15/03/2017

A Rainha Sombria - Vivianne Fair


Título: A Rainha Sombria                                                            Editora: Draco
Ano: 2016                                                                                            Compre aqui: Recanto da Chefa
Páginas: 228                                                                                       Skoob
Autora: Vivianne Fair
Exemplar cedido pela autora.

Sinopse: Liberte o seu lado sombrio nesse mundo mágico
Jade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo?
Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas.
Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá‑la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo. Mas ela terá a ajuda de heróis, então provavelmente vai dar tudo certo.
A Rainha Sombria é uma divertida aventura de Vivianne Fair, autora da série A Caçadora. Quando a definição do que é ser bom ou mau está em jogo, Jade descobrirá coisas sobre a Rainha Sombria que ninguém mais sabe. Então deverá tomar uma difícil decisão – e nessa hora é você quem vai escolher o final da história.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a autora Vivianne Fair, ano passado teve uma seleção e por felicidade minha, Segredos Literários foi um dos blogs selecionados para receber todas as novidades quentinhas da autora e de seus livros.

Fiquei bastante contente em receber esse livro lindo e ainda mais em formato físico, vamos a resenha que estou animada para contar tudo o que achei para vocês.


Jade era uma menina deslocada da sociedade em que vivia, todos achavam que era rebeldia, por sempre estar envolvida em encrencas, quem era seu amigo muito das vezes ficava sem reação de saber porque a menina fazia isso e não entendia tamanho ódio em seu coração, independente da pessoa. Até que um dia algo inesperado aconteceu e desde então as coisas foram mudando.

"A boca fala o que o coração está cheio." Pág. 23
 
Não possuía família e diante da idade que estava agora, algo a impedia de lembrar dos acontecimentos anteriores, para ela vivera apenas em internatos, seus pais a haviam a abandonado sem dar explicação, era como se faltasse uma parte da história em sua cabeça e agora depois de certa idade precisava de uma resposta, sentia falta disso, mas até o momento ninguém sabia de nada para lhe contar.


O inesperado fora acontecido, Jade tinha um coração um tanto bondoso e gentil, mas possuía uma colega que lhe maltratava, ria e se divertia as suas custas, a menina ficava sempre cabisbaixa, desejava que algo lhe acontecesse, mas naquele dia, o seu desejo se tornou realidade e quando estavam a olhando, um sorriso transparecia, seria a felicidade de ver alguém ferida? Jade, não sabia e não acreditava que estava sorrindo, pois estava horrorizada com o fato acontecido.

"O mundo é lindo. Mas as pessoas fazem coisas terríveis." Pág. 69
 
Fatos estavam a acontecer e Jade sempre era a suspeita, mesmo que em nenhum momento fizera alguma coisa, ao longo dos dias, resolveu que seria melhor fugir e se esconder ou até mesmo ficar no seu canto com sua amiga, que sempre estava a seu lado, custe o que custasse, era uma amiga de levar para sempre, mas na biblioteca tudo começara a ocorrer de uma forma diferente, até que...Jade desaparecera.


Fora levado para um lugar um tanto desconhecido, onde conheceu Alyon, um feiticeiro que lhe explicou tudo que havia acontecido anteriormente até chegar ao mundo diferente, seu passado até então, era um mistério para todos e o feiticeiro, prometera que iria lhe ajudar a superar isso e relembrar sua memória, mesmo que doesse, essa era a única solução e lhe explicar porque ela estaria ali, Jade não compreendia os fatos que estavam acontecendo a sua volta e precisava de respostas.

"É uma armadilha. Às vezes desejamos coisas que os outros querem. É a nossa natureza." Pág. 100
 
Esse seria um novo mundo para que Jade se encontrasse e conhecesse seu verdadeiro eu, conheceria pessoas que poderia modificar sua vida em todos os aspectos e assim ultrapassar todas as barreiras que seriam expostas, chegar ao nível de não saber quem sempre foi, isso a maltratava e a deixava sem reação de seguir em frente, saberia a verdade de seu passado e veria que tudo fora diferente e até mesmo horrível diante de seus olhos, ainda mais quando se tem uma rainha vivendo dentro de si, que luta contra seus próprios princípios, é uma descoberta da libertação e encontro.


A Rainha Sombria foi uma surpresa de leitura para mim no ano de 2017, a capa está linda como podem ver, a edição em seu interior é toda ilustrada com desenhos que a autora mesmo criou, demonstrando sobre algumas cenas que a recém lemos, fiquei bastante contente em poder realizar a leitura.

Uma grande novidade, foi a questão do leitor poder escolher o final que desejava da obra, nunca havia lido algo assim e fiquei surpreendida, mas lembrando que, encontra-se a opção de ver o final que a autora mesmo criou, causando certa felicidade para leitor. Em meu caso, acabei lendo todos os finais possíveis, por curiosidade e por ser minha primeira experiência, foi bacana e diferente.

A escrita da Vivianne é bem envolvente, em alguns momentos me senti tão ligada a história que quando iria fazer outras coisas, me via pensando na Jade querendo descobrir seus segredos e chegar ao desfecho, foi uma leitura de tirar o fôlego.

Recomendo esse livro para quem gosta de aventura, fantasia, uma pitada de romance!


Sobre a autora:
Vivianne Fair é ilustradora e autora da trilogia A Caçadora, além de livros infantis, livros para colorir e e-books. Formou-se em artes plásticas, ensina mangá, além de desenhar capas para livros. Quando tem tempo para assiste todos os filmes do cinema e devora livros no café.






Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!


52 comentários:

  1. Oi, Morgana. Legal o livro ter sido uma surpresa, a capa, acho, está bem no perfil das publicações do tipo, chama bastante atenção o enredo é movimentado e convidativo ao público juvenil, infelizmente, não conheço a escrita da autora.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto de livros com final alternativo mas tem quem goste, cada um com a sua opinião. Eu estava muito interessada nesse livro, desde que vi a sua foto no Ig. A história me atrai bastante e parece ser um livro que vai me conquistar.

    ResponderExcluir
  3. Não sou muito fã de capas com pessoas, mas adorei esta.
    Fiquei curiosa para ler, pois adoro finais alternativos <3

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo! Tanto por dentro quanto por fora! Adorei as ilustrações *-*
    Muito legal ter um final alternativo e a premissa me agradou bastante.
    Dica anotada!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Que livro lindo! Gostei do enredo, não sei se é uma leitura que faria agora, mas com certeza a obra é interessante. Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Parabéns pela parceria, adorei o livro ter sido uma surpresa! Livros com finais alternativos, nunca tive uma experiência assim, mas fiquei curiosa. Adorei a capa e os detalhes da edição, estão lindos! Parabéns pela resenha, fiquei com vontade de lê-lo. Espero conseguir em breve!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Sou apaixonada por fantasia e fiquei mega curiosa para conhecer mais sobre Jade e esse mundo onde encontrou o feiticeiro!
    Mas o que realmente chamou minha atenção foi em relação aos finais. Achei muito interessante e intrigada para saber quais possibilidades temos e, assim como você, ler todos já que seria a minha primeira experiência do tipo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  8. Olá Morgs!
    Amei sua resenha, tenho adorado conhecer mais de gêneros e obras que não conhecia.
    Fiquei encantada com a Jade e querendo saber mais dela.
    A capa sem dúvidas se eu visse em uma livraria pegaria pra olhar de tão bela que achei.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  9. Oi Morgs! Eu conheci este livro na Bienal, aliás, a Vivi está incrível como Rainha Sombria...
    Uma pena que eu ainda não tenha lido, como não li nenhum trabalho dela. Não sabia deste detalhe a cerca do final, e quando for ler, vou fazer igual você, ler todos os finais possíveis :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oie amore,
    Que capa LINDAAAAA... não conhecia o livro até então, mas já gostei do que vi aqui, e com certeza anotei a dica.
    Adoro esses livros que nos fazem pensar na história até mesmo quando não estamos lendo ele.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Oi Morgs.
    Ótima resenha, ja ouvi falar da autora há algum tempo e sua obra mas esse livro ainda nao conhecia e a história me deixou muito curiosa. Dica anotada. Queor conferir.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, Morgs!
    Eu estou louca para ler esse livro, aliás, faz muito tempo que tô namorando essa capa. A história me pareceu um tanto confusa, uma hora era ela má em outra não, mas acredito que lendo eu vá entender tudinho <3

