03/02/2017

Conspiração Nazi - Guto Domingues


Título: Conspiração Nazi                                                                   Editora: Penalux
Ano: 2015                                                                                                   Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 254                                                                                             Skoob
Autor: Guto Domingues
Exemplar cedido pelo autor.

Sinopse: Leandro sempre sonhou em escrever ficção. Mas não imaginava as complicações disso. O que acontece quando não sabe onde a ficção termina e começa a realidade? Qual a linha que limita as duas dimensões? O destino e o acaso podem fazer a cortina que separa a realidade da ficção se romper? Nosso amigo escritor não imagina, nem em seus sonhos mais loucos, que vai finalmente esbarrar em situações onde seu cotidiano vai se misturar com todas as cenas de filmes B a que assistiu na adolescência. Nazistas na América do Sul? Aos milhares? A única frase que martela sua cabeça é: Onde foi que me meti?

Oii gente, tudo bem?
Hoje é dia de escrever uma resenha do livro que recebi em parceria com o autor Guto Domingues, estava bem interessada na obra e quando o autor me enviou tive que pular alguns da listinha e ler, pois, a curiosidade estava me massacrando.

Guto Domingues foi uma surpresa de autor para mim, pude me surpreender e ter tamanho contato com ele para falar de coração o que achei de sua obra. Ele recebeu bem as opiniões e agora venho trazer para vocês o que achei e se recomendaria.


Conspiração Nazi foi um livro que pensei que seria bem diferente, que em certos momentos poderia me corromper da leitura por causa de momentos históricos que o autor traz na obra, foi realista sim, a obra toda de sua forma narrada tem uma surpresa para o leitor do início ao fim. Fiquei pensando seriamente em emprestar para todos que debatem sobre nazismo, mas não sei se eles me devolveriam esse livro.

"Existem dois tipos de história mundial: uma é a oficial, mentirosa, própria para as salas de aulas; a outra é a história secreta, que esconde a verdadeira causa dos acontecimentos." Pág. 73
 
Leandro sempre fora alguém focado a querer fazer algo diferente e até ser reconhecido nas redes sociais, tinha uma paixão dominante por escrever e começou a se interessar por nazismo, um assunto que até hoje é bastante abordado e possui uma significância por causa de seu período histórico, gostaria de lançar uma edição física, mas acreditava que postando no seu blog normalmente poderia ter uma base a descobrir se as pessoas estariam gostando.


Com isso, decide se aprofundar e, cada nova história um surgimento de um livro começa a surgir, seria uma maneira de esvaziar a sua mente que anda tão cheia de momentos e criatividades escondidas, Leandro estava animado e louco para saber o que seus leitores iriam achar desse seu novo escrito, queria opinião sempre de seu fiel companheiro, Otávio, que diariamente indicava livros da banca para o inspirar.

"Nunca uma frase tão simples e objetiva teve um impacto tão grande." Pág. 117
 
Seus personagens criados ganharam tamanha vida e intensidade que me prenderem em todos os aspectos, com a morte de seu tio Célio. Afonso recebera uma herança grande e um lugar importante para a cidade...um hotel que seu avô começou a reformar, mas algo o interrompeu e por si trancou a obra, trancou as janelas, colocou ferro e proteção em todos os cantos, parece que queria esconder algo dentro ou até mesmo se proteger.


Sua morte fora uma decepção para a cidade pequena, todos ali o conheciam e admiravam seu jeito conservador e querido com todos, gostava de fazer bastante amizades, então era conhecido, até que algo trágico aconteceu e sua morte chegou como um baque no coração dos moradores, um assassinato ou suicídio? Ninguém sabia ao certo de porquê iriam fazer isso com ele, um senhor tão amado. Afonso que era historiador, recebeu o hotel com os braços abertos e queria saber de porquê tanto alvoroço na vida de seu avô.

"-Tenho medo de a vaidade te cegar e fazer que cometa erros." Pág. 208
 
Afonso queria de alguma maneira ter respostas, pois sentia que algo estava errado e se escondia, quando entrava no hotel parecia que era um sonho, mas aquelas grades representavam uma prisão e até mesmo uma tristeza, por fazia mal, e com isso resolvera aprofundar-se e visitar a biblioteca...queria respostas e precisava tê-las para seguir em frente seu caminho.

O nazismo fazia parte de sua vida agora, era como um mandante, se fazia isso era punido com aquilo. Mas, Afonso não via isso, estava cego e precisava arranjar alguma coisa para fazer e ir a fundo desse propósito de querer conhecer melhor e tirar suas próprias conclusões, será que as pessoas envolvidas ainda existiam? E principalmente, era tudo verdade que estava a acontecer? Lembrando que uma verdade escrita pode se tornar realidade.


A edição de Conspiração está incrível como sempre! A editora Penalux se superou e fiquei apaixonada, pois as folhas são amareladas, grossas e as letras em preto, com a pontinha das folhas cinza, trazendo uma peculiar diferença em mantê-lo fechado.

Guto Domingues escreve de uma maneira apaixonante e cativante, deixando sempre aquele suspense no ar e a vontade de querer saber mais e mais, não tive impaciência em nenhum momento, apenas quis terminar para matar minha curiosa e eis a surpresa, o livro terá continuação. Não encontrei nenhum erro na edição e a diagramação está impecável.

Recomendo esse livro para quem gosta de uma bela história de mistério e do assunto sobre Hitler.


Sobre o autor:
Guto Domingues nasceu em Lorena em 1977, aos oito anos colocou um violão no colo e nunca mais tirou. Mas as letras seguiram paralelas. Reza a lenda que, nas férias de julho de 1985, uma professora pediu uma redação por dia..Dez linhas por dia, vinte dias. Foi o único que entregou as vinte redações. Todos os amigos preferiram brincar. No ano seguinte, outro desafio: Uma redação apenas. Escreveu uma história de piratas: quarenta páginas. O violão e a música se tornaram mais que diversão e se profissionalizou. Entretanto, o hábito de ler e a apreciação sagrada por livros o fizeram produzir o material que se transformaria no livro “Conspiração: Nazi”. Desde então, toca violão, escreve e assiste a filmes com sua filha Anna Luisa e sua esposa Olivia.

Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

51 comentários:

  1. Olá!
    Eu não conhecia este livro, mas confesso que sua resenha me deixou bastante curiosa e com muita vontade de lê-lo. Anotei aqui em minha enorme lista de desejados.
    Desejo muito sucesso para você e para o autor.
    Beijos
    Cássia Pires( Blog Meu cantinho literário)

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas achei bem interessante, apesar de eu não me interessar em nada que traga como tema Hitler e o nazismo.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia esse livro, mas me pareceu muito interessante, gosto muito de livros que misturam a ficção com momentos históricos reais, o que parece ser o caso. Parabéns pela resenha, Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Morgs, não conhecia o livro e fiquei bem interessada, pois e um assunto importante e que pode ser usado em vários debates. Vou colocar na minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Morgs, a edição está muito bonita.
    Confesso que apesar de achar uma premissa bem interessante não leria, pois não me chama muita atenção.

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgana
    Interessante o livro, deve ser uma leitura e tanto essa premissa me fez até lembrar dos dias atuais onde se vê tanta gente com pensamento neo-nazista disfarçada de conservador e protetor da moral e dos bons costumes por ai. Fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  7. Olá;pela sua resenha esse me parece ser um livro bem interessante. Acho que tudo o que tem a segunda guerra mundial e, consequentemente, o nazismo, pode ter um ponto de partida interessante para uma boa história, fiquei curiosa pra saber quais rumos o protagonista irá tomar.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Achei a premissa do livro bem interessante e me despertou grande curiosidade para saber como o autor aborda tal temática.
    Gosto de leituras que falem sobre o nazismo e essa parte tão sombria da história onde podemos ter uma noção das atitudes que o ser humano é capaz de tomar! Sempre me emociono muito com leituras do tipo.
    Adorei saber suas impressões.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia essa obra mas pela sua resenha parece ser bem interessante, vou pesquisar um pouco mais sobre ele, beijos e boas leituras *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi Morgs!
    Ótima resenha.
    Já li alguma coisa ou outra sobre esse livro, mas nunca me interessei tanto por ele. Pela sua resenha eu achei interessante e vou anotar a dica.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Confesso que não sou muito adepta desse tipo de livro, mas fiquei curiosa com esse lance de "algo escrito pode virat reidade", me deixou curiosa

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir
  12. Essa sinopse mexeu comigo! Estou me matando de curiosidades, sério. Amei a sua resenha e tudo que foi pautado, as fotos ficaram maravilhosas e só ressaltou o que eu já acho por auto: essa obra deve ser demais!

    ResponderExcluir
  13. Essa sinopse mexeu comigo! Estou me matando de curiosidades, sério. Amei a sua resenha e tudo que foi pautado, as fotos ficaram maravilhosas e só ressaltou o que eu já acho por alto: essa obra deve ser demais!

    ResponderExcluir
  14. Oi Morgs!
    Adoooooro histórias sobre o nazismo e sobre a segunda guerra. É tudo permeado por dor e amor. Fiquei pensando se o nazismo vai ter algo a ver com o hotel.
    Fiquei curiosa com a história e com o suspense.
    A capa está bem estilosa e gostei do detalhe da diagramação.
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Ah eu adoro descobrir novos autores nacionais! Amei o post.

    ResponderExcluir
  16. Ah eu sou suspeita porque amo essa temática, e qualquer livro que traz um pouco mais disso pra mim, me deixa muito feliz.
    Aquela lista de desejados só aumenta.

    ResponderExcluir
  17. Olá,

    Muitas pessoas se interessam por este assunto, já eu corro para bem longe hahaha. Nunca fui muito fã de história :/ e fatos históricos, mesmo que em obras fictícias, me deixa entediada, assim eu evito livros desse gênero. No entanto, achei sua resenha foi muito sincera, parabéns.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Nossa, que bom que livro terá uma continuação, assim eu espero a continuação para começar a leitura rs
    Vou anotar essa dica para conferir futuramente, achei a história bem interessante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Tive que rir dessa parte "Fiquei pensando seriamente em emprestar para todos que debatem sobre nazismo, mas não sei se eles me devolveriam esse livro." hahahaha entendo perfeitamente essa sensação. O livro parece ser deveras interessante. Eu gosto de ouvir documentários a respeito, mas nunca parei pra ler nada (que não fosse obrigatório). Gosto do jeito como apresentou este, dá até vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  20. Oiii!

    Eu acho que nunca li nada sobre Hitler, acredita? Já assisti alguns filmes, mas não vi nenhuma obra assim... Gostei, achei interessante como a tematica foi trabalhada e como você gostou da obra!
    DIca anotada para quando eu quiser sair da zona de conforto!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Oi Morgana,
    Achei o livro maravilhoso, a capa é linda e depois da sua resenha, fiquei morrendo de vontade de lê-lo. Gosto muito de livros que tratam do nazismo e da segunda guerra, no geral.
    Vou anotar a dica, com certeza!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  22. Tava precisando de um livro sobre esse tema para um trabalho! Obrigada! Vou ler <3 <3

    ResponderExcluir
  23. Oi, menina!
    Parabéns pela resenha. a temática me interessa, acho que estamos num momento doentio e cruel, onde o neonazismo assola o país, o que também não deixa de ser cômico, afinal, América Latina Nazista demostra o nível de ignorância das pessoas. Esse livro já está na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha e do modo como você expressou sua opinião pelo livro. No entanto, não senti muita curiosidade em ler. É uma premissa diferente, sem dúvida, mas acho que não é um estilo que eu esteja procurando agora.
    De qualquer forma, vou anotar a dica. Quem sabe mais pra frente eu não resolvo ler, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Irei apresentar o livro para minha amiga que adora livros assim, relacionados a Hitler! A resenha ficou ótima, assim como as fotos <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Não conhecia o livro ainda mas você conseguiu me deixar bastante curiosa por causa do personagem principal, que é bastante intrigante, e do tema escolhido pelo autor. Gosto muito de livros que trazem temas históricos em sei conteúdo, por isso adorei a sua dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Nunca tinha visto esse livro, mas a premissa me deixou muito curioso, me parece ser uma boa história, adorei o post.
    Abraços

    ResponderExcluir
  28. Que livro interessante Morgana, gostei, gosto muito do tema, acho que a discussão dele é importante sempre. Fiquei bem interessada em ler o livro. beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá
    Fiquei bem curiosa com o livro, e todo esse mistério, e essa suposta verdade, gosto muito de livros que trazem um pouco do conteúdo histórico, ainda mais quando se trata dos tentáculos da Segunda Guerra, sou uma entusiasta dessa época, mesmo sendo algo horrível, eu acho fascinante.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  30. O, Morgs!
    Eu me interesso muito pelo tema, então o livro já me chamou a atenção pelo título. Fiquei bastante curiosa para saber o que se esconde dentro do hotel e o motivo da morte do avô do protagonista.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  31. Oii
    É muito legal poder falar de coração aberto o que achamos da história para o próprio autor, né? Eu não gosto do tema guerra, é uma coisa que sim precisa ser entendida, debatida e analisada, mas me faz muito mal pensar no mal que tantos sofreram. Achei um tanto diferente a proposta do autor e me pareceu ser um grande mistério todo o livro. Passo a dica, mas vou recomendar para um amigo professor de história. =)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  32. Acho muito interessante histórias que trazem alguém escrevendo algum livro, não entendo bem a razão. rsrsrs. Esse tema é incrível e muito amado por várias pessoas (e com um valor histórico imensurável) e pelo que vi apesar de se tratar de um tema "pesado" o autor soube como desenvolver a trama muito bem, sem dúvida me parece ser uma bela leitura. Eu amo mistério e sem dúvida esse livro acaba de entrar para minha lista de desejados! Beijos do Wes ^^

    www.facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  33. Eu não conhecia este livro, mas com uma resenha dessa, tudo muito bem explicadinho, me deixou curiosa, olha pode ser que eu leia em! Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  34. Oi! Tema bem interessante. Que viagem louca do autor! Adorei.
    Não conhecia, mas acaba de entrar para a minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  35. Oi, Morgana!
    Guria, fiquei confusa com esse livro?! hahahaha Gosto bastante da temática segunda guerra e nazismo, mas achei interessante pra caramba toda a abordagem completamente diferente que o autor parece ter dado ao tema. Li sua resenha e não sei o que pensar do livro, a não ser que quero lê-lo pra ver qualéquié porque tô realmente curiosa. Gente, que coisa séria, fazia tempo que não ficava assim por um livro

    ;*

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem? Nossa colocar nazismo na América do Sul é uma ideia massa. Com certeza esse livro está entre meus desejados, afinal adoro essas louquices. A única coisa que talvez não curtisse, era saber que tem um outro haha Poxa não podia ter feito um livro só?! Vou esperar saber informações sobre o outro para dar meu veredicto final. Mas que fiquei curiosa, claro haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá !!! Gosto muito de ler livros com essa temática. Sempre me atraiu, especialmente quando a história é conduzida dessa forma. Amei sua resenha e gostaria de ter a oportunidade de ler esse livro também, bjooooooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Eu gosto muito da leitura que envolva nazismo, Segunda Guerra Mundial e etc, e pela sua resenha com certeza adoraria ler esse livro.
    Obrigada pela dica.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  39. Olá Morgs, tudo bem amiga?

    Eu adoro livros e filmes que tenham como temática a Segunda Guerra Mundial. Achei super interessante a premissa, achei a capa bem chamativa e a sua resenha ficou muito boa, estou interessado no livro, espero ter a oportunidade de ler Conspiração Nazi esse ano.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  40. Oi Morgana, tudo bem?

    Por mais que não me identifique com enredos que envolvam guerra, nazismo e afins, este livro me chamou muito a atenção.

    A escrita do autor me pareceu muito bem desenvolvida e eu gostei quando você a caracterizou como apaixonante e cativante.

    Anotarei a dica (:

    ResponderExcluir
  41. Olá, como vai?
    Gostei dessa resenha, fiquei arrepiada enquanto lia.
    Essa temática de 2ª guerra sempre mexe demais comigo. Vou ler com certeza, só tenho que preparar meu psicológico.
    Parabéns pela ótima resenha.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Morgs, esse período histórico do nazismo é o único que chama minha atenção de verdade, e achei o desenvolvimento do livro realmente diferente e curioso, fiquei com bastante vontade de ler. Mas como tem continuação prefiro esperar para conhecer o enredo quando a história estiver completa. Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  43. Oie!
    Parece bacana, não conhecia o livro.
    Eu não costumo ler sobre nazismo não, essa parte da história eu curto mais ver os filmes. Mas achei bem bacana o lance do personagem escrever, criar histórias, postar no blog. Isso me lembrou as inúmeras conversas com meu namorado, que tb gosta de escrever, mas se recusa a postar no Wattpad, por exemplo rsrsrs.
    Bjo

    ResponderExcluir
  44. O livro parece mega bom, acho que o nazismo merece ser contado e recontador várias vezes, pra entendermos o tamanho da dor causada, mas deve ser contado direito e sem tirar nada.

    ResponderExcluir
  45. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Não tem como não ficar curiosa, porque le que estava reformando um hotel, do nada, tem essa atitude de transformar o lugar em uma verdadeira prisão? A ponto de acharem que sua morte pode ter sido assassinato ou suicídio. E o que tudo isso tem a ver com Hitler? Parece ser uma boa leitura. Gostei muito da sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oi Morgs!
    O livro parece bem interessante e sua resenha me deixou curiosa. Mas como não faz muito meu estilo de leitura, não sei se leria.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  47. Oii Morgs, tudo bom? Linda resenha! Eu não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante, especialmente por abordar o tema nazismo. Li pouco sobre o assunto e sinto falta da abordagem do mesmo na ficção. Espero ter a oportunidade de ler ess.
    Beijos

    ResponderExcluir
  48. Um assunto que me interesso demais é o nazismo, qualquer coisa relacionado ao assunto, seja livros, filmes ou documentários eu leio com muito gosto, então essa dica está mais do que anotada para mim.

    ResponderExcluir
  49. Não é o meu tipo de leitura, mas eu sou interessada nessa época da história e acho que seria um aprofundamento interessante pra mim. Não é muito o que eu costumo ler, mas talvez o tema compense.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Oi Morg, eu ainda não tinha lido nada a respeito dessa obra. Confesso não curtir muito a temática, essa coisa de nazismo me deixa bastante chateada... afinal eu nunca consegui entender os pensamentos malucos da época. Como vc pode se julgar melhor que o outro porque tem determinados atributos físicos, nasceu em uma determinada região ou segue uma religião melhor que outra...isso é pura bobagem.

    Abraços

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR