20/03/2017

Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge


Título: Enquanto eu te esquecia                                                        Editora: Única
Ano: 2014                                                                                                       Compre aqui: Loja Única
Páginas: 384                                                                                                  Skoob
Autora: Jennie Shortridge
Exemplar cedido pela editora.

Sinopse: O que a memória apagou, o coração recorda...
Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo.
Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?
Intenso, franco e incrivelmente emocionante, Enquanto eu te esquecia é um livro delicado, que nos questiona sobre a maneira que vivemos e nos lembra que sempre temos uma nova chance de ser feliz.

Oiii gente, tudo bem?
Hoje é dia de trazer a resenha do livro que recebi em parceria com a Editora única, tive a oportunidade de escolher qual livro iria gostar de ler e não pensei duas vezes, já havia lido muitos comentários positivos a respeito dessa obra e fiquei curiosa para tirar minhas próprias conclusões.

Foi uma leitura bastante surpreendente, logo para mim, que não sou tão apegada a romances, esse soube me pegar em todos os aspectos, fico contente, mas ao mesmo tempo triste por criar tantas expectativas e pela história ter acabado.


Lucie Walker era uma mulher normal, tinha uma condição financeira acima do normal, trabalhava tinha sua independência e não precisava de homem para conseguir o que queria, gostaria apenas de ter seu dinheiro, fazer suas festas e até mesmo humilhar pessoas que possuem poucos ou que eram simples, mas no qual tinham dó de Lucie, por ser quem era.

"A impaciência fazia parte de sua personalidade, ou era apenas nervoso? Nervoso, decidiu. Afinal de contas, era um livro em branco." Pág. 22
Até que algo aconteceu em um dia nada comum, Lucie estava sumida e até certo momento ninguém havia se importado tanto, por ela ser daquela maneira que feria outras pessoas, apenas Grady principalmente notou a sua falta, ela tinha um compromisso e nunca faltava, nunca sumia sem dar recados e aquele dia foi tudo diferente, as coisas tomaram rumos que ninguém gostaria.


Já por outro lado temos Grady, um homem simples, gostava de coisas românticas e saia com os amigos para se divertir, tinha um emprego ótima, mas não se importava com a riqueza como Lucie gostara, nunca teve oportunidade de escolher nada dentro da casa dos dois, nem um copo se quer, tudo tinha que ser do mais caro para alegrar sua esposa, chegamos ao famoso “os opostos se atraem”.

"Lucie recostou-se na cadeira e afastou o prato. Como é que ela podia não saber isso, a mais básica das coisas, sobre ela mesma? Não parecia ser ela, não tinha nem um pouco o jeito dela." Pág. 85
Lucie fora encontrada na Baía de São Francisco onde acreditava estar vendo coisas dentro da água, ninguém ao certo sabia como ela havia chegado até ali, pois teve uma perda de memória rápida que foi diagnosticada pelos médicos como sem solução, apenas o tempo iria ajudar a lembrança de todos que fizeram parte de sua vida, principalmente de Grady, que lhe deu apoio em todos os momentos.


Todos estavam afoitos para saber quando Lucie seria reencontrada e qual seria sua reação, ao encontra-la, Grady ficou sem chão, não era tão parecida com a sua Lucie, que vivia maquiada e roupas escandalosas, quem estava ali era uma mulher frágil, com sentimentos puros e sem compreensão do que estava acontecendo, mas seu cheiro e sem jeito de andar, apenas a magreza e a simplicidade estavam tomando conta de sua vida.

"No dia seguinte, ainda de madrugada, seguiram viagem. O casal não havia traçado planos, deixavam que o inesperado lhe indicasse o caminho a seguir e a forma de recomeçar a vida." Pág. 129
Então tudo seria diferente a partir daquele momento, Grady levaria uma mulher para sua casa bem diferente do que um dia Lucie fora, estava confuso e sem saber como seriam os seguintes dias, seria uma nova reconciliação e reconstrução de um longo relacionamento que poderia ter sido diferente antes, mas o seu espanto principal era ver como essa nova mulher era diferente e estava conquistando a todos em poucos minutos.


Lucie não lembrava de nada de antes e nem como iria seguir em frente, era enfrentando para saber quem eram seus familiares e voltar a conhecer seu passado, mesmo sendo turbulento, era o momento de ser diferente e a vida lhe surpreendia, ser diferente e encerrar o que não deu certo no passado e se conhecer melhor, mesmo que doesse em todas as descobertas, nem sempre somos bem vistos e fazemos o bem para outras pessoas que estão a nossa volta.

"Às vezes é preciso apartar-nos daqueles que amamos, para irmos em busca de nossos sonhos." Pág. 186
Enquanto eu te esquecia foi um livro um tanto surpreendente para mim, me apaixonei em todos os momentos, mas em outros me senti abalada emocionalmente, a história toda possui um enredo fantástico, sem enrolar e apenas deixar aquele suspense no ar que vocês devem compreender e adorar, o que me deixou com a expectativa alta e pensei que o final fosse ser diferente. Ao terminar, fiquei sem saber como agir, digo para vocês que esperava mais, algo mais romântico ou até mesmo algo que dissesse que teria sido diferente. Foi um final sem sal, e quem disser que não achou, sinto muito, mas diante da quantidade de páginas, poderia ter sido diferente, ainda mais sendo volume único.


A edição desse livro está incrível, fiquei apaixonada em todos os detalhes, as folhas são amareladas e grossas, no qual dão um volume a mais no livro, as letras são em tamanho ideal, de cor preta, em nenhum momento a forma dificultou a minha leitura, além de ser um livro grande tive uma leitura um tanto rápida e envolvente, não me sentindo em nenhum momento entediada e enjoada de ler um romance, apaixonante em todos os aspectos, creio que eu tenha criado muita expectativa.

Recomendo esse livro para quem gosta de um ótimo romance, é de ficar apaixonada pelos dois, não achei tão meloso, então se tornou uma leitura bem rápida e divertida.


Sobre a autora:
Jennie Shortridge é autora de cinco títulos, incluindo Enquanto eu te esquecia, seu best-seller. Quando ela não está escrevendo, lecionando escrita criativa em workshops ou trabalhando como voluntária com crianças carentes, Jennie desenvolve um projeto como voluntária no coletivo Seatle7Writers.org, em que autores se dedicam a angariar fundos para projetos literários na comunidade.
A autora também já trabalhou como executiva, cozinheira e musicista.





Espero que tenham gostado dessa resenha e até a próxima!

36 comentários:

  1. Olá!
    Tenho este livro aqui em minha estante há algum tempo já e sempre vou adiando a leitura. Mas agora depois dessa linda resenha não tem como adiar mais.
    Resenha linda. E essas fotos? Cada uma mais linda que a outra.
    Parabéns pelo blog maravilhoso e por cada indicação que nos faz sentir muita vontade em lê-las.
    Um beijo.
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  2. Olá Morgs! menina vou ler este livro em breve, sinto que vou amar. bjs

    ResponderExcluir
  3. OOi Morgs!
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa dele super interessante, principalmente para eu que amo o gênero. haha
    Que pena que ele não alcançou suas expectativas! Mas foi bom saber disso pois assim, se eu for ler, não vou com tanta sede ao pote.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou muito curiosa com esse livro, acho a capa linda e a premissa dele me interessa bastante. Adorei a tua resenha e as fotos estão lindas.

    ResponderExcluir
  5. Olha, vou te falar que Gostei muito da resenha! Eu ja tinha ouvido falar desse livro mas nunca li sobre a historia, Mas agora eu sei e ja quero ler!!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Morgs, estou com este livro aqui na estante esperando a vez. Tenho boas expectativas em relação a ele, só achei chato este final que você comentou. Que pena né?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Morges, tudo bem?
    Já li esse livro e concordo com você. É uma história linda e não é um romance meloso. A história é fluida e muito interessante. Para mim a autora só pecou no final, merecia algo mais elaborado. Achei corrido e eu queria mais algumas páginas. Mas não tira o brilho da leitura. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Morgana!
    Me senti um pouco confusa com a resenha, mas ela conseguiu me deixar intrigada.
    Faz um tempo que quero ler esse livro e agora estou mais curiosa.
    Um pena que ao mesmo tempo que você gostou do livro, o final não supriu as expectativas desejadas. Chato demais quando isso acontece. :/ Ainda assim pretendo ler o livro.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu não curto muito romances, mas esse recebe tantos comentários positivos que tem me deixado com vontade. Principalmente pelo fato dela mudar com a perda de memória. Fora que sua resenha tá tão linda, que sei lá, mexeu ainda mais comigo.
    Já quero!

    ResponderExcluir
  10. Fiquei confusa, você não gosta de romances ou romances românticos? Achei o enredo romântico, pena que o final foi sem graça para você.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu tive a oportunidade de ler esse livro ano passado e confesso que me arrependi por não ter lido ele antes, pois já o tenho há muito tempo. Foi um livro que me surpreendeu bastante, todo o mistério em torno de quem seria a Jane Doe fez com que a leitura se tornasse mais instigante. Ao saber que ela teve amnésia por conta de seu passado e saber como foi esse passado, me deixou bem triste por ela, mas terminei essa leitura com uma sensação muito boa, pois a Lucie teve seu final feliz.

    ResponderExcluir
  12. Oie! Parece bem complexa a forma como a personagem irá se redescobrir e do que isso irá custar a ela - porque descobrir quem ela era antes da amnésia pode ser muito dolorido. Uma pena que você não gostou do final. Infelizmente às vezes há tramas que deixam esta sensação na gente. Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco! Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Nossa que final emblemático é esse então? Finais sem graça ou sem sal são praticamente livros certos que não quero ler, porém a premissa é bem interessante. Acho que tem muito mais do que somente isso. Dica anotada então! Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu tinha esse livro até algumas semanas atrás, mas desisti de tentar lê-lo e acabei dando para uma amiga minha, que por sinal disse que amou o enredo também. Eu acho essa capa muito linda e a diagramaçao é muito bela. Enfim, quem sabe mais ora frente eu volte a dar uma chance ao mesmo. Até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Morgs, tudo bem?
    Não conhecia esse livro ainda, mas fiquei curiosa para ler.
    Achei a premissa bem diferente do que costumo ver nos romances e achei interessante eles terem que reconstruir o relacionamento, já que ela não se lembrava de nada. Só achei uma pena que você achou que o final deixou a desejar.
    De qualquer forma, fiquei interessada em ler e já vou adicionar na minha wishlist.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Gsto de histórias relacionadas a memória, gostei da personagem ficar melhor pelo acidente..
    Me lembrou um pouco aquele filme Para sempre (acho que tem livro tbm), em que a personagem perde a memória e esquece o marido e precisa se descobrir toda de novo. Gostei, ótima resenha! bjos

    ResponderExcluir
  17. Olá, acho interessante a premissa desse livro, com essa questão de a mulher ser super snobe e perder a memória, se tornando alguém bem diferente.

    ResponderExcluir
  18. Que lindo esse livro! Fiquei apaixonada por ele. Primeiro pelo nome e pela capa. E depois pela história.
    Preciso dele, moça!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  19. Esse livro é lindo.
    Li ele quando saiu, já tem tempo e foi uma leitura muito boa. Fiquei por algumas vezes agoniada com a Lucie, me vi no lugar dela várias vezes.
    É um livro com uma boa história ♥ E a narrativa muito boa.
    Pena que acho o final dele sem sal hehehe, acho que ele teve o final que deveria ter.

    ResponderExcluir
  20. Olá amore,
    OMGGG como eu não conhecia esse livro ainda¿¿¿ Que capa linda... e a resenha me fez ver que trata-se de um conjunto perfeito pra obra.
    Que parceria boa hein... eu quero!
    Dica anotada!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  21. Oi Mogs!
    São pouquissimos livros da Unica que me chamam atenção e esse com certeza não é um deles. Apesar da resenha positiva, não tenho muita paciencia pra tanto misterio, romance ou final sem sal :( Não verdade, romance em si ultimamente, não tenho digerido muito bem, por isso, vou passar a dica hj.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá! Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou curiosa para saber como se resolve o caso entre Luce e Grady. Uma pena que o final não tenha atingido suas expectativas, é muito ruim quando isso acontece, e isso me fez ficar com um pé atrás, mas mesmo assim acho que leria.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem?
    Uma vez vi uma super promoção desse livro, estava 4,90 e eu comprei, mas meu cartão foi recusado :(((
    Desde esse dia, não vi mais nenhuma promoção, mas tenho muito vontade em ler a obra, tenho amigas que leram e amaram!
    Amei a sua resenha!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da sua resenha, e gostei do enredo do livro também. Me agrada essa coisa da personagem ir se descobrindo, aos poucos, e ter a chance de enxergar quem realmente era, e em que sentido ela precisava melhorar para ser alguém melhor.
    Achei a capa linda, já. Imagino que a diagramação deva ser muito bem feita também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Tenho vontade de ler este livro já faz um bom tempo!
    Me parece bom, e sabendo que te agradou mesmo não gostando de romances!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Oioi.
    Já li opiniões tão divergentes sobre esse livro, que no momento não estou disposta a colocá-lo na lista de leituras a ser feita, principalmente depois de saber que o final deixa a desejar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  27. pena que o final não te agradou, e você acabou botando expectativa alta nele, ne?
    de qualquer forma, não leria por não ser um gênero que aprecio...
    bjs...

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bom?
    Gente, já amei essa sinopse, imagine a resenha!!
    Eu AMO livros que tratam dessa coisa do personagem esquecer e precisar de outras pessoas para se lembrar, acho que sempre traz muitas reviravoltas e é emocionante ler isso! Já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  29. olá, ainda não conhecia a obra nem a autora, mas vi bastante elogios a ela e sendo romance não descarto a possibilidade de ler num futuro proximo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Estou com esse livro na estante a algum tempo e muito curiosa para saber o que realmente aconteceu com Lucie!
    A premissa é bem interessante e gosto de romances, fico feliz em saber que mesmo você não gostando tanto que ele lhe agradou e que não é muito meloso rsrs
    A capa é muito bonita!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  31. Oi Morgana!
    Eu tenho vontade de ler esse livro, mas sempre adio a leitura. Que pena que o livro foi sem sal no final, eu odeio quando a história nos embala, mas chega no final fica sem graça ou não é tão surpreendente.. mas, mesmo assim vou manter na lista de desejados e quem sabe eu não leia rs' ótima resenha!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oi, Morgs!
    A capa desse livro é linda, e o enredo parece bem atrativo. Mas já vi outros, assim como você, dizer que não curtiu muito a leitura, e outros dizer que amaram.
    Como a minha lista de leitura atual tá bem grande, não vou arriscar.

    Beijinhos.
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  33. Oie
    lmbro que quando lançou eu fiquei super curiosa pela leitura mas agora não estou tanto quanto antes apesar de adorar o gênero, então se eu tivesse oportunidade, leria sim, bela dica e resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Romances nesse estilo pra mim são bem complicados, acho o enredo da maioria meio chato e clichê, fico feliz que você saiu da sua zona de conforto e conseguiu se apaixonar pela leitura, é sempre bom ler algo que gostamos.

    ResponderExcluir
  35. Olá, como vai?
    Tenho esse livro a um tempão aqui em casa e ainda não tive coragem para ler.
    Quero muito ler ainda mais depois de ler sua resenha.
    Dei ele de presente pra uma amiga e ela adorou.
    Parabéns pelo blog e pela resenha.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adoro quabdo os livros nos surpreendem dessa forma. Eu não era muito fã de romances também, mas tenho encontrado vários que me agradam. Esse parece que será mais um deles.

    ResponderExcluir

Nome do blog | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © 2016 | POR:
NOS VISITEVIRANDO AMOR