    ResponderExcluir
  13. Nacana essa ideia de finais alternativos numa trama, lembro de alguns jogos de rpg wue tinha disso rb hehehe
    Fico feliz que vc tenha sido selecionada pela autora pra receber o livro. Pra quem curte esse tipo de histpria, certamente o livro vai agradar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Amei conhecer essa história encantadora!! Ainda não tinha visto nada sobre a autora e nem sobre seu livro, mas já quero ler pra ontem principalmente por ser de um gênero que sou fascinado e por ter vários alternativos. Essa questão de protagonista sumir e precisar encontrar respostas e se encontrar, me lembrou "O Reino Das Vozes Que Não Se Calam" (que eu amo) e fiquei com mais vontade de lê-lo. Dica anotada! Beijos dia Wes ^^

    ResponderExcluir
  15. Morgs, minha linda, é sempre um prazer passar por aqui!!!
    Não conhecia o livro, mas logo de cara me apaixonei pela capa e pela sinopse. Adoro o gênero e já o coloquei em minha lista de leituras. Pela sua resenha, parece-me uma aventura bem envolvente, daquelas que faz o leitor embarcar na viagem. s2

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Antes de tudo: que capa maravilhosa, estou apaixonada! Também gostei muito da premissa do livro, que é bem o tipo de leitura que costumo realizar. Fiquei intrigada principalmente com os desfechos alternativos; quantos são? Diferem muito um do outro? Menina, que curiosidade pra saber sobre esses finais.
    Ah, parabéns pela parceria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Morgana!

    Nossa, que capa atrativa, embora muito artificial. Foi a primeira coisa que me chamou atenção. Em relação ao enredo, me senti meio confusa às vezes, não sei se foi pelo embaralhamento dos verbos, ou se eu tava viajando mesmo na leitura. A princípio, não é uma leitura que me interessa agora, mas quem sabe uma hora a vontade aparece, né? Vou deixar em stand-by :)
    Achei legal e criativo que haja mais de um final. Eu era muito de me zangar por ler finais em aberto, mas hoje são os meus preferidos, pois possibilita que o leitor faça a sua parte também (porque acredito que, se um autor oferecer a história 100% ao leitor, não tá fazendo um bom trabalho haha).

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi.

    Já tinha visto esse livro em algum lugar, acho que foi no Instagram do blog. Não conhecia muito sobre ele, essa é a primeira resenha que leio, e parece ser uma obra bastante interessante. Mas não sei se leria o livro no momento.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Morgana! Tudo bem?
    Estou apaixonado por esta diagramação e ah, inclusive as fotos ficaram lindas! Bom, em relação a capa não foi o que mais me chamou atenção e sim o enredo, porém a jovem na capa me lembra bastante uma personagem de alguma série e me fugiu agora qual é o nome HAUHHAHAHUAHA. Adorei bastante seus comentários a respeito, e tipo, o que mais achei surpreendente é o fato do leitor escolher o final da obra, se eu pudesse pensar agora em quantos livros eu queria que o final tivesse sido do jeito que esperava, seria maravilhoso! Adorei sua opinião, arrasando, hein? <3

    Beijos.
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  20. Oie
    ai que legal que contém, finais alternativos, isso chamou muito minha atenção mas o livro em si é de um gênero que não curto muito, porém, quem sabe eu arrisque, bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Nossa verdade, é uma surpresa ver algo assim, onde podemos escolher o final do livro. Acho que seria igual a você e também leria todos os possíveis HAHAHA acho a capa linda e essa questão de ter desenhos da própria autora lá dentro é ótimo <3 Adorei e por isso dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Desde que vi esse lançamento na editora Draco eu fiquei louca para conhecer a obra, sem falar nessa capa que é simplesmente maravilhosa! Adorei a sua resenha, e super curiosa com esses desfechos alternativos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  23. Eu tô namorando esse livro da Draco tem um tempo. Eu adoro esse tipo de enredo, acho que seria uma leitura que eu gostaria muito de fazer.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Achei a capa e o livro lindos, não conhecia a obra... MAS AGORA PRECISO PRA VIDA!! Adorei a resenha e a personagem ser envolvente me faz desejar muito começar a leitura.
    Obrigada pela resenha

    ResponderExcluir
  25. A capa do livro tá linda. A história é que não me animou muito :( acredito que esse é o tipo de livro que ia precisar ler para saber do que achar.
    Mas uma coisa foi legal, autora deixar o leitor decidir o final, acho tão inteligente isso!
    Já li livros assim é muito bom

    ResponderExcluir
  26. A capa é chamativa e captura a nossa atenção. O que é uma excelente primeira impressão. A trama parece dosar bem elementos fortes e complexos. Fiquei curiosa. Obrigada pela indicação! Abraços!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Eu amei esta capa, mas este não é o meu tipo de leitura favorito.
    Menina, que resenha maravilhosa é essa? Estou encantada com a sua escrita. Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Gostei do livro, tem uma pegada de aventura bem interessante, ainda bem que li sua resenha por que pela sinopse eu não leria. Já li vários livros onde somos nós que escolhemos o destino dos personagens e é sempre muito divertido

    ResponderExcluir
  29. Nossa... que trama interessante! Não conhecia a obra e já me vi encantada com a capa ♥ essa coisa de perder a memória é realmente preocupante, acho que se estivesse lendo o livro também ficaria pensando sobre a trama qnd precisasse dar uma paradinha.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  30. Olá! Adoro livros de fantasia e esse me chamou a atenção logo. Interessante isso de escolher o final, eu só li um livro que fazia algo semelhante, mas não chegava a dar opção de escolher entre vários. Fiquei intrigada pra saber como isso funcionou. rsrs Que legal ter ilustrações da própria autora! Lerei se tiver oportunidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Oi Morgs,não é muito meu gênero, mas gostei da premissa, da personagem em especial, acho que ela trás um pouco de vários personagens e torna a história mais intensa. Acho que daria uma chance. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, vi esse livro no insta e sua capa me chamou muito a atenção.
    Dica anotada!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  33. Oi lindona,

    A história em si através de sua resenha parece bem interessante, mas achei bem confuso o enredo em si. A capa é bem atraente e com cores que adoro.
    Parabéns pela parceria e pela ótima resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Oie
    A Vivi é uma graça de pessoa. A conheci em Bienal em SP :)
    Que post. Amei. As fotos a resenha. Estou ansiosa para ler o livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Olá Morgs, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas me encantei por ele durante a sua resenha. A capa é linda e faz bem o estilo fantasia que o livro fala não é? Adorei a premissa e espero ler esse livro em breve.
    Beijos
    Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  36. Achei os quotes fracos, mas a sua resenha está muito bem escrita e eu adorei! Amo aventura e fantasia! Suas fotos ficaram tão bonitinhas... Cheias de capricho! Eu acho muito legal quando a gente tem que parar um livro para ir realizar outras atividades e fica com os personagens na cabeça e com aquele desejo enorme de retornar para eles. rsrs Foi isso que aconteceu com você em relação a Jade? Então o livro é bom! Beijão, flor!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  37. Oi, Morgs
    Adorei a capa desse livro desde o lançamento, linda demais! Que bom que o conteúdo também é bom. Adoro fantasias com um toque de romance. Acho que nunca vi um livro com um final alternativo, poxa, adorei isso! Adoraria ler o livro.

    ResponderExcluir
  38. Gostei disso dos finais alternativos! Isso de ser herói mas lutar contra o mal dentro de si me lembrou um pouco Once Upon a Time, já assistiu essa série? Eu gosto desse conflito interno. Adoreia resenha, beijos

    ResponderExcluir
  39. Boa resenha. Curti muito as fotos tiradas por vc durante a leitura. E, apesar de não ser o estilo de livro que eu costumo ler (mesmo adorando uma boa história fantástica!), fiquei curioso, principalmente por não conhecer a autora. Sempre é legal deixar se surpreender com o estilo de cada autor. Curti muito a postagem, vou seguir, com certeza!

    ResponderExcluir
  40. Que interessante essa coisa de ter mais de um final! Ainda não conhecia o livro, e a história parece interessante pela sua resenha, mas essa capa linda já me conquistou logo de cara e só por isso eu já leria.

    ResponderExcluir
  41. Oi Morgs! Que capa maravilhosa, fiquei babando aqui! Amo fantasia e fiquei muito interessada na história, já fiquei imaginando os personagens e todo o ambiente, dica mais do que anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oi Morgs, adorei a resenha...
    Eu não conhecia a autora e gostei bastante do enredo que ela aborda. Vou anotar a dica para ler futuramente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  43. Oi Morgs,
    Gostei da temática de aventura e fantasia, mas tenho que confessar que não fiquei muito convencido. Nenhum problema com a resenha, pelo contrário. Ainda tenho muitos livros para ler, então vou deixar a dica passar.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio da série Stage Dive no IG do canal

    ResponderExcluir
  44. Fiquei super curiosa, apesar de não ser meu estilo! Que diagramação linda! E esse negócio de ter mais que um final!? Ameeeeeeeei! Beijos :*

    ResponderExcluir
  45. Olá Morgs,

    Vi esse lançamento da autora e estou curiosa pela leitura. Gostei muito de conferir suas impressões e vou acabar adquirindo um livro para mim.

    ResponderExcluir
  46. Oie!
    Nossa, que diferente, não sabia que tinha um livro onde podemos escolher o final. Eu ainda não conhecia esse livro, mas depois dessa dica sobre o final, fiquei bem curiosa para conferir.
    bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  47. Olá!

    Já li um livro em que podíamos escolher o final, mas era digital. Esse eu gostei da capa, mas por ser fantasia então não me interessou tanto.

    ResponderExcluir
  48. Oiii!!

    Nada mais sensacional do que uma obra prender nossa atenção a ponto de se sentir parte da obra.
    Não conhecia o livro e fiquei curiosa! A resenha está ótima!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  49. Heiii, tudo bem?
    Nossa, que livro interessante, ainda nao conhecia e nao li nada da Draco ainda.
    Achei nem diferente vc poder escolher o final, quero ver como é isso ai depois.
    A capa esta um arraso mesmo, adorei conhecer mais.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  50. Oi Morgana, tudo bem? Realmente a capa está incrivelmente linda. Livros bem editados, onde a editora teve cuidado com a diagramação são muito melhores de serem lidos não é mesmo? Vi esse livro algumas vezes pela internet mas não sabia o enredo, gostei bastante. O fato de podermos decidir o final com certeza é bem diferente e curioso ao mesmo tempo. Já está na minha lista para este ano. Beijos, Érika ^.^

    ResponderExcluir
  51. Oieee, que capa maravilhosa é essa? apaixonada!!!!!!! ainda por cima fantasia que amo, já quero!!!!! parabéns pela resenha me animou a ler em breve!

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR