09/01/2017

Reescrevendo Sonhos - Marcia Dantas


Título: Reescrevendo Sonhos                                                      Editora: Darda
Ano: 2016                                                                                                Compre aqui: Loja da Autora
Páginas: 200                                                                                          Skoob
Autora: Marcia Dantas
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: Luciana sempre soube da capacidade de sua mente de criar boas histórias para os seus livros, mas jamais poderia imaginar que também poderiam surgir sonhos tão fora do comum. 
A escritora, que encontrou a prisão de uma crise criativa depois de uma tragédia vivida, viu nos sonhos com o rosto de uma mulher desconhecida o impulso que precisava para começar um novo livro. No entanto, a ausência de respostas para a origem da misteriosa alucinação acabou não permitindo que a história encontrasse um desfecho adequado. 
O que ela não poderia esperar era que a ajuda viria de Bárbara, uma pessoa enviada especialmente pela editora, cuja semelhança assustadora com a pessoa de seus sonhos fez com que as perguntas sobre os mistérios de sua mente ficassem ainda mais complexas e intrigantes. 
Reescrevendo Sonhos é uma história sobre barreiras que são impostas por nós mesmos. E como a mente, um lugar realmente misterioso, pode revelar mais respostas que podemos imaginar.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje venho com saudades trazer a resenha do livro “Reescrevendo Sonhos” da querida parceira Márcia Dantas, como puderam ver nas redes sociais o livro se tornou um dos meus favoritos no final do ano.
A Márcia é uma pessoa fascinante de se conhecer, tanto como mulher quanto autora, conversei com ela e seu gosto é maravilhoso, impossível não a adorar.


Reescrevendo sonhos é um livro de superação e aprendizado para nós leitores, uma história um tanto diferente em obras, cheia de sonhos, obstáculos sérios que atualmente é possível perceber certa relação com o que vivemos, sempre nos deixando para baixo ou nos alegrando com pequenos gestos.

"Tinha algumas vezes que era justamente a rua que a sufocava. Seus olhos viam o mundo girando e as pessoas seguindo com as respectivas vidas e, então acabava por lamentar a incapacidade de fazer o mesmo." Pág. 12 

Luciana sempre fora uma mulher feliz, cheia de sonhos e vontade de viver sua vida, mas uma tragédia acontecera e a pegara desprevenida, tirando toda sua vontade de ler e levando consigo o que mais era de importante, o que era sua luz e isso foi o bastante para transformá-la em outra mulher, um tanto fria e se escondendo do mundo.


Mas, como Luciana escrevia livros, com a tragédia que ocorrera vendeu o dobro de exemplares planejado e se tornara um tanto conhecida entre os leitores e a editora que ela trabalhava, com isso as pessoas queriam novidades, queriam livros novos. Mas, ela por si estava sim escrevendo uma nova história, mas um bloqueio grave acontecera e não tinha como seguir em frente.

"Cada vez que um leitor afirma seu amor por uma história, é como se fosse capaz de pulsar nova vida através das veias do escritor." Pág. 51
 
Precisaria arranjar algum jeito de voltar a escrever e ter inspiração, porque os leitores e a editora estavam a cobrar novas boas histórias, em seu livro novo sonhara com uma ruiva linda, era a protagonista do enredo e Luciana era encantada por ela, por ser uma mulher corajosa e cheia de atitude, coisa que Luciana admirava. 

Até que algo fascinante e estranho acontecera na sua vida, uma pessoa bateu em sua porta e tinha a mesma fisionomia que Bárbara, será que seria ironia do destino ou a vida resolvera trazer alegria e brincar com seus sentimentos, querendo ou não precisava urgentemente de ajuda e inspiração para continuar a escrever e quebrar barreiras na sociedade preconceituosa entre o amor de duas mulheres, era agora ou nunca a vida lhe propunha algo diferente e revelador que iria levar adiante, mesmo que não desse certo, precisaria enfrentar seus medos que sempre tinha e assim seguir em frente.


Reescrevendo sonhos foi uma leitura rápida e viciante que tive nessa finaleira de ano, a escrita da Marcia é encantadora e linda! Ela consegue descrever por entre detalhes cada personagem, sem ser aquela coisa chata e enrolada, mas com palavras simples que nos fazem viajar e nos apaixonar pelas personagens que conhecemos na história. Me senti tão encantada pelo livro que quando ia dormir ficava a pensar no que poderia acontecer no próximo capítulo com Luciana e se isso a machucaria. 

A edição está muito bela, as folhas são brancas, mas não dificultam a leitura em nenhum momento, não encontrei nenhum erro que eu pudesse notar, as letras são pretas e são poucas páginas, então seria uma leitura rápida para todos, vale a pena, não é?

Além do mais, é abordado o tema sobre o preconceito entre duas pessoas do mesmo sexo se amarem, saber que precisarão lutar para conseguir ser felizes e enfrentar seus medos, o poder da mulher na obra se torna notável em cada capítulo, sem precisar de alguém para conseguir fazer as coisas e tomar decisões.

Recomendo esse livro para todos!


Sobre a autora:
Marcia Dantas nasceu em 1986 em São Paulo, onde vive, trabalha como professora de História e coloca no papel as loucas histórias que povoam sua mente. Organizadora da antologia Ridículas Cartas de Amor e coorganizadora com Fernanda Castro da antologia Valquírias, também participou de Maravilhosas Distopias, Poderes e Nós & o Amor (todas pela Darda Editora). Também é autora dos contos Ainda Estou Aqui e (Des)Amor, além de ser colaboradora dos sites Acervo Livre e Série Maníacos.




Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima.

41 comentários:

  1. É muito bom ver temas como esses serem abordados cada vez mais nos livros, né?!
    Gostei da resenha e do livro, vai para a lista de possíveis leituras para 2017 haha.

    Beijos.
    http://cantinhodaescritablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, acho que vi mesmo esse livro pelas suas redes sociais. Pela resenha, me parece um bom livro, bem escrito e com uma temática interessante e, infelizmente, polêmica.

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Parabéns pela resenha, conheço o livro e tenho muita vontade de ler
    Está em minha meta de compras, mas o dinheiro é pouco pra muita meta.

    ResponderExcluir
  4. oi, Morgs. Achei bem interessante e curiosa a abordagem do livro, já tinha ouvido falar dele mas não me atentei realmente sobre o que ele tratava... se tiver chance, lerei... não duvido que seja uma leitura bem intensa...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgana, tudo bem?
    Eu não conhecia a autora, mas pela sua resenha parece ser uma leitura de fato viciante, fiquei curiosa para fazê-la. Vou anotar a dica aqui, parabéns pela resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou encantada pela premissa e bastante curiosa para conhecer a história.
    A história de Luciana além de viciante, como você disse, parece ser daquelas que nos trazem muitas reflexões.
    Espero ter a oportunidade de ler.
    Dica anotada!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Morgs, tudo bem?
    Owmm estou tão curiosa sobre esse livro. Sua resenha me deixou com água na boca por essa leitura.Amei saber que a autora abordou tema de forma tão bela e intensa. Quero pra ontem. Dica anotada. beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá, confesso que não conhecia a autora, mas pela sua resenha achei o livro bem intrigante, fiquei bastante curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Olá, achei o livro tão meiguinho, mas pela sua resenha a história não é tão meiga assim. Gostei do enredo e apesar de não conhecer a autora vi que voc//~e falou bem da escrita o que para mim conta muito. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma historia bem intensa! Vou colocar na minha lista 😍

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgs! Vejo o quanto você curtiu a leitura do livro. Eu nao conhecia a autora e nem o livro. É otimo quando conhecemos o autor e temos a oportunidade de conversar com eles, principalmente depois de ler seus livros, não é?! Aquela conversa cheia de spoilers e onde falamos os trechos que mais gostamos, perguntamos sobre outros e conjecturamos sobre a vida dos personagens. Adoro!
    Tenho visto muitos livros com temática LGBT ultimamente e todos parecem ser bastante intensos por tratarem questões como abusos, pré-conceitos, etc. E, pelo que você falou esse também parece seguir a mesma linha. Sua resenha está ótima.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Morgs, não conhecia o livro. Você gostou mesmo,só o fato de ir dormir pensando no que poderia ocorrer com os personagens já demonstra como se envolveu na leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. A capa me atraiu e o nome também, eu gosto desse tipo de obra com superação e etc., mas acho que por não estar no clima do momento acabou não despertando O interesse, sabe? :) Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros com temática LGBT, principalmente os românticos de verdade! O livro tá lindo e é uma leitura que certamente eu faria. Parabéns pelas fotos e pela resenha, ficaram lindas!

    ResponderExcluir
  15. Gente que gracinha de livro amiga. Fiquei até um tanto curiosa por conta de suas palavras. Irei por na minha pequena sqn lista. Rsrs

    Beijos meu bem.

    ResponderExcluir
  16. Olá, não conhecia o livro, e apesar da boa resenha, confesso que não me empolguei tanto com o enredo, não sou muito fan de romances.

    ResponderExcluir
  17. É ótimo quando você se identifica com um autor e mais ainda que vocês possuem gosto parecido, mas o melhor ainda quando você ler uma obra e acaba se apaixonando pela a escrita e toda a história. Eu ainda não tive essa experiência, mas fiquei bem feliz que você teve e conseguiu transmitir muito bem em sua resenha. Gostei bastante da Luciana, e que coincidência a ruiva ter chegado no momento em que ela mais precisava. Deve sr um livro cheio de reflexão e superação, fiquei super com vontade de lê-lo e ainda mais abordando assunto LGBT (o que eu sou super fã).
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  18. Já estou amando!!! Estou com o ebook dele e não vejo a hora de lê-lo, e pelo que vi irei gostar bastante! A Márcia é realmente muito legal, e pelo que você falou ela tem uma escrita muito cativante. Ótima resenha , o livro tá bem bonito mesmo! (Tomara que eu ganhe um exemplar um dia rsrsrs) beijos!!

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Mogs!
    Acho tão legal os autores trazerem a representatividade para as obras. Muito importante mesmo. Achei a história tocante e muito bonita, com um plano de fundo que ao meu vê parece bem pesado. No momento não seri a leitura que estou procurando mas com certeza vou buscar mais sobre a autora e o livro. Me informar com mais resenhas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que resenha gostosa de se ler e que livro maravilhoso! Eu adoro quando blogueiras resenham histórias de literatura nacional.

    Sobre a história, ela me parece muito interessante, quem sabe um dia eu a leia também *-*

    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oie
    eu adorei a capa e o titulo, isso ja chamou minha atenção e sua resenha me deioxu bem curiosa sobre a leitura, parece ser muito interessante, dica anotada

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    Li poucos livros do gênero, mas gostei de saber que este tem uma escrita que flui bem. Acho importante em um livro. Se der vou ler. Obrigada pela dica.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá,

    Confesso que não leio muitos livros LGBT, e a maioria dos que já li se tratavam de homens, então não sei bem qual seria minha opinião sobre esta obra, mas se eu dizer que a premissa não me deixou curiosa, eu estaria mentindo. Espero ter a oportunidade de lê-lo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie Morgs!
    Ainda não conhecia esse livro e achei muito bacana suas impressões.
    A sinopse é bem interessante e a sua resenha me deixou bem curiosa com a leitura. Por desenvolver assuntos poucos abordados também foi um fato que me atraiu.
    Dica anotada!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  25. Amei a capa do livro e a sua resenha ficou fantástica! Adorei as fotos também, mas sinceramente não leria, não é o tipo de leitura que estou habituada a ter e não sei se me daria bem com o desenrolar da estória então passo a diante.
    beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    Já tinha ouvido falar do livro, mas é a primeira resenha que leio sobre ele.
    A premissa é bem interessante a gostei que a autora retratou algumas dificuldades que as pessoas do meio literário vivenciam como o bloqueio. Sem contar que a abordagem sobre o amor entre pessoas do mesmo sexo me deixou intrigada e pretendo conferir como a autora tratou do assunto.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ainda não tinha ouvido falar do livro e fiquei curiosa. Quero saber mais sobre a forma como a narrativa aborda um assunto que está aí na nossa sociedade e que muitos ainda se acham no direito de julgar. (Eu sou a favor de que cada um cuide da própria vida, já é coisa demais para fazer). Ficarei atenta a mais informações sobre ele. Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Eu tinha visto uma foto sua no Instagram desse livro e só pela capa eu já tinha ficado curiosa. Gostei de ler a resenha e agora eu fiquei ainda mais interessada, parece ser uma excelente leitura.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a capa e suas fotos! Que coisa mais fofinha. O livro parece ser muito delicado. Não to muito na vibe do enredo dela, mas achei legal. Vou indicar.

    ResponderExcluir
  30. Poxa, achei super interessante a história e nem conhecia o livro, nunca tinha visto. Tb gostei muito da capa e das suas fotos, lindíssimas. Bj

    ResponderExcluir
  31. Morgana, não li muitos livros que tratam de romances entre duas pessoas do mesmo sexo, mas o pouco que li gostei muito.
    Fiquei encantada com a sua resenha e morrendo de vontade de ler.

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem Morg? Só pela capa, já fico apaixonada pelo que pode estar por vir. Acho ela linda e é o carro chefe da história. Mais a premissa junto com a resenha fantástica, é um prato cheio para quem quer ler um romance. Dica mega anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, tudo bem.

    Gostei da capa, simples e passa uma tranquilidade. Gosto de romances e envolventes. E curti muito o fato de ter um casal gay. Pois acho muito importante termos mais livros nesta temático, os que eu li gostei muito como, Dois garotos se beijando, Simon, entre outros. Ótima dica. Beijos

    ResponderExcluir
  34. Oi Morgana.
    Um ponto que me chamou atenção nesse livro é ele tratar de uma história de superação e da relação entre duas pessoas do mesmo sexo, tema ainda meio que tabu na nossa sociedade. É ótimo que tenha livros assim para conscientizar as pessoas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  35. Oi!

    Eu ainda não conhecia este livro, e ouso dizer que se eu me deixasse levar apenas pela capa, não conseguiria imaginar a profundidade que esta história tem.
    Me enganei imaginando algo meiguinho e delicado, e ainda bem que isso aconteceu, pois fiquei ansiosa para me aprofundar nesta história com uma protagonista tão interessante.

    ResponderExcluir
  36. OI!!


    Gostei do livro pq trata de um tema muito interessante: a barreira e hipocrisia que a sociedade estabelece para as pessoas. Amar outra do mesmo sexo não deveria ser algo de outro mundo, mas tratado com uma naturalidade. Enfim, me encantei pela obra e a colocarei na minha lista. BeijosQ

    ResponderExcluir
  37. Oii, como vai? Nossa, achei linda a capa, confesso que foi o que me chamou mais atenção haha. Achei bem interessante a premissa também, espero ler em breve. Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Adorei a resenha e super me interessei por ler o livro, adoro esses livros polêmicos que quebram nossos paradigmas e pré conceitos!
    Abração

    ResponderExcluir
  39. Oi!
    Não conhecia o livro e confesso que olhando a capa não imaginava que teria uma história tão densa por trás.
    Fiquei bastante interessada depois de ler sua resenha, espero ter uma oportunidade de ler um dia :)

    Bjs!
    Fernanda.

    ResponderExcluir
  40. Oi tudo bem? Achei a proposta do livro bem criativa, fiquei com muita vontade de ler pra saber como tudo se desenvolve. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  41. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia o livro ou a autora mas achei a proposta da historia muito diferente e interessante. Achei bem legal ela abordar temas como o luto e o preconceito. Com certeza está na minha listinha.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR