20/01/2017

Meu Sêmen as Emburrece - Flavio de Holanda


Título: Meu Sêmen as Emburrece                                            Editora: Autografia
Ano: 2016                                                                                               Compre aqui: Loja Autografia
Páginas: 406                                                                                         Skoob
Autor: Flavio de Holanda
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: O livro conta a história de Francisco Brinardi, um arquiteto brilhante e bem sucedido, que vive a vida de modo libertino entre baladas e muitas mulheres. 
Levando a vida entre trabalho e sexo casual, e morando com seu pai Antonio Brinardi, após um acidente de percurso, Francisco descobre que o seu sêmen possui um entranho "poder": ele emburrece, literalmente, as mulheres antes inteligentes e normais. Segundo o seu pai, que confirma e revela este "estranho poder", as mulheres somente são curadas se elas encontrarem um amor verdadeiro, aí a burrice (maldição) é desfeita. Antonio também revela a seu filho que a mulher que amar Francisco verdadeiramente, estará imune à sua maldição.
Mas Francisco resolve usar o seu "poder" para emburrecer as mulheres que não o amam. Entretanto, um reencontro muda o seu destino e Francisco Brinardi é condenado a encontrar o seu verdadeiro amor e consequentemente a sua cura.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha de um livro no qual foi uma das postagens de indicações recentemente da parceria com a Editora Autografia, quando o livro chegou para mim, fiquei meio assim de realizar a leitura, não julgue um livro pela capa, porém eu julguei e me arrependo.

Depois de muitas controvérsias, preciso dizer que duas grandes amigas me incentivaram a realizar a leitura logo e trazer para vocês, pois também estavam querendo saber minha opinião e agora venho com tudo para contar o que achei!


Francisco é o principal personagem da trama em que o autor Flavio de Holanda criou, vamos dizer que é bem diferente do que todos nós costumamos ler e nos agradar, com o título podemos ir contra, mas conhecendo a fundo a história, percebemos que julgamos antes de conhecer e que assim poderíamos e podemos gostar da história.

"-Quando a gente diz a verdade vocês não acreditam e quando nós mentimos vocês acreditam ou pelo menos fingem que acreditam, né?" Pág. 16

O homem queria provar todas mulheres, parecia que sua mãe havia lhe colocado em um potinho de açúcar ou mel de tantas mulheres sentirem atração por ele, com seu jeito charmoso, moreno e sorridente, conseguia conquistar todas que queria, principalmente com seu olhar devorador e cheio de desejo que tinha só de retribuir a quem estava o observar.


As mulheres sentiam sua presença e sabiam que eram desejadas com aquele olhar, todos os finais de semanas Francisco aproveitava para jogar seu futebol com seus amigos e ir para praia, quem sabe para encontrar alguma mulher com quem pudesse se divertir e matar sua vontade de transar. Mas, tinha um acaso, sempre costumava sair com mulheres casadas, parecia que o azar o perseguia e o ouro no dedo brilhava.

"-Na verdade, meu filho quero poupar você do sofrimento de amar uma mulher e perdê-la." Pág. 60

Antonio seu pai ficava sempre o aconselhar de conhecer uma menina direita e usar proteção para se divertir nas noitadas e o filho aceitava porque amava seu pai e o obedecia, mesmo que muitas vezes sua vontade era outra, mas quem sabe não seria sua hora de descansar e arranjar uma namorada? Ele estava indeciso e mais um final de semana estava a passar e se divertir com tantos belos corpos.


Até que um dia Francisco chegara muito animado em casa e Antonio desconfiou, o filho disse que a proteção não foi usada dessa vez e aí caiu a ficha, Francisco tinha um poder de emburrecer as mulheres que não possuíam amor, não valeria tanto por amar ele, mas por qualquer outro homem, quando recebiam seu sêmen e não tivessem amor, se tornavam burras e brincalhonas, pareciam crianças, mas ninguém até o momento conseguiria desconfiar de algo assim, Francisco acho engraçado e pagou para ver.

"Muitos dizem que a vida é uma viagem de trem. Eu imagino que a vida é uma enorme estação margeada por trens que vão e vêm. Os trens que seguem pela margem direita nos deixam nela e muitas pessoas estão a nos esperar." Pág. 230

Não acreditou quando seu pai lhe contou, resolveu testar nas mulheres e assim pudera comprovar com seus próprios olhos o mal que estava a causar, sua única cura, sua própria cura era encontrar o amor verdadeiro, alguma mulher que o amasse do jeitinho que ele era, com certezas e confiança, um amor eterno, pois quando o deixasse de amar, se tornava burra e precisaria o abandonar.

Diante disso, Francisco luta para encontrar seu verdadeiro amor, pois a mulher que ele sempre amou não sentia o mesmo amor por ele, em sua opinião, diante de sua fama na empresa em que trabalhava, de galinha e pegador de todas, aliás nenhuma mulher escapava de seu charme e se encontravam em sua cama, mas o amor era necessário e assim o poderia salvar de uma maldição.

"-Cada dia que ela não está ao meu lado eu sinto como se fosse mais um dia perdido na minha vida, que fim sem sentido sem ela." Pág. 330

Era agora ou nunca, tantas reviravoltas que teria em sua vida, a volta e reencontro de sua querida mãe e a busca do verdadeiro amor para a salvação, o mal que fizera para outras mulheres o estavam a calhar, durante a leitura, as cenas de sexos são detalhadas, então não recomendaria para quem é menor de idade, pela capa sei que vocês não comprariam para presente para alguém novo. Mas, será que Francisco conseguia arcar e conseguir atingir seu objetivo principal? Deixo para que vocês o leiam e descubram esse final.


Meu Sêmen as Emburrece foi um livro surpresa para mim, pensei que a história fosse apenas falando sobre sexo, mas durante a leitura o romance veio com tudo e mostrou que o amor precisa ser sentido para que as melhoras possam ocorrer de sua devida forma.
A escrita do autor Flavio é leve, agradável e divertida em alguns momentos, ele nos leva a viajar para outra dimensão com seu jeito, cativou-me, espero e desejo que ele possa escrever mais livros assim, pois me agradei e fiquei surpreendida.

A edição do livro está bem bonita, achei engraçadinha essa capa! A diagramação se encontra simples, sem desenhos no início do capitulo e as folhas são brancas com letras pretas no tamanho ideal, recomendável com toda certeza!


Sobre o autor:
Flavio de Holanda nascido em Recife no ano de 1963 e vivenciado no Rio de Janeiro desde 1968. Flávio de Holanda é Bacharel em Administração de Empresas e pós-graduado em Análise de Sistemas. Trabalha em Tecnologia da Informação há mais de 3 décadas. Escrever histórias e contos é um hobby que o autor pratica desde a juventude, mas somente agora decidiu publicar um de seus romances.

Espero que tenham gostado dessa resenha e vai ficar lindo esse livro na minha estante!

53 comentários:

  1. Ah eu já vi sobre esse livro e tenho problemas com esse título
    hahahah
    Mas bom que o livro é melhor do que aparenta. bjos

    ResponderExcluir
  2. nossa, não sabia que o autor era daqui de Pernambuco, meu conterrâneo.:D
    Mlr, a primeira coisa que me deu vontade pra ler esse livro foi a capa,altamente sugestiva hahaah
    quando tiver oportunidade, lerei ^^
    a premissa é bacana...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi Morgs, não conhecia o livro, mas algo no enredo não me agradou, e não foram as cenas de sexo...
    Este negócio do sêmen dele ser prejudicial a inteligência feminina não caiu muito bem para mim, achei estranho, no mínimo. Vou matutar um pouco mais sobre o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a história me lembrou um filme chamado "Maldita sorte", não sei se já viu esse filme, mas já indico, e você acabou me indicando uma leitura que acredito que eu vá me divertir muito em ler.
    Gostei muito da premissa, e pode ter certeza que com esse titulo, sua estante se não ficar linda, vai ficar engraçada.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Essa é a segunda resenha que leio sobre a obra e confesso que fiquei ainda mais intrigada para conhecer essa trama original e inusitada.
    Achei interessante como o autor insere o romance e também nos passa a mensagem de que quando há amor, tudo vai ficando em seu devido lugar.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá gostei de sua resenha mais a premissa do livro não me atraiu, gostei muito do seu blog e já estou seguindo...Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Morgs! ^^
    Estava curiosa para saber sua opinião sobre esse livro. O título e a capa acabam por passar uma ideia errada da trama e fico muito contente em saber que não se trata apenas de um livro com cenas hot.

    Beijos e até logo! ;)

    ResponderExcluir
  8. Aaaa mas eu deveria ganhar um prêmio por essa resenha. Eu brm me lembro da sua reação quando recebeu esse livro. Morri de rir dos áudios pertubadores que trocamos por causa dele. Kkkk
    Mas aí está. Tu gostou. Viu, aaa se você me escutasse mais vezes heim. Ótima resenha meu amor. Espero que continue assim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Confesso que assustei com o título mas dei até umas risadas lendo sua resenha hahaha Não sei se leria mas... quem sabe? haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Olá Morg, que livro mais inusitado, kkkk

    Adorei sua resenha e a dica, pois não conhecia ainda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Confesso que o título me assustou bastante e que não gostei muito da ideia do livro!
    Mas adorei sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs!
    Menina, já julguei o título kkkkkk
    Assim, não gosto do gênero, de verdade. Mas achei o título e a história no mínimo inusitados"
    Vou indicar pra uma amiga, hahaha vai que ela gosta :)
    Bj

    ResponderExcluir
  13. HAHAHA que legal! Nosso layout é "igual". Ele é muito lindo, né? Eu me apaixonei desde a primeira vez que vi
    Enfim, simmm julgo livros pela capa e nome hahaha e acho que não leria, apesar dos seus elogios e de você ter se arrependido por julgar assim. Que bom que não fala apenas sobre sexo, mas ainda assim acho que passo

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  14. Já havia lido outras resenhas sobre esse livro e me interessado. As opiniões positivas são unânimes quanto a trama e saber que vou rir já é um prato cheio. Dica mais do que anotada!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Confesso que julguei o livro pelo título e pela capa, mas após ler a sinopse e sua resenha, mudei de ideia.
    Parece ser uma história que vai além, mostrando muito mais do que aparenta.
    Fiquei curiosa para conhecer a história de Francisco, sua maldição e como isso vai terminar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá Morgs, tudo bem?
    Confesso que tinha a mesma impressão que você, de que esse livro seria apenas sexo sem sentido. Fico encantada em saber que estava enganada e que há uma linda história ai. Amei a sua dica, anotada para a minha meta de leitura desse ano. Obrigada. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Vamos lá, depois que li o titulo do livro e vi a capa, fiquei bem desanimada com a leitura.
    Mesmo sabendo que tem um romance na história, fiquei bem desestimulada com a leitura. Mas é algo meu, eu que não fiquei interessada.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Menina, achei o título desse livro muito estranho, mas pela sua resenha deu para entender um pouco dessa questão do sêmen do cara "emburrecer" as mulheres, mas confesso que não curti. Quem sabe um dia eu leia para tirar minhas próprias conclusões.
    Bjss

    ResponderExcluir
  19. OI, olha, é meio estranho o nome do livro e a capa sabe, mas lendo a resenha percebi que é uma leitura que traz uma contrariedade para o pensamento feminista. É até uma questão para quem não faz o uso de proteção em sexo casual e tudo o mais, mas mesmo assim a questão de emburrecer me pareceu meio pesada.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oii!

    Eu não conhecia o livro e confesso que esse titulo e capa me deixaram curiosa mas pesaram mais para o lado negativo... Eu gostei de saber mais sobre a obra e pude ver que é bem mais do que eu imaginava. Não sei se leria no momento, mas gostei da dica.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Eu estava curiosa para saber sobre esse livro porque essa capa e o título são bem inusitados. Gostei de conferir a sua resenha mas, infelizmente, não me interessei pelo livro.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Já fiquei curiosa para saber o que acontece no final!
    Pela capa não julguei o livro não, mas o título não me agradou logo de cara.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oii

    Achei meio boba a história do livro, sei lá, além do título também ter surtido um efeito negativo para mim.
    Esta dica eu passo.

    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Confesso que quando eu vi a capa, pensei que fosse algum livro bem besta ou alguma comédia. Eu provavelmente não o compraria, porque ele não passa coisa boa, sabe?kkkk
    Mas com a resenha pude ver algo mais e de certa forma, gostar da história. Tipo, ela parece engraçada e leve ao mesmo tempo e eu gosto disso.
    Quem sabe em dê uma chance a ele algum dia.
    Beijos e amei a resenha!

    ResponderExcluir
  25. Oie amore,
    Que delícia de blog, adorei, muito capricho.
    Não conhecia o livro, mas não me chamou muito a atenção não pra ser sincera.
    A única coisa que talvez me faça ler é o romance que tem na história, mas ainda assim vou pesquisar mais um pouco sobre o livro... antes de ler.
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, li o título do livro e já comecei a rir kkkkkkkk
    Não conhecia esse livro e apesar da história parecer ser bem engraçada confesso que não me atraiu :/
    Mas achei sua resenha ótima!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  27. Que título e capa legais!!! Amo títulos inesperados , e isso me atrai muito quando vou ler algo que nunca vi antes. Achei muito interessante e bastante criativo falar sobre isso dessa forma, completamente novo é surpreendente! Amei a premissa do livro e não hesitarei em lê-lo quando me surgir uma oportunidade! Parabéns pela resenha! É muito bom quando achamos que um livro não é muito bom e quando lemos , páh!! O livro é ótimo ! Ainda bem que suas amigas te incentivaram a lê-lo ! Beijos do Wes *_*

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Menina kkkkk to rindo, rindo muito, que livro curioso, já fiquei com muita vontade de ler, me parece bem divertido. Imagina só a situação inusitada kkk Adorei sua resenha, me despertou interesse. Beijos!

    www.memoriasdeumaleitora.com.br

    ResponderExcluir
  29. Morg tô rindo demais kkkkkkkkkkk pelo título eu nem imaginava o que a história contava. não consegui pensar em nada.. mas achei muito engraçado! quero muito conhecer a história de Francisco e descobrir se ele encontra a mulher certa! adorei a dica Morg! vc arrasa!!

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    Achei a premissa engraçada e interessante. Porém, não é algo que eu estou propensa a ler por agora. Estou mais para o romance daqueles fofos e meio água com açúcar. No entanto, não descarto a possibilidade de um dia vir a ler esse livro.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi, você sabe que desde que vi a capa e o título, fiquei bem curiosa. Mas, o fato de ter essa história de amor, me deixou um pouco frustrada, pois imaginei algo mais maduro, o sexo pelo sexo.

    ResponderExcluir
  32. Oi, Morgs.
    Apesar da sua resenha, não me animei em ler esse livro.
    Estou numa fase de leitura bem diferente agora!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  33. Este é um exemplo de livros que julguei pela capa e titulo rapidamente hahaha. Jurava que ia ser uma coisa estúpida, mas acabei me interessando, tudo bem que ainda achei meio estranho demais, mas despertou a curiosidade. Nunca tinha ouvido falar do livro! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  34. Olá, pela capa e titulo sem duvida não leria o livro, mas depois da sua resenha eu percebi que o enredo parece ser bem bacana e diferente o que me deixou um pouco curiosa *-* Dica anotada.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi, Morgs. Tudo bem?
    Já julguei muito esse livro e nem li ainda hahaha mas vamos combinar que o autor poderia ter escolhido outro título, né? Não consigo sentir vontade de ler essa obra :S mas que bom que tu curtiu a leitura
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  36. Olá linda,

    A capa é o maior atrativo desse livro, porque foi o que despertou minha vontade de conhecer a obra e leria sem saber a sinopse e nem do que se tratava e fiquei bem curiosa em saber se Francisco encontrou seu grande amor e deixou de ser imaturo.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  37. Oi Morgana!
    Que bom que você se surpreendeu e acabou gostando do livro, mas dessa vez a dica não me agradou, vou deixar passar.
    Bjo

    ResponderExcluir
  38. Olá Morgana Brunner, tudo bem? Eu sou o autor. Gostei demais da sua resenha. Fico envaidecido e com vontade de publicar meu próximo Livro. Obrigado do fundo do meu coração. Eu li tb os comentários. Gostei de todos, até dos que não gostaram. Somente esclarecendo,não é uma história de amor. A temática principal é a transformação, no caso pelo amor. O sêmen é somente a maldição, o mal ou o "poder" que Francisco possui e o que ele decide fazer com ele. Ah! O livro não é machista, pelo contrário, apesar da capa mencionar o contrário rsrsr. Finalizando, eu tinha três opções de título: "Meu Sêmen as Emburrece, "A Maldição de Francisco Brinardi" e "A Cláusula Resolutiva". Coloquei em votação entre meus amigos e familiares. "Meu Sêmen as Emburrece" ganhou com expressiva maioria e com bons argumentos. Um beijo no coração de todos.

    ResponderExcluir
  39. Oi, Morgs!

    Fiquei chocada com o título do livro... rsrsrsrs... Mas, resolvi ler a resenha e acho que merece uma chance. Eu já disse e continuo dizendo que o gênero hot não é o meu favorito, mas li ano passado dois livros magníficos desse gênero e acabei me dando chance de ler mais para tirar minhas conclusões após a leitura! Essa história é bem interessante e eu anotei para ler. Obrigada pela dica.
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  40. Olá Morgana,
    Li o livro uma vez e, estou fazendo um esforço danado para ter um tempinho e ler de novo. Confesso que, quando comecei a ler o livro, não imaginava que o seu conteúdo fosse me prender de tal maneira, que torcia para chegar logo em casa e retomar sua leitura. Acabei em tempo recorde. Leitura ótima! Que prende! Torcendo para o Autor lançar logo outro livro, pois já estou na fila para ler. Abraços.

    ResponderExcluir
  41. Ótima leitura. Esperando ansiosa pelo próximo. O livro prende a atenção ao ponto de correr para casa e continuar viajando pelas linhas do imaginário. Parabéns ao Autor!

    ResponderExcluir
  42. Olá!
    Eu acho o nome desse livro muito estranho, justamente porque remete a sexo e tinha a impressão que falava só disso mesmo. Gostei de saber que a história é muito mais do que isso e fiquei bem curiosa para fazer a leitura dessa obra no mínimo peculiar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Oi Morgs,
    Já tinha visto esse livro pela internet e, infelizmente, julguei o livro pela sua capa. Na realidade, pelo seu título. Achei a capa bem divertida. Não sabia bem o que esperar desse livro. Não sabia se era um romance ou um livro de autoajuda... rsrs
    Sério. Gostei muito da sua dica e acho que vou dar uma chance a essa história bem viajante.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}

    ResponderExcluir
  44. Olá !!! Ainda não conhecia esse livro. Vi na tua página e achei bem chamativa a capa e a temática, e fiquei curiosa para ver a resenha. Chama atenção. Gostei bastante da sua resenha e da sinceridade. super bjooooooo

    ResponderExcluir
  45. Eu já tinha visto esse livro em outros blogs e todo mundo fala bastante dele, mas confesso que não é bem o tipo de leitura que eu colocaria na minha estante não.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  46. O livro se vende pela capa e título. Atiçou minha curiosidade instantaneamente. Mas sua resenha me faz perceber que valeria a pena realmente conhecer mais sobre a história. Ou seja, é uma boa surpresa mesmo!

    ResponderExcluir
  47. Olá,

    Não conhecia o livro Morgs, mas achei a temática bem diferente e esse título mais intrigante ainda.Já estou curiosa pela resenha.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  48. Olá
    é um titulo bem chamativo e curiosa, alem de sugestivo também, não sei se é algo que leria por agora. Ótimo saber que é algo que demonstra mais amor e que o autor tem algo a passar, fiquei bem curiosa

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Olá, tudo bem?

    Acho que pela capa e título, não compraria o livro nem para mim. Sei que o enredo aborda algo diferente, mas que se liga a isso tudo. Embora saiba, não é algo que me agrada, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Oi Morgana!
    Não conhecia o livro e confesso que achei o título um tanto quanto engraçado rs.
    Mas fiquei curiosa pra conhecer, principalmente depois de saber do que se trata :)
    Adorei sua resenha.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  51. Oi, Morgs ^^
    Que enredo mais doido, hein. Esse Flavio vem para comprovar que brasileiro consegue inventar enredo de tudo quanto é coisa, até de sêmen emburrecedor. kkk
    Lendo as suas impressões achei muito prejudicial o que o Francisco fazia, fiquei com uma pulga atrás da orelha para saber se as mulheres não pegavam uma doença sexualmente transmissível dessa criatura e espero que o autor tenha tomado o cuidado de esclarecer esse ponto porque lendo a sua resenha não o encontrei, Morgs.
    Não sei se leria a obra por conta das minhas grandes ressalvas pois sou muito crítico com relação a isso de não proteção em relações sexuais. Quem sabe daqui alguns anos eu pegue e acabe encontrando a graça no enredo. Mas por hora vou evitá-la.
    Parabéns pela resenha e por quebrar os seus temores, Morgs. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  52. Espetáculo de livro. Recomendo muito!!

    ResponderExcluir
  53. Não adianta, por mais que a gente saiba que não deve julgar nada a primeira vista é o que a gente faz... Com certeza eu não daria a menor chance para o livro. Não gostei da capa e o titulo, então??? Melhor nem comentar....
    Acredito que se não fosse sua resenha, esse seria um livro que passaria super longe de todas as minhas listas. Mas gostei de saber que as aparencias podem enganar, que a narrativa é leve e que ainda tem um romance.... é por isso que curto ler resenhas de livros que não conheço...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR