01/02/2017

O Caminho das Flores - Tâmara Abdulhamid


Título: O Caminho das Flores                                                         Editora: Penalux
Ano: 2014                                                                                                  Compre aqui: Loja Penalux
Páginas: 96                                                                                                Skoob
Autora: Tâmara Abdulhamid
Exemplar cedido pela editora.


Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer uma resenha apaixonante do livro “O Caminho das Flores” que recebi em parceria com a Editora Penalux, confesso que eu estava a namorar ele na lojinha e fiquei esperando uma oportunidade para solicitar.

Além disso, a Penalux está se tornando uma das editoras que mais amei até agora, que lançam uma quantidade linda e emocionante de nacionais, além da variedade de gêneros.



O Caminho das Flores é um livro de nos conhecermos e assim se apaixonar pela vida, procuramos entre linhas respostas que acabamos de encontrar entre as páginas descritas pela autora, é uma obra de nos fazer refletir e pensar sobre o que desejamos seguir.

"Descrevo o belo que existe no outro e entendo que é assim que o amor se revela: na forma individual que cada um sabe ser amor." Pág. 17

São tantas e tantas explicações que nos perdemos abertamente em cada momento da leitura, o perder seria o mesmo de nos encontrar em cada instante que vivemos e estamos a viver. A Tâmara trouxe no livro histórias, no caso contos, que nos emocionam e que em certos momentos nos vemos diante de alguns fatos.



“Sobre as coisas que voam” foi o conto que mais adorei durante a leitura, soube me tocar e fazer imaginar diversas momentos que já ocorreram em minha vida e que possam acontecer. A simplicidade é o principal argumento que lemos, palavras simples nos despertam interesse e comoção, nos tornam alguém leve e emocionante.

"Se há algo que você nunca entendeu foi a desordem dos meus sentimentos. O meu jeito de não caber em lugar nenhum, de ser dual e acreditar fortemente em cada uma das minhas facetas. Você sabe que eu sou com força, casada com minhas verdades e amante das minhas contradições." Pág. 29

Além disso, em cada início de conto a autora trouxe uma frase curta de autores renomados, como Clarice Lispector, Tom Jobim, Mário de Andrade e entre outros que hoje são amados por todos e homenageados, são frases curtas que demonstram o sentimento da autora e assim nos emociona.


O Caminho das Flores foi um livro lindo e emocionante que pude ler, a cada conto uma nova emoção e leveza nasceu em mim, senti-me comovida e encantada, palavras raras e simples, que não vista no cotidiano, se tornam únicas.
A edição do livro está impecável, as folhas são amareladas e as letras pretas com a fonte do tamanho ideal, com ilustrações lindas que nos fazem viajar e encantar, a beleza dessas edições da editora me encantam e me fazem vibrar quando as vejo na estante.

A escrita da autora como falei acima, é apaixonante e comovente, ela tem um dom de mexer com as palavras que deixam qualquer leitor apaixonado e querendo mais!
Recomendo esse livro para quem goste de ler contos e queira se apaixonar pela vida.


Sobre a autora:
Tâmara Abdulhamid é palestina e paulistana. Engenheira, tem essa parte de ferro. O resto é de flores, onde coloca em linhas o que encontra por dentro de si. Escreve no Letras e Flores desde 2006, sem pauta e com caneta azul.







Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima, meus amores!

44 comentários:

  1. Morgs,

    O amor nunca sai de moda, não é? E como é bom falar de amor. E como não cansa! Fiquei encantada com a resenha deste livro e de sua sensibilidade e suavidade. Capa belíssima e, com certeza está anotado para compra, porque é bom demais falar do que nos faz bem e melhor ainda é ler!
    Abraços,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oi Morgs
    Que delicia de post!
    Também adoro a parceria com a Penalux e estou muito curiosa para ler este livro
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Queria ser parceria delas, mas não sei onde entra em contato :(
    Então o livro é lindo, vi tu ler ele e a capa é uma graça.
    Eu que sou apaixonada por contos iria te-lo como livro de cabeceira ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas gostei de seus comentários que a narrativa da autora é envolvente.
    Uma ótima dica.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que a Editora Penalux incentive a literatura nacional. É importante que autores nacionais tenham espaço em meio há tantos lançamentos de autores estrangeiros. O livro me pareceu muito bom, segundo sua resenha.

    Anotado para ler no futuro.

    Att,
    C, José

    ResponderExcluir
  6. OOi, Morgs!
    Que capa lindaaa! Mas pelo jeito, o livro é amorzinho assim só por fora. O conteúdo, pelo que disse, parece ser bem tocante. Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Morgs! Amo contos, amo nacionais tanto que independente de parceria com os autores sempre tô lendo um rs E que legal que mais uma editora está apostando nos nossos queridos escritores. Tenho certeza que vou amar ler esses contos que tanto te tocaram. bjs

    ResponderExcluir
  8. Amiga sua linda, por contos eu não me interesso, mas por essa capa?? Que linda, apaixonei nela isso sim. Amei amei, parabéns, e que venha mias livros que você ´possa amar.

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!!

    Eu não conhecia esse livro e já quero!
    Achei a capa linda e sua resenha me mostrou como a obra parece ser doce <3
    Gostei bastante de saber sobre a escrita da autora! Dica anotada

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Morgs!
    Eu sou apaixonadinha por livros de contos, principalmente quando eles nos fazem pensar e refletir quanto as nossas vidas - que como pude ver, foi o acaso. Achei a edição muito linda, desde a capa a diagramação, o que deve ter tornado sua leitura ainda mais gratificante ❤ Enfim, adorei a dica!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgs, não tinha visto o livro ainda, e além de gostar da capa, os contos também parecem bons. Dica anotada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. OI Morgs,
    Adorei a resenha e me apaixonei pela capa do livro!
    Achei interessante a ideia de colocar frases de outros autores no livro, pois assim acabamos conhecendo um pouquinho deles também. Esse livro deve ter rendido cada quote lindo... *-*
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  13. Olá Morgs, tudo bem?
    Owmmm que livro fofo amiga. Eu realmente amei a premissa dele. Sua resenha só me deixou mais interessada. Não conhecia a obra e claro que anotei a sua dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu gosto muito de contos, então essa é uma leitura que eu gostaria de fazer, ainda mais sendo um livro com uma edição tão bonita e caprichada assim.

    ResponderExcluir
  15. Olá, achei a apresentação do livro cativante, seja pela diagramação ou pela análise que você fez do conteúdo. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem? Confesso que não conhecia essa editora e nem o livro, mas fiquei curiosa para ler.
    Parece ser uma leitura bem leve e rápida, além de emocionante. E que capa mais linda é essa? Fiquei encantada! Já anotei a dica e vou adicionar na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Tâmara, como vai?
    Eu amei essa capa e a diagramação que vi através das fotos <3 Apaixonada
    Adoro livros de contos, sempre leio um e outro quando dá, são tão rapidinhos e nos ensinam tanto.
    Amei seu post. Parabéns muito bem escrito e claro.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá
    Que capa mais linda e colorida, ficou super fofa. Não sou fã de histórias de amor, ou melhor que foquem em relacionamentos, mas uma edição tão fofa quanto essa merece ser apreciada

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Não sou muito fã de contos. Só que achei essa edição muito linda e bem caprichada. Confesso que sua opinião me deixou com a pulga atrás da orelha, principalmente porque adoro livros que nos fazem refletir. Adorei a dica!

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ain, esse livro parece ser lindo e eu adorei a sua resenha. Como sempre, você consegue despertar a minha curiosidade com os livros resenhados e tenho quase certeza que a leitura desse me agradaria bastante.

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Nossa que livro mais lindinho. Achei a capa e a primeira folha lindas. Confesso que não seria uma história do meu interesse pelo tema tratado, então eu passo. Mas ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Morgs, amo as suas indicações dessa editora.
    Infelizmente ainda não li nada, mas pretendo em breve.
    Adorei esse livro por ele ser de contos.
    Fiquei encantada pela capa, diagramação e o que você achou.
    Já quero!

    ResponderExcluir
  23. Ai Morgs, estou até com dor no coração aqui. Achei a capa mais que fantástica e o livro por dentro está maravilhoso também, e adorei saber que ele te comoveu e te encantou, mas tenho um sério problema com contos, não consigo me envolver. É uma pena. :(

    ResponderExcluir
  24. Oi! Tudo bem?
    Que livro mais fofo Morgana! Fiquei encantada e super curiosa! Adicionando a lista de leitura! Dica anotadíssima!

    ResponderExcluir
  25. Que amor esse livro... Achei minha cara, já marquei no skoob.
    Sensível, profundo, reflexivo... amo livros assim, acabo me entregando de cabeça, sem pensar na ressaca que vai vir mas focando na inspiração instantânea...
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Que livro mais fofo! Não conhecia mas parece ser uma leitura bem gostosa, daquelas que acaba o livro e a gente fica querendo mais e mais!

    ResponderExcluir
  27. Oi, Morgs
    Não conhecia esse livro, mas já me apaixonei pela edição. Que amorzinho de editora ❤

    ResponderExcluir
  28. Olá Morgs, o livro parece estar bem legal, adoro quando os contos nos remete a situações que já vivemos como você comentou *-* Dica anotada.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  29. Oiee Morgs, tudo bom? Que resenha mais linda, e que livro fofo!! Não conhecia e fiquei bem instigada com a leitura, pois adoro contos e esses parecem bem emocionantes. Dica anotada! :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi Morgs, sua linda, tudo bem?
    Quando um autor consegue nos fazer refletir sobre nossa própria vida, nos trazendo lembranças, é porque além de sensível, traz muita verdade em seu texto. Essas frases de autores famosos devem ter contribuído para tornar a obra mais especial ainda. Pena que não leio contos. Mas vou anotar a dica e indicar com certeza. Sua resenha ficou ótima!!!!

    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, flor.

    Eu não conhecia esse livro, mas a leitra parece ser bem fofa, apesar de eu não gostar muito de livros de contos. A leitura parece ser bem reflexiva, que toca no nosso interior, e bem profunda, né? Espero poder conferir a leitura mais p frente, quem sabe? Amei sua resenha.

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  32. O livro parece lindo e apesar de não fazer meu estilo de leitura a resenha me deixou bem confortável em dar de presente o livro. Obrigada.

    ResponderExcluir
  33. Olá,
    Eu simplesmente adorei conhecer a obra com todas essas ilustrações!
    O que me chama a atenção é no começo de cada texto conter uma citação e estou curiosa para saber quais são!
    A premissa é bem interessante e fico feliz que teve a oportunidade de ler através da editora que aparentemente tem um catálogo bem vasto.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  34. Que livro lindo!!
    Fiquei apaixonada,tanto pela edição quanto pela sua resenha.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  35. Que livro mais lindo... fiquei um tempão admirando as imagens antes de finalmente ler a resenha... e pelo que percebi, o livro é lindo e comovente, combinando muito com sua edição.
    No fundo, senti como se fosse um presente completo: história e visual.
    Fiquei encantada e querendo conhecer melhor o livro.
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  36. Oie tudo bem?
    Primeiramente parabéns pela parceria e que venham muitas outras...
    Não sou muito chegada em contos sabe, mas que edição linda é essa hein!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Que livro maravilhoso.... Amei a capa!!! Eu não leio muitos contos, mas é um gênero que tenho vontade de investir, o último que li foi de Marina Colasanti: Como uma carta de amor... Fora isso só os de criança: "Para gostar de ler"... Obrigada pela dica. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  38. Que livro mais lindo! Adoro livros com edição assim, tudo caprichado e com imagens, e esse parece ser muito gostosinho de ler, eu gosto muito de contos e esses que nos levam a refletir são melhores ainda. Parabéns pela parceria...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá Morgana!
    Que edição linda e os contos parecem ser bem reflexivos e intensos, daqueles que abalam nosso emocional e nos permitem admirar ainda mais a arte do livro e compreender toda a sua beleza. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Olá Morgs, tudo bem?

    Mesmo amando ler contos pela facilidade e rapidez, este livro infelizmente não me chamou a atenção.

    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Oi Morgs, que livro lindinho!!! Já gostei dele só pela capa. Não imaginava que fosse de contos e gostei muito da premissa, você disse que os textos trazem reflexões o que o torna ainda melhor. Vou procurar saber mais sobre ele e a autora que ainda não conhecia. Bjs

    ResponderExcluir
  42. Que livro mais lindo!! Fiquei muito curiosa para ler!! Adorei a premissa.

    ResponderExcluir
  43. Que livro mais fofo ><
    Me encantei pela resenha e pelas fotos, fiquei com vontade de ler!!

    ResponderExcluir
  44. Oi Morgs! ^^
    Pelo jeito a editora soube extrair das páginas do livro o sentimentos dele e transmitir para a capa! <3 Tenho que parabenizar a editora por esse trabalho maravilhoso! <3 Não tenho dúvidas que é uma leitura linda e que irá me fazer rever e repensar a vida a cada conto! Muito sucesso a autora!!!!

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR