30/01/2017

Hey Panda, Vamos Fugir? - Ivan Bittencourt Jr


Título: Hey Panda, Vamos Fugir?                                                    Editora: Chiado
Ano: 2016                                                                                                     Compre aqui: Loja Chiado
Páginas: 196                                                                                                Skoob
Autor: Ivan Bittencourt Jr
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: Eu sei que nem tudo é eterno, mas acho que deveria né? Pelo menos os romances de verão. Hey, Panda, vamos fugir? pode ser a história de amor mais rápida que você vai ler, mas tenho a certeza que irá se sentir dentro dessa história tão atual quanto ao nosso mundo diário de conectividade-ultra-revolucionária-super-virtualmente-instantânea. O amor não segue regras e não é igual pra todo mundo. Nós todos temos os nossos problemas internos, aceitar ser ajudado pelo amor é sempre a melhor escolha. Às vezes a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém. 

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro que recebi em parceria com a editora Chiado, já havia tentado contato com o autor diante de tantos comentários positivos que já havia visto em blogs amigos e quando vi que está disponível para a solicitação não resisti e queria conhecer o pandinha.

Fiquei atenciosa e carinhosa pela maneira que a editora me trata e espero ter a oportunidade de ler seus outros livros.


Théo era um menino comum, que diante de sua idade tinha aqueles momentos que todos já tivemos e que ainda temos se pararmos para pensar, aquelas crises existências de estar feliz e do nada bater aquela tristeza, mas sem motivos, sei que muitos de vocês me compreendem e passam isso diariamente. Coisas da vida!

"Antes de continuar preciso explicar uma coisa muito importante nessa história: homens também são sensíveis tá?! E isso não tem nada a ver com a sexualidade da coisa."Pág. 21

Então, seus pais estavam prestes a se separar e ele por si não entendia o porque disso estar acontecendo com sua família, pois antes eram amáveis, unidos e não conseguiriam viver longe um outro, seus pais estavam se tornando insuportáveis e precisava aguentar toda a pressão, principalmente por saber que o vestibular estava chegando e seu sonho era ganhar uma bolsa.


Théo possui IAS – Introversão Altamente Sensível, com isso ele evitava os contatos de outras pessoas consigo, ele evitava fazer amizades na escola e fugia de todos que pudessem lhe constituir uma amizade, ele queria ficar só e a timidez o intimidava cada vez. Diariamente escrevia em seu blog, sobre todos as situações que queria viver e estava vivendo, era seu diário, porém virtual. Todos poderiam lê-lo.

"Amigo, quando o amor te pega, nem tente fugir." Pág. 84

Como a vida estava a lhe arrumar surpresas, encontrou sem querer um perfil da Mariana, uma garota das redes sociais que era famosa por sua beleza e magreza, era modelo e sonhava em se tornar grandiosa e com sucesso futuramente. Théo resolvera investigar melhor e ver suas redes sociais, foi nesse momento que seu coração bateu aceleradamente e pensou que era a visão do céu, nunca havia visto uma garota tão linda, mas precisaria ao mesmo tentar uma oportunidade.


Seu apelido era panda e Théo sentia que precisava de alguma maneira chamar a sua atenção, nunca tivera sentido um sentimento tão forte em relação a ninguém, queria estar com ela, cuidar e amar, mesmo que ela fosse diferente das fotos, seria o amor virtual, o amor à distância, ele não se importava, estava apaixonado por uma foto e não sabia como ela era, se era gentil ou uma menina do nariz arrebitado, era um mistério, mas que cativou, invadindo seus sonhos.

"É tão estranho o ser humano precisar fugir da vida de vez em quando. Às vezes a gente não precisa fugir de tudo, mas sim fugir para alguém." Pág. 127

Resolvera se aventurar nas redes sociais e usar toda essa tecnologia para quem sabe ter a oportunidade de conhecer Mariana de uma maneira rápida e melhor, sem se identificar, queria conquistá-la, ver seus olhos e ouvir suas doces palavras, se apaixonara pela sua aparência, mas seu corpo e mente diziam que ela era incrível e ele precisaria senti-la consigo. Eis que deixo aqui o grande mistério de que será que Théo vai conseguir encontra-la e atingir seus objetivos de vida? Não posso contar! Mas, é um final de encher os olhos.


Esse livro foi um alívio para me tirar de uma ressaca literária, confesso que estava pressa e sem ânimo para querer começar uma nova leitura, porque havia lido um livro pesado e forte, com sofrimentos e esse que veio levinho só me deixou contente em ver que estava certíssima quando pensei que iria adorar ler.

A edição está linda com folhas amareladas, grossas e letras pretas, não encontrei nenhum erro. E o que me atraiu foi a diferença das letras em diversas vezes, quando o personagem escrevia em seu blog ou quando era contada a história... isso me cativou e não causou nenhuma confusão.
Recomendo esse livro para quem gosta daqueles romances clichês e fofos!


Sobre o autor:
Ivan Bittencourt Jr é gaúcho e mora em Guaíba. Em 2015 lançou pela Chiado Editora o seu primeiro livro, Pés Descalços, e até hoje as pessoas continuam achando que ele não usa calçado. Mas é claro que usa! Pés Descalços é apenas uma metáfora sobre a quantidade de coisas que a gente precisa se descalçar hoje em dia. Agora, com o livro Hey, Panda, vamos fugir? Não vão ficar pensando que ele vá mesmo convidar um panda para fugir, tá? É cristão e trabalha na área de Gestão de Pessoas, e mesmo podendo parecer clichê, Ivan acredita no amor verdadeiro para sempre. Em seus livros, vídeos, blog e nas redes sociais, convida o leitor para uma viagem sobre a simplicidade da felicidade. Website do autor: http://www.ivanbittencourtjr.com

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

35 comentários:

  1. Ótima Resenha! O livro parece discutir de forma sútil a sensibilidade dos homens. O interessante que segundo sua resenha o livro fala sobre IAS – Introversão Altamente Sensível, isso faz na minha opinião a história se aproximar mais dos leitores, quando mescla problemas que podem acontecer com qualquer um. A edição está muito bonita e esse fusca da foto é show, rs!

    Att,
    Gabriel José (C, José)

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei a resenha! Realmente tem muitos comentários positivos pelos outros blogs que costumo acompanhar e fico feliz que tenha conseguido ler através da editora e que a mesma te trata tão bem. Isso sim é um trabalho do qual devemos nos orgulhar.
    Fiquei intrigada para saber se Théo consegue conhecer da forma que queria Mariana e também se consegue superar um pouco dessa timidez. A capa é maravilhosa!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia mas achei muito cute essa capa!! <3

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    A primeira impressão que tive assim que vi o livro é de que o livro é super fofo. E foi tiro certo.rsrsr
    Amei conhecer sobre o autor, e saber que ele é cristão (assim como eu) e acredita no amor verdadeiro e para sempre (assim como eu também). Não sou muito fã de romances, muito menos os clihês, mas acho que vou abrir uma exceção para esse panda fofo.
    Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Parece uma história bonitinha, gostei da resenha!
    Isso de encontros virtuais podem gerar decepção e até ser perigoso né, mas fiquei curiosa de como o livro aborda isso ou se aborda. bjos

    ResponderExcluir
  6. Que capa maravilhosa é essa, me explica?! <3
    Amei saber da existência desse livro.
    Quero muito ler e vou ler. Obrigada pela resenha muito bem feita.
    Beijo
    Sabe quando o texto parece ter sido escrito pra você?
    Me senti assim lendo esse <3 Precisava muito ler algo assim, tenho passado por dias bem caóticos na minha vida, e tenho me desesperado um pouco." Reclamar e entrar em desespero não muda nada. Esses pequenos contratempos da vida que trazem tanto aborrecimento, na verdade, só conseguem nos afetar porque damos a eles mais atenção do que merecem. " Você tem toda razão. Vou me acalmar e manter minha cabeça organizada. As coisas vão melhorar.
    Obrigada por compartilhar esse texto tão lindo <3
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que livro fofo e ótimas fotos!
    A história parece interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este simples detalhe da escrita faz uma diferença e tanto não é mesmo? A capa está uma fofura. Espero poder ler mais para frente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que resenha fofa! Assim esse livro parace ser também, fiquei muito curiosa para saber se ele vai conseguir o que tanto deseja. Parabéns pela fotos, ficaram muito lindas...Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Esse livro é um amor! Amo demais, a sua resenha ficou ótima!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  11. Primeiramente: Esse livro parece muitooo fofo, amei essa capa, a lombada e claro a cor (amo azul)
    A temática do livro parece muito boa e fiquei curiosa em saber como o autor foi levando a criação do personagem Theo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Morgs, tudo bem amiga?

    Achei bem interessante a temática do livro, a capa achei muito bonita, a edição parece ser de fato linda e suas fotos ficaram lindas, está de parabéns mesmo! Gostei da resenha e você me fez ficar interessado pela obra Morgs.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Morgs, chuchu! Tudo bem?

    Sua resenha está tão bonitinha! <3
    Deu pra ver que você gostou bastante do livro.
    Mas eu mesma não me interessei, não. Não é muito o meu tipo de leitura. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi. Tinha visto você divulgando esse livro no Facebook e tinha achado uma graça esse título. Parece ser bem legal a leitura e, que ótimo que ele te tirou de uma ressaca literária. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  15. Que coisínea mais bonitínea! Essa edição está a coisa mais linda.
    Olha, acho que antes eu tinha essa tal IAS aí ein hahah
    Apesar da sua resenha mega positiva, eu acho que não leria. Não curto muito romances clichês.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  16. Oi Morgs,
    Mais uma resenha de um livro fofinho postada aqui no grupo. Apesar de não gostar de instant love, amei a capa e fiquei curioso para conhecer a escrita do autor. Já tinha ouvido falar de Pés Descalços. Valeu pela dica.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}

    ResponderExcluir
  17. Olá, esse livro parece ser uma fofura, além da edição que tem essa capa lindinha o enredo parece ser bem bacana *--* Dica anotada <3

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  18. Oi, Morgana!

    MENINA, QUERO ESSE LIVRO!
    Desde que vi o lançamento, percebi que é o tipo de livro fofinho que amo. Eu não sabia quase nada sobre a trama e, com sua resenha, saber que o protagonista é introvertido, me vi muito nele - não só porque também sou introvertida, mas porque tenho fobia social e, realmente, tudo o que eu gostaria de fazer era de fugir das pessoas o tempo todo (infelizmente, as obrigações sociais não deixam :/).
    Fiquei curiosa como Théo vai começar a ter uma relação com a menina e como a convence de fugir com ele.
    Quero M U I T O! Vou solicitar um exemplar e espero conseguir <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Morganaaaaa, que fofura de livro!
    Eu amei demais a sua resenha e preciso dessa lindeza pra ontem!
    O livro é muito amorzinho!
    Suas fotos ficaram incríveis!
    Parabéns <3 Beijão

    ResponderExcluir
  20. oi Morgs! já tinha lido várias resenhas positivas sobre esse livro mas acabei esquecendo de acrescentá-lo na minha lista de livros para ler. Agora que li sua resenha me lembrei porque queria tanto lê-lo. parece ser uma história fofa demais. torcendo por Theo mesmo sem conhecê-lo. vou ler com certeza!
    beijos, isa

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu achei esse livro muito amorzinho, principalmente essa capa que combinou muito com o estilo da obra. Adorei a sua resenha e fiquei bem curiosa para conferir também, espero que goste tanto quando você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Olá, não costuamo ler muitos romances, mas esse me chamou a atenção.
    Ele parece ser leve e tranquilo, ao mesmo tempo que tras uma mensagem de amor e esperança. Gostei!
    O fato dele ter te tirado de uma ressaca literária é mais um ponto positivo.
    Vou deixar essa dica guardada para um futuro. Provavelmente precisarei de um livro assim tendo em vista minha meta de leitura de 2017 hehe
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  23. Olá Morgs! Esse livro parece uma fofura, daqueles que aquecem o coração, além disso a capa por si só já é lindona, mas, por ora, vou precisar esperar minha pilha de leitura diminuir.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie tudo bem? Não sabia da existência do livro e fiquei bastante curiosa, adoro leituras leves assim pra curar uma ressaca.

    ResponderExcluir
  25. Nossa, adorei a história. Não conhecia esse livro, mas já tinha ouvido falar do autor, exatamente por Pés descalços. Achei o trabalho gráfico do livro muito fofo e já colocarei na minha lista!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá linda,

    Eu estava ansiosa para ler essa resenha, porque acompanho suas leituras pelo Insta e quando vi essa capa, já fiquei curiosa e após lê sua resenha estou mais louca para saber se esse romance aconteceu ou ficou apenas na cabeça do protagonista e ando precisando de clichês para relaxar de um período complicado.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  27. Aiii que lindo amiga. A capa, as fotos. Tudo está lindo. Confesso que até fiquei curiosa pelo livro.
    E que autor lindo hein? Nossa. Rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oie!
    Eu achei a história bem interessante, ainda mais quando vi a capa, achei bem fofinha.
    Eu não conhecia o livro, e a sua resenha me deixou curiosa para conferir essa trama.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Já vi algumas resenhas desse livro por aí e todas são super positivas. A trama parece ser fofa, assim com a edição, e com um protagonista bastante cativante. Saber que te tirou da ressaca literária me deixou curiosa pra conhecer o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    Adorei a temática do livro, parece ser bem interessante. Vivo acompanhando os lançamentos da Chiado e nunca vi esse livro. A capa é linda, fiquei apaixonado. Assim que surgir uma oportunidade irei fazer a leitura!

    http://desencaixados.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Que fofura de livro! Pena que nunca vi pra vender um livro da Chiado aqui nas livrarias físicas, mas se eu pudesse, compraria sim, porque é muito fofa!!! (E adorei também seu fusquinha, rs)

    ResponderExcluir
  32. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o autor ou o livro, mas adorei a sua resenha, parece que o livro é simplesmente apaixonante. Tenho certeza de que vou adorar a historia e os personagens.

    ResponderExcluir
  33. Morgs, eu achei esse livro muito fofo. Mesmo não sendo o meu tipo de leitura, o livro parece ser uma leitura muito interessante. Vou tentar dar uma chance quando tiver oportunidade.

    ResponderExcluir
  34. OOi Morgs!
    Esse livro parece ser muitooooo amorzinho! Sem contar que essa edição está lindíssima...
    Tenho muita vontade de lê-lo desde que o conheci, inclusive foi o último que solicitei, porém, estou aguardando até hoje. kkkkk Espero realizar a leitura!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  35. Oii, adorei a tua resenha, escrevi um pouquinho sobre esse livro la no meu blog e indiquei o seu para lerem a resenha que você fez.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR