27/01/2017

Doutora da Alma - Paloma Bernardino Braga


Título: Doutora da Alma                                                                    Editora: Penalux
Ano: 2016                                                                                                  Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 210                                                                                            Skoob
Autora: Paloma Bernardino Braga
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Valentina Rodrigues é a it girl do momento. Seu livro, "O Voo da Borboleta", está no topo da lista dos mais vendidos. Por causa da sua história inspiradora, ela começa a ser chamada de "A Doutora da Alma". Danilo Vaccari costumava ser o melhor amigo de Valentina. Eles cresceram juntos e se conheciam melhor do que ninguém. Eram inseparáveis - até que Valentina teve de se mudar para São Paulo. Os dois mantinham uma amizade à distância, mas, de repente, Valentina encerra o contato com Danilo. Só que ele sempre foi apaixonado por ela. Quando Danilo descobre que Valentina se tornou uma escritora famosa, vê a sua chance de obter respostas e declarar seus sentimentos. Enquanto lê o livro de Tina, ele tenta achar uma forma de encontrá-la. Ela, no entanto, fica cada dia mais famosa e inacessível.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho com a maior felicidade, trazer uma resenha encantadora que é de se apaixonar pelo livro escolhido da vez. Doutora da Alma foi um livro que recebi da Editora Penalux, pelo que pude perceber foi como um presente, mas claro que vocês também vão ganhar! Veio outro livro igual para quem me acompanha, como sabem, realizo o sorteio nos grupos do Facebook, pois assim mais gente participa e posso estar sempre sorteando para pessoas diferentes, não deixem de me acompanhar nas redes sociais!


Danilo sempre fora um rapaz normal, que seguia sua vida tranquilamente e se alegrava com o que a vida lhe trazia de presente, era chamado de um dos meninos mais bonitos da escola, não que ele fosse metido a “garanhão”, mas seu jeito meigo e fofo, encantavam as meninas, ele por si gostava mais das bonitas, apreciava a beleza exterior.

"Libertar-se é um caminho sinuoso, mas eu posso te acompanhar neste voo maravilhoso através das experiências da vida." Pág. 16

Com o tempo passando, se tornara melhor amigo de Valentina, uma menina que poderia ser chamada daquelas meninas “nerds”, no qual no livro relata que a beleza não lhe perseguia muito, que a sua inteligência falava mais alto em todos os momentos e as pessoas se aproximavam para se aproveitar e tirar notas altas, ela por si, aceitava, pois queria ter suas notas altas e como os trabalhos eram em grupos, não tinha escapatória.



Mas, por ironia de destino ela tinha um segredo muito importante, mas apenas uma pessoa sabia disso, a irmã de Danilo, Pâmela, que assim aos olhos de Tina era confiável. Até que de repente, Valentina tivera que ir embora de Belo Horizonte por causa de seu pai, que em outra cidade acabaria ganhando o dobro de dinheiro e poderia dar uma condição para a família. Tivera que aceitar e partir, mesmo que doesse.

"Quando eu resolvi me melhorar, não fiz isso por ninguém além de mim. Não acho justo quando alguém te pede para mudar. E acho menos justo ainda você mudar por alguém que dará a mínima." Pág. 62

Partir nunca é nada fácil, ainda mais quando seu coração e alma permanecem no mesmo lugar, quando seus amores e amigos são deixados para trás e ao longo dos meses é necessária uma fuga, a fuga para descobrir seu amor próprio, de se aceitar do jeito que é, sem se importar com a opinião alheia, era assim que as coisas deveriam seguir em frente, Valentina estava a enfrentar tudo sozinha...


Danilo começara a sentir a falta de Tina desesperadamente após essa separação, descobriria assim que teria que encontra-la para lhe contar alguns sentimentos guardados que o atrapalhavam devido a sua obsessão que a garota se tornara em sua vida, ela fugia, ainda mais depois de tudo que tinha acontecido, será que seria o ideal a fazer?

" - Gosto de respostas vagas, assim posso concluir o que eu quiser." Pág. 121
Uma surpresa acaba com tudo, um programa de televisão emociona qualquer pessoa, era Tina, era a Valentina de Danilo que estava sorrindo alegremente, se tornou uma escritora famosa após sumir e fugir de todos os contatos possíveis com o passado, ele ficara chocado e assim viu que era evitado, sua alma estava ferida e seu coração grunhia de dor, porque principalmente com ele as coisas se tornavam tão difíceis e tristes, ele queria saber, mas como chegar a alguém assim? Famosa e amada por todos?


Esse era o momento que iria revelar tantas dores, amores, paixões perdidas e ao mesmo tempo encontrava, o que teria afastado Danilo e Valentina? Eis que o grande mistério do livro, nos envolve, nos prende e nos fazer querer saber como acontecerá isso, com dor no coração, tinham que partir para seguir em frente, mas a saudade estava a falar mais alto, momentos seriam revelados.


Doutora da Alma foi um livro lindo que tive a oportunidade de ler, tive como me apaixonar em cada fase e me emocionar, não chorei por pouco hein! A escrita da Paloma é linda, envolvente e comovente, espero e desejo que ela possa escrever muitos livros assim.

A edição da obra está fascinante, como puderam ver nas fotos, as letras são grandes em folhas grossas e amareladas e a cada troca de capítulo tem um desenho fofo, apaixonante! Gostei muitíssimo da cor da capa, se pararmos para ver, raramente lançam cores como essa, é um livro raro, tanto pela capa quanto pela história.

Recomendo esse livro para quem gosta de ler assuntos sobre liberdade, amor próprio e romance, como se importar consigo mesmo e saber qual a hora certa de desistir ou seguir em frente.


Sobre a autora:
Paloma Bernardino Braga nasceu em Minas Gerais e sempre gostou de escrever. É apaixonada por literatura e cursa Letras na Universidade Federal de Minas Gerais. Seu livro preferido é Orgulho e Preconceito da autora inglesa Jane Austen. Acredita que quem lê nunca está sozinho.

Espero que tenham gostado desse livro e até mais!

51 comentários:

  1. O livro parece ser legal, não é o tipo de leitura que eu curto, mas fico feliz que tenha gostado. A capa e a diagramação estão uma graça, lindinhas mesmo ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    A edição está realmente linda, um capricho.
    Mas não consegui me interessar pelo livro, romance pra chamar minha atenção tem que ter um diferencial.
    Pelo menos você passou horas prazerosas durante a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paty!

      Esse livro, apesar de parecer um livro comum, tem um grande diferencial!
      Você lê dois livros ao mesmo tempo!

      Excluir
  3. Que capa fofa!
    Apesar de nao ser o tipo de livro que estou acostumada a ler fiquei intrigada com ele, vou dar uma chance...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Morgs, tudo bem?
    Owm que resenha linda, parabéns. Fiquei encantada pela obra apenas pela forma como você a descreveu.
    Romance é o meu genero favorito e esse parece ser lindo, intenso e cheio de reflexão. Dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Querida Morgs
    Adorei a resenha e fiquei curiosa para ler tbe
    Quero participar do sorteio!
    Adorei as fotos
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei a resenha e ela me despertou a curiosidade de ler este livro, o qual já me encantei pela capa.
    Tudo muito bonito.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha ❤ Fiquei curiosa para ler, parece maravilhoso!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiii!

    Linda, eu não conhecia esse livro, mas achei esse tema muito interessante. Gosto desses livros que trazem mais do que romance! Fiquei animadinha em relação a leitura e AMEI suas fotos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá, estava curiosa para ler uma resenha desse livro, que tem um título bem interessante.
    Pelo seu post, os protagonistas me pareceram ter um perfil interessante, e é uma leitura que eu gostaria de fazer para enter melhor o motivo do distanciamento entre os dois.

    ResponderExcluir
  10. Ooiee Morgs ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas já tinha ficado encantada com a capa dele. Ler a sua resenha só me deixou ainda mais curiosa. Céus...haha' mais um livro para a listinha de desejados! Gostei bastante da premissa, parece ser o exato tipo de livro que eu estou querendo no momento :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha.
    Minha lista está crescendo. Quero participar do sorteio.

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Adorei saber suas impressões.
    Fiquei bem curiosa para saber se Danilo conseguirá se declarar para Tina e como ela irá reagir diante de tal sentimento nutrido por seu melhor amigo.
    A premissa é bem interessante e a edição é um toque a mais que me fez querer ter o livro na minha estante para que eu possa apreciar cada detalhe que foi muito bem pensado ao meu ver.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  13. Que livro mais amorzinho! Adorei sua resenha e as fotos ficaram lindas, fiquei super curiosa para saber como vai se desenrolar essa história, preciso ler esse livro...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Morgana, que livro mais fofo!
    Amei a resenha e as fotos e com certeza vou querer ler!
    Obrigada pela dica!
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Morgana, que livro mais fofo!
    Amei a resenha e as fotos e com certeza vou querer ler!
    Obrigada pela dica!
    Beijão

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Gente, este livro parece ser um amorzinho <3
    Não conheço a autora nem o livro, achei muito interessante.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Oi Morgs, além de gostar do enredo do livro, me apaixonei pela parte gráfica, que pelo que vi pelas suas fotos está muito bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oiie Morgs! A edição está linda mesmo!!!

    Adoro livros com letras grandes, por conta da minha vista hahah Dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá, eu não conhecia o livro e nem a autora, mas pela sua resenha o enredo parece ser tocante e os personagens fortes além da capa ser uma fofura *-* Dica anotada.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie! Olha, não conhecia o livro, mas a história parece sem bem gostosinha de ler. O livro tb é bem fofo e eu ameeeii as duas fotos. Então, curti a dica. :D

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem?
    Estou apaixonada pelas fotos que você tirou, a edição realmente ficou maravilhosa e a estória pelo visto não deixa a desejar. Que bom que você passou horas prazerosas lendo o livro e fiquei bem curiosa pra descobrir o que vai acontecer entre Valentia e Danilo

    beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Oi Morgana,
    Gostei bastante da sua resenha e as fotos estão lindas! Não me senti tentada a ler por eu não estar no momento de ler romances, mas gostei bastante da história e fiquei curiosa para saber como o Danilo fará para falar com a Valentina e como ela irá reagir. rsrs
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Achei essa sinopse uma fofura *---*
    Só pela sinopse, eu já me apaixonei pela história. E conforme fui lendo sua resenha, fiquei morrendo de curiosidade para saber qual segredo a protagonista esconde e para conhecer o fofo do Danilo melhor. Quero para ontem fazer esta leitura. A edição está bem caprichada mesmo!

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Ler livros sobre amor proprio sempre é muito, a gente aprende com eles.
    Deu para notar que a história de Danilo e Valentina é cheia de inspiração. Espero conseguir ler o livro.

    ResponderExcluir
  25. Oiii
    O livro parece ser bem fofinho, destes que lemos depois de um livro mais emocionante ou que provoca ressaca literária. Fiquei com dó do Danilo, sem ter mais noticias da garota. Mas é assim que se faz a história, certo? hahah
    Acho engraçado quando os personagens das escritoras são escritoras também. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  26. Oi Morgs! ^^
    A história parece ser linda e eu adoraria saber o que fez a Tina se afastar do Danilo e como ele irá se reaproximar, se claro ele conseguir fazer isso. Fiquei com pena dele!
    Achei a capa bem diferente a palavra única acredito que descreveria bem! <3

    Beijinhos e até logo! \o

    ResponderExcluir
  27. Que capa mais linda e que premissa encantadora. Eu tinha visto a foto desse livro no IG e tinha ficado curiosa com ele, adorei ler a sua resenha e conhecer um pouco mais sobre a obra.

    ResponderExcluir
  28. Adorei tudo!!! Sua resenha está ótima e os detalhes do livro também me deixaram curiosa!!! Dica anotada!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. oi!
    adorei o livro! espero que o DAnilo consiga encontrá-la e se declarar! esse é bem meu gênero e estilo de livro. vou comprar com certeza! a história parece ser leve mas cativante. adorei a dica!
    beijos, isa

    ResponderExcluir
  30. Oie
    Que linda sua resenha. Adorei as fotos e só mostraram o quanto essa edição está maravilhosa.
    A sinopse é bem interessante e gosto muito de me emocionar com belas histórias. Essa não parece que vai ser diferente.
    Adorei a dica
    Bjo

    ResponderExcluir
  31. OI!!

    Gostei da capa, gostei das suas fotos e gostei da estória. Muito legal essa parte da pessoa se valorizar, crescer e claro tratar suas feridas. O fato de Valentina ter virado escritora e conseguido alcançar o sucesso é instigante... Enfim, é um livro que me vejo mergulhando nas páginas e apreciando cada vírgula. Beijos@

    ResponderExcluir
  32. Oi, Morgs, muito bom saber sobre o sorteio! Ficarei atenta nos grupos!!
    O enredo me deixou bem interessada; gosto de histórias comoventes como essa. Vou torcer pelo Danilo!!

    Beijos,
    Cidália.

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia o livro, mas fiquei encantada com a beleza da edição e com a premissa que parece trazer aquela reflexão de que apenas nos damos conta da importância de alguém quando não temos mais essa pessoa ao nosso lado. Irei ler se tiver oportunidade.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  34. Que livro fofo, história fofa, capa fofa, amei tudo! Não conhecia o livro mas sua resenha me deixou curiosa em conhecer! Além de suas fotos terem ficado lindas e terem dado dinamismo a leitura!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  35. Oi, Morgana!

    Não conhecia o livro mas fiquei encantada com sua resenha! Além da parte gráfica ser uma fofura suas fotos ficaram ótimas. Gosto de livro envolventes e esse parece que te deixa reflexiva. Dica anotadíssima, obrigada!

    Sucesso com o blog sempre!
    Beijos, Belle.
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem? Não conhecia a autora nem a obra, mas fiquei na expectativa. Achei essa capa bem linda e pelo que pude ver irei gostar também do conteúdo. Adorei e já quero participar do sorteio haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi, tudo bem?
    Gostei bastante da premissa do livro mas no momento eu não leria ele não.
    A capa é muito lindinha também!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Olá!!! Tenho acompanhando seus posts e estava curiosa para ler mais sobre o livro. A capa é super fofa e um tema bem interessante. Com certeza, uma leitura que vale super a pena. Já anotada a indicação, bjoooo

    ResponderExcluir
  39. O livro não me atraiu muito, mas a resenha ficou muito boa! Bem explicativa e mostrando o conteudo do livro de forma significativa. Parabens

    ResponderExcluir
  40. Olá.
    Não conhecia o livro, e embora não tenha gostado muito da capa a premissa me deixou mega interessada e curiosa principalmente sobre esses mistérios. Estou em busca de livros que mexem com meus sentimentos e saber que esse livro te levou quase as lagrimas me deixa muito animada... Adorei a resenha e quero participar do sorteio ahahahaah

    ResponderExcluir
  41. Oi,.Morgana. deve ser uma leitura foda é encantadora, quem aprecia romances do tipo com.certeza vai gostar e se apaixonar... Mas no meu caso, não rola... Nao tenho vibe pra romances e leituras afins...
    Bjs...

    ResponderExcluir
  42. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro, quase não sei o catálogo da editora. Mas fiquei interessada não por querer saber o que foi que separou os protagonistas, mas porque você disse que o livro trata de liberdade e amor-próprio, duas coisas que estou aprendendo há alguns meses e que tenho muita gratidão por ter ter entendido. A história parece ser bem gracinha <33

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Gostei, parece ser um livro cheio de lições principalmente para os adolescentes!
    Valeu a dica! beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi Morgana!
    Gostei bastante do livro,desde a diagramação até a premissa, não o conhecia. Parabéns pelas fotos, ficaram lindas. Vou anotar a dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  45. Oi tudo bem,
    Não conhecia o livro, achei a sinopse muito superficial e se fosse me basear nela não leria.
    Mas ler a sua resenha me fez ver a história por outro lado a tornou até um pouco mais interessante, mas ainda assim não me senti impelida a fazer a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  46. Oi Morgs, adorei o título do livro e acho que por isso compraria.Gostei também da premissa, dos personagens, acho que a autora conseguiu criar um ótimo enredo. DIca anotada! Bjs

    ResponderExcluir
  47. Adorei a sinopse, a capa, o conteúdo, tudo. Tá na onda dos livros que tenho lido por agora. Livro de encher o coração. Quero ler.

    ResponderExcluir
  48. Oi Morg, adorei a resenha...não conhecia o livro e fiquei curiosa. A diagramação está linda, que capricho da editora.

    Abraços

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR