interessar por histórias que se passem em colégios internos, acho que eu leria ele.

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Não conhecia nem o livro e nem a autora, gostei da dica.
    Sua resenha ficou ótima, passou bem a ideia do livro e eu fiquei instigada a ler. Peninha que os pais foram um pouco esquecidos no final, apesar de ter sido surpreendente.
    Achei a capa simples e bonita! Já anotei aqui, gosto muito de tramas que mexam com a gente.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgs! Já conhecia o livro, mas não me interessei muito pelo enredo. Relacionamentos entre pais e filhos deveriam ser mais simples, e triste ver que não é o que acontece, e pior é saber que a solução para isso é um colégio interno
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, eu me interessei muito <3 Nunca tinha ouvido falar, mas a historia parece ser ótima, eu amei a resenha e pretendo ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Amiga estou tão orgulhosa de você, melhorou tanto nas fotos, fico muito feliz, sua resenha nem preciso dizer que está linda né?? Adoro ver como escreve sobre os livros, parece que ta na minha frete falando, parabéns minha amiga.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tava um tempão no wattpad, eu também escrevo por lá, mas pelo titulo sempre achei que fosse um clichêzão como vários do wtp, mas minha nossa, ele parece delicioso de ler hehehe. Me lembrou um tanto Anna e o Beijo Francês, que é um dos meus livros preferidos ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  10. Olá Morgs, tudo bem?
    Menina me sento cada vez mais fascinada pelas suas resenhas. Amo a forma como você escreve e instiga os leitores a leitura. Não conhecia esse livro e nem preciso dizer que sua resenha me deixou fascinada. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii Morg!

    Dificilmente alguma resenha sua não me agrada, menina! hahah Essa é só mais uma para me deixar com vontade de ler! Tenho uma quedinha por infantojuvenis, acho que eles podem nos transportar para nossa adolêscia, infância, sempre deixando com um gostinho especial.

    Dica anotada! Beijos!
    Lê e ler

    ResponderExcluir
  12. Eu li esse livro faz um tempinho e também gostei bastante da leitura, só que eu tenho algumas considerações com a trama, mas nada que impeça ou atrapalhe a leitura. É uma obra bem gostosa de ler e eu acho a capa bem bonita.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Não conhecia a obra ou autora e achei interessante essa trama se passar em um colégio interno que é algo um pouco fora de nossa realidade, pelo menos na minha é, vou anotar essa dica!
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgs, tudo bem?
    Adorei sua resenha,
    Gosto muito dessas editoras que apostam nos sucessos do Wattpad e nos novos autores.
    Quando comecei a leitura da resenha, pensei que se tratava de uma trama bem clichê, mas parece que eu estava enganado! Já coloquei na minha lista! :D

    Att,

    Tiago Valente ( http://avidalida.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  15. Eita, Morgs, que você escreveu essa resenha pra deixar a gente curiosa, né?
    Me coçando de curiosidade pra saber que revelações aconteceram com Camila e se ela e Felipe ficaram juntos.
    Amei a dica e já anotei na agenda.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro nem a autora, mas me parece ser um livro bom.
    Não sei se leria, mas eu gostei muito da sua resenha.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
  17. Ooi Morgs! Meninaaa, já estou aqui com meu Skoob aberto para colocar esse livro nos desejados. Quando eu via essa capa por ai, pensava em algo totalmente diferente.
    Suua resenha me deixou bastante curiosa, já estou ansiosa para acompanhar a Camila nessa nova fase de sua vida, no colégio interno. Pelo visto será uma personagem que evoluirá muito.
    Dica anotadíssima!

    ResponderExcluir
  18. Eu também gosto muito do infantojuvenil, sempre prendem minha atenção e acredito que quando tiver a oportunidade de ler, lerei com muito gosto.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  19. Olá Morgana, tudo bem amiga?

    A sua resenha ficou muito boa e esse livro é uma surpresa para mim, é o primeiro contato que tenho com a obra, apesar de estar enrolado até o pescoço com livros de editoras e autores, eu tentaria encaixar a leitura do Colégio Interno no meio deles. Gostei das fotos, ficaram ótimas!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  20. Bela resenha, cheia de pormenores e etc.
    Dá para ter uma ideia geral para quem não pôde ler.
    Adorei.
    Cinha - aqueladepoisdostrinta.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Minina do céu e se eu te conta que eu li esse livro e as continuações na época em que ela ainda tava postando no Wattpad kkkkk esse lvro é muito bom , tomara que ela consiga publicar as continuações .

    ResponderExcluir
  22. Oi Morg, eu adoro livros do gênero, não conhecia esse e gostei bastante de forma como você abordou o enredo na sua resenha, parabéns!

    Vou anotar a dica agora mesmo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Olá. Eu não conhecia esse livro, mas pela sua resenha trata-se de uma obra incrível. Vou procurar ele no Skoob (não sei se está lá), mas se tiver, vou adicionar a minha lista de futuras leituras. Quem sabe eu não consiga ler no próximo ano?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Quando li o título deste livro lembrei instantaneamente de um filme da Disney - desses de adolescentes- onde um patricinha americana é enviada para um colégio interno bem rígido no interior da Inglaterra-. Acho que o filme conversa bem com o livro. Tenha a impressão de que é um livro super divertido e cheio de romance.. rsrsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
  25. Morgana! Livro interessante, já gosto porque o nome da protagonista é genuinamente brasileiro e da outra personagem citada na resenha também. Sinto que os autores brasileiros tem receio de colocar nomes brasileiros nos personagens, por pensar, creio eu, que isso confere uma qualidade inferior ao trabalho. Não concordo! Você me agada muito Morgana.

    ResponderExcluir
  26. Parece ser um livro bacana, mas sei lá não me fisgou.
    A edição tá bem bonita e sua resenha muito bem feita :)

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Sua resenhe ficou bem fofa, até eu que não gosto de dramas adolescentes e não tenho a menor paciência por birras e pirraças fiquei com vontade de dar uma conferida para saber como o colégio mudou a mocinha, dica anotada

    ResponderExcluir
  28. Ótima sua resenha. Tão bom quando um livro nos desperta várias emoções assim. Ainda não conhecia esse livro, vi na sua fanpage e fiquei acompanhando. Que 2017 venha recheado de ótimas leituras !!! super bjoooooooo

    ResponderExcluir
  29. Oi Morgs! :D
    Eu já conhecia a história desse livro, pois havia lido outra resenha dele que assim como a sua o elogiou muito, então tenho certeza que será uma leitura maravilhosa! <3 Por algum motivo sempre que vejo a capa desse livro fico imaginando que seja uma história mais pesada... Só lendo para eu tirar essa sensação!

    Beijoooooos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  30. Oi Morgana, então. Marcia é um super autora no wattpad e esse livro faz parte de uma trilogia, eu espero que ela consiga lançar os outros e faça muito sucesso. Amei ler uma resenha dela aqui e fiquei orgulhosa também. Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  31. Oi Morgs! A capa é bonita, simples, mas é bonita. Fiquei curiosa para saber mais sobre a história, gosto de livros que tem como cenários colégios internos. Será que ela vai ser tornar outra pessoa? Achei bonita a amizade delas, espero que continuem amigas, mesmo longe. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR